Confira os resumos dos capítulos desta semana da sua novela preferida!

Confira o que vai acontecer em Amor e Revolução, Vidas em Jogo, Rebelde, Fina Estampa, Aquele Beijo e A Vida da Gente!

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Confira abaixo o resumo dos capítulos das principais novelas da televisão aberta brasileira, exibidos entre os dias 26 a 31 de dezembro, na Globo, SBT e Record!

O Portal novohamburgo.org lembra que os resumos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Amor e Revolução

SBT

22h15min

Segunda, 26 de dezembro

Jeová coloca Margarida na mesma cela em que Jandira está. Margarida conta às presas que é ex-mulher de Aranha, e é suspeita de ter assassinado o próprio marido. Ela diz que o maior suspeito é Filinto. Marília diz a padre Inácio que se aparecer um homem bom em sua vida ela está disposta a se casar. Maria e José estão na favela, que é cercada por policiais. Uma moradora decide ajudá-los. Thiago chega ao sítio disfarçado de mulher. Batistelli promete descobrir quem tentou roupar o dinheiro do grupo. Mário diz a Marcela que não acredita que ela não sente nada quando é tocada por ele. Marcela confessa a Mário que nunca teve uma experiência sexual com homem. Jandira se revolta na prisão por ter sido privada do marido e do filho. A guerrilheira recebe a visita de seu filho Ernesto. José e Maria se disfarçam de negros com ajuda da moradora da favela. Ana conta a Filinto que Miriam foi embora com o filho. Os policiais decidem vasculhar as casas da favela em busca de Maria e José. Furioso, Filinto brada que Miriam levou seu filho embora. Ana afirma a Filinto que o garoto não é filho dele. Os policiais passam por Maria e José, que começam a se beijar. Fritz para o carro e quer revistar o casal.

Terça, 27 de dezembro

Maria e José conseguem imobilizar Fritz, Homero e Borges. O casal foge. Miriam pede a ajuda de Beto Grande, que pergunta se Darlan é o pai do filho dela. Filinto está obcecado com a fuga de Miriam. Lobo Guerra aconselha Filinto a esquecer Miriam. Sônia leva Miriam e seu filho para o sítio. Duarte os recebe. No restaurante, Mário e Marcela trocam beijos. Batistelli arquiteta plano para entregar dinheiro ao diplomata que irá aplicar a quantia. Alguns integrantes do grupo estão desconfiados da intenção do diplomata. Marina flagra Marcela e Mário aos beijos na cantina. Ela fica arrasada. Mário seduz Marcela e os dois têm uma noite de amor. Lobo Guerra acusa Ana de ter colocada pó de mico em sua roupa. Depois do ato, Mário pergunta a Marcela se ela gostou. A advogada revela que ficou extremamente tensa. Mário afirma que a próxima vez será melhor. Marcela diz que não terá uma próxima vez. Marina conta a Ivone que flagrou Mário e Marcela aos beijos na cantina. Ivone tenta confortá-la. Cabral e Fernanda encontram Maria e José na lanchonete. Os policiais do Dops observam o casal de longe.

Quarta, 28 de dezembro

Cabral e Fernanda planejam render Maria e José pelas costas. Marina revela a Ivone que não para de pensar em Marcela. É divulgada a lista dos presos políticos que vão para o exílio. O nome de Jandira não está na lista. A guerrilheira fica desolada. No casarão, Batistelli e os guerrilheiros esperam o diplomata para pegar o dinheiro. Maria percebe os policiais do Dops na lanchonete e fala a José. O casal troca tiros com Cabral e Fernanda. Fritz e os policiais chegam ao casarão onde Batistelli e os guerrilheiros estão. Padre Inácio diz a padre Bento que vai para o Vaticano, e por lá vai decidir se deixará ou não a batina. Fernanda é atingida no braço. José e Maria conseguem escapar da lanchonete. Miriam revela a Duarte que Filinto não é pai de seu filho. Ela diz que o menino não é fruto do amor, e sim fruto de uma jogada. Ana telefona para Lúcia e pergunta se ela tem notícia sobre José. Nina e Heloisa reencontram Maria e José. Os policiais invadem o casarão e trocam tiros com Nelson. Lobo Guerra fala a Telmo que ele está sob acusações muito graves e vai ser mandado para a prisão na ilha Fernando de Noronha. Telmo tenta convencer o general a soltá-lo, e promete entregar os guerrilheiros. Lobo Guerra decide dar uma chance a Telmo. Marcela conta a Marina que ela e Mário passaram a noite juntos, mas ela não quer nada com ele. Nervosa, Marina pergunta como foi. Batistelli luta com bravura, mas é capturado pelos policiais do Dops.

Quinta, 29 de dezembro

Lobo Guerra dá chance a Telmo, mas ele será monitorado 24 horas por dia. Maria está preocupada com o fato de Batistelli “cair”. Ela teme que ele seja fortemente torturado. Maria fala em ir para o Vale da Ribeira onde está Lamarca. José, Nina e Heloisa estão dispostos a partir para o Vale da Ribeira para treinar com Lamarca. Marcela diz a Marina que está um pouco mudada depois da experiência que teve com Mário. Marina fica enciumada e diz para Marcela se decidir. Batistelli é levado para o Dops. Fritz pede para os policiais levarem Batistelli para a sala de tortura. Lobo Guerra e Filinto recebem telefonema anônimo em que são acusados do assassinato de Aranha. Olivia conta a Miguel que fez o teste de gravidez e o resultado deu positivo. Duarte propõe a Miriam que eles fujam para a Europa. Mônica conta aos guerrilheiros que Feliciana fugiu com todo o dinheiro roubado do cofre. Mônica revela a Maria que Batistelli foi detido pelo Dops. Maria afirma ao grupo que Batistelli preso é o fim da luta. Feliciana contrata matador para dar fim em Lobo Guerra. Jeová conta a Jandira que Batistelli foi preso. Jandira reflete que o acontecimento pode comprometer a luta no país inteiro. Dr. Ruy é interrogado pelos policiais do Dops, que perguntam se o médico desconfia quem matou Aranha. Jeová pergunta ao pai se o dossiê contra Lobo Guerra e Filinto está pronto. Coronel Santos revela ao filho que desconfia que os dois são os culpados pelo assassinato de Aranha. Padre Inácio se despede de padre Bento e parte para o Vaticano. Fritz tortura Batistelli e pergunta ao guerrilheiro onde está o dinheiro que foi roubado do cofre do general Lobo Guerra.

