Confira os resumos dos capítulos desta semana da sua novela preferida!

Resumos de Amor e Revolução, Vidas em Jogo, Rebelde, O Astro, Insensato Coração, Morde e Assopra, Cordel Encantado e Quase Anjos!

Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)

Confira abaixo o resumo dos capítulos das principais novelas da televisão aberta brasiliera, exibidos entre os dias 01 a 06 de agosto, na Globo, SBT, Record e Band!

O Portal novohamburgo.org lembra que os resumos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Amor e Revolução

SBT

22h15min

Segunda, 1º de agosto

Luís fica enciumado ao ver Marta e Marcela conversando. Ele confessa a Marta que é difícil vê-la se abrindo para outro pessoa. Marília diz a padre Inácio que quer dizer a todos que o filho que ela espera é dele. Marília revela ao padre que sonha em se casar com ele na igreja. Padre Inácio afirma a Marília que não vai se casar com ela. Miriam fala a Maria que José não sabe que ela está grávida. Maria diz a Miriam que José a ama. Ela conta a Miriam que escreveu várias cartas a José, mas ele não recebeu nenhuma. Arrogante, Miriam diz para Maria continuar com seus projetos de revolução e esquecer José. João pergunta a Stela se ela fez teste de sofá para atuar na novela. Marina pergunta a Thiago se ele está ofendido porque Lúcia está namorando. Marina pede um tempo a Thiago. Vadão segue Ana Guerra e a observa. Batistelli diz a Jandira que considera o artigo que ela escreveu muito radical. Os dois discutem sobre o papel do homem e da mulher na sociedade. Vadão aponta a arma para Ana e diz que quer as joias dela. Os dois caminham até a casa de Ana. Depois da discussão, Stela dá adeus a João. Ana chega em sua casa com Vadão, que pergunta onde estão guardadas as joias. Por telefone, Feliciana e Lobo Guerra combinam encontro. Manipuladora, Feliciana não quer que o general volte para casa. Vadão amarra Ana a uma cadeira. Ao chegar em casa, José percebe que a mãe está sendo assaltada. José ouve o bandido falar a Ana que recebeu ordens para matá-la. José troca tiros com Vadão, que o acerta no braço. Filinto conta a Violeta que Olivia morreu depois de sofrer assalto. O militar diz que Olivia estava a caminho de uma clínica psiquiátrica, foi assaltada, levou tiros e ficou em coma. Filinto convida Violeta para ir a um lugar “mais reservado”. Delegado Aranha diz a Fritz que está esperando o resultado grafológico da carta para descobrir quem a enviou à sua mulher. O delegado diz que já tem um suspeito. Fritz fica nervoso. Aranha promete descobrir quem escreveu a carta.

Terça, 02 de agosto

Beto Grande recebe telefonema de detetive que o informa sobre o possível paradeiro de Miguel, seu filho. Maria vai à casa da mãe. Lúcia afirma a Maria que Thiago lhe disse que o rapaz que ela está saindo é um agente infiltrado. Enfermeiro faz curativo no braço de José. Dr. Ruy diz que José tem que ir para o hospital, pois o ferimento pode infeccionar. Durante o encontro, Lobo Guerra conta a Feliciana que Ana sofreu uma tentativa de assalto e José, ao tentar salvar a mãe, levou um tiro no braço. Por não ter seu amor correspondido por Heloisa, Henrique está prestes a se atirar do alto de um prédio. Maria revela a Lúcia que está pensando em deixar a luta armada para fugir com José. A guerrilheira conta à mãe que Miriam lhe disse que está grávida de José. Henrique está prestes a se atirar, Heloisa chega e o faz desistir. Edith vai de minissaia à faculdade e causa furor. Jandira e Batistelli conversam sobre a possibilidade de Maria desistir da luta armada. Maria vai ao encontro que marcou com José, mas ele está internado por conta do tiro que levou. Miriam vai ao encontro no lugar de José. No hospital, José está desesperado para ir ao encontro com Maria. Dr. Ruy não permite que José saia da cama do hospital. Jandira e Batistelli estão preocupados com o sumiço de Maria. Na faculdade, Henrique fala a Heloisa que sente o desejo de voltar para o movimento. Marcela elogia o artigo de Marta. A advogada convida Marta para tomar um vinho em sua casa. Miriam e Maria discutem. Miriam acusa Maria de estar destruindo uma família. Maria fica reflexiva, mas continua esperando por José. Mesmo debilitado, José deixa o hospital às escondidas para ir ao encontro de Maria. Ao chegar no parque, José vê Maria indo embora de táxi. Feliciana briga com Vadão e diz que ele não podia ter deixado Ana escapar. Ana conta a Lobo Guerra que tem recebido ligações anônimas com frequência. Ana revela ao general que o bandido lhe disse que tinha ordens para matá-la. Ela pergunta a Lobo Guerra se a tentativa de assalto tem a ver com a demissão de Feliciana. Miriam encontra José no parque e diz que Maria decidiu ir para a guerrilha. Ela revela a José que está grávida dele. Thiago comunica Marina que vai sair da casa dela.

