Confira os resumos dos capítulos desta semana da sua novela preferida!

Confira o que vai acontecer em Amor e Revolução, Vidas em Jogo, Rebelde, Fina Estampa, Aquele Beijo e A Vida da Gente!

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Confira abaixo o resumo dos capítulos das principais novelas da televisão aberta brasileira, exibidos entre os dias 12 a 17 de dezembro, na Globo, SBT e Record!

O Portal novohamburgo.org lembra que os resumos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Amor e Revolução

SBT

22h15min

Segunda, 12 de dezembro

No Dops, Telmo é interrogado por Aranha e por Fritz e diz que vai contar tudo o que sabe mas pede que eles protejam Nina, pois ele a ama de verdade. Ivone e Luiz aceleram os planos de casamento para que os pais dela não descubram sobre a gravidez. Marina conversa com Marcela, diz que tem saudade e pede que ela volte. Marcela e Mario combinam os detalhes do plano para enganar os pais dela. Lobo Guerra diz a Ana, Filinto e Miriam que José traiu a família e contou ao grupo de Batistelli sobre o dinheiro escondido no cofre. No sítio em Carapicuíba, José fica nervoso por causa do assalto à mansão de sua família. Ele e Maria acabam discutindo por ela ter escondido os planos do assalto. Lobo Guerra diz a todos que José não é mais seu filho, agora é apenas um inimigo do país. João se despede de todos e diz que vai deixar o sítio para ir atrás de Bete. Stela pede que ele fique. José liga para a mansão e conversa com Lobo. O general diz que foram roubados US$ 2 milhões do cofre e acusa José de ter planejado o roubo. Miriam pede para falar com José. Ela diz a José que apanha de Filinto. Violeta e Miguel transam pela primeira vez. Ana acusa Lobo de corrupção, e ele saca a arma para matá-la. Telmo cede, e diz a Aranha que vai entregar Nina.

Terça, 13 de dezembro

José conta a Maria que Lobo pediu ajuda para pegar o dinheiro de volta. Maria diz que ele não pode colocar o dinheiro da família Guerra acima do amor deles e eles discutem. Filinto e Miriam discutem. Ele bate nela e diz que foi por ter dito a José que o filho não é de Filinto. Ele mostra um chicote a ela e diz que se ela não respeitá-lo vai apanhar de chicote. João volta para o sítio e diz que vai ficar com Stela. Lucia e Beto discutem, e Beto diz que vai embora pois Lucia ainda ama Tiago. Na ala psiquiátrica do hospital Tiago delira e fala sobre a democracia. Julia, a enfermeira que salvou Violeta, é presa na mesma cela de Jandira de Marta. Aranha obriga Telmo a colaborar no plano para prender Maria. Telmo liga para Maria e marca um encontro com ela em frente à cantina. José diz a ela que vai junto, mas vai ficar de longe observando. Escondidos no hotel, Batistelli, Feliciana, Nina e Heloisa discutem sobre o que vão fazer com o dinheiro e as jóias roubadas. Maria chega ao local do encontro com Telmo, e é presa por Aranha. José troca tiros com a polícia.

Quarta, 14 de dezembro

No Dops, Aranha leva Maria para a sala de tortura. José vai para o apartamento de Lucia e conta a ela sobre a prisão de Maria. Os dois começam a chorar desesperados. Aranha liga para Lobo e conta sobre a prisão de Maria e da enfermeira Julia. Lobo o parabeniza. Fritz ordena que Maria tire a roupa e avisa que vai colocá-la no pau de arara. Aranha diz que se ela colaborar e contar sobre o esconderijo de Batistelli não será torturada. Maria enfrenta Aranha e diz que não vai contar nada. Ela diz que está grávida de José. Miriam arruma as malas e diz a Filinto que vai embora. Ele aponta uma arma para a cabeça dela e diz que se ela fugir com o filho vai matá-la. José sai e volta com seu caderno com anotações onde tem dados pessoais sobre os membros da polícia e do exército. Jeová conta a Jandira, Marta e Julia que Maria que Aranha prendeu Maria com a ajuda de Telmo, e que José estava com ela. José liga para Aranha e o ameaça. Ele diz que sabe tudo sobre o filho bastardo de Aranha, e ameaça contar tudo o que sabe caso Maria seja torturada. Feliciana propõe a Batistelli que eles sequestrem o general Lobo Guerra para conseguir e liberdade de Jandira, Maria, e todos o que estão presos. Batistelli concorda com a ação, e eles começam a planejar o sequestro.

Quinta, 15 de dezembro

Os pais de Marcela chegam à redação do jornal, e Marina os recebe. Marcela apresenta Mario como seu noivo, e eles comemoram o noivado. Marina fica com ciúme. Miriam e Filinto discutem novamente e ela o acusa de ser assassino. Filinto a proíbe de sair de casa. Na cela do Dops, Jandira adoece e fica com febre alta. Julia e Marta cuidam dela. Feliciana conta a Batistelli que Lobo Guerra mantém um apartamento onde se encontra com uma prostituta periodicamente. Batistelli acredita que eles podem fazer o sequestro no momento desse encontro. Telmo conta a Aranha sobre todos os esconderijos de Batistelli. Miriam pede ajuda a Ana para fugir de Filinto. Filinto chega ao Dops para torturar Maria e Aranha o impede. João conta a Olivia sobre a prisão de Maria, e ela decide fugir do sítio pois a polícia pode aparecer. Margarida, ex-mulher de Aranha, escuta a conversa dele com Filinto falando sobre o filho bastardo. Ela saca uma arma da bolsa e atira contra ele.