Sexta, 30 de dezembro

Batistelli é colocado na cela de Bartolomeu e Henrique. Jandira entra em desespero ao descobir que Batistelli está na cela da frente. Preocupado com o bebê, José diz para Maria tentar ficar tranquila. Aflita, a guerrilheira afirma que precisa encontrar uma maneira de libertar os padrinhos. Henrique conta a Batistelli que Bartolomeu fez declarações de amor a Jandira. Batistelli e Jandira conversam. A guerrilheita diz a Batistelli que o julgamento dela foi marcado. Batistelli pergunta à guerrilheira se ela ainda o ama. Jandira afirma que o ama. Batistelli diz que precisa ver Jandira, pois não sabe se vai sair com vida do Dops. O guerrilheiro também quer ver seu filho Ernesto. Maria deseja sequestrar embaixador para tirar os padrinhos do Dops. O matador contratado por Feliciana tenta acertar Lobo Guerra e Filinto, mas não consegue. Filinto conta a Ana que ele e Lobo Guerra sofreram um atentando. Ana os trata com indiferença. O matador conta a Feliciana que não conseguiu liquidar Lobo Guerra. Feliciana fica possuída.

Vidas em Jogo

Record

22h15min

Segunda, 26 de dezembro

Cleber consegue sair do carro. Carlos e Francisco o perseguem. O dono de Zé atira, mas não consegue acertar o miliciano. Ele é obrigado a ir mais devagar para recarregar a arma. Cleber consegue entrar em um beco, enquanto Francisco tropeça. Carros de polícia interceptam Carlos. Francisco se levanta e decide cortar caminho para evitar os policiais. O dono de Zé é obrigado a parar para mostrar que possui a documentação de sua arma. Cleber consegue se disfarçar em uma loja. Ele ameaça a vendedora, que é obrigada a acompanhá-lo. Francisco, que pede informações para alguns transeuntes, estranha o casal e se aproxima. Cleber empurra a vendedora e sai correndo. Ele se dirige a um edifício garagem. Francisco o perde de vista quando Carlos se aproxima. Francisco decide ir até o edifício enquanto Carlos segue em outra direção. Quando o líder da Samba O Rock chega ao local, vê Cleber um pouco mais afastado. Ele começa a correr enquanto liga para Carlos e o avisa sobre a perseguição. Cleber, que estava escondido, avança sobre Francisco. Os dois trocam golpes até que o miliciano acerta Francisco, que fica pendurado na borda de uma mureta. Cleber acerta as mãos de Francisco, que se segura como pode. Carlos se aproxima com a arma engatilhada. Ele atira mas não acerta Cleber. O bandido consegue roubar o carro de um motorista que estava de saída. Carlos segura a mão de Francisco, mas não consegue trazê-lo para cima. O líder da Samba O Rock cai. Ele é atendido por paramédicos enquanto Carlos entra em contato com Rita e conta o que aconteceu. Preocupada com o pai de seu filho, Patrícia decide ligar para Carlos. A pedido do sambista, Carlos inventa uma história para evitar que a gestante se estresse. Cleber chega a um esconderijo. Irritado, o miliciano conversa com o bandido que participou do ataque ao comboio que faria sua transferência. Cleber se lembra que o capanga fugiu e o mata. Patrícia decide ir até a casa de Francisco. Na mesa de cirurgia, os batimentos cardíacos de Francisco começam a cair vertiginosamente.

Terça, 27 de dezembro

Os médicos lutam para manter o coração de Francisco batendo. Aliviado após a fuga, Cleber pega o celular no corpo do capanga que acaba de matar e liga para Regina. Ele conta que conseguiu fugir. A empresária ainda duvida, mas ele afirma que Carlos pode confirmar a história. Antes que Regina desligue o telefone, Cleber faz ameaças. A empresária entra em contato com Carlos, que decide contar a verdade. Regina pede que viaturas sejam enviadas para sua casa e para a mansão de Francisco, onde Patrícia está aguardando. Cleber prepara um disfarce. Regina encontra Patrícia e conta o que aconteceu com Francisco. A gestante desmaia. Divina consola Ernesto, que lamenta o fato de ter perdido o emprego. O casal se beija. Daniel e Jaqueline reclamam porque são obrigados pela juíza a ficar na casa de Divina durante alguns dias da semana. Divina se entrega aos carinhos de Ernesto. Regina diz a Patrícia que integrantes da turma do bolão podem se juntar a Cleber. Lucas e Juliana transam. Augusta fica preocupada ao pensar no encontro com Raimundo. Cleber tenta dar um sumiço no corpo de seu capanga. Após o fim da cirurgia de Francisco, o médico se dirige até os amigos do milionário.

