Confira os resumos dos capítulos desta semana da sua novela preferida!

Confira o que vai acontecer em Amor e Revolução, Vidas em Jogo, Rebelde, Fina Estampa, Aquele Beijo e A Vida da Gente!

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Confira abaixo o resumo dos capítulos das principais novelas da televisão aberta brasileira, exibidos entre os dias 02 e 07 de janeiro, na Globo, SBT e Record!

O Portal novohamburgo.org lembra que os resumos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Amor e Revolução

SBT

22h15min

Segunda, 02 de janeiro

Miriam diz a Duarte que teme tirar o passaporte por conta de Filinto. Marcela conta a Marina que está grávida de Mário. Marina fica decepcionada. Carlos Marighella é morto. Telmo reencontra Heloisa e diz que está com saudades de Nina. Tavares e Borges observam os dois. Telmo pede ajuda a Heloisa para reencontrar Nina. Nina conta a José e Maria que Marighella foi morto. Thiago pede ajuda a padre Bento, pois precisa de documentos falsos. Stela conta para João que conseguiu papel em uma novela. Heloisa não está disposta a ajudar Telmo a reencontrar Nina. Possessivo, Filinto promete pegar Miriam, pois ele descobriu que ela está tentando tirar o passaporte. O matador que Feliciana contratou para dar fim a Lobo Guerra envia pacote-bomba à casa do general, mas a empregada é quem cai na armadilha. No Dops, Fritz interroga prostituta suspeita da morte de Aranha. Bartolomeu revela a Batistelli que ama Jandira. Os dois começam uma discussão. Miriam está aflita. Ela teme que Filinto descubra o endereço do sítio. Duarte pensa na possibilidade de tirar o passaporte de Miriam com uma procuração. Marcela revela a Mário que está grávida. Nina e José entram em tiroteio para ajudar guerrilheiros contra policiais do Dops. Telmo está do lados dos policiais. Ao ver Telmo, Nina fica arrasada.

Terça, 03 de janeiro

Maria está preocupada, pois José e Nina estão demorando. Marcela afirma a Mário que não pensa em tirar o bebê, e também não está disposta a se casar. Jeová conta aos presos políticos do Dops que Carlos Marighella foi morto. Miguel aconselha Olivia a procurar um psiquiatra. Olivia tem uma crise nervosa. Luís conta a Marta que Ivone espera um filho dele. Padre Bento decide ajudar Thiago com os documentos falsos. A prostitua afirma a Fritz que não matou Aranha. Perturbada, Olivia tem alucinação e compara Miguel a Filinto. Feliciana conta ao matador que a empregada da família Guerra foi quem abriu o pacote-bomba. Dr. Ruy tenta medicar a empregada, mas ela foi fatalmente ferida. Ana afirma a Lobo Guerra que ele deveria estar no lugar da moça. O general revela que tem o corpo fechado. Miriam brada a Duarte que se eles forem presos têm de denunciar Filinto e Lobo Guerra. Maria resgata José, Nina e outros guerrilheiros do tiroteio com os policiais. José repreende Maria, pois ela está grávida. Mônica fala aos guerrilheiros que está embarcando para a Europa. Jeová conta a Jandira que o julgamento dela foi marcado e ela será levada para o tribunal militar. Os policias levam Batistelli para a sala de interrogatório.

Quarta, o4 de janeiro

Mário fala a Marcela que os dois podem criar o bebê juntos. Decidida, Marcela afirma que não quer se casar, pois não o ama. No Dops, Batistelli é torturado por Fritz. O líder guerrilheiro resiste bravamente e não denuncia os companheiros. Olivia diz a Miguel que não tem se reconhecido. Jandira é levada por policial à cela de Batistelli. Ela tenta confortar o marido, que está machucado. Fritz interroga Telmo sobre a morte de Aranha. Telmo afirma a Fritz que Aranha citou o nome dele como uma das pessoas que poderiam matá-lo. Fritz fica desconcertado. Obcecada, Feliciana afirma ao matador que vai acabar com Lobo Guerra custe o que custar. Lobo Guerra revela a Filinto que participou de um ritual para fechar o corpo. Misterioso, ele diz que Filinto não está preparado para ouvir sobre. No tribunal militar, Jandira começa a ser julgada. Marcela a defende. Jeová leva Ernesto para ver Batistelli, que se emociona ao reencontrar o filho. Maria sente fortes contrações. Ela está ao lado de outros guerrilheiros em um esconderijo na mata. Maria não pode ser levada ao hospital, pois o exército bloqueou a estrada. Marcela faz sua defesa a favor de Jandira no tribunal. Ela brada que a guerrilheira sofreu torturas físicas e psicológicas. Filinto conta a Lobo Guerra que descobriu o lugar em que Miriam está. Grávida, Olivia faz treino de tiros. Ela diz a Miguel que está sentindo que a hora de concretizar sua vingança se aproxima. Fernanda denuncia Fritz à corregedoria da polícia como suspeito do assassinato de Aranha. Apreensiva, Stela revela a João que está grávida. Ela está preocupada com o fato de conciliar o trabalho da novela com o bebê. João diz que não vai deixá-la abortar a criança. Maria sente contrações. Heloisa e Nina tranquilizam José ao dizer que vão ajudar Maria no trabalho de parto. Batistelli se despede de Ernesto, que é levado por Jeová ao orfanato. Jandira é condenada por 3 anos de prisão em regime fechado.

Quinta, 05 de janeiro

Pelo seu bom comportamento e já ter cumprido pena, Jandira é libertada. Jeová da a notícia a Batistelli. Fernanda enfrenta Fritz ao dizer que vai provar que ele é culpado pelo assassinato de Aranha. Duarte conta a Miriam que não conseguiu tirar o passaporte dela. Thiago consegue pegar os documentos falsificados para sair do Brasil. Padre Inácio retorna de viagem. Ao lado dos policiais, Fritz vai ao sítio prender Miriam e Duarte. Jandira reencontra o filho Ernesto. Maria sente fortes contrações. José e a guerrilheira pensam em um nome para o bebê. Filinto conta a Ana e Lobo Guerra que Miriam foi presa. Ana aconselha o filho a deixá-la em paz. Olivia e Miguel chegam ao sítio e encontram tudo revirado. Filinto chega ao Dops e começa a ameaçar Miriam, que é levada para a sala de torturas. Vestido de mulher, Thiago vai à casa de Lúcia. Ele pede para Lúcia fugir com ele. Na frente dos policiais, Miriam diz que Leãozinho não é filho de Filinto. Olivia diz que Miriam está em apuros e quer ir atrás de Filinto. Miguel tenta acalmá-la. Ela começa a sentir contrações. Maria entra em trabalho de parto. Marina afirma a Marcela que está disposta a asssumi-la e ajudar na educação do bebê. Mário aconselha Marcela a pensar bem, pois ele quer se casar com ela. Com a ajuda de Nina, Heloisa e José, Maria dá à luz.

