Confira os resumos dos capítulos desta semana da sua novela preferida!

Confira o que vai acontecer em Amor e Revolução, Vidas em Jogo, Rebelde, Fina Estampa, Aquele Beijo e A Vida da Gente!

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Confira abaixo o resumo dos capítulos das principais novelas da televisão aberta brasileira, exibidos entre os dias 09 a 14 de janeiro, na Globo, SBT e Record!

O Portal novohamburgo.org lembra que os resumos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Amor e Revolução

SBT

22h15min

Segunda, 09 de janeiro

No Dops, Batistelli vibra pela liberdade de Jandira. Por conta da guerrilheira, Batolomeu e Batistelli partem para a briga. José, Maria, o bebê Victor, Nina e Heloisa fogem pela mata do Vale da Ribeira. Eles conseguem se esconder e não são vistos pelos militares do exército. Bartolomeu fala a Batistelli que vai fazer o que for possível para ficar com Jandira. Mário propõe a Marina e Marcela de os três morarem juntos. Fritz dá recado a Filinto de Lobo Guerra: o general não quer que Filinto continue torturando Miriam. Miguel ajuda Olivia no trabalho de parto. O bebê nasce. Miriam é colocada na cela do Dops ao lado de outras presas políticas. Marília vai à igreja e revela a padre Inácio e padre Bento que recebeu herança de um tio que faleceu. Ela está rica. Monsenhor pressiona padre Inácio a escolher entre a igreja ou Marília. Marina está decidida a mandar Mário embora do jornal. Marina pressiona Marcela a se decidir entre ela e Mário. Marcela afirma que irá tomar uma decisão somente após o parto. Fritz revela a Margarida que Aranha disse em uma ocasião que José Guerra seria o seu assassino. O bebê de Olivia e Miguel é uma menina. Olivia chama a menina de Violeta. Obcecada, ela diz a Miguel que está pronta para dar início a sua vingança. Feliciana manda o matador acabar com a vida de Ana Guerra.

Terça, 10 de janeiro

Bartolomeu é julgado. Jandira vai assistir ao julgamento. Marcela o defende e pede a liberdade condicional para o seu réu. José e Nina conseguem fazer soldados do exército de reféns para conseguir passar pela barreira. José se disfarça com o uniforme do exército. O juiz concede a liberdade condicional a Bartolomeu. Jandira e Bartolomeu se abraçam. Julia também ganha a liberdade condicional. Disfarçado de militar, José diz aos militares da barreira que uma mulher (Maria) está com o filho muito doente. O oficial diz que precisa pedir permissão para deixá-lo passar. José tenta convencer o oficial de que o bebê pode morrer. O oficial deixa José passar com o carro do exército. Jandira fala a Bartolomeu que não é correto eles começarem uma história de amor com Batistelli preso. Ela confessa que está dividida entre os dois. Fritz solta Miriam. Miriam afirma que Fritz a quer solta para torturá-la e matá-la. José, Maria, Victor, Nina e Heloisa conseguem chegar ao aparelho. José conta às guerrilheiras que o sequestro do embaixador alemão está confirmado. Ao deixar o Dops, Miriam dá de cara com Filinto. O torturador a coloca em uma carro. Miriam é levada para o galpão de torturas. Julia vê Miriam sendo sequestrda por Filinto e vai contar a Olivia e Miguel. Olivia deixa a filha nos braços de Miguel e decide ir atrás de Filinto. A bolsa de Marcela rompe no jornal. Mário e Marina ficam aflitos. O matador diz a Feliciana que matou Ana Guerra, mas é uma armação, pois ele a entrega aos policiais do Dops. Ana chega e diz a Feliciana que é melhor ela se entregar. Ao ver Ana, Feliciana fica possuída.

Quarta, 11 de janeiro

Ana pergunta a Feliciana onde está o dinheiro que foi roubado de sua casa. Fernanda encontra o dinheiro no carro de Feliciana. Miguel deixa Violeta, sua filha, com Beto, pois ele decide ir atrás de Olivia. José e os guerrilheiros traçam plano para sequestrar o embaixador alemão. Miriam é torturada por Filinto. No galpão de torturas, Olivia está escondida e vê Filinto fazendo barbaridades com Miriam. Telmo revela a Lobo Guerra que descobriu onde os guerrilheiros estão escondidos: em um quarto de hotel no centro de São Paulo. O general promete recompensa se os subversivos forem presos. Miriam implora para Filinto deixá-la ir embora. Olivia faz barulho e Filinto ouve. No Rio de Janeiro, os guerrilheiros conseguem sequestrar o embaixador alemão. No pau de arara, Miriam sofre com dores. Telmo consegue entrar no hotel e surpreende Nina e Maria. Telmo brada que Maria e Nina estão presas e aponta arma para as guerrilheiras. Telmo revela que trocou a própria liberdade pela prisão delas. Nina fica em choque. Marcela é levada para o hospital e recebe a notícia de que terá que fazer uma cesárea. José chega ao aparelho. Telmo também o faz de refém. Maria questiona a Telmo se vale a pena ter um futuro entregando as pessoas à morte. O médico tranquiliza Marcela para a cesárea. José luta com Telmo e consegue desarmá-lo. Maria e Nina saem do hotel. Olivia coloca a arma na cabeça de Filinto.