Quarta, 28 de dezembro

Todos ficam aliviados ao saber que Francisco está fora de perigo. Daniel e Jaqueline se mostram resistentes quando Severino avisa que os dois ficarão com Divina no dia seguinte. Divina fica arrependida de ter transado com Ernesto. Ela teme o que outras pessoas podem pensar. Margarida sonha que é morta por Ernesto. O ex-presidiário declara todo seu amor por Divina. Patrícia vai até o hospital em busca de notícias de Francisco. Temendo uma possível vingança de Cleber, Andrea se muda para a casa de José e Marizete. Lucas e Juliana conversam sobre a noite anterior. Cleber entra em contato com a empresa de Andrea, buscando a milionária. A pessoa que atende informa que Andrea não foi trabalhar, mas está hospedada na casa de uma amiga na Barra. José e Marizete saem juntos. Andrea se recusa a acompanhá-los. Patrícia fica ao lado de Francisco, que desperta. Após uma conversa, os dois se emocionam. Margarida diz a Divina que ela não poderá continuar morando em sua casa se ainda insistir em se encontrar com Ernesto. Augusta deixa o hospital. Andrea recebe uma encomenda na casa de Marizete. Ao abrir o pacote, ela vê que é um enorme cachorro de pelúcia. Ela lê o bilhete e percebe que se trata de mais uma ameaça de Cleber. Andrea se desespera. Regina também recebe uma encomenda. São bonecas destruídas, que fazem referência à Patrícia e Juliana. A empresária ouve uma gravação que estava no pacote e fica apavorada. Augusta chega em sua casa. Após uma discussão com Raimundo, o rapaz recebe um médico e dois enfermeiros. Raimundo diz a Augusta que ela será levada.

Quinta, 29 de dezembro

Revoltada, Augusta bate em Raimundo, que não revida. Ela recebe uma dose de tranquilizantes. Em seguida, Augusta é levada em uma maca. Depois que todos saem, Raimundo começa a chorar compulsivamente, arrependido do que acaba de fazer. Jorge e Adalgisa preparam uma recepção na confeitaria juntamente com os funcionários do local. Cleber adquire um aparelho que muda a voz de quem o utiliza. Ele liga para casa de Marizete e ameaça Andrea mais uma vez. Juliana e Lucas voltam do acampamento. Desesperada, Andrea liga para o ex-namorado e conta que Cleber fugiu. Muito nervosa, ela passa o telefone para Marta, que solicita a presença de Lucas. Zizi conversa com Severino e avisa que vai almoçar no restaurante junto com as mulheres que trabalham na ONG. O milionário pede que Adalberto não esteja presente. Jorge e Marialice vão até o apartamento de Augusta para buscá-la. Raimundo fica sem saber o que dizer. Ele mente que Augusta saiu de casa quando falou sobre a possibilidade de interditá-la. Jorge parte para cima de Raimundo e o derruba. Marialice interfere e vai embora com o namorado. Welligton conversa com Edmilson sobre a falsa gravidez de Cacau. Temendo que Fátima descubra, o rapaz decide se casar com Cacau o mais rápido possível. Regina pede que Patrícia vá embora do Brasil junto com Tatiana, mas a gestante se nega. Lucas encontra Andrea e tenta acalmá-la. Daniel e Jaqueline chegam à casa de Margarida, mas são muito frios com Divina, que sente. Elton tenta envenenar Margarida contra a turma do bolão novamente. Ele diz que Carlos deixou Francisco cair de propósito. Margarida fica pensativa. Jorge e Marialice chegam na confeitaria. Eles contam o que aconteceu. Atormentado, Raimundo visita Augusta, que dorme profundamente. Disfarçado, Cleber consegue autorização para entrar no prédio de Regina.

Sexta, 30 de dezembro

Cleber segue em direção ao apartamento de Regina. Rita encontra Regina e Patrícia no hospital em que Francisco está internado. A empresária provoca e Rita lhe acerta um tapa no rosto. Regina responde da mesma forma. Convencida pelo médico, Rita vai embora. Disfarçado, Cleber troca a fechadura do apartamento de Regina. No local estão apenas Dila e Tatiana. Daniel e Jaqueline são muito frios com Divina. Elton vai até o motel em que Ernesto está hospedado. O ex-garçom propõe uma conversa. Cleber faz algo no quarto de Regina. Elton sugere uma aliança com Ernesto para prejudicar Severino. Depois de ouvir todo o plano, Ernesto se irrita e bate em Elton. O ex-presidiário não aceita resolver seus problemas eliminando outras pessoas. Ernesto expulsa Elton. Tatiana liga para Regina e conta que o chaveiro já foi em sua casa. A empresária explica que não chamou ninguém. Ela pede que a menina avise aos policiais que estão de guarda na entrada do condomínio. Os policiais se dirigem até Cleber, que entra em seu carro e foge ao perceber a aproximação dos homens. Acontece uma pequena explosão na fechadura da porta dos fundos. Desesperadas, Tatiana e Dila tentam sair pela porta, mas não conseguem. As duas se dirigem até a porta da frente, mas também não conseguem abri-la. Suzana vai até o apartamento de Raimundo na esperança de descobrir o que aconteceu com Augusta. O porteiro consegue arrombar a porta da casa de Regina. A empresária chega e diz que Tatiana sairá do Brasil. Regina entra em seu quarto e encontra as paredes pintadas com uma mensagem de ódio, deixada por Cleber. Ela se desespera. Suzana liga para a confeitaria e avisa que não encontrou Raimundo. Ele chega na confeitaria e todos perguntam sobre Augusta. Raimundo não fala a verdade. Juliana pede para conversar com ele a sós. Ela sabe que Raimundo está mentindo, mas ainda assim, o rapaz não conta o que aconteceu. Cleber vai até o hospital. Ele aborda um médico e o ameaça utilizando sua arma. Cleber pega o jaleco do homem e vai em direção ao quarto de Francisco. Ele carrega algo em um saco de papel. Cleber entra no quarto do milionário.