Sexta, 06 de janeiro

Stela conta a João que conheceu um americano que prometeu ajudá-la na carreira de atriz em Hollywood. Lúcia decide ficar ao lado de Thiago. Os dois irão embora do Brasil. Na sala de torturas, Filinto faz terrorismo psicológico com Miriam. Olivia entra em trabalho de parto e não pode ir para o hospital, pois é procurada pelo Dops. Miguel diz que vai fazer o parto. No Vale da Ribeira, José e Maria acariciam o bebê. Os militares do exército se aproximam do esconderijo. O casal fica aflito. Heloisa avisa José, Maria e Nina que tem pessoas andando na mata. Alguns guerrilheiros começam a debandar. No Dops, Jeová promete ajudar Duarte, que é colocado na mesma cela que Batistelli. Em tom ameaçador, Fritz diz para Jeová não se meter em seu trabalho. Os dois trocam afensas e ameaças. Maria, José, Nina e Heloisa deixam o esconderijo. Os militares chegam e começam a vasculhar o local. Filinto manda Fritz dar choque elétrico em Miriam. O inspetor diz que Miriam não aguenta mais. Stela revela seu amor a João e decide ficar no Brasil ao lado dele. Stela fala para o americano procurar uma outra atriz.

Vidas em Jogo

Record

22h15min

Segunda, 02 de janeiro

Cleber entra no quarto sem fazer barulho e abre o saco de papel cuidadosamente sobre a cama de Francisco. Ele sai do quarto enquanto muitas baratas, minhocas e ratos fogem do saco de papel. Francisco desperta com o grito da enfermeira, que entra no quarto e se assusta. Ele se livra do lençol infestado de baratas, mas tem dificuldade de sair da cama por conta de seu estado. A enfermeira ajuda Francisco a se levantar. Enfermeiros chegam para ajudar. O milionário vê um bilhete e pede que alguém o pegue. A enfermeira não permite que Francisco toque no bilhete, mas lê as palavras ameaçadoras deixadas por Cleber. Suzana consola Raimundo, que chora muito. Divina cogita a possibilidade de Augusta ter sido internada. Machucado, Elton chega na casa de Margarida. Ele mente que Ernesto se vingou. O ex-presidiário se encontra com Roseli. Ele pede que a ex-namorada de Ivan alerte a todos sobre as intenções de Elton. Divina duvida da história contada por Elton, mas Margarida acredita nas palavras do namorado. Ela exige que o nome de Ernesto não seja mais pronunciado dentro de sua casa. Patrícia descobre o que aconteceu no hospital e decide ir até lá. Rita decide visitar Francisco. Lucas tenta convencer Andrea a sair do país, mas ela se nega. Cleber liga para Regina e a ameaça mais uma vez. Patrícia e Rita ainda discutem no hospital, mas decidem fazer uma trégua para falar com Francisco. Divina conta para Ernesto que Elton está planejando prejudicá-lo. Juliana pede a ajuda de Lucas para encontrar Augusta. Divina tenta alertar Severino sobre o plano de Elton. O milionário não acredita na ex-mulher porque ela afirma que descobriu tudo através de Ernesto. Elton convence Margarida de que todos querem prejudicar uns aos outros. Lucas e Juliana seguem Raimundo.

Terça, 03 de janeiro

Acompanhados de Adalberto, Adalgisa e Vinícius, Jorge e Marialice vão até o apartamento de Augusta. Lucas e Juliana continuam seguindo Raimundo. Adalberto acredita que Regina é responsável pelo desaparecimento de Augusta. Todos vasculham o apartamento em busca de alguma pista. Carlos pede a Welligton que ele fique morando em sua casa junto com Cacau após o casamento. Fátima diz a sua filha que já marcou a visita ao ginecologista. Cacau fica tensa. Raimundo percebe que está sendo seguido por Juliana e Lucas. Ele encosta o carro e Juliana decide conversar com o ex-namorado. Raimundo decide não falar a verdade. Ele provoca Lucas, que resolve partir para a briga. Juliana é obrigada a intervir. Ela vai embora junto com o ex-namorado de Andrea. Elton tenta convencer Margarida a viajar para a Bolívia com o objetivo de fazer a lipoaspiração. Ela fica pensativa. Em uma conversa com Edmundo e Nelize, Marcolino se mostra muito ganancioso ao falar sobre a fortuna de Francisco. Cacau liga para Welligton e fala sobre a visita ao ginecologista. Margarida se irrita ao descobrir que Divina foi até Severino para falar sobre o plano de Elton. As duas discutem e a milionária decide ir para seu quarto. Lucas e Juliana se beijam. Na madrugada, Elton despeja vidro sobre os peixes que estarão nas quentinhas do dia seguinte. Ele vai até a porta e usa um formão para fingir que alguém a arrombou. Divina chega e surpreende o ex-garçom. Ele propõe uma aliança e tenta convencê-la a conversar com Ernesto para fazer com que o ex-presidiário mate Severino. Divina não aceita participar do plano. Elton começa a gritar, fingindo que está enfrentando um bandido. Margarida se aproxima assustada quando o namorado afirma que desceu as escadas e viu Ernesto fugindo. Divina conta que Elton está armando, mas ele se faz de desentendido.