Quinta, 12 de janeiro

Jandira espera que o nome de Batistelli esteja na lista dos prisioneiros políticos que serão libertados. Bartolomeu pressiona Jandira a escolher entre ele e Batistelli. Olivia revela a Filinto que teve uma filha. Ela afirma que ele é estéril. Filinto desarma Olivia. Marcela acorda da anestesia e se emociona ao ver a filha. Mário e Marina vibram ao receber a notícia. José faz Telmo de refém para tentar fugir. Maria e Nina estão prestes a embarcar para o Chile. Maria está com receio de nunca mais reencontrar com José. Ana revela a Lobo Guerra que doou todo o dinheiro que recuperou para instituições de caridade e orfanatos. Lobo Guerra fica enfurecido. José consegue imobilizar Tavares, Borges e Telmo, mas um soldado faz Heloisa de refém. Miguel entra no galpão de torturas e começa a lutar com Filinto. Miriam apunhala Filinto pelas costas e Olivia o espanca. Filinto cai morto no galpão de tortura. Maria não quer embarcar para o Chile com Nina. Mas Nina a convence. Lobo Guerra aponta arma contra Ana. Marina e Mário discutem por conta de Marcela. Heloisa se desvencilha do soldado, que cai no chão ao lado de Tavares, Borges e Telmo. José e Heloisa trancam os militares no quarto. Jeová conta a Batistelli que o nome dele está na lista de presos políticos que serão libertados.

A emissora não divulgou o resumo do capítulo de sexta-feira, dia 13 de janeiro.

Vidas em Jogo

Record

22h15min

Segunda, 09 de janeiro

O porteiro revela a Cleber que Regina está sozinha em casa. Todos ficam preocupados com a falta de notícias sobre Augusta. Cleber prende o porteiro na cozinha e vai em direção ao quarto de Regina. Quando entra no quarto, ele toca a pele da empresária, que desperta assustada. Regina ainda tenta lutar, mas Cleber consegue aplicar a toxina. A substância faz efeito rapidamente. Ela fica totalmente paralisada, com os olhos abertos, mas ainda consciente.Cleber começa a tirar a roupa de Regina, que fica apavorada. Raimundo chega à casa de Zizi, acompanhado de um policial e começa a invadir os cômodos, acreditando que Augusta está escondida. A milionária chega ao prédio de Zizi em um táxi, mas quando vê o carro de polícia, pede que o motorista não pare. Após uma discussão, Raimundo vai embora. Cleber se veste, enquanto Regina continua deitada na cama, ainda paralisada. Ele retoca seu disfarce de negro no espelho utilizando uma base escura. Regina ouve a proposta de Cleber. Ele afirma que não matará Patrícia e Tatiana se a empresária conseguir matar Andrea em uma semana. O bandido afirma que também fará a mesma proposta para a milionária, mas ameaçará a vida de Lucas. Ele vai embora e deixa a empresária por ali. No dia seguinte Regina conversa com um detetive, mas não fala nada sobre a proposta de Cleber. O bandido liga para Andrea e reforça a ameaça. Margarida conversa com Guilherme e conta o que aconteceu com as quentinhas. O advogado afirma que se a empresa for multada, Divina e Valdisnei terão que arcar com as dívidas porque são os sócios. Margarida fez apenas o investimento, mas ela diz que vai assumir qualquer gasto. Elton se revolta. Regina liga para o ex-garçom e o chama na construtora. Adalberto vai até a casa de Zizi, que se irrita ao ver o ex-marido. Ele mostra que está acompanhado de Augusta. As duas se emocionam. Adalberto acha melhor ficar na casa com as duas para que Raimundo não as intimide. Zizi concorda. Lucas diz a Andrea que é melhor ligar para Regina e tentar um acordo novamente. A empresária pede que Elton mate Andrea.

Terça, 10 de janeiro

Elton fica assustado com o pedido de Regina. Ela explica a proposta de Cleber. Regina afirma que cuidará da próxima morte se Elton matar Andrea. Ele aceita. Andrea decide ligar para Regina e tenta um acordo. As duas marcam um encontro na construtora, mas a milionária pede que Lucas a acompanhe. Regina pergunta a Elton quem ele gostaria que fosse morto. O ex-garçom afirma que Jorge já realizou a missão. Regina diz que neutralizará Jorge assim que Andrea for morta. Divina vai até o restaurante e tenta conversar com Severino, que a expulsa. Guilherme diz a Augusta que vai comprovar sua lucidez. Ele destaca ainda que vai tentar negociar com Raimundo. Marialice diz para Vinicius que Raimundo não pode desconfiar que Augusta apareceu. O rapaz chega e quase ouve a conversa. Ele faz questão de ofender Augusta. Vinicius se descontrola e acerta um tapa no rosto de Raimundo. O rapaz demite o confeiteiro, quando Marialice se manifesta e afirma que também sairá. Raimundo demite os dois. Carlos vai até a mansão de Francisco para conversar. O dono de Zé se desculpa pelo beijo que deu em Rita e aproveita para dizer que vai esquecê-la. Os dois fazem as pazes. Junto com Rita e Patrícia, todos comemoram. Fátima fica inconformada ao saber que após o casamento, sua filha vai morar com Welligton na casa de Carlos. Guilherme decide se encontrar com Raimundo para tentar derrubar a interdição de Augusta. Lucas e Andrea vão até a construtora para conversar com Regina. A milionária afirma que o ex-namorado sugeriu uma entrevista na TV para chamar a atenção da imprensa contra Cleber. Divina vai até o Cariocas e tenta conversar com Daniel, mas ele é muito duro. Welligton decide ajudar Divina. Guilherme encontra Raimundo e dá o ultimato. Ele afirma que se a interdição de Augusta não for retirada, ela será desmascarada na justiça e perderá tudo. Raimundo parece não acreditar, mas Guilherme explica que todos os bens estão no nome falso de Augusta. Ele afirma que Augusta prefere perder tudo a ficar sob a tutela de Raimundo. Guilherme exige que o rapaz se decida.