Rebelde

Record

20h30min

Segunda, 26 de dezembro

Franco diz a Roberta que a conversa pode esperar, mas ela insiste. Pilar revela a Pedro e Alice que Roberta pediu a ela que desse em cima de Diego. Pedro chega a conclusão de que Roberta já queria terminar com Diego antes de Sônia aparecer. Vicente pede desculpas a Becky por ter sido egoísta. Os dois choram e se despedem. Franco revela para Roberta que ele e Beth estão envolvidos com as dívidas de jogo deixadas por Augusto, pai de Pedro. Franco pede que Roberta guarde segredo. Roberta desaba com ele. Teresa se diverte com os cremes para rejuvenescer de Genaro e ele fica aliviado por não ter mais que sentir vergonha. Eva fica preocupada com o sumiço de Roberta. Alice elogia a dedicação de Pedro para com os amigos e os dois se beijam. Ofélia conta para Débora que comprou o restaurante de Genaro. Ofélia pergunta até quando Débora pretende continuar morando com Leila e a convida para viver com ela, onde ficaria mais perto de Marcelo. Roberta se recusa a ouvir a mãe e Eva vai embora irritada. Marcelo reclama que Débora mora muito longe dele. Márcia tenta se aproximar de Téo, mas ele resiste. Márcia diz a Maria que está arrependida de ter terminado com Téo e que sente falta dele. Roberta fala para Alice que está cansada da sua vidinha e que voltou a ser ela mesma, selvagem e passional. Cris tenta consolar Vicente, dizendo que ele ainda vai encontrar alguém, ainda que não seja a Becky. Diego se questiona se Roberta ainda o ama. Eva suspeita que Franco saiba o que há de errado com Roberta. Débora convida Cris e Vicente para irem ao cinema com ela e Marcelo. Marcelo se irrita com Vicente por se fazer de coitado para chamar a atenção das duas. Pingo não se conforma com a mudança de Teresa para o interior e pede que ela e Genaro o levem junto. Os Rebeldes concordam que nada pode atrapalhar a banda. Alice diz que está preocupada com a possibilidade de Roberta sair da banda. Binho propõe a João ensinar como conquistar várias garotas e ele fica tentado. Roberta impõe a condição de que Binho assista aos ensaios para que ela continue na banda.

Terça, 27 de dezembro

Os integrantes da banda não acreditam no pedido de Roberta. Binho permanece calado, satisfeito com a situação. Diego sai, incrédulo, ao ouvir Roberta dizer que quer ficar com Binho. Pilar tenta ajudar Diego, mas ele está convencido de que Roberta armou o término com ele para poder ficar com Binho. Cilene, Teresa e Genaro tentam fazer Pingo entender que ele jamais se adaptaria à vida monótona do interior e ele declara que ficará na Vila Lene. Carla, Tomás, Alice e Pedro se mostram chateados com Roberta. Roberta fica arrasada por ter que mentir para os amigos e diz a Binho que o odeia. Vicente deixa Artur falando sozinho quando ele tenta aconselhá-lo sobre Becky. Pedro fala para a Alice que eles precisam ajudar Roberta e garante que descobrirá o que a amiga está escondendo. Binho revela para João e Téo que ele e Roberta estão juntos. Roberta fica emocionada ao lembrar de momentos passados ao lado de Alice. Os alunos fofocam sobre Binho e Roberta. Pedro convence Diego de que há uma explicação para o comportamento de Roberta e ele promete falar com ela. Marcelo e Débora voltam a discutir as regras para sua amizade com benefícios. Roberta, completamente mudada com seu novo visual, trata mal Vicente. Beth e Franco conversam antes de se dirigirem à delegacia. Beth se diz arrependida por terem falsificado um documento. Franco afirma que fizeram aquilo para evitar que a família perdesse todo o dinheiro por causa das dívidas de jogo de Augusto. Vicente conta para Jonas que Roberta está com problemas e o diretor se propõe a conversar com ela. Pingo fica curioso para saber o que está acontecendo com Roberta. Jonas diz a Roberta que ela precisa se adequar às regras do colégio. Franco tenta consolar Beth e Helena flagra os dois abraçados. Em seguida, Eva chega e vê os dois prontos para sair. Becky liga para Carla de Nova York e ela não acredita que a irmã tenha indo embora sem se despedir. Alice diz a Pedro que quer receber mais atenção e os dois discutem.  Roberta vê Diego se aproximando e beija Binho. Diego não acredita ao ver Roberta e Binho se beijando.

Quarta, 28 de dezembro

Depois que Diego sai, Roberta interrompe o beijo em Binho. Binho diz a Roberta que quer mais, mas ela diz que ele já lhe tirou tudo. Alice diz a Pedro que tem medo que eles se separem como aconteceu com Roberta e Diego. Pedro promete que ficarão juntos, contanto que os dois queiram. Eles vão se beijar, mas são interrompidos pelos outros alunos. Franco diz a Eva que estava em reunião com Beth, mas ela não acredita. Tomás procura consolar Carla sobre a viagem de Becky. Jonas chama Eva ao colégio para lidar com Roberta. Vicente confessa para Cris que quer seguir em frente em relação à Becky. Cris aconselha Vicente a deixar de sofrer e procurar quem goste dele. Diego chora após ver Roberta e Binho se beijando e Alice tenta consolá-lo. Pedro pergunta a Binho o que ele fez com Roberta e afirma saber que ele está armando alguma coisa. Sonso, Binho diz que ama Roberta. Pedro parte para cima de Binho, mas Tomás o segura. Jonas comunica a Teresa que ela não pode deixar o colégio sem dar um mês de aviso prévio. Tomás fala para Roberta que ela não pode atrapalhar a banda. Eles combinam de conversar na hora do almoço. Ofélia diz a Teresa que quer comprar sua casa. Eva deixa escapar para Pedro que presenciou um clima de mistério entre Franco e Beth. Márcia tenta se aproximar de Téo, que diz que a ama, mas não está disposto a ser magoado de novo. Pilar aconselha Márcia a ir atrás dele. Pedro pede para Raul investigar o que está acontecendo com Beth. Alice ouve, mas Pedro disfarça a preocupação. Eva diz a Jonas que vai pedir ajuda a Franco para resolver o problema com Roberta. Pilar diz a Binho que o ama e quer vê-lo feliz. Tomás arruma o pretexto de que precisa conversar com a mãe para dispensar Carla e poder encontrar Roberta. Teresa diz a Ofélia que não tem interesse em vender sua casa e as duas discutem. Márcia se declara para Téo, mas ele, com medo, ainda resiste. Pilar esbarra em Téo, que se aproxima de Márcia e os dois se beijam. Diego diz a Pedro que vai embora do Elite Way. Carla encontra Leila, que diz não ter procurado Tomás. Roberta diz a Tomás que ele se tornará cúmplice também ao saber do segredo.