Quarta, o4 de janeiro

Divina jura que Elton está armando. Ele sai, dizendo que vai chamar os seguranças do condomínio. Margarida expulsa Divina de sua casa e sobe as escadas. Elton, que na verdade estava atrás da porta ouvindo a conversa, entra com um sorriso malicioso. Divina afirma que fará de tudo para desmascará-lo. No dia seguinte, quando se despede, Margarida diz a Divina que vai retirá-la do negócio das quentinhas. Raimundo visita Augusta. Ela implora por sua liberdade, mas o rapaz afirma que ela precisa de um tratamento para se aceitar como homem. Os dois se emocionam, mas ele decide ir embora. Lucas desperta após a transa com Juliana. A campainha toca e ele vai rapidamente até a porta. É Andrea. Ela pede para conversar sobre Cleber, quando Juliana se levanta e aparece na sala. Andrea tenta fingir que não se importa, apesar de sentir muito ciúme. Ela vai embora, deixando-o arrasado. Elton é extremamente cínico com Margarida enquanto a ajuda a preparar o peixe. Fátima diz para Edmilson que já marcou a ida de Cacau ao ginecologista. O contador tenta disfarçar o nervosismo. Fátima apressa a filha, que tenta adiar ao máximo a visita ao médico. Cacau finge uma dor de barriga. Welligton convence Grace a ajudá-lo para impedir que a mentira seja descoberta. Ela liga para Fátima, fingindo ser a secretária do consultório médico, e mente que a doutora foi obrigada a se ausentar. Francisco deixa o hospital acompanhado de Patrícia e Rita, que se controlam para não brigar. Guilherme leva até Nelize a cópia do despacho do juiz, arquivando o processo pela guarda de Marcolino. Eles combinam que Edmundo e Marcolino irão até a casa do irmão milionário no dia seguinte. Vinícius e Marialice começam a ligar para algumas clínicas, na tentativa de descobrir a localização de Augusta. Raimundo surpreende a dupla. Ele expulsa os confeiteiros do escritório, que prometem que encontrarão Augusta. Zizi decide pressionar Raimundo. No fim do dia Margarida recebe a visita de policiais, que solicitam sua presença na delegacia. Eles afirmam que receberam queixas de pessoas que foram hospitalizadas após o consumo das quentinhas.

Quinta, 05 de janeiro

O policial diz a Margarida que as pessoas que passaram mal comeram peixe. Ela é obrigada a ir até a delegacia. Zizi exige que Raimundo revele a localização de Augusta. Ela afirma que destruirá a confeitaria e começa a se alterar. Raimundo a leva até o escritório para conversar. Os dois começam a discutir quando Raimundo fala sobre o passado de Zizi, como prostituta. Ela dá um tapa no rosto do rapaz, que fica paralisado. Raimundo a expulsa da confeitaria. Divina conta para Ernesto que foi expulsa da casa de Margarida. Ela revela a armação de Elton e destaca que está fora da empresa de quentinhas. Welligton diz aos companheiros do Cariocas que vai se casar na semana seguinte. Fátima ouve a afirmação do genro e exige explicações. Ela começa a se impor, mas Welligton não cede e ainda afirma que deseja se casar no campo do Cariocas. Adalberto faz uma proposta para Carlos, que não aceita. Rita pede que Francisco convença Patrícia a sair da mansão. Escondida, a gestante ouve tudo. Preocupada com a filha, Regina diz a Lucia que está planejando algo para manter Patrícia na casa de Francisco. Dando início ao plano para ajudar Regina, Dila se aproxima de Marizete e oferece seus serviços, dizendo que sua patroa está com problemas financeiros e só poderá pagar o salário referente a dois dias na semana. À princípio, Marizete afirma que não precisa de outra empregada, mas quando Dila diz que pode trazer informações de Regina, a milionária logo se interessa e decide contratá-la para os outros três dias da semana. Arrasada, Margarida conversa com Severino e Valdisnei. Ela conta que algumas quentinhas foram encaminhadas para análise. Durante o diálogo, ela revela que expulsou Divina de sua casa. Elton, que estava por ali, afirma que Ernesto invadiu a casa e Divina tentou protegê-lo. Venenoso, ele diz que o ex-presidiário pode ter feito algo com os peixes das quentinhas. Margarida acredita e fica com ódio. Ernesto diz a Divina que está quase conseguindo um emprego como auxiliar de detetive. Nelize liga para Francisco e avisa que os irmãos mais novos do milionário irão até a mansão no dia seguinte. Cacau diz a Fátima que vai se casar com Welligton no campo do Cariocas. Cleber se disfarça de negro. Ele se reúne com alguns comparsas e se prepara para surpreender Regina. Dila conta para sua patroa que conseguiu o emprego na casa de Marizete. Depois que Dila vai embora, a empresária fica sozinha em casa. Augusta consegue escapar do quarto da clínica.

Sexta, 06 de janeiro

Cleber se prepara para entrar no prédio de Regina. Ele abre o porta-luvas do carro e se certifica de que está tudo certo com a toxina paralisante que carrega. Cleber liga para o celular de Regina, que decide não atender quando percebe que o número é desconhecido. Durante a fuga, Augusta entra em um dos quartos e se esconde embaixo da cama ao perceber a aproximação de enfermeiros. Um deles ainda entra no quarto, mas é alertado por outro funcionário da clínica, que se dá conta da fuga. Augusta aproveita que todos deixam o quarto e decide sair também. Suzana exige que Raimundo fale a verdade sobre Augusta, caso contrário, ela o deixará. O rapaz mente novamente que não tem informações sobre sua mãe e Suzana acredita. Augusta consegue dopar um enfermeiro e pega suas roupas. Margarida está quase cedendo à proposta de Elton para fazer a lipoaspiração. Severino conta aos filhos o que aconteceu com Divina. Como acreditou na mentira de Elton, ele afirma que Ernesto foi o responsável pelo envenenamento dos peixes. Perto da saída, Augusta é abordada por enfermeiros. Após uma confusão, a milionária consegue render um dos funcionários da clínica e sai junto com ele. Raimundo e Suzana transam. Ele recebe uma ligação da clínica e descobre que Augusta fugiu. A milionária foge em uma ambulância junto com o enfermeiro. Suzana se enfurece com Raimundo e afirma que o relacionamento acabou. Ele afirma que sente bastante, mas precisa ir até a clínica. Depois que Raimundo sai, Suzana liga para Marialice e conta o que descobriu. Augusta amarra o enfermeiro e abandona a ambulância. Cleber dá o sinal para seus capangas agirem. Um deles, parecido com o miliciano, consegue manter o portão da garagem do edifício aberto. Ele coloca uma touca e se deixa ser visto. Ele corre e é seguido por policiais e seguranças que tentam se aproximar. Bandidos e policiais começam a trocar tiros. Disfarçado, Cleber aproveita para entrar no prédio. Sob a mira do revólver do bandido, o porteiro é obrigado a acompanhar Cleber até o apartamento de Regina. Ele consegue entrar.

