Confira os resumos dos capítulos desta semana da sua novela preferida!

Resumos de Amor e Revolução, Vidas em Jogo, Rebelde, Fina Estampa, Aquele Beijo, A Vida da Gente e Quase Anjos!

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Confira abaixo o resumo dos capítulos das principais novelas da televisão aberta brasileira, exibidos entre os dias 14 a 19 de novembro, na Globo, SBT, Record e Band!

O Portal novohamburgo.org lembra que os resumos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Amor e Revolução

SBT

22h15min

Segunda, 14 de novembro

Olivia diz a Feliciana que só ficará satisfeita quando se vingar de Filinto. Feliciana a apoia e diz que tem um plano para entrar na casa do general Lobo Guerra. Aranha aterroriza Bete no Dops. Sob Pressão, ela promete levar o delegado à casa de Bartolomeu. Batistelli revela a Jandira que vai participar de uma ação da VPR: um atentado ao quartel com carro-bomba. Ao ver Miriam seminua na cama, José diz que ela está fazendo um papel ridículo. Estudantes e guerrilheiros vão para a casa de Lúcia e pedem abrigo. Lúcia dá apoio a eles. Miriam pergunta a José se ele foi se encontrar com Maria. Miriam o beija. José diz que não sente desejo por ela e que o envolvimento entre os dois foi um erro. Telmo e Nina contam a Beto que a polícia descobriu o “aparelho” e pedem abrigo na cantina. Marcela vai tentar tirar Bete do Dops com habeas corpus. Aranha chega com Bete ao sítio de Luís, que apanha do delegado. Fritz acusa Bete de ter mentido e diz que ela vai apanhar para falar a verdade. Aranha manda os policiais vasculharem o sítio. Jandira chega com Ernesto à igreja de padre Inácio. Padre Bento não gosta da ideia de Jandira ficar escondida na igreja. Aranha pergunta a Luís por que a cozinha da casa está toda revirada. Luís inventa a desculpa de que deu uma festa na noite anterior. Maria e José se reecnontram no hotel. Maria revela a José que foi o delegado Aranha quem matou Cléo. A guerrilheira revela a José que no grupo de paramilitares estavam Lobo Guerra e Filinto.

Terça, 15 de novembro

Um carro-bomba explode na entrada do quartel. Um soldado é gravemente ferido. Bete é solta e vai à casa de Lúcia. A pedido de Ana, Miriam vai ao hospital levar alimentos para Filinto. Filinto a provoca ao dizer que o filho que ela espera é dele. Filinto agarra Miriam. Dr. Ruy entra no quarto e por pouco não os flagra. Em reunião, Lobo Guerra chama os militares de incompetentes. O general brada que quer os terroristas mortos. Olivia está na casa de Feliciana na favela. Feliciana fala com ódio de Ana. Olivia tenta acalmá-la. A ex-governanta afirma a Olivia que já tem um plano para invadir a casa de Lobo Guerra. Manipuladora, Miriam fala a Filinto que vai destruir o amor que José e Maria sentem um pelo outro. Beto oferece um jantar de despedida aos atores do grupo de teatro Vanguarda, pois a trupe vai morar no sítio da família de Stela. Stela fica incomodada ao saber que Bete também vai morar no sítio, pois é namorada de João. Fritz e Jeová se enfrentam e o inspetor afirma que ainda vai pegar Jeová. Feliciana e Olivia entram na mansão de Lobo Guerra. A ex-governanta aponta arma para Ana e diz que as duas têm de acertar contas. Olivia intervém e diz que Ana é inocente. Feliciana manda Ana vestir os uniformes de empregada e servi-la chá com torradas. Ao ver Marina e Mário conversando, Marcela fica enciumada. Marcela pressiona Marina e quer que ela assuma o romance entre as duas. Lobo Guerra chega à mansão. Feliciana e Olivia apontam as armas contra ele.

Quarta, 16 de novembro

Na igreja, Jandira discute com Batistelli sobre a ação no quartel. Padre Bento ouve a discussão dos dois. Feliciana exige que Lobo Guerra bata continência. Ela pede para Olivia amarrar o general. Feliciana revela a Ana que Lobo Guerra gostava de ser amarrado no bordel. Lobo Guerra a chama de decadente e diz que o lugar de Feliciana é no lixo. Ela dá uma coronhada no general. Feliciana chama Ana de frígida. As duas se atracam, a arma dispara e atinge Lobo Guerra. Feliciana aponta a arma para Ana, mas Olivia se coloca na frente. O telefone da mansão toca, Ana atende e tenta dizer o que aconteceu. Feliciana e Olivia ficam desesperadas e saem pelos fundos. No galpão de tortura, Aranha executa padre que viu o assassinato de Romualdo. Os enfermeiros chegam à mansão para socorrer Lobo Guerra, que está com a respiração muito fraca. Ana conta tudo o que aconteceu a Miriam. Nina e Telmo chegam à igreja, pois Batistelli tem uma nova ação. O líder guerrilheiro revela que a nova ação é “expropriar” um cofre em uma mansão do Rio de Janeiro, no qual o governador de São Paulo guarda todo o dinheiro da corrupção. Nina reencontra padre Inácio. Ela apresenta o namorado, Telmo. Um clima de desconforto entre eles. Miriam entra no quarto do hotel em que Maria e José estavam hospedados. Ela suborna a camareira. Miriam coloca uma substância na água. No quartel, José reencontra coronel Santos, que conta que Lobo Guerra levou um tiro no peito. Coronel Santos comunica a José que a licença dele acobou e ele terá que voltar para o quartel. Miriam pede para a camareira não contar a ninguém que esteve no quarto. Olivia revela a Feliciana sua vontade de entrar no hospital e acabar com Filinto e Lobo Guerra. Feliciana acha um pouco arriscado. Determinada, Olivia pergunta a Feliciana se ela está disposta.