Quinta, 29 de dezembro

Vicente esbarra com Eva no corredor do colégio e ela o anima em relação à Becky, dizendo que a fila anda. Roberta revela a Tomás a chantagem de Binho. Tomás se compromete em ajudar Roberta. Pedro diz a Diego que ele não pode dar as costas para os problemas e ir embora. Apesar de desolado, Diego concorda que nada deve atrapalhar a banda. Téo continua a beijar Márcia, mas fala que não quer compromisso. Téo diz a Márcia que é a vez dela provar que o ama. Carla fica cismada por Tomás ter mentido para ela. Alice diz a Carla que está cansada de Roberta sempre ser o centro das atenções. Ofélia procura Alceu e Dadá. Diego e Roberta trocam farpas. Como parte do plano, Tomás deixa Diego acreditar que Roberta não o quer mais. Tomás tenta convencer Alice, Pedro, Carla e Diego de que Roberta voltou para a sua fase “dark”. Ofélia oferece um aumento a Alceu e comunica a Dadá que quer realizar o concurso “Seja chef por um dia” o quanto antes. Ofélia impõe novas regras para a condução do restaurante. Vicente diz a Cris que vai pensar mais nele. Escondido, Raul tenta ouvir a conversa entre Beth e Franco sobre o processo, mas é flagrado. Beth fala para Franco que está preocupada com o seu depoimento e os dois temem ser condenados. Tomás nega aos integrantes da banda que estava com Roberta durante o almoço. Pedro e Alice ficam desconfiados. Pilar diz a Roberta para ter cuidado com a reação dos Rebeldes ao segredo. Raul conta a Pedro que Franco esteve com Beth. Pedro tenta disfarçar para que Alice não descubra. Artur sugere a Cilene que eles mudem a decoração da casa depois que Genaro se mudar. Maria, Vitória e Juju apostam quem ficará com Diego primeiro. Alice diz a Roberta que quer que as coisas voltem a ser como eram antes, mas ela não cede. Eva conta para Franco que está preocupada com Roberta e pede ajuda para convencê-la a fazer terapia. Franco não concorda, mas garante que conversará com Roberta. Roberta e Tomás fingem brigar para que Pedro acredite. Débora e Marcelo esperam Vicente deixar o apartamento e se beijam. Lupi pede Luli em casamento e ela aceita. Dadá fica surpresa. Pedro e Tomás discutem por causa de Roberta e Diego intervém. Tomás se recusa a ir ao porão.

Sexta, 30 de dezembro

Tomás continua a fingir que está contra Roberta. Diego convence Tomás a ir ao ensaio e propõe que eles discutam a presença de Binho. Genaro comunica a Teresa que está perto de fechar a compra de uma casa para eles. Teresa diz a Genaro que terá que cumprir um mês de aviso prévio no colégio. Diego diz a Roberta que nem ela o fará desistir da banda. Com o clima pesado, Pedro questiona se esse é o fim da banda. Dadá afirma que acha que o casamento é uma decisão precipitada. Luli garante a Dadá que não tirará o filho dela e as duas se acertam. Roberta e Tomás dizem que vão deixar a banda. Diego fala para Roberta que ela se arrependerá dessa decisão. Teresa fica preocupada que Genaro esteja usando a desculpa da nova casa para deixá-la. Genaro diz a Teresa que precisa ir logo para garantir a compra da casa. Genaro fala que ela poderá ficar para ajudar com os preparativos para o casamento de Cilene. Tomás tenta beijar Carla, mas ela diz que não há clima depois da discussão envolvendo a banda. Tomás garante a Carla que tudo ficará bem. Pedro lamenta que a banda tenha chegado ao fim. Alice tenta consolá-lo, afirmando que eles estarão sempre juntos. Binho insiste que Roberta entre na cantina de mãos dadas com ele. Roberta diz a Binho que ele pode chantageá-la de todas as formas, mas não conseguirá o seu amor e lhe dá um tapa. Binho se sente mal. Lupi aconselha Vicente a seguir em frente. Genaro se despede de Cilene, Pingo e Teresa. Marcelo adianta os relógios do apartamento para pregar uma peça em Artur, que chega cedo no colégio, acreditando estar atrasado. Vicente se diverte com a brincadeira. Vitória diz a Carla e Márcia que Diego será seu, mas elas tentam dissuadi-la da ideia. Vitória fala para Márcia que Téo resolveu lhe dar o troco. Roberta fala para Pilar que está difícil forçar as brigas com Alice. Pilar aconselha Roberta a pedir para Jonas trocá-la de quarto. Vicente diz a Cris que quer dá a volta por cima. Cris aconselha Vicente a convidar garotas para sair e se oferece para ajudá-lo. Vitória, Maria e Juju disputam Diego. Pingo pergunta a Teresa e Cilene o segredo por trás do armário de Genaro.Bia descobre que Raul não atendeu aos seus pedidos para a festa de quinze anos e os dois brigam. Franco diz a Jonas que o comportamento de Roberta é normal para uma adolescente. Roberta exige que Jonas a mude de quarto. João tenta animar Tomás, Carla, Pedro, Alice e Diego com a proximidade da festa de Bia. Tomás conta para João que a banda acabou.

