Depois de passar oito horas sem respirador, quadro do cantor Wando é estável, diz boletim médico

Tempo sem aparelho precisa ser ampliado para 48 horas para que o artista possa deixar o Centro de Terapia Intensiva do hospital.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O quadro clínico do cantor Wando é estável e não há previsão de alta, conforme boletim médico divulgado nesta terça-feira, dia 07. A melhora do artista é progressiva.

Leia Mais

Wando, ainda em estado grave, passa por traqueostomia

Ainda segundo o hospital, o cantor está lúcido e se comunica por sinais. O médico Heberth Miotto, do Biocor Instituto, diz que a alta do Centro de Terapia Intensiva – CTI e a transferência para um quarto dependem da retirada do aparelho respirador, que é feita de forma gradual.

Na segunda-feira, 06, Wando permaneceu por cerca de oito horas fora do aparelho que o ajuda a respirar. Para deixar o CTI, esse tempo precisa ser ampliado para 48 horas, informou o médico. O cantor foi internado em 27 de janeiro com problema cardíaco, foi submetido a duas cirurgias e chegou a ter um infarto agudo dentro do hospital.

O respirador está conectado à traqueia por meio de uma cânula para a passagem de ar. A abertura do orifício foi feita durante o procedimento chamado traqueostomia.

Veja a íntegra do boletim: 

“Belo Horizonte, 7 de fevereiro de 2012

Boletim Médico – 13 – Biocor Instituto – Paciente Vanderley Alves dos Reis (Wando)

Paciente acordado e comunicando. Encontra-se estável. Tolerando retirada gradual da máquina que auxilia na respiração (respirador), ontem permaneceu por cerca de 8 horas fora da máquina. Sem complicações durante a noite. Persiste em cuidados intensivos no Centro de Terapia Intensiva do Biocor Instituto.

Assina o boletim o Dr. Heberth Miotto, coordenador médico do CTI do Biocor Instituto.

A família do paciente autorizou a divulgação dessas informações.”

Informações de portal G1

FOTO: reprodução

Compartilhar

Wando, ainda em estado grave, passa por traqueostomia

Avançar »

Enterro do cantor Wando será realizado em Belo Horizonte nesta quinta-feira

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*