Rebelde

Record

20h30min

Segunda, 02 de janeiro

João fica decepcionado ao saber que a banda acabou. Jonas se surpreende com o respeito com que Roberta trata Franco. Raul fica ressentido com Bia por ela só pensar na festa de aniversário e os dois discutem. Roberta diz a Franco que está difícil sustentar a mentira e pede que ele resolva logo a situação com Beth. Franco pede a Jonas que considere trocar Roberta de quarto, mas o diretor resiste. Vicente diz a Artur que foi Marcelo quem adiantou os relógios do apartamento. João fala para Téo que não pode deixar a festa de Bia sem uma banda. Os alunos especulam sobre o fim dos Rebeldes. Maria tenta beijar Diego, mas ele se esquiva. João insiste com Pedro que os integrantes da banda cumpram a promessa e toquem na festa de Bia. Juju e Vitória acham graça de Maria ter sido rejeitada por Diego. Binho se oferece para cantar com Roberta na festa, mas João insiste que quer os Rebeldes. João tenta convencer Diego a não desistir da banda. Maria ouve a conversa e sugere que Diego se apresente sozinho no aniversário de Bia. Pilar tenta arrancar de Jonas informações sobre Sônia. Leonardo conta para Sílvia que Sônia desapareceu. Tomás diz a João que ele e Carla cantarão juntos na festa. Binho provoca Diego, que se controla. Marcelo garante a Vicente que não se importa que ele saia com Cris. Sofrendo, Roberta pega na mão de Diego, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer. Márcia tenta convencer Téo a namorar com ele. Téo diz a Márcia que se ela não terminar com Júlio, eles não vão mais ficar. Márcia fala para Júlio que eles não estão mais namorando. Alice e Pedro começam a ensaiar para a festa de Bia, mas Carla e Tomás têm a mesma idéia e é criado um impasse. Binho volta a provocar Diego e o rebelde lhe dá um soco. Roberta surpreende os dois brigando.

Terça, 03 de janeiro

Roberta hesita entre ajudar Diego ou Binho, mas acaba socorrendo o último. Diego diz que Binho teve o que merecia. Vitória chega e logo vai contar para Jonas o que aconteceu, enquanto Maria e Juju se oferecem para cuidar de Diego. Ele tenta fugir dali, mas todos os alunos já estão comentando sobre a briga. Pedro, Alice, Tomás e Carla discutem sobre quem tocará na festa de Bia. Eles decidem que os quatro cantarão e concordam em fazer um rodízio para os ensaios. Irritado, Jonas interroga os alunos sobre o que aconteceu, mas eles negam a briga. O diretor manda todos para seus quartos. Roberta diz a Binho que adorou o fato de ele ter apanhado de Diego. Roberta continua a provocar Binho, que afirma que ela irá lhe pagar. Pedro diz a Diego que ele pode ter problemas se a briga chegar aos ouvidos de Jonas. Tomás e Pedro contam para Diego que decidiram cantar sem ele e Roberta na festa. Carla e Alice tentam arrancar de Roberta o que aconteceu entre Diego e Binho, mas ela se recusa a falar. Cris leva Vicente a um bar e o incentiva a paquerar alguém. Jonas anuncia que expulsará os alunos envolvidos na briga. As meninas repreendem Vitória por ter contado ao diretor. Os alunos decidem armar um plano para esconder Diego e Binho. Téo e João aconselham Diego a não aparecer machucado na cantina, pois Jonas já sabe da briga. Márcia diz a Roberta, Carla e Alice sobre a decisão de Jonas de expulsar os alunos que brigaram. Maria e Juju disputam Diego, mas ele dá um jeito de fugir. Pedro e Tomás tentam convencer Diego a ficar escondido, mas ele insiste em assistir a aula. Os alunos acobertam Diego, mas Vicente repara em seu rosto machucado. Jonas interroga alunos e professores sobre o ocorrido. A turma pede para que Vicente não conte nada ao diretor, mas Diego diz que assumirá a culpa sozinho. Jonas entra na sala e percebe que há alguma coisa errada. Ofélia inspeciona a limpeza do restaurante. Dadá diz a Ofélia que o dinheiro das inscrições para o concurso de culinária foi usado para pagar os salários atrasados dos funcionários. Ofélia determina que uma taxa deverá ser cobrada pela utilização do material no dia da competição. Carla finge um desmaio para despistar Jonas. Jonas vê o rosto machucado de Binho e o convoca para a sua sala. Diego se entrega e Roberta vê tudo. Cris deixa Vicente sem graça ao dizer na frente de Débora e Marcelo que as suas cantadas ainda não a convenceram. Jonas pergunta a Diego e Binho o motivo da briga. Roberta diz que foi ela quem começou a briga.

Quarta, o4 de janeiro

Diego tenta fazer com que Roberta saia, mas ela insiste em assumir a culpa. Jonas fica surpreso ao ver Roberta sendo abraçada por Binho. Débora fica intrigada com a proximidade entre Cris e Vicente. Jonas decide não expulsar ninguém, mas determina que Binho e Diego fiquem no colégio durante o fim de semana. Diego protesta dizendo que é o aniversário de Bia. Márcia diz a Téo que quer namorar logo, mas ele se mostra inseguro. Maria chega e atrapalha os dois. Cris demonstra para Vicente como partir para cima de uma garota. Márcia se oferece para ajudar Vitória na competição com as outras meninas. Marcelo esvazia uma gaveta em seu quarto para Débora guardar as suas coisas. Vicente liga para Becky. Vitória tenta fazer uma surpresa para Diego no quarto dele, mas é surpreendida pelos garotos. Vicente se irrita com a empolgação com que Becky se refere a Nova Iorque e fica determinado a sair com Cris. Ofélia faz planos megalomaníacos para o restaurante. Vicente convence Cris a fazer um programa mais tranquilo, como museu ou teatro. Bia diz à família que não sabe se tem mais namorado. Binho diz a Roberta que está cansado de namorar de mentira, mas ela não cede à chantagem. Diego volta a rejeitar Maria. Binho diz a Diego que vai sair do colégio para encontrar Roberta. Bia e Raul fazem as pazes. Carla, Tomás, Alice e Pedro tentam decidir quem se apresentará primeiro na festa. Roberta chega com Binho. Bia diz que gostaria que os Rebeldes tocassem, mas Roberta afirma que a banda não existe mais. Diego aparece e contradiz Roberta.