Quinta, 17 de novembro

Os atores do grupo de teatro Vanguarda chegam ao sítio da família de Stela. Maria e Lúcia se reencontram na cantina de Beto. Olivia fala a Feliciana que quer entrar no Hospital das Forças Armadas disfarçada de enfermeira. Feliciana aceita a proposta de Olivia. As duas vão entrar no hospital e dar fim em Lobo Guerra e Filinto. Dr. Ruy diz para Ana e Filinto que Lobo Guerra não corre risco de vida. Ana revela a Filinto que Olivia contou tudo o que ele fez com ela. Filinto tenta convencer a mãe de que é mentira de Olivia. Padre Bento ouve os guerrilheiros falando sobre a “expropriação” do cofre do governador e fica estarrecido. Padre Bento diz a padre Inácio que eles estão dando abrigo a ladrões. Marina confessa a Marcela que não está pronta para assumir o romance. Marina teme sofrer represálias ao assumir o namoro. José chega ao quarto do hotel, come o bombom e bebe a água com sonífero. Dopado, ele deita na cama. Miriam entra no quarto, tira a roupa e deita ao lado de José. Em seguida, Maria entra no quarto e vê Miriam e José dormindo abraçados. Maria tenta acordar José, mas ele está dopado. A guerrilheira e Miriam têm uma discussão. Miriam fala a Maria que José não consegue viver sem o amor das duas. Ela pega um punhal e ameaça a guerrilheira. As duas começam a lutar. Miriam grita por socorro. Maria foge do quarto.

Sexta, 18 de novembro

Miriam diz para a camareira do hotel que José não pode saber o que aconteceu no quarto. Maquiavélica, ela suborna a camareira. Maria chega desolada à igreja e conta o que aconteceu aos guerrilheiros. Jandira aconselha Maria a seguir sua vida. Impositivo, Batistelli diz para Maria deixar o militar para trás. José acorda e pergunta à camareira se Maria o procurou no hotel. A camareira afirma que ela não apareceu. Filinto recebe alta do hospital e vai para casa com Ana. Miriam conta a Filinto que seu plano de separar Maria e José deu certo. No quarto do hotel, José está preocupado e espera por Maria. José liga para a casa de Lúcia e pergunta de Maria. Lúcia fala a José que Maria estava a caminho do hotel. Os dois ficam preocupados. Determinada, Maria afirma aos guerrilheiros que nunca mais quer ver José. José telefona para coronel Santos e pergunta se ele tem alguma notícia sobre Maria Paixão. José teme que Maria esteja presa. Beto chega à casa de Lúcia e diz que o prédio está cercado por policiais do Dops. Estudantes e guerrilheiros se desesperam. Marcela confessa a Marina que está extremamente magoada. Marina afirma a Marcela que nunca deu a ela esperanças de casamento. Miriam revela a Filinto que contratou um falsificador para escrever cartas com a letra de Maria endereçadas a José. Na suposta carta, Maria escreve a José que encontrou um novo amor.

Vidas em Jogo

Record

22h15min

Segunda, 14 de novembro

Regina não acredita em Patrícia. Ela se recusa a fazer qualquer exame e vai embora. Desanimada, Andrea toma o café da manhã com Lucas. A milionária finge uma indisposição e se recusa a ir assistir o jogo do Cariocas. Depois que os dois saem, Andrea liga para sua analista e marca uma sessão extra. Guilherme vai até a delegacia para contar a Zizi que Regina retirou a queixa. Ela não se anima muito com a liberdade porque Rita ficará sozinha na casa de detenção. Ernesto consegue uma nova advogada. Ele muda seu depoimento e conta toda a verdade ao diretor da penitenciária. O homem que envenenou o bolo de Margarida vai até Alberto e lhe dá um prazo. Ele pede os 300 mil reais até o dia seguinte, caso contrário, todos saberão o que aconteceu. Augusta chama Suzana para uma conversa. A dona da Doce & Dança ameaça a jornalista, que não desiste de sua investigação. Suzana vai embora e deixa Augusta preocupada. Lucas chega com Juliana para assistir ao jogo do Cariocas. O ex-motorista de van percebe que Raimundo o observa. Lucas decide se aproximar para conversar seriamente com o rapaz. Regina vai até o apartamento de Andrea para conversar. Lucas e Raimundo quase brigam. Eles são contidos por Jorge. O jogo começa e Welligton já marca um gol. Regina e Andrea discutem. A empresária não acredita nas palavras da milionária. Andrea sai para se consultar com sua analista e deixa Regina ainda mais preocupada. Junto com Fabinho, Marizete faz os preparativos de seu casamento. Ela percebe que seu colar de esmeraldas sumiu. Ela acusa Marta de roubo. Welligton marca o segundo gol. Um olheiro que assiste o jogo fica impressionado com o talento do filho adotivo de Carlos. Depois de ser humilhada por Marizete, Marta vai para a cozinha e chora. Ela conversa com José e decide se demitir. Andrea diz para sua analista que está tentando aproximar Lucas e Juliana. Ela acredita que o ex-motorista de van não pode ser feliz ao seu lado. A analista tenta convencer Andrea do contrário. Para conseguir impedir que Raimundo continue fazendo sua investigação, Augusta afirma que fará com que o rapaz viaje com Adalgisa para Paris. O Cariocas vence a partida. O olheiro se aproxima de Fátima e Welligton. Ele afirma que acompanhará o desempenho de Welligton. Se ele se mostrar um grande jogador, logo jogará em times do exterior. Welligton e Daniel fazem as pazes.

Terça, 15 de novembro

Regina encontra Cleber, mas não tem coragem de contar o que descobriu. Depois que o miliciano vai embora, a empresária marca uma consulta médica. Daniel tenta convencer Welligton a falar a verdade sobre Cacau. O jogador de futebol se nega. Fátima permite que o olheiro acompanhe os treinos de Welligton para avaliar seu desempenho. Suzana diz a Raimundo que conversará com Patrícia para tentar descobrir qual é o segredo de Augusta. Desesperado, Adalberto vai até Augusta e mente que precisa pagar 300 mil reais para que Regina retire a queixa contra Zizi. Decidida a ajudar a amiga, Augusta acredita e assina um cheque. Adalgisa tenta convencer Raimundo a viajar para a França. Ela mostra um cheque de quatro milhões de reais assinado por Augusta. Para recebê-lo, o rapaz precisa esquecer o segredo da mãe e viajar para Paris. Juliana conversa com Patrícia no hospital. Suzana aparece, mas a filha de Regina não entrega o segredo de Augusta. Patrícia pergunta a Juliana se existe alguma vaga de emprego no Cariocas. A assessora fica boquiaberta. Raimundo aceita o acordo. Daniel conta para Divina que acobertou a fuga de Cacau. Ernesto conversa com Cleber. O vendedor de cachorro quente tenta obter uma confissão do miliciano. Cleber desconfia das perguntas e pula em cima de Ernesto, retirando a escuta que ele escondia. Raimundo volta para casa e oferece o cheque de volta para que Augusta revele seu segredo. Sem sucesso, ele afirma que jantará com Suzana. Marta consegue um emprego no negócio de quentinhas de Margarida. Cleber aponta sua arma para o garçom que roubou o brinco de Rita. Raimundo vai até a casa de Regina e lhe oferece o cheque milionário em troca do segredo de sua mãe.