Sexta, 16 de dezembro

Margarida erra os tiros e é arrastada para fora da delegacia. Miguel decide fugir com Olivia e diz que não vai abandoná-la. Jeová tenta acalmar Maria e diz que vai levá-la para a cela das mulheres. José diz a Lucia que vai escrever dossiês e cartas para enviar a pessoas em quem confia contando tudo o que sabe sobre o esquema de Aranha. Na ala psiquiátrica do hospital, Tiago apanha de outros pacientes, desmaia e é levado para outra ala. Os pais de Marcela convidam Marina para jantar com a família e dizem que ela será a madrinha do casamento. Aranha conta a Lobo que Maria está grávida de José. Telmo leva Fritz ao sítio em Carapicuíba. Fritz ameaça Duarte e João. João promete dar dinheiro a Fritz para que ele não torture Maria. Jeová abre cela e diz que Marta está livre. Ele dá dinheiro a ela para que ela possa pegar um ônibus e ir para algum lugar. Ana dá dinheiro a Miriam e a orienta a pegar um vôo para fora do Brasil. Filinto entra no quarto e as surpreende. Ele dá um tapa em Miriam e queima o passaporte dela. Aranha é baleado no peito na porta da delegacia por um atirador misterioso. Marta vai até a redação de O Brasileiro e pede abrigo a Luis. Cabral encontra o corpo de Aranha na porta da delegacia.

Vidas em Jogo

Record

22h15min

Segunda, 12 de dezembro

Severino e Divina começam a discutir. Os advogados são obrigados a interferir. Carlos sugere que Cleber conte à Justiça que colocou o brinco de Rita no cativeiro a mando de Regina. Inicialmente ele se nega, mas quando Carlos afirma que o plano da armadilha partiu de Regina, Cleber muda de ideia. Ele aceita participar sob uma condição, que só será revelada para Andrea. Mais uma vez, Elton tenta convencer Margarida a optar por um procedimento cirúrgico para perder peso rapidamente. Ela não demonstra, mas começa a cogitar essa possibilidade. Carlos conversa com Andrea, que aceita ir até a penitenciária para falar com Cleber. Em uma conversa com Cacau, Fátima afirma que Welligton voltou para o Cariocas sim, mas o namoro ainda está proibido. Obrigado pela juíza, Severino deve pagar uma pensão para Divina por pelo menos seis meses, porém ela determina que Daniel e Jaqueline fiquem com o pai provisoriamente. Após o fim da audiência, os dois discutem mais uma vez. Cleber pede a empresa de táxis de Andrea em troca da liberdade de Rita. Ela não aceita o trato. Cleber lhe dá 24 horas para mudar de ideia. Depois de uma troca de ofensas Andrea decide ir embora, mas Cleber a segura pelo braço. Um policial é obrigado a intervir. O bandido ameaça Andrea antes que ela se vá. Regina pede que Lucia se aproxime de Dila, sua empregada. Ela afirma que precisa fazer com que Dila se torne amiga de Marta. Jaqueline acha um absurdo que Divina tenha direito à pensão. Ernesto vai até o restaurante de Severino. Ele diz ao milionário que é pai de Jaqueline.

Terça, 13 de dezembro

Severino não acredita em Ernesto. O ex-presidiário afirma que Divina contou essa história. Ernesto ameaça Severino dizendo que se Daniel e Jaqueline não ficarem com a mãe, ele fará questão de assumir a paternidade da menina. O milionário bate em Ernesto, que cai derrubando mesas e cadeiras. Ele se levanta e parte para cima de Severino. Atraídos pelos gritos, Valdisnei e Adalberto se aproximam e conseguem afastá-los. Ernesto vai embora. Severino cai de joelhos, chorando compulsivamente. Ao descobrir que Cleber está prestes a revelar a verdade sobre o brinco de Rita, que foi plantado no cativeiro de Patrícia, o garçom que ajudou o miliciano decide se demitir da confeitaria. Marialice começa a observar o colega e se lembra do dia que o brinco desapareceu. Ela deduz que Joaquim é culpado. Ela decide conversar com Rita. Cacau diz a Fátima que está esperando um filho de Welligton. A dona do Cariocas parte para cima de Welligton, que não entende. Ela afirma que Cacau está grávida. O trio vai até o vestiário para conversar. Edmilson conta para Carlos que a história da gravidez não passa de uma armação. O plano serve para que Fátima aceite o namoro do casal. O contador afirma que Welligton não pode saber que é mentira. Adalberto pede que Augusta o ajude a reconquistar Zizi. Em troca, ele propõe uma aliança para neutralizar Regina. Patrícia sugere que Edmundo e Marcolino passem uma semana na casa de Francisco para que mudem de ideia, caso contrário, ela promete que convencerá o milionário a desistir dos dois. Edmundo promete que pensará, mas Marcolino aceita. Severino exige que Divina conte a verdade sobre Jaqueline. Ela se nega a falar. Descontrolado, Severino dá um tapa no rosto de Divina, que não cede. Depois que o milionário vai embora, ela chora. Regina recebe um cravo de Augusta. A flor chega acompanhada de um bilhete ameaçador. Regina leva o cravo até o hospital para tirar satisfações com Augusta.