Quinta, 05 de janeiro

Os seis Rebeldes sobem ao palco e se apresentam. Marcelo e Débora discutem sobre a gaveta. Débora diz a Marcelo que se sente sufocada e ameaça não voltar mais para o apartamento dele. Artur insiste em mudar a decoração da casa e briga com Cilene. Pingo vai consolar a solidão com Cilene, que se solidariza. Pilar diz a Binho que Roberta saiu da festa com a banda sem avisá-lo. Binho finge não se importar e chama Pilar para dançar. Pilar e Binho quase se beijam. Leonardo garante a Sílvia e Márcia que não brigará com Diego. Márcia fica satisfeita com o clima de união na família. Franco pergunta a Eva por que Alice chegou perturbada em casa. Eva diz a Franco que Roberta voltou para o colégio para resolver problemas. Débora aconselha Vicente a treinar a paquera com Cris. Dadá concorda em deixar Bia e Raul namorarem um pouco com a supervisão de João. Binho confessa a Pilar que ficou irritado com Roberta por ter saído sem falar com ele. Roberta puxa Pilar sem que Binho a veja. Jonas revela a Leila que seus investimentos na bolsa não vão bem. Leila pede que ele não se arrisque demais para não perder tudo. Roberta desabafa com Pilar e pede que ela converse com Diego. Ofélia tenta mais uma vez convencer Teresa a vender sua casa, mas ela recusa. Cris fica balançada com a tentativa de cantada de Vicente. Tomás e Pedro voltam para o colégio para fazer companhia a Diego. Franco e Eva se dão conta de que as meninas não estão em casa. Pedro e Alice e Carla e Tomás aproveitam o tempo sozinhos. Diego agradece o apoio de Pilar e, ao ver Roberta, a abraça. Binho entra e manda Diego largar Pilar.

Sexta, 06 de janeiro

Binho demonstra ciúmes de Pilar com Diego. Discretamente, Roberta e Pilar trocam um olhar cúmplice. Franco liga para Alice e pergunta o que ela foi fazer no colégio no domingo. Franco lamenta com Eva que as meninas tenham optado por voltar para o colégio, mas garante que não irá atrás delas. João admite para Vitória que sente falta do namoro deles, mas ela o rejeita. Jonas sugere a Pilar que eles saiam com Leila e Tomás no domingo, mas os dois tentam se livrar. Dadá informa Cilene sobre as mudanças que Ofélia está implantando no restaurante. Tomás aconselha Roberta a contar a verdade para Diego, mas ela insiste que ninguém pode saber da história. Eles ouvem Pilar e Diego entrando no porão e se escondem. Diego diz a Pilar que precisa aprender a “desgostar” de Roberta. Ao ouvir passos na escada, Pilar se esconde e dá de cara com Tomás e Roberta, que lhe pede silêncio. Binho vai até o porão procurar Roberta. Pilar não consegue se segurar e espirra, denunciando o esconderijo. Pingo fica envergonhado quando Teresa exalta as qualidades de Dani. Diego tenta disfarçar, mas Pilar sai do esconderijo e eles dão a entender que estão juntos para provocar Binho. Téo vai até a casa de Leonardo atrás de Márcia convidá-la para jantar. Leonardo, então, propõe que eles jantem todos juntos. Jonas diz a Leila que convocará uma reunião de pais no colégio. Diego fala para Tomás que nunca mais voltará a recorrer à bebida. Alice e Pedro conversam sobre os planos de viajar no feriado, mas Carla os interrompe. Leonardo diz a Márcia que aprova o namoro dela com Téo. Leonardo revela a Sílvia e Márcia que o detetive particular que contratou para investigar a gravidez de Sônia descobriu a verdade. Binho ameaça Sônia pelo telefone. Os integrantes da banda tentam convencer Diego a contar para Roberta que a história da gravidez era mentira. Débora diz a Vicente que Cris gosta dele. Diego conta a verdade para Roberta, mas ela deixa transparecer que continua ao lado de Binho. Vicente pergunta a Cris se eles continuarão a ter “aulas” de paquera e ela diz que ele não precisa mais. Vicente questiona Cris sobre os sentimentos dela em relação a ele. Pedro pressiona Roberta para saber por que ela continua com Binho. Pedro pergunta a Roberta se o envolvimento dela com Binho tem a ver com a visita dele a Beth.

A Vida da Gente

Globo

18 horas

Segunda, 02 de janeiro

Júlia pede para morar com Manuela. Lorena exige que Laudelino conte sobre sua doença para Iná. Celina fica tensa com a possibilidade de estar grávida. Manuela avisa a Rodrigo que se mudará para Florianópolis. Cris compra um terno novo para Matias. Cícero resolve dar uma oportunidade para Renato e Alice fica radiante. Rodrigo fala para Ana que Manuela pretende se mudar para Florianópolis. Lorena reclama com Matias sobre a forma com que Cris o trata. Alice conta para Renato sobre o emprego que Cícero disponibilizou para ele na concessionária. Iná encoraja Ana a procurar Manuela. Mariano fala com Vitória sobre sua filha Cecília. Laudelino conta para Iná que está doente. Ana chega ao Bufê e pede para conversar com Manuela.