Quarta, 11 de janeiro

Raimundo diz a Guilherme que vai retirar a interdição de Augusta, porém, ainda não vai aceitá-la. Regina decide ir até a casa de Francisco para tentar fazer com que Patrícia continue na casa do milionário. Ela diz a Lucia que Tatiana viajará para fora do país. Nelize vai até o Cariocas para buscar Edmundo e Marcolino. Ela vai levá-los até a casa de Francisco. Lucas diz a Andrea que não sairá do Rio como ficou combinado com Regina. Ele afirma que se hospedará em um hotel próximo ao condomínio de Andrea, mas utilizará uma falsa identidade. Cleber se disfarça de nona italiana. Fabinho diz a Marizete que os responsáveis pela organização do casamento desapareceram com todo o dinheiro que havia sido pago. A milionária desmaia. Augusta e seus amigos comemoram ao saber que Raimundo desistiu da interdição. Marizete diz a Fabinho que não tem mais dinheiro para preparar outro casamento. Regina encontra Francisco e reforça o pedido para que ele mantenha Patrícia na mansão. Fátima diz a Edmilson que vai se mudar para o apartamento de Carlos. Ele fica intrigado, tentando descobrir como ela fará isso. Francisco recebe os irmãos. Andrea tranquiliza Marizete, dizendo que vai arcar com todos os gastos do casamento. Já com sua mala pronta, Fátima incendeia o sofá de casa para que o fogo destrua tudo. Edmilson e Cacau ficam em choque, mas são obrigados a sair com a dona do Cariocas. Edmilson, Cacau e Fátima chegam ao apartamento de Carlos. A dona do Cariocas afirma que seu apartamento pegou fogo. Augusta volta para casa.

Quinta, 12 de janeiro

O clima entre Raimundo e Augusta é péssimo. Após uma discussão, a milionária diz ao filho que ele não passa de um ambicioso. Raimundo não responde. Fátima chora, lamentando a falsa tragédia. Cacau e Edmilson ficam boquiabertos. Carlos chama a família para morar em sua casa. Francisco conversa com os dois irmãos, mas Edmundo continua bastante resistente. Cacau e Welligton se preparam para dormir. Fátima logo se manifesta e não aceita que sua filha passe a noite junto com o noivo. Cacau a olha, ameaçadora, e Fátima decide mudar de ideia. Elton liga para Regina e afirma que não pode matar Andrea. A empresária o convence a sabotar o carro que levará Andrea para a entrevista, no dia seguinte. Dila começa a trabalhar na casa de Marizete. Junto com Andrea, as duas tentam extrair alguma informação da empregada, que não revela nada. Disfarçado, Cleber consegue um emprego no condomínio de Marizete. Augusta volta para a confeitaria. Ela conta para Vinícius que está sendo obrigada a continuar morando com Raimundo porque ameaçou revelar para a justiça que possui documentos falsos. Augusta diz que o rapaz está fazendo a mesma ameaça. Em ambos os casos, os dois perderiam tudo. Welligton leva Daniel e Jaqueline até a confeitaria. Eles encontram Divina e o ex-jogador finge que foi coincidência. Divina conversa com os filhos. Roseli, que estava na rua, conta para Severino que viu Daniel e Jaqueline entrando na confeitaria. O milionário decide ir até lá. Margarida discute com Valdisnei. Na confusão, ele cai e machuca a perna. Ela se sente culpada. Severino chega à confeitaria discutindo com Divina. Augusta se aproxima e diz ao milionário que ele não foi vê-la no hospital e, agora, decidiu ir até a confeitaria para criar confusão. Fátima vai até a casa de Francisco e pede o dinheiro de Belmiro. Como não consegue nada, ela vai embora furiosa. Marcolino vai atrás, tentando acalmá-la. Depois que Fátima vai embora, Cleber se aproxima do rapaz.

Sexta, 13 de janeiro

Disfarçado, Cleber conversa com Marcolino. Após um curto diálogo, o bandido oferece uma bala para o rapaz, que não aceita. Marcolino decide voltar para a mansão. Severino leva Daniel e Jaqueline, deixando Divina arrasada. Regina chora, lamentando a ausência de Tatiana, que viajou para fora do Brasil.Lucia a consola. No hospital, Margarida descobre que Valdisnei quebrou a perna. Regina liga para Elton, que ainda reluta em tentar sabotar o táxi de Andrea. A empresária novamente o convence e ele anota o endereço do estúdio de TV, onde será gravada a entrevista. Andrea liga para Lucas. Ele afirma que está indo para o estúdio encontrá-la. A milionária tenta convencê-lo a não ir, temendo que Cleber possa fazer algo. Lucas não muda de ideia. Francisco diz a Patrícia que percebeu o interesse de Marcolino. Andrea chega ao estúdio de TV, acompanhada de Carlos e alguns seguranças. Elton observa o táxi, que se dirige até um estacionamento. Lucas chega ao estúdio, mas é barrado na entrada. A entrevista de Regina e Andrea começa. Cleber assiste pela TV. Adalberto participa de uma reunião de um grupo de homens que agridem mulheres. Rita diz a Marialice que continuará trabalhando na confeitaria apenas como dançarina. Augusta afirma que está pensando em colocar Divina na cozinha. Elton consegue entrar embaixo do táxi e corta a mangueira do óleo de freio. Ele sai debaixo do carro, sujo, e uma senhora o vê. O ex-garçom disfarça. Após a entrevista, Andrea vai embora no táxi sabotado. Lucas decide segui-la para conversar. Regina chega ao estacionamento e percebe a mancha de óleo no chão. Margarida leva Valdisnei para morar em sua casa porque ele quebrou a perna. Elton fica surpreso. O freio do táxi que leva Andrea começa a falhar quando se aproxima de um cruzamento.