Quarta, 14 de dezembro

Regina parte para cima de Augusta, mas é contida por Adalberto, que está acompanhando a milionária. As duas começam a discutir e Augusta faz questão de provocar, falando sobre o HIV. Adalberto retira Regina do quarto à força. Os dois começam a discutir. Ela cospe no rosto de Adalberto, que retribui com um tapa. Regina vai embora enquanto Adalberto luta para controlar sua raiva. Ele volta para o quarto. Divina conta para Ernesto que apanhou de Severino. O ex-presidiário pergunta se Jaqueline é sua filha. Divina afirma que não sabe quem é o pai porque foi para a cama com Ernesto e Severino no mesmo dia. Divina acaba perdendo a hora. Ernesto sugere que eles passem a noite juntos, mas o vendedor de cachorro-quente promete que não tentará nada. Falso, Elton liga para a casa de José e afirma que está encontrando dificuldades para elaborar uma receita. Ele pede a ajuda de Marta. A intenção do ex-garçom é se aproximar da empregada para convencê-la a processar Marizete. Marialice conta para Rita que suspeita de Joaquim como autor do roubo do brinco. Francisco, que estava por ali, decide ir até a confeitaria para conversar com o garçom antes que ele vá embora. Elton tenta seduzir Marta. Ele dá um beijo na empregada, que não corresponde. Marta empurra Elton, que derruba uma bacia onde um pedaço de bacalhau estava de molho. Alterado pela bebida, Severino chora nos braços de Margarida, temendo que Jaqueline realmente seja filha de Ernesto. Raimundo e Suzana transam. O casal é interrompido por Juliana, que chega para conversar com o ex-namorado. Edmundo e Marcolino discutem sobre a proposta de Patrícia. Nelize ouve tudo e cobra satisfações.

Quinta, 15 de dezembro

Marcolino afirma que deseja ficar com Francisco para desfrutar do dinheiro do irmão mais velho. Nelize diz que nenhum dos dois aceitará essa proposta. Raimundo tenta despachar Juliana quando Suzana surge na sala. A assessora do Cariocas decide ir embora. Marta conta para José que Elton tentou agarrá-la à força. Ele decide ir até a casa de Margarida para tirar satisfações com o ex-garçom. José agarra Elton pelo colarinho, que se desvencilha. O ex-porteiro promete contar tudo para Margarida. Falsa, Regina começa a se aproximar de sua empregada. Ela se faz de vítima e afirma que Marta deveria processar Marizete para que a milionária deixe de ser um problema. Dila oferece apoio para sua patroa. Welligton reúne Carlos e Grace junto à família de Cacau no Cantinho do Severino para pedir a mão da jovem em casamento. Fátima decide demitir Juliana do Cariocas porque ela é amiga de Patrícia. Fátima toma essa atitude porque descobre a proposta que Patrícia fez para os irmãos de Francisco. Joaquim chega à confeitaria. Francisco e Jorge se aproximam do garçom. Regina chega à confeitaria para conversar com Raimundo. Ela não percebe que Francisco conversa com Joaquim e Jorge. Raimundo e Regina começam a discutir. O garçom se vira para saber o que está acontecendo. Francisco e Jorge tentam fazer uma proposta para Joaquim, mas ele se assusta e foge. O ex-garçom entra em seu carro para fugir. Francisco e Jorge o seguem em outro veículo, mas decidem manter distância para não chamar atenção. Eles chegam à casa de Joaquim. Jorge e Francisco se aproximam e cercam o ex-garçom.

Sexta, 16 de dezembro

Acuado, Joaquim não confessa que roubou o brinco de Rita. Ele pega a bengala de uma senhora que estava passando e agride Francisco e Jorge para fugir. O garçom corre, perseguido pelos milionários. Durante a perseguição, Joaquim acaba sendo atropelado. Edmundo liga para Patrícia e conta que não poderá aceitar a proposta. Ela afirma que conversará com Nelize. Francisco fica arrasado ao ver o corpo de Joaquim sendo levado. Durante o almoço em família, Fátima começa a falar sobre o casamento de Cacau. Carlos e Edmilson tentam atrasar a cerimônia, afinal, a gravidez de Cacau é falsa. Welligton entrega a aliança para a namorada. Francisco conta para Rita que Joaquim morreu atropelado. Triste, ela fala sobre Regina, e isso faz com que Francisco tenha uma ideia. Como ninguém sabe que Joaquim morreu, o milionário vai até Cleber, acompanhado de Guilherme. Eles mentem que o garçom está depondo na polícia. Francisco pede que Cleber confesse tudo, assim, prejudicaria Regina também. Guilherme entrega um documento que contém a confissão por escrito. O miliciano só precisa assinar. Cleber debocha da oferta e se recusa a assinar qualquer coisa. Francisco e Guilherme se viram para ir embora quando subitamente, o miliciano pega a caneta e pula em cima do milionário, disposto a feri-lo no pescoço. Guilherme e um guarda são obrigados a intervir. O bandido é levado algemado. Lucas visita Andrea na empresa de táxis. Depois de uma conversa ele beija a milionária, que acaba se entregando. Sem convicção, Andrea pede que ele vá embora. Severino conta para Daniel que Cacau está grávida. Ernesto sugere a Divina que Jaqueline faça um exame de DNA para descobrir quem é seu pai. Severino consola Daniel, que chora. Divina não permite que sua filha faça o exame. Daniel pede que Welligton faça Cacau uma mulher muito feliz. Os jogadores selam a amizade com um aperto de mão. Precavido, Elton mente para Margarida que Marta tentou seduzí-lo. A milionária decide resolver a história no mesmo instante. Rita pede a ajuda de Francisco para sair do país. Acompanhada de Elton, Margarida chega à casa de Marizete e conta a história do ex-garçom. Furiosa, Marizete decide chamar Marta. Patrícia vai até a casa de Nelize para conversar. Ela propõe uma aliança e mente que não quer Francisco junto dos irmãos.