Quarta, 03 de agosto

Filinto vai ao orfanato visitar Lara e Alice. Marina pede para Thiago tirar as coisas dele de sua casa o mais rápido possível. Marina chama Marcela até sua sala. Ela conta à amiga que Thiago rompeu com ela. Marcela trata Marina com indiferença. Delegado Aranha acusa Fritz de guardar algum segredo. Aranha confessa a Fritz que está com problemas com a esposa e está apaixonado por Vilminha. Filinto diz a Violeta que foi ver as meninas que quer adotar. José é novamente internado e delira de febre. Dr. Ruy seda José. Nervosa, Maria faz as malas para partir à guerrilha. Lúcia tenta acalmar a filha e diz que ela está se precipitando. Ana conta a Filinto que tentaram assassiná-la. Ela diz ao filho que desconfia que Feliciana esteja envolvida. Heloisa vai ao hospital e diz a Dr. Ruy que vai viajar. O médico diz que ouviu conversa da filha ao telefone e afirma que ela vai para a guerrilha. Dr. Ruy pede para os enfermeiros sedarem a própria filha. Os guerrilheiros estão prontos para a guerrilha, mas falta Telmo, que está sendo interrogado pelos militares. Ele diz a Lobo Guerra, Filinto e Aranha que está prestes a descobrir o local da guerrilha. Lúcia pergunta a Tavares se ele é militar. Ele confirma, mas diz que não tem nada a ver com o golpe. Ingênua, Lúcia revela a Tavares que sua filha está apaixonada por José Guerra. João flagra Stela e Paulo Iraquitam, o diretor de televisão, aos beijos. Telmo chega ao aparelho onde estão os guerrilheiros. Batistelli se despede de Jandira. Heloisa não aparece no aparelho. Preocupado, Bartolomeu diz que não seguirá com os companheiros para descobrir o que aconteceu com Heloisa. Batistelli se despede do filho, o Ernesto, que está queimando em febre. Na cantina, João está desolado. Beto o apresenta a Luís e Ivone. João e Ivone ficam bêbados. Luís vai embora da cantina. Para afetar Stela, João beija Ivone. Jandira está desesperada com a febre de Ernesto. Bartolomeu chega com remédios e a guerrilheira fica extremamente agradecida.