A Vida da Gente

Globo

18 horas

Segunda, 26 de dezembro

Iná e Lorena convencem Laudelino a ir ao médico. Rodrigo conta para Manuela que Eva foi procurá-lo para falar sobre o quarto de Júlia. Nanda e Francisco se despedem de Lui, que viaja a trabalho. Eva deixa Ana e Rodrigo sozinhos em casa. Jonas fica admirado com a eficiência de Ângela. Marcos fala para Dora que Vitória quer humilhá-lo na frente de Sofia. Manuela estranha quando Rodrigo diz que Ana não quer que ele faça o quarto para Júlia. O médico diz a Laudelino que ele precisa fazer alguns exames. Iná sugere que Manuela, Rodrigo e Ana conversem abertamente. Ana diz a Alice que não pode destruir a vida de Manuela. Nanda comenta com Rodrigo que Eva quer aproximá-lo de Ana para prejudicar Manuela. Manuela pergunta a Ana o que ela sente por Rodrigo.

Terça, 27 de dezembro

Ana diz para Manu que Rodrigo foi uma paixão, mas que é parte do passado dela. Laudelino não revela a Iná as suspeitas de seu médico. Ana avisa a Lúcio que vai fazer o tratamento nos Estados Unidos. Celina se entristece ao saber que os pais de Tiago são indiferentes ao menino. O médico avisa a Laudelino que ele tem um tumor e precisa de operação. Olívia pede para Dora fazer um quarto para ela. Manuela pergunta a Rodrigo se ele ainda sente alguma coisa por Ana.

Quarta, 28 de dezembro

Rodrigo diz para Manu que a ama e que quer ficar com ela. Celina aconselha Lúcio a não se envolver demais com Ana. Alice pede para Cícero arrumar um emprego para Renato. Manuela desconfia da explicação de Ana sobre sua vontade de sair do país. Vitória decide que Bárbara passará as férias com Marcos. Cícero reclama de ser “obrigado” a contratar Renato. Ana não se conforma com a insistência de Eva para que ela volte a jogar tênis. Cris acusa o motorista de assediá-la e sugere que Jonas coloque Matias em seu lugar. Wilson descobre que o marido de Moema morreu. Eva vê Rodrigo entrar em seu prédio e chama Manuela para ir à sua casa. Ana e Rodrigo se beijam. Manuela e Eva chegam no apartamento flagram os dois.

Quinta, 29 de dezembro

Alice se desaponta com Cícero por não empregar Renato. Manuela sai de casa. Ana procura Manuela. Iná tenta consolar Manuela. Rodrigo fala com Lourenço. Vitória avisa a Marcos que Bárbara passará as férias de janeiro com ele. Rodrigo tenta disfarçar o sofrimento na frente de Júlia. Dora fica tensa com a chegada de Marcos e Bárbara. Ana chega à casa de Iná e pede para conversar com Manuela.

Sexta, 30 de dezembro

Manuela se recusa a falar com Ana e Iná se penaliza com a situação das duas irmãs. Olívia reclama com Dora do convívio com Sofia e Bárbara. Nanda aconselha Rodrigo a procurar Manuela. Ana afirma que não vai mais viajar e Eva fica furiosa. Suzana tenta convencer Cícero a ajudar Renato. Iná convida Moema para ir ao baile de Réveillon. Jonas elogia Ângela para Cléber. Lúcio se encontra com Ana. Manuela fala para Rodrigo que não abandonará Júlia. Celina recrimina Lúcio por servir de confidente de Ana. Lorena descobre que Laudelino está doente. Júlia pergunta a Manuela se ela vai se separar de Rodrigo.

Sábado, 31 de dezembro

Manuela e Rodrigo tentam conter as lágrimas perto de Júlia. Rodrigo conversa com Ana. Cris tenta chamar a atenção de Matias. Lúcio confessa a Ana que está muito envolvido com ela. Matias chega à mansão e Lorena o apressa para viajar para Gramado. Celina obriga Lúcio a ir a uma festa de Réveillon com ela. Iná diz para Wilson dançar com Moema. Rodrigo conversa com Júlia sobre a separação. Ana deixa um recado na secretária de Manuela. Ela ouve a mensagem, mas a apaga em seguida. Rodrigo envia um e-mail para Manuela.

Aquele Beijo

Globo

19 horas

Segunda, 26 de dezembro

Claudia se desculpa com Lucena e Vicente por ter atrapalhado a lua de mel do casal. Brigitte sugere que Deusa escreva um livro contando sua história. Maruschka é gentil com Grace Kelly e Gisele estranha. Camila se esquece de comprar o presente de Natal de Flavinho e Ricardo não gosta. Claudia diz à irmã que não quer que ela continue trabalhando com Maruschka. Iara conta para Joselito que o filho que Lucena espera não é de Vicente. Na cadeia, Regina descobre que o filho abandonado de Maruschka foi transferido para o Rio de Janeiro. Violante recebe um telefonema suspeito e deixa a família intrigada. Maruschka revela que sua relação com Grace Kelly e Deusa é por interesse. Íntima tenta aproximar Belezinha de Renato. Lucena faz as pazes com Vicente. Brigitte procura Agenor, mas ele a rejeita. Raíssa e Locanda encontram a fortuna escondida por Felizardo e Damiana ouve tudo. Rubinho tenta reatar com Claudia.

Terça, 27 de dezembro

Grace Kelly comenta com Ticiano que gostou de passar o Natal na casa de Maruschka. Alberto propõe um acordo para a partilha dos bens e Maruschka pede para ficar com o Covil do Bagre. Regina afirma a Claudia que se vingará de Maruschka. Iara não consegue ter nenhuma vidência e Joselito conclui que ela está apaixonada. Agenor expulsa Damiana da Shunel e sugere que a mãe pare de trabalhar. Claudia não aceita reatar com Rubinho. Eveva alerta Deusa sobre Grace Kelly. Lucena conta a Rubinho que está grávida. Maruschka planeja revelar as fotos de Sarita e Alberto para provocar a prisão da líder comunitária. Vicente avisa a Claudia que conseguiu a soltura de Regina e os dois se beijam.