Rebelde

Record

20h30min

Segunda, 12 de dezembro

Leila e Jonas vão até o quartos dos alunos para checar se todos estão dormindo. Binho, João e Téo despertam assim que o diretor chega. Eles fingem muito sono. Depois que ficam sozinhos, os rapazes trocam de roupa. Jonas vai até o quarto de Pedro, Tomás e Diego, mas também não percebe nada de anormal. Sozinha, Leila entra no quarto das meninas, que fingem estar dormindo. Ela exige que todas se levantem e confessem o que está acontecendo. Sem saída, as meninas revelam que a banda fez um show no restaurante do Genaro. Becky lamenta a ausência do namorado. Diego fica preocupado com o pai porque as eleições acontecerão no dia seguinte. Tomás e Carla fazem as pazes. Diego e Márcia fazem as pazes. Ele afirma que se o pai perder as eleições, vai precisar do apoio de toda a família. Beth fica muito preocupada com seu segredo, afinal, pode ir para a cadeia em consequência dele. Franco se mostra solidário. Pedro diz para Alice que está percebendo algo estranho em relação à sua mãe. Tomás é criticado por Binho. Ele fala sobre a atuação do rebelde durante o show. Pingo fica atordoado ao encontrar Dani, que se insinua para ele. Beto tenta se aproximar de Pilar. Binho chega e exige que ele se afaste. Roberta confessa para Diego que não votará em Leonardo. Pedro pede que Alice converse com Franco para tentar descobrir o que Beth esconde. O casal começa a discutir e ela se irrita.

Terça, 13 de dezembro

Alice e Pedro ainda discutem. Ele pede que a namorada esqueça seu pedido. O casal se beija, mas Pedro continua desconfiado de Beth. Diego fica chateado ao saber que Roberta não votará em Leonardo. Depois de uma conversa, ele entende a decisão da namorada. Beto fica com medo de Binho, que o segura pelo colarinho. Pilar tenta interferir quando Vitória chega. Binho conta que Beto estava se insinuando para Pilar. Furiosa, Vitória vai embora, seguida pelo rapaz. Binho não assume que estava sentindo ciúmes e vai embora. Pilar fica feliz. Pingo foge de Dani, que se sente cada vez mais apaixonada. Ofélia se faz de vítima. Leila se oferece prontamente para ajudar a mãe. Silvia desconfia. Pingo se queixa com Cilene porque está sendo perseguido por Dani. Ele afirma que gostaria de iniciar um romance com Luli. Débora confessa para Diego que em breve Silvia pode voltar para Leonardo. Preocupado, Artur conta para Cilene que conversará com Jonas depois do expediente. Marcelo e Débora combinam um programa a dois. Cris se aproxima, mas ignora o casal. Os Rebeldes se reúnem, mas percebem a ausência de Tomás. Todos decidem procurá-lo. Teresa e Genaro decidem que ficarão juntos para sempre. Vicente fica muito desanimado após o término do namoro. Becky se sente culpada. Marcelo pensa em deixar alguns objetos pessoais na casa de Débora. Ela não permite, deixando o professor assustado. Temeroso, Artur vai até a sala de Jonas para conversar. O diretor pergunta o que Artur deseja ganhar de presente de casamento. O professor começa a pedir uma série de coisas. Jonas afirma que todos os presentes pedidos são dignos de um padrinho. Ele entende como um convite e deixa Artur em uma saia justa. Silvia é surpreendida por Leonardo, que vai até sua casa para buscá-la. Binho começa a provocar Márcia, falando sobre Leonardo. Téo se irrita e interfere para defender a amada. Carla encontra Tomás na biblioteca. Ela o chama para o ensaio, mas o rapaz afirma que a banda não precisa mais dele.

Quarta, 14 de dezembro

Tomás fala para Carla que vacilou, mas garante que não vai sair da banda. Téo diz a Binho que ele não tem o direito de ofender Márcia. Téo encara o vilão e todos ficam incrédulos da coragem do ex-namorado de Márcia. Silvia chora depois de Leonardo dizer para ela que é do poder que ela gosta. Jonas diz a Artur que vai ser uma honra ser padrinho do casamento dele e promete dar uma televisão de LED para ele. Pilar fala para Binho que sabe que ele recuou para ajudar Téo. Cilene e Artur ficam felizes ao notarem que Teresa e Genaro se entenderam. Roberta diz a Tomás que os seis juntos são fortes e que ele tem continuar na banda. Genaro leva café da manhã na cama para Teresa. Leonardo conta a Diego que gosta de Silvia e que tentou conversar com ela. Beth garante a Pedro que as desconfianças dele em relação ao Franco não têm fundamento. Nervoso, Artur fala para Cilene que Jonas e Leila serão padrinhos do casamento deles. Vicente ouve e pergunta se ele e Cris não serão mais os padrinhos. Tomás desabafa com Ofélia sobre a banda e a avó diz para ele que talvez seja melhor que ele tenha a própria banda. Leonardo agradece aos filhos por terem ido votar com ele. O político fica sabendo que pelas pesquisas de boca de urna ele e o adversário estão tecnicamente empatados. Pedro vai até a casa de Franco e pergunta para o empresário se ele sabe por que a mãe dele está consultando um advogado.

Quinta, 15 de dezembro

Franco diz a Pedro que não sabe o porquê de Beth estar consultando um advogado . Diego e Márcia dão força para Leonardo, que está frágil diante da possibilidade da derrota. Tomás diz a avó que não quer sair da banda e Ofélia dá força ao neto. Arma-se uma tremenda confusão por causa da escolha dos novos padrinhos do casamento. João vê Vitória com Guto e diz a Lupi que se a ex-namorada não se dá o respeito não é menina para ele. Carla aconselha Vitória a se valorizar e a não ficar desesperada para achar o cara certo. Franco fala para Beth que é melhor contar a verdade para Pedro de uma vez, mas a modista diz ao empresário que ele terá que tomar uma atitude. Genaro e Teresa cozinham juntos. Os dois começam a se agarrar e Teresa esquece a panela de pressão acesa. Pingo ouve um estrondo vindo da casa de Teresa e corre para lá. Genaro e Teresa não se abalam com o ocorrido. A dona da cantina do Elite Way fala apenas para Pingo chamar uma faxineira. Bêbado, Leonardo chora por ter perdido as eleições e é amparado por Márcia e Diego. Franco fala para Alice que ela vai ter que terminar o namoro com Pedro, do contrário corta todos os benefícios dela.