Rebelde

Record

20h30min

Segunda, 09 de janeiro

Jonas exige uma explicação para a presença de todos no porão. Tomás diz a Jonas que estavam ajudando Teresa a arrumar os quadros que Genaro pintou. Tomás revela que o quadro especial feito por Genaro é, na verdade, um retrato de Jonas, que fica todo envaidecido. Teresa oferece um cheque ao diretor para manter o aluguel do porão. Aliviados, os Rebeldes comemoram a posse do porão, mas lamentam a ausência de Roberta. Jonas comunica aos pais a ocorrência de eventos perturbadores da ordem no colégio e sugere que os alunos consultem a psicóloga. Sabendo da aposta para conquistá-lo, Diego resolve brincar com Maria e finge estar interessado nela. Alice vê a cena e fica sem entender. Maria provoca Pilar, que não se deixa afetar. Diego parte para cima de Vitória e marca um encontro com ela no mesmo horário combinado com Maria. Franco convida Beth para almoçar com Leonardo, Sílvia e Eva, mas ela recusa. Alice questiona Diego sobre os encontros com Maria e Vitória e ele garante que quer apenas se divertir. Artur conta para Cilene que Dadá o convidou para se apresentar no restaurante. Jonas diz a Artur e Cilene que haverá um jantar após o ensaio dos padrinhos de casamento. Continuando com a brincadeira, Diego aborda Juju. Marcelo confessa a Débora que está satisfeito com a amizade com benefícios deles e admite que o episódio da gaveta foi um equívoco. Pingo vê Marcelo e Débora juntos e se controla para manter segredo. Teresa conta para Pilar e Carla sobre a “recuperação” de Pingo e elas decidem pregar uma peça nele. Pedro e Alice saem do colégio para passear. Binho diz a Roberta que Pedro e Diego estão desconfiados e pergunta o que ela falou para eles. Binho afirma que ela deve fazer o que ele manda, mas Roberta continua firme com sua parte no acordo. Diego chora ao lembrar de Roberta. Tomás tenta consolá-lo e diz que Roberta pode voltar atrás. Diante do fracasso do stand-up, Dadá sugere a Ofélia que Artur se apresente. Vitória conta para Márcia sobre o encontro com Diego, mas ela aconselha a amiga a ter cuidado. Maria, Vitória e Juju super arrumadas se encontram na sala de estar e não entendem nada. Duda chega com um recado de Diego, dizendo que ele só apareceria se ficasse com 20% da aposta. Determinada, Alice exige que Roberta lhe conte o que está acontecendo.

Terça, 10 de janeiro

Alice pergunta a Roberta se o segredo que ela guarda tem a ver com Pedro. Roberta insiste que ninguém pode ajudá-la e pede a Alice um tempo para pensar. Maria parte para cima de Vitória, mas João e Téo a seguram. Ofélia deixa Artur se apresentar como comediante no restaurante. Artur garante que é tímido, mas é convencido pelos colegas a subir no palco. Alice pressiona Tomás para saber o que Roberta está escondendo. As imitações de Artur fazem sucesso e Ofélia fica satisfeita. Márcia consola Vitória que afirma que nunca mais se deixará enganar. Roberta diz a Tomás que precisa inventar uma mentira para despistar Alice. Jonas flagra Tomás no quarto das meninas. Vicente sugere que Cris o acompanhe a uma exposição de fotografia. Artur fica deslumbrado com a reação do público a sua apresentação. Tomás se justifica com Jonas dizendo que foi buscar um remédio com Roberta. Pedro desconfia do comportamento de Alice. Diego diz a Pilar que quer esquecer Roberta. Jonas fica animado ao ver Pilar e Diego conversando. Alice e Pedro passam a noite no porão. Roberta arma um plano com Pilar. Alice garante que vai descobrir a verdade. Leonardo fala para Jonas que tem provas que desmentem a gravidez de Sônia. Téo diz a João que as meninas não devem saber que foi ele quem contou sobre a aposta para Diego. Luli aconselha Dani a se tornar amiga de Pingo para depois conquistá-lo. Cilene, Marcelo e Cris tentam convencer Artur a se apresentar para os alunos. Marcelo recebe a ligação de uma ex-namorada e Débora fica enciumada.Jonas diz a Binho na frente de Leonardo e Sílvia que já sabe que foi ele quem pagou Sônia para fingir a gravidez.

Quarta, 11 de janeiro

Binho não se intimida diante da revolta de Leonardo, que por pouco não agride o rapaz. Leonardo afirma que vai fazê-lo pagar pelo crime que cometeu. Cris diz a Débora que sabe que ela está apaixonada por Marcelo. Os alunos pedem que Artur faça um show para eles. Lupi conta para Dadá que recebeu uma proposta de emprego em São Paulo. Jonas diz a Leonardo que Binho é emancipado e insiste para que ele não dê queixa. Jonas afirma que Binho merece mais uma chance. Lupi assegura Dadá de que precisa conversar com Luli antes de tomar qualquer decisão. Jonas revela a armação de Binho para Roberta, mas ela finge desinteresse. Marcelo fica satisfeito ao perceber o ciúme de Débora. Maria, Vitória, Juju e Sosso decidem se vingar dos Rebeldes. Roberta e Diego se esbarram no corredor e se desentendem. Carla vê Vicente e Cris juntos. Carla liga para Becky e diz que as coisas podem ter mudado quando ela voltar. Eva atende ao telefonema do delegado procurando por Franco. Pingo conta para Cilene e Teresa que viu um aluno vendendo drogas no colégio e resolve comunicar Jonas. Alice fala para Roberta que desistiu de ajudá-la. Roberta fica magoada ao pensar que está perdendo seus amigos. Jonas decide falar com todos os alunos. Roberta diz a Binho que ele nunca terá uma chance com ela. Quando Alice entra na sala, Roberta pega na mão de Binho para manter as aparências. Maria pede ajuda para Binho, que sugere que eles armem uma traição de Alice para destruir Pedro. Eva questiona Franco sobre a ligação do delegado. Alice e Roberta quase brigam. Jonas pergunta aos alunos quem está comprando drogas.