Quarta, 16 de novembro

Regina não aceita o cheque de Raimundo. O rapaz ainda insiste, mas acaba sendo expulso. O garçom diz a Cleber que deixou tudo por escrito com um amigo. Se ele morrer, a informação da farsa será revelada. O miliciano é obrigado a abaixar sua arma. O garçom pede dinheiro para sair do Rio. Cleber fica sem opção. Regina diz a Patrícia que marcou uma consulta médica apenas para ter certeza de que todos estão mentindo sobre o HIV. Suzana convence Raimundo a ir até um local onde podem ficar a sós. Divina vai até a casa de Fátima e revela que Cacau está escondida na casa de Welligton. O jogador de futebol conversa com a namorada. Ele afirma que descobriu uma pensão onde podem ficar hospedados. Fátima fica chocada com a mentira de Welligton. Ela e Edmilson saem para buscar a filha. O clima entre Raimundo e Suzana começa a esquentar. Marizete e José discutem por causa de Marta. Ele afirma que a companheira deixou de ser a pessoa que era antigamente. Com lágrimas nos olhos, ela o expulsa de sua casa. Pensando no dinheiro que sobraria para Margarida, já que Marizete deixaria de realizar sua missão, Elton tenta convencer Marta a processar sua antiga patroa. Fátima e Edmilson vão até a casa de Welligton. Carlos fica surpreso ao saber que Cacau estava escondida em sua casa. Os três vão até o quarto e começam a bater na porta. Cacau se esconde embaixo da cama, mas Fátima a encontra. Como está seminua, ela pede que os homens saiam do quarto. Fátima repreende Cacau. Edmilson libera o namoro de sua filha, mas agora é Fátima quem decide proibir. José vai embora da casa de Marizete. Em uma conversa com sua analista Andrea afirma que se afastará de Lucas. Suzana vai até a Doce & Dança e encontra Augusta. A jornalista afirma que está esperando Raimundo voltar do banco. A conversa das duas é interrompida por Regina, que acaba de chegar. Suzana liga para Raimundo e conta o que está acontecendo. Regina confirma que o cheque é verdadeiro. Ela afirma que Augusta acabou cumprindo sua missão. Em consequência disso, a empresária diz que o segredo será revelado. Augusta se desespera e começa a estrangular Regina. Raimundo chega e contém sua mãe. A empresária revela que Augusta é transexual.

Quinta, 17 de novembro

Regina explica que Adalgisa sempre valorizou mais o próprio trabalho. Como o casamento com Augusto não estava indo bem e a gravidez não foi planejada, ele mesmo decidiu assumir a criança. A empresária explica que Raimundo foi apenas uma desculpa para que o homem se “tornasse” Augusta. Enojado, Raimundo explode em fúria. Ele dá um tapa no rosto de Augusta, que chora. Vitoriosa, Regina sai do local. Antes de ir embora, ao ser parada por Suzana, a empresária afirma que Augusta morreu. A dona da Doce & Dança se explica e tenta se aproximar do filho, que não permite. Suzana vai até o escritório e presencia o desabafo de Raimundo. Ele não se contém e demonstra tudo o que está sentindo. A jornalista o leva do local e Augusta fica sozinha, completamente destroçada. Para que todos na confeitaria possam ouvir, Raimundo começa a gritar, afirmando que sua mãe é um homem. Augusta tem um ataque cardíaco. Welligton vai até a casa de Daniel e o acerta com um soco. Os dois começam a brigar. Atraído pelo barulho, Severino se aproxima. Daniel explica que revelou a história apenas para sua mãe. Ele diz que Divina decidiu contar e não ele. Welligton não acredita e acaba sendo expulso por Severino. Daniel fica arrasado, decepcionado com a mãe. Convencido por Marta, José decide pedir abrigo na casa de Margarida. Marizete diz a Fabinho que denunciará Marta pelo suposto roubo de seu colar. Augusta é atendida por paramédicos. Patrícia revela para Tatiana que Regina pode ter contraído HIV. Margarida recebe José em sua casa. Daniel discute com Divina e a chama de traidora. Fátima expulsa Welligton de seu time. Elton tenta convencer Daniel a participar de seu plano para que Carlos não complete sua missão. O ex-garçom deseja que sobre uma maior parte para Margarida. Welligton tenta se explicar, mas Fátima não muda de ideia. Ela não permite que o jogador continue no Cariocas. Edmilson se desculpa com Cacau. Ele promete que tentará convencer Fátima a permitir o namoro. O detetive contratado por Fátima segue Guilherme, que vai até a casa de Nelize para tentar convencê-la das verdadeiras intenções de Francisco. O detetive confirma o endereço dos rapazes. Jorge conta para Francisco o que aconteceu com Augusta. O sambista acha melhor contar para todos os amigos do bolão. Regina conta para Adalberto o segredo de Augusta. Jorge, Vinícius, Marialice e Suzana aguardam no hospital. O médico surge para dizer como foi a cirurgia.