Sexta, 16 de dezembro

Alice e Franco discutem por conta de Pedro. Diego consola Leonardo, que está bêbado e depressivo depois de ter perdido as eleições. Pedro e Beth brigam. A mãe quer que o rebelde termine o namoro com Alice. Lupi fecha detalhes da festa de Bia, que comemora. Transtornado, Alceu conta que o hacker roubou todo o dinheiro da conta de Genaro. Depois das discussões em casa, Pedro e Alice se encontram no colégio e se beijam. Téo mostra interesse em Duda e os dois acabam se beijando. Roberta consola Diego, que está triste pelo comportamento do pai. Márcia fica perdida ao ver o ex-namorado beijando a nova namorada. Júlio beija Márcia. No porão, Alice e Pedro se declaram apaixonados. Vicente briga com Artur, depois de trocá-lo por Jonas para ser o padrinho de casamento. Pedro desconfia da abordagem de Binho, que quer saber sobre sua família. Cilene exige que Vicente seja o padrinho do casamento e Artur não sabe o que fazer. Binho também aborda Alice sobre o problema de Pedro com a mãe. Meninas do colégio paqueram os meninos na piscina. Cilene fica chocada quando Pingo conta os problemas do bar. Genaro fecha o bar para um jantar a dois com Teresa. Mesmo namorando, Márcia estranha o comportamento de Júlio. Jonas conta para Artur que comprou a tevê de presente. O professor não consegue falar a verdade com Jonas. Genaro pede Teresa em casamento. Alceu interrompe o casal e avisa que o italiano está falido. Cilene pressiona Artur, que mente ter falado com Jonas. Silvia visita Leonardo, que sai de casa, bêbado. Ela teme que tenha acontecido uma tragédia. Binho diz que um bolsista do colégio está com problemas na justiça. Leila conta para Diego que Leonardo bateu com o carro.

A Vida da Gente

Globo

18 horas

Segunda, 12 de dezembro

Júlia faz diversas perguntas para Ana e Rodrigo. Celina se encanta com o jeito como Artur trata o filho. Marcos descobre que Vitória repreendeu Dora. Júlia pede para Manuela convidar Ana para almoçar. Iná e Laudelino escrevem as cartas para Aurélia e Wilson. Eva tentar convencer Ana a fazer um novo tratamento que pode fazê-la voltar a jogar tênis. Manuela tenta disfarçar a surpresa quando Ana pede para passear sozinha com Júlia. Iná conversa com Manuela sobre a relação entre Rodrigo e Ana. Aurélia e Wilson se emocionam ao lerem as cartas anônimas que recebem. Ana aceita sair com Lúcio. Marcos tira satisfações com Vitória pela forma como falou com Dora.

Terça, 13 de dezembro

Vitória não dá atenção para Marcos. Júlia se sente desconfortável em sair sozinha com Ana. Suzana se preocupa quando Alice comenta que acompanhará Renato em um encontro com seu antigo sócio. Ana leva Júlia a um parque de diversões. Alice e Renato seguem para Gramado. Wilson e Aurélia renovam o visual. Rodrigo fica impactado com a notícia de que Ana e Lúcio estão se aproximando. Iná mostra a Laudelino que Aurélia e Wilson modificaram o visual. Manuela busca Júlia na casa de Ana. Renato fica constrangido ao ser tratado com hostilidade por seu antigo sócio. Rodrigo fica arrasado ao ver Ana entrar no carro de Lúcio.

Quarta, 14 de dezembro

Nanda sugere que Rodrigo esqueça Ana e invista em Manuela. Ana pede para trabalhar na ONG de Lúcio. Rodrigo chama Manuela para viajar. Celina descobre que a mãe de Artur mora no mesmo prédio que ele. Eva não aceita que Ana queira trabalhar na ONG. Ana fala para Manuela sobre suas expectativas com Lúcio e com o trabalho na ONG. Júlia decide ficar com Ana durante o fim de semana em que Rodrigo e Manuela viajarão. Sofia sai com Miguel. Vitória repreende Sofia por ter demorado a voltar para casa.

Quinta, 15 de dezembro

Eva diz para Júlia que ela passará a morar com Ana. Rodrigo e Manuela ficam animados ao chegarem no hotel. Júlia pede para Ana levá-la de volta para casa. Marcos diz que quer morar com Dora. Nanda se apresenta a uma amiga de Francisco e ele fica contrariado. Cris deixa Lorena e Matias levarem Tiago para ver um jogo de futebol. Ana fica desapontada quando Júlia pede para falar com Manuela. Celina sugere que Dora só aceite morar com Marcos depois que ele estiver empregado. Manuela fala com Júlia e decide voltar de sua viagem. Renato agradece a companhia de Alice. Celina percebe que Artur convidou sua mãe para o jantar romântico dos dois. Sofia pede para Marcos levá-la a uma festa. Ana chora ao ouvir Júlia dizer que não quer mais ficar em sua casa.