Terça, 03 de janeiro

Manuela não perdoa Ana e pede para ela ir embora. Iná consola Laudelino. Mariano pede para Vitória ser a treinadora de Cecília. Manuela conta para Júlia que se mudará para Florianópolis. A psicóloga explica como Ana e Rodrigo devem agir com Júlia. Wilson se encanta com o jeito como Moema o trata. Jonas demonstra sua satisfação com o trabalho de Ângela. Júlia pede para Rodrigo levá-la para casa e Ana se entristece. Alice tenta tranquilizar Renato antes de sua entrevista com Cícero. Ana decide se afastar de Rodrigo. Laudelino confirma que terá que fazer uma cirurgia. Ana decide não abrir mão de Lúcio. Rodrigo fala para Nanda que não consegue deixar seus sentimentos por Ana. Manuela se despede de Iná e Maria. Ana e Lúcio se beijam.

Quarta, o4 de janeiro

Ana conta para Alice sobre o beijo de Lúcio. Vitória fica satisfeita com o desempenho de Cecília. Renato tenta mostrar segurança para Cícero. Cecília estranha os elogios que Mariano faz sobre Vitória. Renato fica inseguro durante seu primeiro atendimento. Ana leva Lúcio ao baile de sua avó em Gramado. Iná e Laudelino dançam e trocam declarações de amor. Ana e Lúcio, Wilson e Moema se divertem no baile. Rodrigo pede para Manuela voltar por causa de Júlia. Eva fica contrariada por Ana defender Manuela. Manuela chega de Florianópolis para passar o final de semana com Júlia. Rodrigo vai para casa de Nanda, que não consegue animar o irmão. Eva procura Manuela.

Quinta, 05 de janeiro

Manuela expulsa Eva de sua casa. Marcos pede para a ex-mulher ajudá-lo com as despesas de Sofia. Mariano convida Vitória para uma reunião em sua casa. Alice acredita que Renato conseguirá se estabilizar na concessionária. Júlia sofre com a partida de Manuela. Laudelino é levado para a cirurgia. Júlia sai com Ana para um piquenique. Wilson se impressiona com Moema. Lúcio consegue entreter Júlia durante o passeio. Matias se surpreende ao ver Cris se divertir em um Centro de Tradições Gaúchas. Júlia comenta com Rodrigo que Lúcio esteve com elas no passeio. Rodrigo avisa a Lourenço que se encontrará com Tiago. Lúcio conversa com a Celina sobre Ana. Lourenço vai ao encontro de Rodrigo com Tiago, mas apenas os observa de longe. Ele se emociona ao ver o filho.

Sexta, 06 de janeiro

Lourenço vai embora sem ser visto. Lorena visita Laudelino no hospital. Ana aceita viajar com Lúcio. Mariano fica impressionado com Vitória. Nanda comemora a volta de Lui. Eva gosta de saber que Ana viajará com Lúcio. Wilson afirma para Lorena que terminará seu namoro com Aurélia. Cícero conversa com Renato sobre o trabalho na concessionária. Wilson encontra-se com Aurélia, mas não consegue terminar com ela. Wilson vai na casa de Moema. Jonas se surpreende cada vez mais com as atitudes de Ângela. Ana vai visitar Laudelino com Lúcio. Ana e Lúcio chegam na pousada. Lúcio diz para Ana que a ama. Rodrigo vê Ana e Lúcio se beijando.

Sábado, 07 de janeiro

Rodrigo não gosta de saber que Ana e Lúcio estão namorando. Ana se entristece por Manuela não participar da festa de Júlia. Lúcio aconselha Celina a contar para o homem com quem se relacionou que ele será pai. Cecília vence o torneio de tênis. Rodrigo se incomoda ao ouvir Ana falar com Lúcio ao telefone. Marcos perde um cliente e fica frustrado. Rodrigo e Nanda falam para Lorena que precisam marcar outro encontro com Tiago. Renato autoriza uma proposta com o preço errado. Dora se preocupa com a insatisfação de Marcos na empresa em que trabalha. Mariano e Vitória se beijam. Júlia questiona Ana sobre seu nascimento. Ana conversa com Rodrigo. Rodrigo vai abraçá-la, quando Lúcio chega. Lúcio fica surpreso.

Aquele Beijo

Globo

19 horas

Segunda, 02 de janeiro

Sarita vê a sua foto com Alberto na capa do jornal e se desespera. Rubinho chega em casa e diz para Maruschka que se desentendeu com Vicente. Vicente aconselha Sarita a procurar Vera. Íntima é levada para o hospital. Belezinha diz para Agenor que está se sentindo culpada pelo estado de saúde de sua mãe. Valério conta para Orlandinho que Belezinha está grávida. Maruschka admite para Gisele que quer unir Rubinho a Grace Kelly. Olga conta para Maruschka que as terras do Covil do Bagre pertencem a Iara. Iara leva Herondi para morar com ela e se nega a ouvir as previsões de Joselito. Violante deixa claro que sabe de tudo o que acontece com a filha. Agenor fala para os pais que Belezinha está grávida. Sarita recebe uma intimação. Camila descobre que Bernadete e Ricardo ficaram juntos. Rubinho implora para reatar com Claudia. Camila vai ao salão de Ana Girafa para conhecer Bernadete. Sarita recebe Alberto na saída da cadeia.

Terça, 03 de janeiro

Agenor comunica à família que pretende levar Belezinha para morar com ele. Íntima se recupera e obriga Belezinha a se casar com Agenor. Regina planeja empregar Lena na casa de Maruschka. Alberto descobre que sua foto com Sarita foi publicada no jornal e cobra explicações de Maruschka. Damiana sugere que Felizardo cancele a comemoração de seu aniversário. Claudia comenta que Rubinho não quer assinar os papéis do divórcio e Regina aconselha a filha a procurá-lo. Joselito decide viajar e deixa um bilhete para Iara. Violante dá um presente para Olavo e ele estranha a atitude da sogra. Íntima negocia com Felizardo os detalhes do casamento de Belezinha e Agenor, mesmo contra a vontade da filha. Marigona chega ao salão de Ana Girafa e pede para fazer o alisamento de Bernadete. Juan invalida a anulação de seu casamento com Lucena. Rubinho se recusa a dar o divórcio para Claudia. Claudia discute com Maruschka e, no calor da discussão, fala sobre o filho que a empresária entregou para adoção.