Sexta, 18 de novembro

O médico avisa que Augusta sobreviveu à cirurgia. Todos comemoram. Suzana vai até o hospital para saber como foi a cirurgia. Ela não é bem recebida por ninguém. O detetive entrega o endereço dos irmãos de Francisco para Fátima. Ele conta que os rapazes gostam de futebol. A filha de Belmiro começa a planejar algo. Guilherme vai até a casa de Francisco e avisa que Nelize está irredutível. O sambista decide brigar na justiça pela guarda de seus irmãos. Francisco planeja ajudar Rita em uma fuga. Carlos aceita participar do plano. Patrícia consegue fazer com que Regina admita que foi a responsável pela falsa prova que foi plantada no local que foi utilizado como cativeiro. A gestante mostra que estava gravando a conversa e exige que a mãe vá até a delegacia para confessar. Se não fizer isso, Patrícia promete entregar a gravação para a polícia. O garçom que roubou o brinco de Rita vai até o apartamento de Cleber para receber seu pagamento. O funcionário de Augusta afirma que continuará trabalhando para não levantar suspeitas. Regina não cede à chantagem de Patrícia. A gestante sai e deixa a empresária pensativa. Zizi é libertada. Para comemorar, ela almoça com Guilherme em seu apartamento. Adalberto chega e fica feliz ao ver sua esposa. O ex-mecânico afirma que Zizi foi libertada graças a ele. Adalberto mente que deu 300 mil reais para Regina. Ele explica que o dinheiro era de Augusta. Guilherme desconfia da história, afinal, Regina rejeitou os 4 milhões de Raimundo. Começa o julgamento de Ernesto. Fátima chama Edmundo e Marcolino para testes no Cariocas. Patrícia é inquirida durante o julgamento de Ernesto. A gestante revela que entregou a confissão de sua mãe ao delegado. O promotor afirma que a gravação é ilegal porque não foi autorizada pela justiça. O juiz desconsidera a prova. Após o fim da audência, o juiz chega a sua conclusão.

Rebelde

Record

20h30min

Segunda, 14 de novembro

Pedro e Pilar se beijam e são flagrados pelos rebeldes. Binho, furioso, pergunta o que está acontecendo, já Alice age ironicamente. Diante da atitude do adolescente, os rebeldes questionam se ele está com ciúmes. Binho nega e sai irritado. Pilar, envergonhada, diz que os rebeldes estragaram tudo. Téo, chocado, não consegue acreditar que Márcia esteja a fim de Júlio. A irmã de Diego humilha o ex-namorado, que fica destruído. Ofélia tenta conversar com Leila, que pede um tempo à mãe. Pilar conversa com Roberta e diz estar confusa sobre o fato de Binho gostar dela. Durante a conversa, Pilar quase chora, mas é consolada pela rebelde. Pedro tenta convencer Binho, que ele está interessado em Pilar, mas o adolescente se recusa a falar sobre o assunto. Silvia diz sentir desejos de grávida e deixa Leonardo mexido. Eva, furiosa, expulsa Helena da casa de Franco, depois de jogar as roupas da cantora no lixo. Beto, Tomás Pedro e João admiram a beleza de Cris. Vitória, Alice, Carla e Roberta não gostam de ouvir o comentário dos meninos. Becky e Vicente saem para mais um encontro. Ela, animada, acredita que Vicente a levará para o circo. Vitória diz amar João, que fica assustado. Ele diz gostar de Vitória, mas diz que amar é muito forte. Vitória fica sentida e decide terminar o namoro. Téo sonha que enfrenta Júlio para ter Márcia de volta. Genaro interroga Artur sobre o namoro com Cilene. Silvia desabafa que o casamento com Leonardo não está nada bem e Ofélia aconselha a sobrinha a se separar. Becky não gosta de ir à galeria de arte da amiga de Vicente. Os dois discutem. Eva conversa com Franco sobre Helena. O empresário, indignado, ameaça demitir a funcionária. Depois de falar com Ofélia por telefone, Tomás fica triste pois sua mãe e avó não conseguem se entender. João conta para Téo que Vitória pediu uma prova de amor para ela. Pilar se declara para Binho. Vicente tenta conversar com Becky, que não quer voltar a brigar. Os rebeldes torcem para que Binho e Pilar se entendam e fiquem juntos. Roberta se diz contra e é questionada por Diego, que não entende a atitude da namorada.

Terça, 15 de novembro

Roberta encara os rebeldes e diz que Binho é muito do mal para ficar com Pilar. Tomás questiona o caráter da filha do diretor, mas é interrompido por Carla, que comenta a mudança de Pilar. Binho pergunta qual o problema de Pilar, que volta afirmar que está apaixonada por ele. Binho humilha Pilar, que fica arrasada, mas se mantém firme. Vicente declara seu amor por Becky, que fica animada. Ele resolve convidar Artur e Cilene para um programa de casais. Alice, Roberta e Carla consolam Pilar e dão força para que ela reaja. Leila revela seu amor por Tomás, que fica mexido. Ela diz querer ter uma relação oposta a que tem com Ofélia. Emocionada, Leila se despede de Tomás, que vai para aula. Cris tenta conversar com Marcelo, que não dá bola. Ela questiona o que está acontecendo entre ele e Débora. Marcelo, claro, não responde. Cris revela estar apaixonada por outro homem. Alice tenta falar sobre a feira, mas é interrompida pelos beijos de Roberta e Diego, que só querem namorar. Pedro e Binho apostam uma competição de natação. Pedro ganha e deixa Binho irritado. Marcelo comemora o novo relacionamento de Cris, que fica revoltada. Ela acreditava que o professor sentiria ciúmes. Débora vê Marcelo rindo e pergunta o motivo de tanta felicidade. Ele diz estar feliz e sai. Duda fica envergonhada ao ser elogiada por Téo. A dupla conversa com Lupi sobre o projeto da feira. Carla, Maria e Tomás estão no mesmo grupo da feira, mas não conseguem se entender. Artur tenta animar o trio, convidando para uma partida de sinuca. Cris fala barbaridades de Marcelo para Débora, que fica mal impressionada. Júlio fala sobre suas ideias para o projeto da feira, mas Sosso e Juju não dão a mínima. As meninas querem saber se ele e Márcia estão namorando. O grupo de Vitória, João e Guto se encontra para discutir sobre a feira multidisciplinar. Logo no início, Vitória se irrita porque os meninos ficam babando por Cris. Enquanto Pilar aprende jardinagem com Leila, as duas conversam sobre relacionamentos. Jonas se aproxima e pergunta sobre o que elas estão falando. Pilar e Leila dizem que é assunto de mulher e o expulsam dali. Márcia debocha do projeto escolhido por Duda e Téo. Débora conversa com Vicente sobre Marcelo. Vicente revela que Marcelo gosta muito de Débora. A falsa psicóloga fica perdida diante da situação. Depois da aula, Marcelo e Débora se encontram. O professor oferece carona para Débora, que não aceita. Marcelo não entende o que aconteceu. Jonas chama Tomás para uma conversa. Ele diz que por estar se relacionando com Leila está preocupado com Tomás e pergunta se ele que conversar sobre meninas. Indignado, Tomás pergunta se Jonas quer agir como se fosse seu pai. Em sintonia, Pedro e Pilar conversam sobre o projeto. Irritado, Binho fala mal do colégio, do grupo, do tema e do professor, que sai dali arrasado. Sem saber que Túlio também estava na sala, Binho fica sem saber o que fazer depois de fazer tanta críticas.