Sexta, 16 de dezembro

Ana fica arrasada ao ver Júlia ir embora e comenta com Eva que não entende o que aconteceu com a menina. Marcos vê Sofia e Miguel se beijando. Rodrigo não consegue fazer Júlia contar para ele o que aconteceu na casa de Ana. Ana conta para Lúcio sobre seu encontro com Júlia. Marcos fala com Dora sobre Sofia. Nanda consegue conversar com Francisco. Eva exige que Manuela pague um novo tratamento para Ana. Renato diz a Alice que precisa pedir perdão a Vitória. Marcos afirma a Dora que vai conseguir um emprego para que eles possam morar juntos. Celina critica Artur para Lúcio. Rodrigo fala para Manuela que tentará ajudar Ana a se reaproximar de Júlia. Iná explica a Laudelino como fará com que Aurélia e Wilson se encontrem no baile. Rodrigo sugere que Ana dê um cachorro de presente para Júlia. Renato procura Vitória.

Sábado, 17 de dezembro

Vitória é seca com Renato e Alice tenta consolar o pai. Ana e Júlia se juntam para escolher um nome para o cachorrinho. Ana ouve Manuela reclamar com Rodrigo que ele não falou nada sobre o cachorro. Marcos pede para Sofia procurar o pai de sua amiga que ofereceu um emprego a ele. Nanda fica satisfeita por estar se aproximando de Francisco. Marcos conversa com Miguel. Wilson e Aurélia se emocionam com os presentes que recebem. Manuela reclama da atitude do marido para Alice.

Aquele Beijo

Globo

19 horas

Segunda, 12 de dezembro

Damiana arranca o vestido de Odessa e Marisol se desespera. Cabo Rusty incentiva Marisol a fazer um novo vestido. Tide ouve a conversa de Grace Kelly e Olga. Claudia enfrenta Maruschka e diz que não quer morar com ela. Alberto propõe casamento a Sarita e ela adverte que, para ficarem juntos, ele terá que acertar suas contas com a sociedade. Lucena diz a Vicente que quer ter um filho com ele. Amália oferece abrigo a Joselito em sua casa. Iara encontra Marisol atordoada e afirma que sua mãe vai voltar. Taluda conclui que Amália não é amante de Olavo. Violante recebe uma ligação e Marieta fica assustada. Brites seduz Olavo. Felizardo decide punir as costureiras da Shunel. Bob conversa com Belezinha e apoia a filha. Agenor faz uma serenata para Belezinha. Marisol tem uma ideia para criar o vestido do concurso e convoca os amigos para ajudá-la. Joselito e Amália ficam juntos. Damiana simula um ataque à casa de Felizardo e culpa o pessoal do Covil do Bagre.

Terça, 13 de dezembro

Felizardo acredita que Ana Girafa está tentando se vingar dele. Raíssa humilha Damiana. Sebastião conta para a mãe que pediu Raíssa em casamento e Brites sugere que ele crie um golpe contra a noiva. Claudia exige que Rubinho enfrente a mãe. Lucena pensa no beijo que deu em Rubinho. Alberto demonstra preocupação com o futuro de Sarita. Mirta sugere que Maruschka faça uma visita a Iara. Brigitte aconselha Camila a esquecer Ricardo. Valério conta para Orlandinho que viu Agenor pulando a janela da casa de Belezinha. Olavo descobre que Violante roubou a van e avisa a Marieta. Brites flagra Joselito com Amália. Dalva alerta Ricardo sobre Olga. Maruschka impõe condições a Alberto para assinar o divórcio. Sarita diz para Ana Girafa e Marisol que esteve com Alberto. Marisol diz à irmã que Iara previu a volta de Diva. Grace Kelly insinua que pode se tornar dona da Comprare. Tide conta para Otília o que ouviu da conversa de Grace Kelly e Olga. A Comissão de Inquérito descobre que Regina é a titular das contas da Comprare.

Quarta, 14 de dezembro

Raul se oferece para investigar Regina. Felizardo ensina Agenor a controlar as costureiras da Shunel. Odessa apresenta o vestido criado por Marisol e surpreende Maruschka. Olga flagra Otília vasculhando seu quarto e descobre que Tide ouviu sua conversa com Grace Kelly. Brites se queixa de Joselito para Amália. Iara tenta se reconciliar com Joselito. Felizardo vê Marisol e Eveva confrontando Locanda e manda Agenor resolver a situação. Joselito volta para casa e exige que Iara resolva o problema do diário de sua mãe. Ricardo visita o salão de Ana Girafa e Bernadete demonstra interesse pelo médico. Belezinha se aconselha com o pai. Lucena se muda para a casa de Vicente. Sebastião planeja se casar com Raíssa no mesmo dia do casamento do primo. Olavo, Marieta e Taluda descobrem que Violante usou a van para facilitar a fuga de bandidos. Sebastião pede Raíssa em casamento. Olga nega que tenha conversado com Grace Kelly e Deusa decide tirar a história a limpo com a filha. Maruschka procura Iara e encontra Sarita.

Quinta, 15 de dezembro

Maruschka e Sarita se enfrentam. Grace Kelly nega que tenha ido ao Lar e Otília acha que Tide mentiu. Maruschka se consulta com Iara e pergunta à vidente se Alberto voltará para ela. Violante recebe mais um telefonema suspeito. Belezinha rompe com Agenor. Sebastião pede a mão de Raíssa para Felizardo. Rubinho avisa que vai se mudar com Claudia e Maruschka não se conforma. Belezinha procura Orlandinho, mas ele a rejeita. Alberto conversa com Sarita e revela que pode ser preso por causa do processo da Comprare. Marieta faz seu primeiro ensaio fotográfico como modelo GG e Olavo a acompanha. Raul apresenta um dossiê sobre Regina e Vera cogita pedir a prisão preventiva da governanta. Cleo volta para o Lar e é recebida por Deusa. Olga pressiona Otília a tirar férias. Felizardo demite Odessa. Damiana recebe uma carta anônima revelando seu verdadeiro nome. Maruschka se encontra com Henrique e lhe mostra as fotos de Sarita com Alberto.