Quarta, o4 de janeiro

Claudia diz a Maruschka que Regina está disposta a processá-la. Vicente decide enfrentar Juan. Belezinha diz a Agenor que não sabe se ainda o ama. Marigona fica satisfeita com o seu cabelo liso e promete levar novas clientes para o salão de Ana Girafa. Alberto pede para Valério vender o seu carro. Íntima diz a Belezinha que vai se separar de Bob. Raíssa oferece apoio a Agenor. Camila discute com Ricardo e vai embora levando Flavinho. Violante manda instalar dois novos pontos de vigilância dentro de casa. Olga conta para Estela que Sebastião ganhou na loteria. Brigitte encontra Camila com Flavinho em sua casa. Iara conversa com Amália e conclui que Joselito fugiu porque está com medo do amor que sente por ela. Estela joga charme para Sebastião. Íntima pede o divórcio a Bob. Vicente diz a Lucena que a solução para evitar problemas com a justiça é anular o casamento dos dois. Vera comunica a Sarita que irá denunciá-la.

Quinta, 05 de janeiro

Alberto é obrigado a passar o terreno do Covil do Bagre para o nome de Maruschka. Sarita pergunta para Marisol e Ana Girafa se Alberto pode morar com elas. Ricardo avisa a Camila que Flavinho só ficará com ela nos finais de semana. Dalva confidencia a Otília que desconfia das atitudes de Olga no Lar. Maruschka se descontrola na Comprare. Herondi dá informações erradas para uma cliente de Iara. Vicente pede ajuda a Vera para conseguir a anulação do casamento de Lucena. Cléo encontra as cartas da mãe de Sarita. Taluda entra na sala no momento em que Violante assiste ao seu vídeo. Eveva avisa a Felizardo que os moradores do Covil do Bagre conseguirão votar. Brigitte fica chocada ao descobrir que Agenor vai se casar com Belezinha. Íntima pede para se separar de Bob. Sarita se preocupa com o futuro da comunidade ao descobrir que Alberto teve que passar o Covil do Bagre para o nome de Maruschka. Otília se desentende com Olga. Rubinho assegura a Claudia que dificultará a separação dos dois. Maruschka oferece a sociedade da Comprare para Grace Kelly.

Sexta, 06 de janeiro

Grace Kelly garante a Maruschka que conseguirá o dinheiro com sua mãe. Estela pensa em uma maneira de influenciar Otília. Cléo entrega a Sarita as cartas que encontrou no baú. Rubinho fala para Maruschka que não deixará que Claudia fique com outro homem. Estela prepara um chá para Otília. Marisol sugere que a Shunel se torne uma marca de roupas e Agenor aprova a ideia. Vicente sugere que Ricardo peça ao juiz para compartilhar a guarda de Flavinho. Iara pede para Herondi ajudá-la a procurar Joselito. Camila convida Claudia e Regina para jantar. Íntima fala para Belezinha e Bob que vai abrir uma escola para formar misses. Grace Kelly exige que Deusa pague o valor que Maruschka pediu pela sua participação na Comprare. Maruschka se recusa a dar dinheiro para Alberto. Otília sente-se mal e Cabo Rusty corre para buscar ajuda. Lucena vê Vicente sendo gentil com Claudia. Sarita e Marisol se emocionam ao ler as cartas que Diva as enviou.

Sábado, 07 de janeiro

Lucena se incomoda com a presença de Claudia no Sonho D’Aveiro. Ricardo examina Otília. Lucena exige que Claudia se afaste de Vicente. Ricardo fala para Camila que Bernadete é sua namorada. Felizardo obriga Raíssa a ir para a festa de aniversário de Damiana. Cabo Rusty e Ana Girafa reclamam por Alberto ter passado a escritura do Covil do Bagre para Maruschka. Sarita e Marisol vão à casa de Deusa. Raíssa encontra uma foto do pai de Vicente. Deusa pensa em cobrar explicações de Olga sobre as cartas de Diva que nunca foram entregues para Sarita e Marisol. Lucena esconde sua ultrassonografia de Vicente. Maruschka pede para Rubinho fingir que está interessado em Grace Kelly. Agenor permite que as costureiras se divirtam na festa e Eveva se surpreende com a atitude do rapaz. Raíssa faz perguntas para Felizardo sobre Laurindo. Herondi sugere que Iara faça suas consultas pela internet. Rubinho exige que Claudia lhe diga onde estava. Raimunda ouve Toinha dizer que a verdadeira Damiana está morta.

Fina Estampa

Globo

21 horas

Segunda, 02 de janeiro

Rafael entra na mansão para salvar Amália. Enzo tenta enganar Barinski para descobrir a verdade sobre as miniaturas. Baltazar manda Solange ir embora ao vê-la com Daniel. Griselda dá um banho de mangueira em Tereza Cristina. Griselda agradece a Rafael por ter salvado Amália. Enzo inicia seu questionamento a Barinski. Juan Guilherme recebe um telefonema de Chiara. Griselda suspeita de que o incêndio em sua casa foi criminoso. Tereza Cristina reclama do trabalho de Ferdinand na mansão de sua rival. Chiara liga para Fábio. Letícia confessa a Vilma que ainda sente a presença de seu ex-marido no quarto. Renê fica satisfeito com o número de reservas em seu novo restaurante. Enzo consegue todas as informações sobre as miniaturas com Barinski. Renê repreende Griselda por não tê-lo avisado do incêndio. Enzo e Pereirinha invadem o antiquário e se desesperam quando o alarme dispara.

Terça, 03 de janeiro

Enzo e Pereirinha fogem do antiquário, mas acabam perdendo as miniaturas na rua. Teodora sai de seu esconderijo e recupera o tesouro. Crô fala para Tereza Cristina sobre seu parceiro misterioso e comenta sobre a tatuagem de escorpião. Zambeze estranha o comportamento de Álvaro. Baltazar reclama das atitudes de Solange com Celeste. Amália e Rafael passam a noite juntos. Danielle estranha ao ver Enzo passar correndo na frente de seu prédio. Pereirinha ouve a conversa de Silveira e Edmara sobre o roubo no antiquário. Teodora chega em casa com a caixa de acrílico. Tereza Cristina procura pelo ex-marido na cama. Griselda sugere que Amália e Rafael se casem. Pereirinha encontra uma miniatura na rua. Esther tem alta do hospital e vai para casa com Vitória. Griselda pensa em mandar prender Tereza Cristina. Antenor afirma que Patrícia ainda está interessada nele. Juan Guilherme descobre que Chiara está voltando para o Brasil. Wallace e ZuleiKa voltam de São Paulo. Teodora guarda uma bolsa em um armário no aeroporto. Tereza Cristina ameaça armar um escândalo no restaurante de Renê, quando Griselda chega.