Quarta, 16 de novembro

Jonas ainda tenta dar conselhos para Tomás. Pingo interrompe o diálogo. Ele afirma que Túlio está gritando pelo colégio, dizendo que não possui condições de trabalho adequadas. Jonas encerra a conversa com o aluno e afirma que precisa conter o professor. O diretor decide conceder uma licença para Túlio, que está muito estressado. Jonas pede que Marcelo assuma a turma que está preparando a feira multidisciplinar. O professor aceita. Juju, Duda e Maria falam sobre a possibilidade do surgimento de uma segunda banda no colégio. Acompanhadas de algumas amigas, Roberta e Pilar caçoam da aula de Bruna. Carla diz a Márcia que está levando seu tratamento a sério. Márcia fica incomodada com a proximidade de Duda e Téo. Em uma conversa com Pilar, Carla revela que ainda é apaixonada por Tomás. A vilã afirma que o casal deveria conversar, mas Carla afirma que o ex-namorado já desistiu de entendê-la. Júlio começa a se sentir atraído por Márcia. Diego se irrita com os comentários maliciosos de Tomás em relação a Márcia. Débora diz a Marcelo que Vicente falou dos seus sentimentos em relação a ela. Marcelo tenta inverter o jogo e diz que Vicente fez essa afirmação porque ele mesmo pode estar apaixonado por ela. Pilar pede a ajuda de Roberta e Alice para aproximar Tomás e Carla. Binho ouve a conversa atrás da porta. Após o ensaio da banda, Carla e Tomás percebem que foram trancados no porão. Binho tenta convencer Pilar a se tornar sua cúmplice novamente. Jonas encontra Roberta, Pedro e Alice andando pelos corredores. Ele exige que o grupo diga onde estão Tomás e Carla.

Quinta, 17 de novembro

Jonas espera que o grupo diga onde estão Tomás e Carla. Ele afirma que uma pessoa lhe contou que os dois estão trancados em algum lugar no colégio. Pilar chega desarrumada. Ela assume a culpa e diz que trancou o casal. Roberta e Alice entendem o plano e cooperam. Jonas leva a filha para conversar em sua sala. Marcelo diz a Vicente que tentou aproximá-lo de Débora. Ele se justifica dizendo que não teve coragem de assumir seus sentimentos. Vicente diz que contará a verdade para Débora, mas Marcelo se defende, fazendo o professor acreditar que ele realmente pode sentir algo pela falsa psicóloga. Trancados no porão, Tomás e Carla começam a discutir. Pedro surge e avisa que Jonas descobriu. Pilar diz a seu pai que Binho tentou impedi-la de encontrá-lo para falar sobre Tomás e Carla. O diretor amolece ao conversar com Pilar e decide não puni-la. Tomás e Carla ficam chateados com seus amigos. No dia seguinte, Jonas conversa com Binho. Ele exige que o rapaz fique longe de sua filha. Na cantina do colégio, Pilar é aplaudida pelos Rebeldes. Leonardo diz a Silvia que irá até o Elite Way para ministrar uma palestra. Artur prepara uma surpresa para Cilene. Silvia vai embora de casa e deixa um bilhete. Leonardo se assusta ao descobrir que a esposa o deixou. Pedro entra em seu quarto e se surpreende com Binho, que o esperava no local. O vilão começa a provocá-lo. Ele quebra o porta-retratos que possui uma foto do pai de Pedro. Artur pede a mão de Cilene em casamento. Perto do quarto dos meninos, Alice, Diego e Roberta conversam. Os três se assustam com Binho, que é lançado pela porta. Com um hematoma no rosto, Binho ri, caído no chão. Pedro surge. O vilão afirma que está feliz porque agora o filho de Beth será expulso.

Sexta, 18 de novembro

Binho ameaça contar a Jonas que Pedro lhe deu um soco. Os rebeldes dizem que irão contar sobre a bebida na bolsa de Diego e Binho declara guerra ao grupo. Cilene diz sim ao pedido de casamento de Artur. Marcelo debocha de Débora. Cris chega e implica com eles. Marcelo e Cris trocam farpas e se gabam do trabalho feito por seus alunos em clima de disputa. Leila conta a Tomás que Silva saiu de casa para dar um tempo no casamento. Vicente quer fazer uma cartilha com as novas regras ortográficas e pede ajuda aos rebeldes. Marcelo repara o rosto machucado de Binho e pergunta se ele ganhou ou perdeu. Ele sai da sala irritado. Pilar diz ao professor que o ego do rapaz está mais machucado que o resto. Carla e seu grupo da feira de ciências provam a curiosidade de Alice e Roberta. Lupi auxilia Marcia, Téo e Duda a criar um aplicativo para ajudar os alunos com a agenda de aulas e provas do colégio. Pingo finge não ver o anel de noivado de Cilene. Alice chega e logo repara. Diego e Márcia ficam chateados com a ausência de Silvia. Eles querem descobrir o porquê. Ele acha que a culpa é de seu pai e ela, da própria Silvia. Os meninos da banda conversam sobre seus trabalhos para feira. Tomás faz mistério. Artur está nervoso para falar com Genaro e Raul o vê, curioso, e vai falar com ele. Carla reclama com Alice de como Maria está se atirando para Tomás. Alice diz que não aguenta mais Diego e Roberta um atrás do outro o tempo todo. Diego diz para Roberta que Silvia armou para casar com seu pai, mas que agora parece estar gostando mesmo dele. Tomás chama o casal para ensaiar. Cilene prepara um super jantar e Genaro estranha quando a campainha toca. Artur chega muito nervoso e diz que pediu a mão de Cilene em casamento, que confirma. Genaro fica sem palavras. Binho tenta se aproximar de Pilar, que sai sem dizer aonde vai e o deixa falando sozinho. Silvia desabafa com Leila. Leonardo entra e diz que sua esposa vai voltar para casa com ele. Marcelo está pensando em ir ao colégio e Vicente vê que ele trama algo. Artur chega e conta a notícia para todos da casa. Becky, Marcelo e Vicente acham que o amigo está se precipitando. Vicente não deixa que Marcelo saia da casa. Alice diz a Pedro que tem medo de que Binho tente se vingar. Ele diz que não vai ser manipulado novamente. Binho pressiona Pilar. Eles quase se beijam, mas ela consegue resistir. Os rebeldes chegam ao porão e veem seus instrumentos todos destruídos.