Quarta, 28 de dezembro

Maruschka sugere que Rubinho esqueça Claudia e saia com Grace Kelly. Agenor afasta Locanda da administração da Shunel. O creme de alisamento de Bernadete faz sucesso no salão de Ana Girafa. Vera alerta Sarita sobre a prisão de Alberto e seu possível envolvimento na história da Comprare. Felizardo é solto e volta para casa. Regina conta para Claudia que Maruschka teve um filho antes de conhecer Alberto e o entregou para adoção. Agenor diz ao pai que quer assumir seu lugar na Shunel. Alberto é preso e Valério e Sarita o acompanham. Lucena comenta com Vicente que viu Henrique na Comprare. Agenor oferece a Bob um emprego na Shunel e Belezinha fica encantada com a atitude dele. Camila despreza Ricardo e Bernadete ajuda o médico a cuidar de Flavinho. Damiana tenta influenciar Felizardo contra a família. Grace Kelly aceita se mudar para o apartamento da mãe e pede a Deusa que a ajude a se tornar sócia da Comprare. Estela chega no Lar e Olga comemora o retorno na filha.

Quinta, 29 de dezembro

Tide e Cleo se queixam de Olga para Otília. Claudia admite para a mãe que está apaixonada por Vicente. Joselito pressiona Iara a procurar o documento de posse do terreno do Covil do Bagre. Herondí visita Iara. Camila dança com Hermes. Henrique confirma que a Comprare terá que pagar uma multa e Maruschka planeja tirar o dinheiro de Deusa. Brites flagra Joselito com Amália. Belezinha sente enjoo e Íntima estranha. Sarita descobre que pode perder o direito de advogar. Felizardo visita a Shunel e se depara com Bob trabalhando na confecção. Alberto pede para Valério resgatar o conteúdo que deixou no cofre de sua casa. Regina pede para Vicente se afastar de Claudia. Íntima insiste que Belezinha receba Renato. Henrique mostra a foto de Sarita e Alberto para a Comissão de Inquérito da Comprare.

Sexta, 30 de dezembro

Henrique sugere que Sarita seja processada. Felizardo anuncia que se candidatará a síndico da Vila Caiada. Odessa tenta ir ao escritório da Comprare, mas Grace Kelly a impede. Maruschka se surpreende com os desenhos feitos por Marisol. Henrique propõe um acordo a Sarita para não divulgar suas fotos com Alberto. Samarino devolve os poderes de Iara para Joselito. Valério invade a casa de Maruschka. Amália descobre que Juan tem ligado para Lucena. A polícia flagra Valério no quarto de Maruschka. Bernadete marca a comemoração de Ano Novo com Ricardo. Felizardo comunica a Olavo que está pedindo sua destituição do cargo de síndico da Vila Caiada. Camila visita a mãe e briga com Claudia. Eveva avisa a Orlandinho que seu pai foi preso. Vicente diz para Lucena que entrará com um processo contra Juan. Íntima descobre que Belezinha está grávida.

Sábado, 31 de dezembro

Íntima diz que não apoiará Belezinha, que encontra suporte em seu pai. Alberto dá a combinação do cofre para Maruschka em troca da libertação de Valério. Joselito entra em transe e avisa a Otília para se afastar de Olga e Estela. Odessa conta para Marisol que Maruschka adorou os seus desenhos. Sarita não se conforma de Alberto passar a noite de Ano Novo na cadeia. Olga fala para Maruschka que o terreno do Covil do Bagre não lhe pertence. Olavo e Felizardo anunciam suas candidaturas a síndico da Vila Caiada. Iara e Herondi se beijam. Lucena recebe um telefonema da Colômbia. Brigitte sente falta de Agenor. Deusa chora vendo os fogos pela televisão de seu quarto. Íntima sente-se mal e vai para o hospital. Bernadete beija Ricardo. Belezinha conta para Agenor que está grávida. Rubinho flagra Claudia e Vicente se abraçando.

Fina Estampa

Globo

21 horas

Segunda, 26 de dezembro

Crô se preocupa quando Tereza Cristina avisa que irá à festa de sua vizinha Griselda. Alexandre e Patrícia chegam à casa de Griselda. Tereza Cristina avança sobre Renê e rasga sua camisa. Antenor ouve Renê dizer que Tereza Cristina vai fazer um jantar de noivado para Patrícia. Dagmar chora ao ver Leandro na rua. Alberto briga com os clientes do Tupinambar. Teodora fica enciumada ao ver Wallace chegar à pizzaria com Zuleika. Vanessa afirma a Esther que ela é a alma da “Fio Carioca”. Alberto se penaliza com o estado de Dagmar. Ferdinand deixa Pereirinha entrar na festa de Griselda. Dagmar queima as roupas de Leandro. Griselda invade a casa de Tereza Cristina.

Terça, 27 de dezembro

Paulo pede para Griselda deixar a casa de Tereza Cristina. Leonardo e Dagmar impedem Leandro de se aproximar da fogueira com suas roupas. Griselda reclama da presença de Pereirinha e Enzo em sua mansão. Deborah beija Quinzé. Esther e Vanessa trabalham na coleção de verão para a “Fio Carioca”. Tereza Cristina manda Crô chamar a polícia para acabar com a festa de Griselda. Enzo chama Danielle para dançar e Pedro Jorge a aplaude. Guaracy fica arrasado ao ver Renê beijar Griselda. Deusa corta os cabelos de Reinaldo enquanto ele dorme. Zambeze encontra o laptop de Marcela e Álvaro vê um vídeo que a jornalista fez antes de morrer. Amália consegue um advogado para defender Rafael. Pereirinha dorme com Tereza Cristina. Dagmar procura por Leandro em casa. Paulo rasga todos os desenhos de Esther.