Quinta, 04 de agosto

Os guerrilheiros chegam à Serra do Caparaó. Batistelli diz que conta com os companheiros para lutar contra a ditadura cruel. José acorda e fala o nome de Maria. Miriam diz que Maria foi embora para a guerrilha. Ela diz que pensou em adiar o casamento por conta do tiro que José levou no braço, mas conta que já entregou os convites. Duarte e Jeová chegam ao teatro e dão de cara com Fritz. Irônico, o policial diz a Duarte que foi matar a saudade. Fritz pergunta a Jeová o que ele está fazendo no teatro. Batistelli fica preocupado com o fato de Bartolomeu não chegar à Serra do Caparaó. No sítio, Bartolomeu tenta seduzir Jandira e diz que a ama. Os dois começam a se beijar e fazem amor. Miriam pede para José demonstrar um pouco de felicidade por conta do casamento. Ela volta a dizer que está grávida. Ele pergunta se ela tem certeza. Maria e Diego se reencontram na Serra do Caparaó. Diego diz que viajou à Serra do Caparaó somente para revê-la. Batistelli conta a Davi que está preocupado, pois Jandira e Bartolomeu podem estar juntos. Henrique vai ao hospital procurar Heloisa e diz a Dr. Ruy que está noivo dela. O médico ameaça chamar os policiais do Dops para prender Henrique. Fritz manda Duarte e Beto tirarem a peça sobre Tiradentes de cartaz. Jeová enfrenta Fritz e pergunta qual o interesse dele no grupo de teatro. Em tom ameaçador, Fritz diz para Jeová se cuidar. Na Serra do Caparaó, Telmo planeja deixar bilhete na delegacia para informar os militares a respeito da guerrilha. José pergunta a Miriam se não existe a possibilidade do exame de gravidez estar errado. Feliciana cobra de Vadão o assassinato de Ana. Ele diz que Ana tem andado com seguranças. Padre Bento pergunta a padre Inácio o que ele vai fazer quando a barriga de Marília começar a crescer. Batistelli escreve carta a Jandira. Ele diz que a ama. No sítio, Bartolomeu e Jandira estão fazendo amor. Na frente de Miriam, José conta a Ana que vai ser pai. Miriam se sente desconfortável. Aranha pergunta a Fritz se ele está escondendo alguma coisa. Aranha revela a Fritz que descobriu quem escreveu a carta para a sua mulher.

Sexta, 05 de agosto

Delegado Aranha conta a Fritz que foi Romualdo. Os dois cercam o rapaz na rua. Jandira diz a Bartolomeu que teve uma noite linda, mas que vai ficar apenas na lembrança. Sedutor, Bartolomeu diz à guerrilheira que ela não quer admitir que sentiu algo por ele. Nina fala a Batistelli que o dinheiro que eles esperavam não vai chegar. Lobo Guerra questiona Coronel Santos sobre o paradeiro de Telmo. Violeta diz a Filinto que está decidida a conhecer Lara e Alice. Maria revela a Diego que José vai se casar com outra mulher, que está grávida. Ela diz que nunca mais conseguirá se apaixonar. Detetive contratado por Beto Grande o informa sobre a possibilidade de Miguel estar vivendo em uma comunidade alternativa em Minas Gerais. Marta pergunta a Marcela se ela ama Marina e diz que não pretende começar um relacionamento com alguém que está envolvida com outra pessoa. Davi conta a Batistelli que Bartolomeu não chegou. O guerrilheiro diz que Bartolomeu ficou em São Paulo para seduzir Jandira. Na Serra do Caparaó, Batistelli diz a Nina que Bartolomeu sempre teve “uma queda” por Jandira. Thiago avisa Marina que tirou suas coisas da casa dela. Os dois têm uma discussão sobre o fim do relacionamento. Nina pergunta a Telmo onde ele estava na noite anterior. Ele inventa a desculpa de que estava com dor de barriga. Nina diz que chegou a pensar que ele fosse um agente infiltrado. Jandira afirma a Bartolomeu que não vai acontecer mais nada entre eles. Bartolomeu diz a Jandira que ela sente alguma coisa por ele.