A Vida da Gente

Globo

18 horas

Segunda, 14 de novembro

Nanda invade o escritório de Jonas e exige que ele financie sua estadia em Londres. Iná e Rodrigo convencem Manuela a fazer uma festa para o aniversário de Júlia. Matias sugere que Cris contrate Lorena para cuidar de seu futuro filho. Alice apoia Suzana quando ela avisa que voltará a trabalhar. Sofia reclama da casa de Marcos. Eva se irrita com a festa de aniversário da neta. Nanda diz ao irmão que vai viajar. Laudelino insinua que Matias está interessado em Lorena. Rodrigo se desespera com a ausência do mágico à festa de Júlia. Lorena fica feliz quando Matias a chama para sair. Laudelino e Iná se surpreendem ao ver Rodrigo e Manuela fantasiados para a festa.

Terça, 15 de novembro

Manuela publica fotos suas com Júlia e Rodrigo no blog que fez para Ana. Júlia começa a andar. Rodrigo frequenta a faculdade de arquitetura. Rodrigo leva a filha para visitar Ana. Há uma passagem de tempo. Júlia continua crescendo feliz, criada por Manuela e Rodrigo. Manu e Iná organizam um aniversário de Júlia. Iná percebe que Manuela sente alguma coisa por Rodrigo. Rodrigo confessa a Lourenço que está cada vez mais próximo de Manuela. Rodrigo e Manuela se beijam. Rodrigo pergunta para Manuela se ela quer casar com ele.

Quarta, 16 de novembro

Manuela conta para Ana que se apaixonou por Rodrigo. Manuela e Rodrigo compram uma casa juntos e começam uma grande reforma. Iná, Laudelino, Rodrigo, Manuela e Júlia visitam Ana em seu aniversário e Eva se enfurece ao vê-los. Cris e Jonas não dão atenção para o filho Tiago. Lourenço manda um funcionário da editora entregar um convite do lançamento de seu livro para Celina. Eva comenta com Lúcio sobre um tratamento que pode ajudar Ana. Laudelino reclama com Iná por não querer se casar com ele. Alice parabeniza Manuela pelo coquetel organizado para a concessionária de Cícero. Eva assiste ao jogo de tênis de Sofia e sorri, satisfeita com os erros da menina. Marcos encontra Dora na porta do prédio de Vitória. Dora conta para Marcos que se separou e voltou de Brasília.

Quinta, 17 de novembro

Marcos e Dora conversam e marcam um encontro com as filhas. Cris e Jonas se irritam quando Tiago quer dormir com eles, e o menino pede ajuda a Lorena. Olívia e Sofia não lembram uma da outra e Marcos e Dora ficam desapontados. Lourenço fica ansioso à espera de Celina para o lançamento de seu livro. Moema vai ao baile de Iná e Wilson conversa com ela. Josias avisa a Iná que a nova vizinha Aurélia está reclamando do barulho. Ana aperta a mão de Eva.

Sexta, 18 de novembro

Eva conta para Lúcio que Ana apertou sua mão, mas o médico acredita que seja um movimento involuntário. Júlia reclama de ter que ir ao hospital falar com a mãe. Celina comenta com Dora que ela precisa tomar cuidado com homens como Marcos. Sofia tenta conseguir um emprego para Marcos. Eva fica feliz com uma fã que reconhece Ana. Iná decide escrever uma carta de amor anônima para Aurélia. Lorena lamenta a tristeza de Tiago. Marcos e Dora levam as filhas para sair, mas se frustram com a falta de assunto entre elas. Manuela consegue convencer Júlia a visitar Ana. Rodrigo busca Nanda no aeroporto. Lúcio lê a crítica sobre o livro de Lourenço para Celina. Iná tem um novo sonho com Ana.

Sábado, 19 de novembro

Eva vê Ana chorando e chama Lúcio. Francisco reclama de Nanda para Lui. Marcos não aceita o emprego que o pai da amiga de Sofia lhe oferece. Lúcio ainda não acredita que Ana esteja se recuperando. Celina encoraja Dora a convidar Marcos para sair. Sofia pede para sair com as amigas, mas Vitória não deixa. Lorena avisa que Tiago precisa ser levado ao médico e fica chocada com o descaso de Jonas e Cris. Nanda reclama de Francisco para Rodrigo. Iná intui que Ana está se recuperando e conta para Laudelino.

Aquele Beijo

Globo

19 horas

Segunda, 14 de novembro

Deusa e Grace Kelly conversam, mas não se entendem. Brites e Sebastião surgem na casa de Olavo. Alberto aconselha Rubinho a não levar Claudia para morar na casa da família depois do casamento. Joselito afirma que está apaixonado por Amália. Marisol começa a dar aulas para Cabo Rusty. Vicente e Lucena conversam. Camila confirma que vai deixar Flavinho no Lar enquanto trabalha. Brites ameaça denunciar Violante à polícia. Brites comenta com Locanda que Damiana se insinua para Felizardo. A polícia chega ao Lar para investigar o suposto roubo do colar de Olga e encontra a joia no quarto de Dalva. Otília inocenta Dalva, mas resolve demiti-la. Brigitte oferece um emprego para Agenor e ele demonstra interesse. Sarita conta para Vicente que beijou Alberto e questiona sua permanência na Comissão de Inquérito. Maruschka ameaça revelar as ilegalidades da Comprare caso Alberto peça o divórcio.