Quarta, 28 de dezembro

Griselda conta para Gigante que entrou com um pedido de divórcio para se separar de Pereirinha. Leandro manipula Barinski para ajudá-lo. Guaracy pede para Quinzé conversar com Dagmar. Esther convence Paulo a lançar a nova coleção da “Fio Carioca”. Álvaro pensa no vídeo de Marcela e liga para Tereza Cristina. Leandro olha com despeito para Nanda e Victor. Renê se reúne com sua equipe e pensa em abrir um restaurante. Griselda fala para Gigante que quer investir no restaurante de Renê sem que ele saiba. Alberto discute com Dagmar e Guaracy pergunta se ele está interessado na cozinheira. Griselda explica para Vilma por que quer ser a investidora anônima de Renê.

Quinta, 29 de dezembro

Paulo pede Vanessa em casamento. Álvaro fala com Tereza Cristina sobre Marcela. Zambeze fica intrigada com as insinuações de Íris e Alice sobre Álvaro. Pereirinha e Enzo encontram a miniatura de marfim nos pertences de Teodora. Quinzé briga com Leandro e Wallace separa os dois. Wallace convida Leandro para lutar no octógono. Gigante pede para Barinsky fingir ser o investidor do restaurante que Renê pretende abrir. Pereirinha vende a miniatura no antiquário. Antenor dorme com Beatriz. Patrícia passa a noite com Alexandre. A nova coleção da “Fio Carioca” é elogiada por todos. Guaracy leva Esther para o hospital para ter seu filho.

Sexta, 30 de dezembro

Renê e sua equipe se preparam para a inauguração do restaurante Brasileiríssimo. Márcia avisa a Paulo sobre o parto do filho de Esther. Dagmar se orgulha de Leandro. Griselda pergunta pelo tesouro enterrado em sua antiga casa. Solange avisa a Baltazar que a gravadora mandou uma cópia de seu CD. Celeste flagra Daniel e Solange namorando no carro. Griselda esbarra em Barinsky ao sair do elevador. Deborah atende um telefonema de Teodora para Quinzé. Esther dá à luz uma menina e chama Guaracy e Danielle para serem os padrinhos. Todos os convidados começam a chegar para a inauguração do Brasileiríssimo. Rafael é condenado e Amália sofre. Pereirinha vê Barinsky no hotel e fica cismado. Tereza Cristina invade o Brasileiríssimo.

Sábado, 31 de dezembro

Tereza Cristina critica o cardápio e a comida do restaurante e Renê a expulsa do estabelecimento. Paulo visita Esther e se desentende com Guaracy. Tereza Cristina exige que Ferdinand ateie fogo na mansão de Griselda. Barinsky conversa com Silveira no bar do hotel. Wallace treina Leandro. Rafael consegue um alvará de soltura e marca um encontro com Amália. Ferdinand entra na mansão de Griselda e tranca Amália no lavabo. Enzo se aproxima de Barinsky. Ferdinand termina de espalhar o líquido inflamável na mansão de Griselda e vai embora depois de acender o isqueiro. Rafael chega ao Marapendi Dreams. Amália tenta sair do lavabo, mas não consegue. Tereza Cristina finge espanto ao saber do incêndio. Griselda se desespera ao ver sua casa pegar fogo com Amália lá dentro.

FOTO: especial / novohamburgo.org

Compartilhar

Michel Teló planeja turnê na Europa e nos EUA e projeto de sertanejo de raiz para 2012

Avançar »

Novo papai? Revista italiana afirma que Barbara Berlusconi está grávida de Pato

10 comentários

  1. 23 de dezembro de 2011

    eu acho que a griseuda tinha que ficar com rene
    beijos

    Responder
  2. 23 de dezembro de 2011

    queria que o rene soubesse todos os crimes de teresa gristinae éla fosso presa e,que o rafaél fosse souto beijos leticia de SÃO PAULO-sp

    Responder
  3. joyce
    23 de dezembro de 2011

    eu quero saber o que vai acontecer na rebelde segunda-feira

    Responder
  4. maristela
    24 de dezembro de 2011

    queria que quinze voltasse com theo dora e eles vivessem felizes

    Responder
  5. raissa
    26 de dezembro de 2011

    quero que a ana e rodrigo ficam juntos e que eles sejam felizes ao lado da julia que é isso que elas quer por que os dois se amam e nao á nada que possa separar um amor nem a manu e nem ninguem mais tambem quero que a manu arrume uma outra pessoa que de valo dela por que ela nao é uma qualquer menina ela corre atras de tudo o que quer ela é trabelhadeira e muito mais e quero que a eva seja feliz tambeem e que toda a familia se junte e sejam felizes

    Responder
  6. 26 de dezembro de 2011

    eu queria que a policia descobrice as mostes que tereza cristina planejou e que ela ficase presa por muitos muitos amos e que todos fosem felizes menos teresa cristina

    Responder
  7. Maria Eduarda
    26 de dezembro de 2011

    Eu acho que Rodrigo deve fica com Manuela que é um amor de verdade maduro e não com uma paixão de adolecente

    Responder
  8. 28 de dezembro de 2011

    eu quero que ana e rodrigo ficam juntos pq eles se amam muito ta na cara

    Responder
  9. leane
    30 de dezembro de 2011

    griselda,tem q dar o trouco ne tereza cristina.pow so ela pode…..

    Responder
  10. 31 de dezembro de 2011

    eu quero que a banda dos rebeldes volte dinovo e também quero que roberta voute para diego eu vou amar se ele volta a namorar de novo e tabém quero que téo e marcia volte a ficar juntos de novo eu vou critar de tanta alegria ta na cara quer roberta e diego se amam e macia e téo também eles dois vai acaba voltan de novo eu quero quecarla descubra que tomas esta do lado de roberta sabi porque porque ele inves de dizer para pedro , alice , diego , e carla não ele fica calado vai ser bom se os insaios voltarem de novo eu esta semana não perder nenhum capitolo de rebelde estar massa a novela e fina istampa também eu quero teresa cristina morra no final porque ela mereçi morre eu também quero que ana e rodrigo fique juntos de novo porque ta na cara que els se amam

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*