Sexta, 16 de dezembro

Maruschka propõe um acordo a Henrique para incriminar Sarita e Alberto. Odessa deixa a confecção e ataca Locanda e Felizardo. Pressionado por Maruschka, Alberto conta para Rubinho que Regina pode ser presa quando o escândalo da Comprare estourar. Orlandinho pede a opinião de Belezinha para colocar seu blog no ar. Violante recebe a visita de Renavan e diz que ele é seu médico de confiança. Amália passeia com Joselito. Claudia nota que Rubinho está preocupado. Camila visita Flavinho e discute com Ricardo. Regina conversa com Maruschka e sugere que ela tente descobrir o paradeiro do seu filho desaparecido. Lucena sente enjoo no restaurante e Vicente desconfia de que ela esteja grávida. Deusa conta para Grace Kelly que comprou a cobertura escolhida por ela e se decepciona ao saber que a filha não pretende morar lá. Tide tenta defender Cleo e Olga resolve castigá-lo. As crianças do Lar salvam Tide e prendem Olga no porão. Henrique surge na casa de Sarita e pede para conversar com ela.

Sábado, 17 de dezembro

Vicente sugere que Lucena faça um teste de gravidez. Olga fica presa no porão e Cleo teme represálias. Joselito entra no quarto errado e deita na cama de Brites. Alberto sai de casa. Lucena confirma que está grávida e Vicente acha que o filho é dele. Belezinha recebe um convite para disputar o Miss Rio de Janeiro e Íntima comemora. Íntima pede dinheiro a Felizardo para pagar as despesas de Belezinha com o concurso e ele impõe condições. Damiana prepara um boneco com a imagem de Felizardo. Joselito conta que está namorando Amália e Iara alerta que ele não irá recuperar seus poderes. Tibério pede dinheiro para Ana Girafa. Claudia se anima com a obra no apartamento. Marisol faz o vestido de noiva de Raíssa e pede que ela lhe pague antes de terminá-lo. Violante recebe a indenização do acidente no shopping e Olavo critica a desonestidade da sogra. Claudia encontra Vicente na Vila Caiada e descobre que Lucena está grávida.

Fina Estampa

Globo

21 horas

Segunda, 12 de dezembro

Íris e Alice estranham a reação de Tereza Cristina ao olhar a foto de Renê com Griselda. Teodora tenta conseguir emprego no hotel onde se hospedou com Wallace. A equipe das “Maridas de Aluguel” implica com Lourdes por causa de Gigante. Tereza Cristina tem um ataque de fúria e rasga uma camisa do marido. Paulo avisa a Márcia que sua ex-mulher deixou a “Fio Carioca”. Esther e Amália se tornam sócias da loja de cosméticos. O gerente do hotel oferece o cargo de faxineira a Teodora e ela fica indignada. Zuleika fica empolgada quando Juan diz que pensará na possibilidade de colocá-la como gerente da “Fashion Motos”. Rafael pede demissão e avisa a Juan para tomar cuidado com Zuleika. Gigante confirma a presença de um convidado surpresa na festa de Griselda. Pereirinha convence Teodora a aceitar o emprego no hotel se quiser ficar com Quinzinho. Tereza Cristina manda Crô arrumar as malas de Renê. Danielle fica feliz ao receber um beijo de Pedro Jorge. Renê Junior ouve Crô dizer que seus pais vão se separar e liga para Patrícia. Tereza Cristina chega ao “Le Velmont” e avisa aos funcionários que o restaurante será fechado.

Terça, 13 de dezembro

Renê tenta conversar com Tereza Cristina, mas ela o manda embora do restaurante. Griselda apresenta a todos a nova fachada da “Loja do Pereirão”. Tereza Cristina não conta para Patrícia o que aconteceu no “Le Velmont”. Griselda, Isolina, Celeste e Vilma conhecem Albertinho, o primo de Guaracy. Amália pede para Esther estilizar os rótulos dos cosméticos. Dagmar e Albertinho discutem. Griselda pensa em Renê. Tereza Cristina é ríspida com Renê Junior. Patrícia não se conforma com a separação dos pais. Carol e Letícia compram presentes para Fábio e Juan Guilherme. Zuleika se comporta como se já fosse a gerente da “Fashion Motos” e Juan pensa no aviso que Rafael lhe deu. Rafael se entrega para a polícia. Álvaro se irrita com Ferdinand por não querer pagar o que lhe deve. Teodora percebe que Pereirinha e Enzo não sabem como é o tesouro que estão procurando. Griselda e Quinzé ficam penalizados com o sofrimento de Amália. Juan Guilherme fica pasmo ao saber dos crimes que Rafael cometeu. Griselda descobre que Renê foi expulso de casa e do “Le Velmont”. Tereza Cristina pede para Ferdinand atear fogo na mansão de Griselda.