Terça, 15 de novembro

Sarita decide não revelar seu relacionamento com Alberto para Vera e Vicente fica apreensivo. Joselito paquera Amália. Locanda briga com Felizardo e exige que Damiana faça um teste de DNA. Joselito se aproxima de Claudia e faz previsões para ela. Sarita fica sabendo que Dalva foi acusada de roubo e se interessa pelo caso. Agenor aceita a proposta de trabalho de Brigitte. Lucena beija Vicente. Grace Kelly conta que esteve com Deusa e Eveva se anima. Joselito diz a Iara que sua vidência ainda permanece e resolve transferir seu poder para a prima. Otília suspeita de que Olga forjou o roubo do colar. Mirta aconselha Rubinho a apressar seu casamento com Claudia. Raul chega ao escritório com Sarita e Henrique demonstra ciúme. Juliana avisa a Vicente que Alberto quer falar com ele.

Quarta, 16 de novembro

Alberto comunica a Vicente que desistiu de construir a loja no terreno do Covil do Bagre. Brigitte consegue o primeiro trabalho para Agenor. Damiana concorda em fazer o exame de DNA. Íntima humilha Bob e Belezinha reclama com a mãe. Orlandinho entrega um novo poema para Renato ler para Belezinha. Olavo impõe que Violante peça desculpas a Raíssa e Sebastião. Dalva se oferece para tomar conta de Flavinho e Regina sugere que Ricardo a contrate para trabalhar em sua casa. Amália descobre que Vicente passou a noite com Lucena. Sebastião pede que Joselito faça uma previsão para ele, mas o vidente não consegue. Iara começa a ter vidências. Deusa faz compras na loja da Comprare. Maruschka marca um encontro com Olga. Rubinho recebe Lucena em seu escritório. Claudia visita a obra do apartamento e se desespera.

Quinta, 17 de novembro

Rubinho propõe que Lucena seja a garota-propaganda da Comprare. Alberto admite para Maruschka que está apaixonado por Sarita. Damiana planeja ficar igual a Íntima e pede para Ana Girafa copiar seu cabelo. Iara fica assustada com sua vidência e quer devolvê-la para Joselito. Mirta alerta Claudia sobre a crise no casamento de Alberto e Maruschka. Renato recita o verso que Orlandinho mandou para Belezinha e ela se encanta. Amália sugere que Brites conte para Sebastião quem foi o pai dele. Claudia encontra as fotos de Lucena para a Comprare na pasta de Rubinho. Agenor avisa a Marisol que a Comprare lançará um concurso para escolher um novo estilista. Lucena conta para Vicente que foi escolhida para ser a garota-propaganda da Comprare.

Sexta, 18 de novembro

Rubinho leva Claudia ao mesmo restaurante onde Lucena almoça com Vicente. Maruschka desabafa com a mãe. Vera alerta Sarita para ter cuidado com Henrique. Taluda conta para Olavo sobre as armações de Violante. Olga avista Deusa saindo da Comprare e se aproxima. Damiana surge na Shunel com seu novo visual e surpreende a todos. Maruschka pede o divórcio a Alberto. Olga fala para Deusa que o Lar está passando por dificuldades e ela se oferece para ajudar. Grace Kelly revela para todos na Comprare que Deusa é sua mãe. Agenor aparece vestido com um terno marrom e Felizardo fica furioso. O pessoal da Vila embarca na van de Olavo e Marieta para o teatro, quando Iara tem um surto de vidência. Deusa visita as sobrinhas no Covil do Bagre. Alberto surge no apartamento de Sarita e insiste em falar com ela. Camila volta de viagem e Ricardo a enfrenta. Agenor encontra sua cliente, Iolanda. Sarita não resiste a Alberto e os dois se beijam.

Sábado, 19 de novembro

Claudia tenta interromper a discussão entre Ricardo e Camila. Sarita afirma que continuará procurando por sua mãe. Maruschka não consegue aceitar o casamento de Rubinho. Violante vende seu ingresso para a peça na porta do teatro. Íntima manda Belezinha observar os jurados ao saber que Bob vai cantar para as candidatas do concurso. Lucena comenta com Sebastião que continua enjoada. Damiana pega uma mecha de cabelo da verdadeira irmã de Felizardo e entrega para Raíssa. Sarita confessa a Marisol que gosta de Alberto. Agenor diz a Brites que Iolanda é sua sócia. Belezinha cai no palco. Camila encontra o presente que Ricardo guardou dentro do armário do banheiro. Olga diz a Otília que pedirá dinheiro para Deusa. Maruschka ouve Regina pedindo para Claudia convencer Rubinho a morar em outro lugar depois do casamento. Iara exige silêncio no teatro para ouvir o que o pai da atriz da peça, já falecido, tem a dizer. Lucena descobre que está grávida.

Fina Estampa

Globo

21 horas

Segunda, 14 de novembro

Pereirinha revira a casa de Griselda. O Juiz repreende Celina e Henrique pela forma como falam sobre a guarda de Pedro Jorge. O time dos fortões ganha o primeiro set do jogo de vôlei de praia. Patrícia comenta com Vanessa que se decepcionou com Antenor. O time das fortonas empata a partida de vôlei. Tereza Cristina conta para Griselda que Antenor vai ser pai e que quer que Patrícia não tenha o filho. Quinzé repreende Pereirinha ao chegar em casa e vê-la revirada. O Juiz interroga Beatriz e ela acaba confessando o motivo de ter ficado com Pedro Jorge durante a viagem de Guilherme. Crô e seu time iniciam uma discussão contra os fortões e levam a melhor. Danielle perde a guarda de Pedro Jorge. Griselda conversa com Antenor. Luana tem uma visão e fica horrorizada. Wallace vai à “Fashion Moto” para vender sua motocicleta. René conversa com Griselda sobre a gravidez de Patrícia.