Quinta, 12 de janeiro

Eva pressiona Franco sobre o delegado, mas ele se recusa a contar a verdade. Os alunos asseguram Jonas de que não estão envolvidos com drogas. O diretor diz que mandará fazer exame em todos os alunos. Cilene não encontra as chaves do carro de Artur em sua bolsa e eles brigam. Carla sugere que eles façam uma campanha contra as drogas no colégio. Guto, Beto, Luísa, Sosso e Henrique assumem a culpa. Binho abraça Roberta para provocar Diego e Pilar se aproxima para fazer o mesmo. Marcelo fala de seus planos de sair com Lili para Débora, na tentativa de fazê-la sentir ciúmes. Vicente diz para Marcelo tomar cuidado, mas ele afirma que Lili é casada. Jonas comunica aos alunos que irá contar para os pais que eles estão usando drogas. Débora tenta seduzir Marcelo para impedi-lo de sair com Lili. Dadá convida Vicente para expor suas fotos no restaurante. Teresa fica irritada ao ver Ofélia decorando a sua casa. Maria conta para as meninas que pediu a ajuda de Binho para se vingar de Pedro e Alice. Vitória fica indecisa, mas Maria a lembra de que Alice nem sempre foi sua amiga. Os alunos discutem sobre a possível punição dos envolvidos com drogas. Márcia e João dizem que eles precisam de ajuda. Leila aconselha Jonas a fazer uma campanha sobre drogas e a insistir no exame em todos os alunos. Vitória fica chateada com a forma como Alice a trata. Marcelo pergunta a Débora se ela quer uma relação mais completa. Helena ouve Beth dizendo a Franco para contar a verdade para Eva. Jonas diz aos pais que seus filhos deverão deixar o colégio no ano seguinte. Diego e Pilar planejam uma viagem. Binho fica com ciúmes e parte para cima de Diego.

Sexta, 13 de janeiro

Roberta impede que Binho agrida Diego. Pilar agradece Diego, que diz para ela falar com Jonas sobre a viagem para Petrópolis. Pilar é surpreendida pela reação do amigo, pois achava que a aproximação entre eles era apenas para provocar Roberta e Binho.Confusa, ela fica sem saber como levar adiante o plano com Roberta. Débora nega sentir ciúmes de Marcelo. Artur pede ajuda a Débora e Marcelo para comprar o presente de aniversário de Cilene. Jonas revela para Raquel que têm alunos do primeiro ano também envolvidos com drogas. Roberta insiste para que Pilar viaje com Diego. Roberta faz Pilar perceber que Binho brigou com Diego por sua causa. Pingo não consegue deixar de escutar Marcelo, Débora e Artur discutindo sobre o presente de aniversário de Cilene. Luli diz a Dani que está preocupada com Eva. Helena vai até a casa de Franco e exige falar com Eva. Binho comete faltas desleais em Diego durante partida de futebol e é expulso. Binho diz a Tomás e Pedro que não se aproximou de Pilar só para provocar Roberta. Vicente aconselha Artur a pedir ajuda para as mulheres. Helena diz a Eva que Franco pode ser pai do irmão de Pedro. Ofélia confessa a Leila que a afastou de Tomás porque a filha estava seguindo o mesmo caminho que a mãe. Ofélia revela que tem uma tatuagem. Alice fala para Pedro que muita gente com inveja do amor deles. Tomás diz a Roberta que está cansado de mentir para Carla. Roberta fala para Tomás que eles só poderão falar a verdade quando Beth e Franco tiverem resolvido seu problema na justiça. Cilene fica empolgada com os presentes que Débora e Cris sugeriram a Artur. Leila fica chocada ao saber que Ofélia frequentava shows de rock e experimentou drogas. Diego rejeita Vitória e Maria. Diego pressiona Pilar para falarem com Jonas sobre a viagem. Eva diz a Franco que Helena sugeriu que ele pode ser pai do filho de Beth. Helena se defende dizendo que ouviu a conversa entre Beth e Franco. Eva pergunta a Franco se ela tem motivos para se preocupar. Ofélia fala aos alunos sobre as experiências que teve enquanto jovem e sobre como tentou afastar Leila de Tomás. Franco assegura Eva de que Helena está tentando envenená-la. Franco demite Helena. Eva pressiona Franco para que ele revele o segredo. Binho diz a Maria e Vitória que a fofoca para separar Pedro e Alice deve partir de alguém da confiança deles. Binho garante que o casal está com os dias contados.

A Vida da Gente

Globo

18 horas

Segunda, 09 de janeiro

Ana e Rodrigo tentam disfarçar a proximidade, mas Lúcio desconfia. Iná se preocupa com o afastamento de suas netas. Manuela prepara uma festa para Júlia, e a menina implora que o pai fique com elas. Rodrigo fala para Lourenço que ainda está muito confuso com relação ao que sente por Ana e Manuela. Alice diz que Ana não pode continuar escondendo o que sente por Rodrigo. Dora se preocupa com o idealismo de Marcos em relação ao trabalho. Celina aconselha Lúcio a terminar seu relacionamento com Ana. Wilson implora que Laudelino o ajude a manter Aurélia em sua casa enquanto ele conversa com Moema na marcenaria. Nanda fala com Manuela sobre Rodrigo. Miguel sugere que Sofia volte a jogar tênis. Alice faz um comentário que deixa Renato inseguro quanto ao seu emprego na concessionária. Lúcio termina seu namoro com Ana.

Terça, 10 de janeiro

Ana relembra de um momento com Rodrigo e marca um encontro com ele. Celina encontra o pai de seu filho em uma boate. Laudelino avisa a Iná que fez uma reserva no resort onde Manuela trabalha. Celina se emociona depois de conversar com o pai de seu filho. Ana ignora os conselhos de Eva. Dora tenta falar com Marcos, mas é impedida por Olívia. Ana fala para Alice que tentará viver sua história com Rodrigo. Aurélia elogia o perfume de Wilson. Júlia se entristece com o fim do namoro de Ana e Lúcio. Vitória gosta dos elogios que Mariano lhe faz. Ana e Rodrigo saem para conversar. Celina e Lúcio são solidários um com o outro. Rodrigo e Ana se beijam no local onde começaram a namorar.