Quarta, 14 de dezembro

Ferdinand reage incrédulo à exigência de Tereza Cristina. Crô procura a patroa pela casa. Griselda combina de se encontrar com Renê. Juan Guilherme descobre que a situação de Rafael é muito complicada. Tereza Cristina acusa Ferdinand de ser a pessoa misteriosa que Crô recebe em sua casa e ameaça contar para todo mundo se ele não cumprir o trato que fizeram. Wallace recebe seu primeiro pagamento como agente. Tereza Cristina liga para Pereirinha. Griselda ajuda Renê a arrumar suas coisas no hotel. Patrícia explica sobre turismo ecológico para Álvaro e Zambeze. Íris decide ir à casa de Tereza Cristina. Dagmar e Albertinho se desentendem novamente no Tupinambar. Baltazar proíbe Celeste de contar para Griselda que Renê e Tereza Cristina se separaram. Paulo convida Vanessa para trabalhar na “Fio Carioca”. Esther e Guaracy se beijam. Antenor reage com despeito ao ver o carro que Amália ganhou de Griselda. Tereza Cristina leva Pereirinha para sua suíte. Íris e Alice chegam à mansão Velmont. Renê e Griselda se beijam.

Quinta, 15 de dezembro

Íris e Alice invadem o quarto de Tereza Cristina e a fotografam com Pereirinha. Griselda hesita, mas se permite ter sua primeira noite de amor com Renê. Esther e Guaracy passam a noite juntos. Solange conta para Celeste que assinou contrato com uma gravadora. Enzo procura Danielle. Zuleika promete dar um desconto a Wallace quando ela for a nova gerente da loja. Teodora escava os buracos feitos na casa à procura do tesouro. Rafael fica indignado por ser mandado embora da delegacia. Guaracy garante que assumirá o filho que Esther está esperando. Griselda se atrapalha ao chegar em casa e falar com seus filhos. Antenor desconfia de que Griselda esteja namorando. Letícia se envergonha do comentário que Vilma faz na frente Juan Guilherme. O delegado Paredes expulsa Rafael da delegacia. Ferdinand avisa a Tereza Cristina que fará o que ela pediu depois da festa de Griselda. Alice mostra a Íris a foto que tirou de Tereza Cristina e Pereirinha de seu celular. Wallace vê Teodora trabalhando no hotel.

Sexta, 16 de dezembro

Wallace fica penalizado ao ver Teodora. Baltazar conta para Tereza Cristina que Renê dormiu com Griselda. Antenor diz que Alexandre está assediando Patrícia e Daniel se preocupa. Renê liga para Griselda. Crô cumprimenta Ferdinand e Álvaro estranha. Nanda diz para Victor que não tem coragem de contar a verdade a Leandro. Quinzé e Amália repreendem Griselda por se vestir como Pereirão de novo. Juan Guilherme pede Letícia em casamento. Carolina, Leonardo e Max consolam Renê Junior. Esther se diverte ao implicar com Paulo e Guaracy acha graça. Amália garante que vai esperar por Rafael. Juan Guilherme nomeia Edvaldo como o novo gerente e Zuleika fica inconformada. Guaracy chega ao Tupinambar no momento em que Dagmar e Albertinho estão quase se enfrentando. Leonardo fica pasmo ao ver Leandro chegar em casa com muitas sacolas de roupas. Teodora presta atenção na conversa de Pereirinha e Ferdinand sobre o tesouro escondido na casa. Danielle vê Enzo em frente a seu prédio. Griselda combina de se encontrar novamente com Renê. Teodora encontra o tesouro do chinês.

Sábado, 17 de dezembro

Teodora se apressa em guardar a caixa com o tesouro e pensa em escondê-lo no hotel. Renê e Griselda tomam champanhe. Amália liga para a madrinha para tentar descobrir quem é o namorado de sua mãe. Celeste avisa a Griselda que Baltazar contou para Tereza Cristina sobre ela e Renê. Teodora pensa no tesouro que encontrou e afirma que vai conseguir ficar com Quinzinho. Pereirinha chega à casa de Tereza Cristina. Pedro Jorge não gosta que Beatriz saia com Antenor. Esther desenha os rótulos dos cremes de Amália. Vanessa pede a Paulo para fazer a nova coleção da “Fio Carioca”. Danielle se encontra com Enzo. Griselda teme que Tereza Cristina faça algo contra Renê se ele for à sua festa. Antenor e Beatriz veem Patrícia e Alexandre na pizzaria. Danielle pede para Enzo não ficar mais na frente de seu prédio esperando por ela. Pereirinha estranha a atitude de Teodora. Solange conta para Daniel sobre suas indecisões em gravar o seu disco. Griselda comenta que está preocupada com o silêncio de Teodora. Teodora leva a caixa com o tesouro para ser avaliada em um antiquário.

FOTO: especial / novohamburgo.org

Compartilhar

Ivete Sangalo aparece na janela do hospital e boletim avisa: cantora precisa de mais 20 dias de repouso

Avançar »

Em casa após internação, Ivete Sangalo agradece carinho dos fãs

5 comentários

  1. imacul'lada
    11 de dezembro de 2011

    Quero muito que a Amália volte a namorar com o rafael.
    E que rene se separe de tereza cristina, e teodora ganhe a guarda de quinzinho.
    que o pereirinha terminie com tereza cristina e o antenor esqueça patricia e fique com biia.

    Responder
  2. sabrina bispo do nascimento
    11 de dezembro de 2011

    A NOVELA VIDAS EM JOGO TA PEGANDO FOGO.DIVINA DEVERIA SABER QUEM E O PAI DE JAQUELINE.QUEM MANDA TRANSAR COM OS DOIS NO MESMO DIA KKKKKK

    Responder
  3. sabrina bispo do nascimento
    11 de dezembro de 2011

    a novela rebelde ta otima. mas binho deveria falar logo que gosta de pilar.ta na cara deu um siuminhos hum rsrsrs

    Responder
  4. lais de oliveira
    11 de dezembro de 2011

    gostei foi muito legal adorei

    Responder
  5. SABRINA
    14 de dezembro de 2011

    O ELTON E MUITO SAFADO ACUSANDO A POBRE DA MARTINHA COITADA NE^^

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*