Quarta, o4 de janeiro

Tereza Cristina exige uma reunião com seus ex-funcionários. Pereirinha repreende Enzo. Tereza Cristina avisa que vai reabrir o “Le Velmont” e Fred se interessa ao saber que ela ainda não tem um chef. Griselda teme que sua rival descubra que ela financiou o novo restaurante de Renê. Pereirinha vê Teodora com seu passaporte e tira satisfações com ela. Ferdinand diz para Álvaro que pretende ficar com sua prima. Tereza Cristina conta a Crô que foi ao restaurante de Renê para causar discórdia entre os funcionários. Vilma ajuda Letícia a escolher seu vestido de noiva. Renê Junior não gosta de ver Fábio olhando para Carol. Juan Guilherme avisa a Fábio que sua mãe está voltando para o Brasil. Zuleika agradece Edvaldo por tê-la deixado viajar com Wallace. Griselda se arruma como Pereirão para trabalhar na reforma de sua mansão. Fred liga para Tereza Cristina.

Quinta, 05 de janeiro

Severino e Clara se incomodam com o comportamento de Fred. Teodora pede para adiantar sua visita a Quinzinho. Antenor tira uma foto de Patrícia e Alexandre se beijando na faculdade. Márcia sugere que Paulo chame Esther para ser a estilista da “Fio Carioca”. Wallace treina Leandro e Clint fica satisfeito com o desempenho do menino. Tereza Cristina afirma que Fred será o chef do “Le Velmont” se ele ajudá-la a fechar o novo restaurante de Renê. Teodora conversa com Mônica sobre sua viagem. Pereirinha leva a miniatura que encontrou a outro antiquário. Beatriz ouve Antenor dizer que não consegue esquecer Patrícia. Tereza Cristina manda Fred sabotar a comida do restaurante de Renê. Rafael diz que quer se casar com Amália depois que limpar seu nome. Luana avisa a Solange para tomar cuidado com Baltazar. Álvaro ouve a conversa de Íris e Alice sobre Tereza Cristina. Alexandre apaga a foto no celular de Antenor. Danielle se encontra com Enzo. Chiara chega ao Rio de Janeiro. Paulo procura Esther. Tereza Cristina acredita que Griselda seja a financiadora do novo restaurante de Renê.

Sexta, 06 de janeiro

Tereza Cristina entra em contato com um detetive particular. Letícia vai embora ao saber que Chiara está indo para a casa de Juan Guilherme. Paulo confessa a Esther que sente ciúmes de Vitória. Fred chega ao restaurante de Renê e lembra da proposta de Tereza Cristina. Baltazar se irrita ao ver Crô em sua casa. Antenor liga para Patrícia. Guaracy questiona Esther sobre a proposta de Paulo. Pereirinha se encontra com Tereza Cristina. Griselda e Renê namoram pelo telefone. Chiara chega à casa de Juan Guilherme. Vilma e Carol se esforçam para alegrar Letícia. Celina fala para Henrique que a volta de Pedro Jorge depende de sua melhora. Enzo pede para Danielle ficar com ele. Chiara avisa que tem poucos meses de vida. Renê Junior descobre que sua mãe entrou em contato com um detetive particular. Fred avisa a Tereza Cristina que já providenciou a sabotagem do restaurante de Renê. Renê Junior vê Pereirinha na cama da mãe e desmaia. Crô chama Renê para socorrer o filho e Griselda e Antenor pensam em acompanhá-lo à casa de Tereza Cristina.

Sábado, 07 de janeiro

Tereza Cristina expulsa Pereirinha de seu quarto. Renê Junior volta a si e Griselda reconhece Pereirinha depois de ouvir a descrição feita pelo adolescente. Rafael avisa a Amália que vai procurar emprego. Juan Guilherme pede mais detalhes sobre o estado de Chiara. Vanessa se preocupa com a possibilidade de Esther voltar a trabalhar na “Fio Carioca”. Renê estranha as atitudes de Fred e comenta com Severino. Íris pede dinheiro para Tereza Cristina. Patrícia aconselha Letícia a conversar com Juan Guilherme. Tereza Cristina denuncia o restaurante de Renê à vigilância sanitária. Daniel tenta convencer Antenor a se tratar para esquecer Patrícia. Teodora explica para Quinzinho que vai viajar. Letícia vê Juan Guilherme e Chiara abraçados. Tereza Cristina pede para o detetive descobrir quem é o verdadeiro investidor do restaurante de Renê. Juan Guilherme explica para Letícia o motivo da volta de Chiara e eles decidem adiar o casamento. Renê Junior pede para morar com Patrícia. Griselda suspeita de que Teodora esteja falando a verdade sobre o que sente por Quinzinho. Fiscais da vigilância sanitária chegam ao restaurante de Renê.

FOTO: especial / novohamburgo.org

Compartilhar

Reynaldo Giannechini voltará às novelas ao lado de Mariana Ximenes em 2012

Avançar »

Nasce a filha de Beyoncé e Jay-Z, anuncia revista

4 comentários

  1. 31 de dezembro de 2011

    FINA ESTAMPA

    Responder
  2. 31 de dezembro de 2011

    FINA ESTAMPA PORQUE É UMA NOVELA MUITO BOA

    Responder
  3. SHELDA
    31 de dezembro de 2011

    estou muito triste porque os rebeldes e a banda acabaram isso é muito chato aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu nao queria isso.

    Responder
  4. SHELDA
    31 de dezembro de 2011

    estou tambem muito feliz por o rafael ter salvado amalia e por o renê ter aberto um novo restaurante eu desejo a ele todos os rebeldes um feliz ano novo e um feliz natal atrasado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*