Quarta, 11 de janeiro

Ana e Rodrigo decidem ir à terapeuta de Júlia. Laudelino reclama de Iná querer levá-lo a um médico e ainda pagar a consulta. A psicóloga explica como Ana e Rodrigo devem falar para Júlia que estão juntos. Sofia critica a atitude de Marcos no trabalho. Francisco agradece Nanda pelo trabalho em sua mochila. Iná exige que Laudelino se consulte com o terapeuta indicado pelo urologista. Iná aconselha Ana a viver sua história com Rodrigo. Miguel fica espantado com o comportamento de Cecília. Ana pede para se afastar da ONG. Wilson confunde as informações ao falar com Moema. Rodrigo sugere que Ana dê aula de tênis. Jonas decide comprar um presente de aniversário para Ângela. Júlia fica desconfiada quando Ana e Rodrigo vão buscá-la na escola. Renato é destratado por um cliente e fica constrangido quando Cícero se aproxima. Eva flagra Ana e Rodrigo se beijando.

Quinta, 12 de janeiro

Eva fica enfurecida com Rodrigo. Lúcio reencontra Laura, uma antiga amiga de escola. Ana consegue um emprego em uma escola de tênis. Rodrigo avisa a Ana que contará para Manuela que eles estão juntos. Lui compõe uma música para Francisco. Renato ouve dois funcionários falando mal dele na concessionária. Jonas sonha com Ângela e acorda assustado. Ana começa sua primeira aula. Nanda encontra Lourenço e comenta sobre Tiago e a gravidez de Celina. Rodrigo conta para Manuela que ele e Ana estão juntos.

Sexta, 13 de janeiro

Manuela reage friamente ao comunicado de Rodrigo. Celina incentiva Lúcio a convidar Laura para sair. Lourenço tenta reatar com Celina. Sofia descobre que Ana está dando aula de tênis. Ana comenta com Alice que vai mandar um e-mail para falar o que está sentindo para sua irmã. Jonas vê a desenvoltura de Ângela em um restaurante em que ele janta com Cris e fica desolado com a falta de habilidade da esposa. Manuela fica pensativa depois de ler o e-mail enviado por Ana. Rodrigo se comove com o amor que Júlia tem por Manuela. Celina repreende Nanda por ter contado para Lourenço sobre sua gravidez. Ana revela a Eva que conseguiu um emprego e que vai sair de casa.

Sábado, 14 de janeiro

Eva fica irritada quando Ana diz que vai embora e exige que a filha deixe sua casa o quanto antes. Renato decide pedir demissão. Alice vai atrás de Renato e o encontra em um bar. Iná diz a Ana que acredita que Eva a manipula. Lui vai viajar e se despede de Nanda e Francisco. Rodrigo ajuda Ana com sua mudança e os dois combinam de mobiliar o quarto de Júlia. Olívia fica feliz com a cumplicidade entre ela e Sofia. Júlia não se anima com as compras e Ana e Rodrigo ficam decepcionados. Rodrigo avisa a Nanda que Lui sofreu um infarto.

Aquele Beijo

Globo

19 horas

Segunda, 09 de janeiro

Felizardo dança com Formiga. Maruschka obriga Rubinho a se aproximar de Grace Kelly e Deusa e conseguir dinheiro para a Comprare. Claudia confessa a Regina que está apaixonada por Vicente. Brigitte confidencia a Camila que está pensando em ser mãe. Alberto afirma a Sarita que vai ajudá-la a encontrar sua mãe. Íntima arruma os vestidos da filha para vender. Raimunda levanta suspeitas sobre Damiana na frente da família. Raíssa desconfia de que Sebastião seja irmão de Vicente. Marisol pergunta para Iara sobre sua mãe. Vicente convence Lucena a ir com ele a um médico indicado por Vera. Otília diz a Sarita que acredita que Olga sofre de problemas mentais. Locanda reclama com Felizardo por ter que visitar os moradores do Covil do Bagre. Deusa afirma que Olga sabia sobre as cartas que Diva enviou para as filhas. Raimunda ameaça contar a verdade para Felizardo sobre Damiana.

Terça, 10 de janeiro

Raimunda avisa a Damiana que não a servirá mais. Olga consegue convencer Deusa de que não sabia sobre as cartas de Diva. Grace Kelly pede para Eveva deixá-la ficar em sua casa. Lena vai trabalhar na casa de Maruschka, no lugar de Regina. Eveva diz a Marisol que acha que Odessa irá traí-la. Otília pede que Sarita fique em seu lugar caso alguma coisa lhe aconteça. Estela provoca uma briga entre Sebastião e Raíssa. Orlandinho compra uma das faixas de Belezinha e a presenteia. Raimunda manda Damiana fazer todo o serviço de casa. Estela coloca remédio em uma jarra de água para Otília beber. Felizardo tenta comprar o voto de Valério. Odessa conta para Marisol que ela ganhou o concurso para ser a estilista da Comprare. Iara conversa com Alberto sobre o terreno do Covil do Bagre.

Quarta, 11 de janeiro

Iara pede ajuda a Alberto para encontrar a prova de que sua mãe é a verdadeira dona do Covil do Bagre. Teleco fotografa Felizardo apertando a mão de Ana Girafa. Raíssa mostra para Sebastião a foto que encontrou de Laurindo. Belezinha fala para Íntima que pedirá a Bob para acelerar o seu casamento. Lucena fica tensa ao falar com Vicente sobre a ultrassonografia do bebê. Camila avisa a Ricardo que pedirá a guarda de Flavinho. Eveva afirma a Deusa que Otília não pode ter escondido as cartas de Diva. Raimunda disfarça quando Felizardo a ouve ameaçando Damiana. Rubinho invade o restaurante em que Claudia está com Eduardo e tenta agredir o rapaz. Vicente paga a conta de Claudia sem que ela saiba. Deusa presencia uma crise de Otília, e Olga e Estela comemoram. Iara fica radiante por saber notícias de Joselito. Alberto invade a casa de Maruschka e se espanta ao ver Dr. Henrique. Sebastião pergunta a Brites se Laurindo é seu pai.