Terça, 15 de novembro

Pereirinha acredita que Renê está interessado no dinheiro de Griselda. Juan Guilherme propõe um negócio para Wallace em troca de sua moto. Zambeze e Álvaro incentivam Luana a tentar decifrar sua premonição. Baltazar desconfia da proposta que o Gordo do Funk faz para Solange. Renê marca uma conversa com Patrícia e Griselda no “Le Velmont”. Renê Junior e Carolina marcam um encontro entre Letícia e Juan Guilherme. Griselda chama Patrícia para morar com ela durante a gravidez. Marcela fala para Teodora que Wallace fez um seguro de vida em seu nome. Danielle pensa no procedimento de fertilização de Esther. Marcela faz intriga sobre Teodora para Wallace. Rafael dispensa Zuleika, que conta para Amália todas as falcatruas do rapaz. Íris afirma a Alice que conseguirá enganar Griselda. Juan Guilherme chega para seu encontro com Letícia, mas ela o destrata e vai embora. Amália termina com Rafael. Luana tem um pressentimento com Antenor, e o rapaz sofre um acidente.

Quarta, 16 de novembro

Antenor escapa do acidente e procura Luana. Griselda fica penalizada ao ver o sofrimento de Amália. Tereza Cristina tem uma ideia para tentar impedir Patrícia de morar com Griselda. Luana se assusta com a constatação de que salvou a vida de Antenor. Zambeze diz a Luana que vai ajudá-la a desenvolver seu dom. Griselda manda Íris fazer alguns trabalhos domésticos para ficar com o emprego e Pereirinha a ajuda. Antenor não aceita que Patrícia vá morar na casa de Griselda em seu lugar. Íris conta para Alice que Pereirinha exigiu que ela desviasse dinheiro da ex-mulher para dar a ele. Paulo e Esther se beijam. Tereza Cristina e Crô sabotam a mansão de Griselda. Esther avisa a Paulo que já marcou a implantação do embrião. Passa-se um mês e Griselda vai morar em sua mansão. Todos os vasos sanitários da casa de Griselda apresentam problemas e ela se prepara para consertar o sistema hidráulico.

Quinta, 17 de novembro

Teodora discute com Marcela. Celeste arruma o restaurante para a inauguração. Griselda conserta o sistema hidráulico e coloca os panos de chão que tirou dos vasos em cima da cama de Tereza Cristina. Vanessa tenta beijar Renê. Teodora chega à mansão de Griselda. Marcela procura Danielle e ouve quando a médica confirma a gravidez de Esther. Dagmar estranha a cumplicidade entre Esther e Guaracy. Teodora afirma a Griselda que pedirá a guarda de Quinzinho. Marcela tenta convencer Wallace a desistir de lutar. Teodora e Quinzé se beijam. Zuleika afirma para Edvaldo que se vingará de Rafael. Paulo fala para Vanessa que conversará com Renê sobre sua situação. Tereza Cristina pede para falar com Patrícia. Rafael invade o Marapendi Dreams. Tereza Cristina não deixa a filha sair com as malas de casa. Rafael atropela Patrícia na frente da casa de Amália.

Sexta, 18 de novembro

Patrícia implora que Crô chame Griselda para ajudá-la. Paulo pede para Renê conversar com Vanessa. Amália fala para Rafael que só reatará o namoro se ele se entregar para a polícia. Tereza Cristina e Griselda rezam juntas no hospital. Vanessa pensa em Paulo. Esther procura o marido e se surpreende ao encontrar Marcela em seu quarto. Paulo insulta a jornalista e a expulsa de sua vida. Danielle fica satisfeita com o filho que Esther irá gerar. Quinzé pensa em Teodora. Baltazar fica com ciúmes de Celeste. Patrícia perde o bebê. Carolina convence Letícia a conversar com Juan. Rafael e Amália sofrem com o término do namoro. Griselda consola Antenor. Wallace decide não lutar e encerra sua carreira.

Sábado, 19 de novembro

Wallace conta sua história para todos e sai ovacionado do octógono. Guaracy lembra Quinzé do encontro que ele havia marcado com Dagmar. Vanessa pede para passar a noite com Patrícia no hospital. Antenor pensa em Patrícia. Wallace cuida de Teodora. Zuleika procura Rafael, que a insulta. Juan Guilherme beija Letícia, mas ela o afasta quando ouve Vilma chegar. Leandro se desentende com Dagmar. Baltazar reclama de Solange sair para passear. Dagmar manda Quinzé embora de sua casa. Solange conhece Daniel e o observa interessada. Pereirinha fica furioso ao encontrar uma pista falsa sobre o tesouro e resolve exigir sua parte no acordo que fez com Íris. Wallace manda Teodora se afastar dele para sempre. Marcela descobre o segredo de Tereza Cristina.

Quase Anjos

Band

09h15min

Terça, 15 de novembro

Finalmente chega o dia do casamento entre Paz e Téo. Todos estão animados, mas Camilo sofre em segredo. Márcio encontra um adolescente muito parecido com ele e descobre que sua versão do futuro teve um filho com Estefy. O casamento é interrompido pela polícia que invade a Instituição Mandalay para prender todos que participaram das transmissões ilegais do programa Nova Onda.

Quarta, 16 de novembro

Hope está em dúvida se deve ou não contar a verdade para Paz sobre as atividades do grupo Céu Aberto. Justina começa a demonstrar sintomas de sua gravidez secreta. O governo obriga o programa Nova Onda a transmitir imagens felizes, mas Camilo e Ariel querem que o público conheça a verdade sobre os conflitos e guerras que acontecem no mundo. Camilo acaba preso.

Quinta, 17 de novembro

Camilo consegue fugir da prisão usando seus poderes. A polícia invade mais uma vez a Mandalay, mas Paz ajuda Camilo a ficar invisível para que não seja encontrado. Thiago revela a Mar que viajou no tempo e conta como foi o casamento dos dois na outra linha temporal. João Cruz decide aparecer para um confronto com Camilo, Paz e os meninos.

Sexta, 18 de novembro

Valéria continua com a produção de seu filme e faz testes de atuação com todos. João Cruz consegue fugir, mas Sol sente-se culpada e decide enfrentá-lo pela última vez. Começam as filmagens de Valéria que recria o ritual com o livro dos sete cadeados. Todos relembram o início e a importância de suas jornadas para salvar o futuro e o círculo humano formado por eles emite uma energia muito forte que acaba finalmente derrotando João Cruz.

FOTO: Gustavo Strassburger / especial

Compartilhar

Justin Bieber desabafa sobre acusações de ser pai de bebê de quatro meses

Avançar »

Shakira é eleita Personalidade do Ano por Grammy Latino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*