Quinta, 12 de janeiro

Brites confirma que Laurindo é pai de Sebastião. Alberto tira satisfações com Maruschka por ter exigido o terreno do Covil do Bagre. Claudia agradece Vicente por ter pago sua conta no restaurante. Maruschka incentiva Grace Kelly a convencer Deusa a contratar Henrique. Brigitte afirma que não desistirá de Agenor. Vicente fala para Lucena que não poderá acompanhá-la ao médico. Eveva diz a Deusa que Grace Kelly tem o caráter duvidoso. Rubinho fica nervoso ao saber que Vicente anulou seu casamento com Lucena. Damiana avisa a todos que será responsável pelo serviço da casa. Ricardo repreende Dalva por reclamar de Bernadete. Marisol e Odessa chegam à Comprare para falar com Maruschka. Iara vai ao encontro de Joselito. Sebastião leva Brites para conversar com Amália.

Sexta, 13 de janeiro

Amália surpreende Brites ao dizer que já sabia que Sebastião era filho de Laurindo. Maruschka propõe contratar Odessa e Marisol. Grace Kelly convence Deusa a conhecer Henrique. Violante vende novas imagens de Taluda. Damiana se enfurece com Raimunda. Felizardo aceita contratar Valério. Agenor fala para Bob que marcou seu casamento com Belezinha. Claudia questiona Vicente sobre a anulação de seu casamento. Lena aceita ajudar Alberto a pedido de Regina. Lucena descobre o sexo de seu bebê e fica tensa quando doutor Paulo confirma que a gravidez está avançada. Iara afirma que não consegue viver sem seus atendimentos particulares. Alberto comenta com Sarita que Bernadete poderia vender seu creme fora do salão. Estela descobre que foi citada como suspeita da morte de sua antiga patroa na França. Sarita, Alberto e Cabo Rusty são contra que Marisol aceite a proposta de Maruschka. Estela explica a Olga por que está sendo acusada de ter cometido um crime. Belezinha constata que Íntima desfez seu quarto.

Sábado, 14 de janeiro

Íntima despreza Belezinha. Brigitte garante a Camila que se casará com Agenor. Claudia fala para Regina que se consultará com Iara. Locanda avisa a Felizardo que agendou uma dedetização para o horário em que Agenor marcou seu casamento. Claudia encontra com Vicente depois de sair da casa de Iara. Sebastião conta para Vicente que eles são irmãos. Tide ouve uma conversa entre Estela e Olga e coloca remédio em um copo de água. Taluda descobre que Violante está vendendo imagens da família e Olavo fica furioso. Camila decide levar Flavinho para casa. Felizardo obriga Damiana a se sentar à mesa com ele. Maruschka pede que Mirta observe Lena. Raimunda exige que Damiana lhe dê dinheiro. Deusa se convence de que Henrique é um bom advogado. Olga bebe a água que está com remédio e vai dormir. Vicente descobre que o filho que Lucena está esperando pode não ser dele.

Fina Estampa

Globo

21 horas

Segunda, 09 de janeiro

Griselda chega ao “Brasileiríssimo” e acusa Tereza Cristina de ter feito a denúncia para a Vigilância Sanitária. Severino fica indignado ao encontrar comida vencida dentro freezer. Patrícia sugere que Renê Junior peça para morar com o pai. Daniel aconselha Rafael a pedir um emprego a Juan. Wallace fala para Zuleika que seu médico pediu novos exames. Renê convida seus filhos para um jantar na casa de Griselda. Tereza Cristina destrata Fred. Antenor tenta se aproximar de Patrícia ao vê-la em sua casa. Esther propõe retomar a sociedade na Fio Carioca e Paulo se enfurece. Tereza Cristina janta sozinha em casa. Barinski desconfia de que Pereirinha tenha roubado suas miniaturas. Vanessa se irrita com Paulo por não parar de reclamar de Esther. Chiara evita falar sobre sua doença para Fábio. Vilma consola Letícia. Renê Junior se surpreende ao saber que o pai está namorando Griselda. Guaracy ouve Fred comentar sobre a reabertura do Le Velmont. Griselda afirma que Renê terá que descobrir qual de seus funcionários o traiu.

Terça, 10 de janeiro

Griselda acredita que Renê deva punir o responsável pela sabotagem ao “Brasileiríssimo”. Crodoaldo reclama de ver Tereza Cristina dormindo com Pereirinha. Solange entra no carro de Daniel e avisa que lançará seu CD no Caldeirão do Huck. Luana toca no laptop de Marcela e repreende Íris por chantagear Tereza Cristina. Griselda convida Renê e o filho para morarem em sua casa. Tereza Cristina desconfia de que o filho vá para a casa de Griselda e manda Crodoaldo investigar. Álvaro avisa a Íris que se ela não libertar Tereza Cristina de seu castigo ele mesmo o fará. Renê estranha que Tereza Cristina tenha aceitado tranquilamente a ida de Renê Junior para a casa de Griselda. Zambeze não consegue que Álvaro lhe conte o porquê de sua preocupação. Juan aceita que Rafael volte a trabalhar na Fashion Motos. Tereza Cristina coloca uma cobra dentro do carro de Amália.

Quarta, 11 de janeiro

Paulo lembra de quando viu Esther com Vitória. Celina avisa a Danielle que Pedro Jorge precisa voltar para casa. Patrícia avisa a Antenor que levará Alexandre para festa em sua casa. Amália entra em seu carro e Ferdinand a segue. Renê avisa à sua equipe que se o culpado pela sabotagem não se entregar será preso assim que descobrir quem foi. Amália vê a cobra no carro e sofre um acidente. Patrícia leva Antenor ao local onde Amália se acidentou. Renê estranha o comportamento de Fred. Griselda avisa a Celeste e Vilma sobre o acidente de Amália e as duas partem para o hospital. Chiara desmaia sozinha em casa. Juan procura Letícia. Tereza Cristina avisa a Crodoaldo que Pereirinha vai morar com ela. Amália melhora e Rafael e Griselda choram ao descobrir que ela está grávida.

Quinta, 12 de janeiro

Rafael afirma que vai se casar com Amália. Pereirinha comenta com Enzo que tem planos para Tereza Cristina. Teodora liga de Nova York para Pereirinha. Rafael e Griselda ficam pasmos quando Amália afirma que havia uma cobra em seu carro. Zambeze tenta descobrir o que está acontecendo com Álvaro. Íris passa mal depois de falar com Luana e Alice se comove. Paulo marca uma reunião com Esther na Fio Carioca. Griselda comenta suas suspeitas sobre o atentado que Amália sofreu. Renê estranha a ausência de Fred no restaurante. Tereza Cristina ameaça empurrar Fred da escada, mas ele se assusta e acaba caindo. Na queda, Fred perde o sapato e a tatuagem de escorpião no tornozelo é revelada. Crodoaldo se desespera ao ver que seu amante está morto e acusa Tereza Cristina de assassinato. Íris decide conversar com sua sobrinha. Crodoaldo enfrenta Tereza Cristina e diz que a patroa é a responsável pelo acidente de Fred.

Sexta, 13 de janeiro

Crodoaldo cede e afirma que contará à polícia que Fred se desequilibrou e caiu da escada. Wallace repreende Leandro ao ver que ele se abalou por causa de Nanda e Victor. Paulo conta para Vanessa que proporá que Esther fique com dez por cento da Fio Carioca. Íris invade a casa da sobrinha e supõe que outro mafioso tenha sido empurrado da escada, sem perceber a presença da polícia. Antenor tenta se aproximar de Patrícia. Os bombeiros levam o corpo de Fred e Crodoaldo fica inconsolável. Ferdinand revela uma tatuagem de escorpião no tornozelo igual à de Fred. Griselda conta para Renê que Amália está grávida e se casará com Rafael. Letícia afirma a Vilma que não quer dividir Juan com ninguém. Juan discute com Chiara por causa de Fábio e Letícia. Baltazar e Marilda consolam Crodoaldo. Griselda afirma para Renê que conseguirá provar suas suspeitas sobre os dois atentados contra Amália. Rafael chega para trabalhar na “Fashion Motos”. Renê e Griselda vão buscar Amália no hospital. Tereza Cristina descobre que Barinski é o falso investidor do “Brasileiríssimo”.

Sábado, 14 de janeiro

Tereza Cristina exige saber quem é o verdadeiro investidor do “Brasileiríssimo”. Renê nomeia Rui como seu novo sous-chef. Tereza Cristina chama Ferdinand e trama contra Quinzé. Teodora fica aliviada por conseguir um comprador para as miniaturas. Celeste leva Baltazar para conhecer a casa de Griselda. Esther comemora sua volta à Fio Carioca e Paulo fica contrariado por causa de Vitória. Wallace repreende Leandro pela falta de disciplina no treinamento. Guaracy fica enciumado ao saber que Esther trabalhará novamente com Paulo. Alberto se recusa a falar se sua ex-mulher para Dagmar. Íris não conta para Alice o motivo da mágoa em relação a irmã. Danielle não deixa Glória contar para Beatriz o que descobriu. Griselda fala para Vilma que só conhece uma pessoa capaz de deter Tereza Cristina.

FOTO: especial / novohamburgo.org

 

Compartilhar

Playboy: Lindsay Lohan divide atenções com brasileira

Avançar »

Confira os resumos dos capítulos desta semana da sua novela preferida!

8 comentários

  1. *********MARIA EDUARDA **********
    10 de janeiro de 2012

    eu e minha tia CLEIDE estamos vendo o resumo de FINA ETANPA eu e ela queremos saber se FRED tambem é namorao de CRO doaldo? queremos saber quem vai derrotar TEREZA CRISTINA? e se ELA vai ser presa? AMALIA vai ter o filho com RAFAEL? E ANTENOR vai ficar sozinho na novela? e QUINZÈ vai ficar com DEBORAH?

    Responder
  2. 11 de janeiro de 2012

    eu queria saber se roberta nao vai contar a verdade para pedro e se diego vai voutar para roberta e se roberta vai perder seus amigos de vedade e se diego vai viajar com pilar mesmo

    Responder
  3. 12 de janeiro de 2012

    Ai..ai..ai.. Nao aguento ver mais a roberta e o diego separados.. To loka para saber se eles vao voltar.. E se finalmente binho vai ser punido por tudo que fez.. E sobre fina estanpa a tereza cristina é outra que tem que ser punida pelos atos e deixar a pereirao em paz.

    Responder
  4. 13 de janeiro de 2012

    rebelde:o jonas devia deixar o binho ser preso ele aprontou muito,e o marcelo devia se declarar logo pra debora,o arthur deixar de ser bobão.e deixar o pau comer na novela…..

    Responder
  5. 13 de janeiro de 2012

    roberta tem que fala a verdade porque ta corredo o riswco de perde o diego de vez adoro eles os mais lindo da novela beijossssssssssssssssssssssssss?

    Responder
  6. flavia da silva martins
    20 de janeiro de 2012

    roberta vc tem que fala a perdro que em um ser gredo mais roberta nao vai de ser agora cor quando o pai de alicia de ser mais roberta gosta de diego.

    Responder
  7. 30 de janeiro de 2012

    tenho uma bomba para contar alice pode esta gravida de pedro por ela demaia e binho ver e tenta leva ela por algum quato mais vicente empede fala que ela possa esta gravida mais ela fala que nao estresse eva fala para franco que ela esta nervosa robertahau bejoss
    amcompanha

    Responder
  8. juliana
    8 de fevereiro de 2012

    essa novela novela e um show

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*