Vidas em Jogo

Record

22h15min

Segunda, 1º de agosto

Regina se desespera, já que não receberá o dinheiro da seguradora. Maurício tenta se explicar, dizendo que não é o culpado pela explosão do veleiro. Ele culpa Cleber e diz que o ex-policial o atropelou. Maurício afirma que usou a amnésia como uma forma de proteção. Patrícia dá razão para o advogado, já Regina se nega a acreditar. Lúcia ouve toda a conversa e fica assustada. Maurício começa a utilizar todos os argumentos que possui e Regina lhe dá um voto de confiança para provar tudo o que disse. Margarida convida Valdisnei para assistir um filme em sua casa com Elton. O garçom aceita. Ernesto liga para Roseli e conta que Ivan se envolveu novamente com Mariana. A escovista se irrita e desliga o telefone. O carroceiro comemora por ter afastado a moça de sua “mina de ouro”. Cacau e Daniel namoram no quarto. O clima esquenta entre o casal, mas Edmilson entra no quarto sem bater. Fátima chega e dá razão para sua filha. Daniel se desculpa. Francisco recebe uma ligação do detetive que havia contratado. Ele fica sabendo que seus irmãos foram vendidos. Além disso, a mulher que cuidava dos meninos já faleceu. Marizete conversa com Fabinho e afirma que seu marido a trai com a empregada. O personal stylist sugere que a milionária simule uma viagem para pegá-los em flagrante. Paulinho e sua mãe são expulsos de casa pelo novo chefe do tráfico. Grace e Welligton convencem Carlos a abrigar Sandro em seu apartamento. Maurício liga para Francisco e marca um encontro. Patrícia ouve tudo, escondida. O advogado sai e a filha de Regina o segue. Raimundo vai até a casa de Augusta e se diz preocupado com a ameaça de morte feita por Adalberto. Zizi fica surpresa ao ouvir a conversa. Maurício chega à casa de Francisco. Patrícia o aborda e o chama de traidor.

Terça, 02 de agosto

Maurício diz para Patrícia que se uniu com Francisco para acabar com Cleber. Ele convence a moça a entrar para ouvir a conversa. O milionário ainda tenta impedir a entrada da filha de Regina, mas Maurício demonstra que realmente é necessário que Patrícia acompanhe o diálogo. Francisco revela que Maurício explodiu o veleiro sim, mas com o objetivo de incriminar Cleber. Depois de conversar com Augusta e demonstrar sua preocupação, Raimundo fica constrangido de ficar no apartamento e decide ir embora. Zizi o convida para jantar e Augusta adora a ideia. Regina pergunta para Lucia se depois da explosão do veleiro, o endereço da pensão em que Maurício estava hospedado foi dado para alguém. Ela afirma que não se recorda. A secretária fica tensa ao lembrar da ameaça feita por Cleber. Patrícia promete que não contará nada para sua mãe. Augusta chama Raimundo para voltar a trabalhar na confeitaria. Valdisnei chega à casa de Margarida para ver o filme. Elton fica descontente. Ivan e Ernesto se encontram para conversar. Cleber os observa, de longe. Ernesto afirma que não entregará os crimes de Ivan. Em troca, ele pede cinco milhões e Ivan cai na gargalhada. O carroceiro conta que o malandro ficou milionário. Eles fazem um acordo e decidem que o pagamento será feito quando voltarem para o Rio. Raimundo vai até o apartamento de Adalberto e o ameaça dizendo que acabará com sua vida se fizer algo contra Augusta. Cleber, que ouviu toda a conversa de Ivan e Ernesto, liga para Regina e conta que a dupla sequestrou Patrícia. Andrea recebe os taxistas da empresa em sua casa. Eles se irritam com o fato de serem obrigados a andar com os seguranças contratados pela milionária. Andrea diz que ainda não confia em ninguém. O líder dos taxistas afirma que também não confia em sua nova patroa. Zé e Fifi fogem de seus donos. A namorada de Lucas fica surpresa. Patrícia vai até o consultório médico para fazer uma ultrassonografia. A médica diz que o bebê apresenta algumas complicações e afirma que existe a possibilidade de a criança ser portadora da síndrome de down. Patrícia fica chocada.

Quarta, 03 de agosto

Patrícia se irrita e começa a discutir com Francisco. A moça afirma que fará um aborto. Ela se levanta para ir embora, mas cambaleia e desmaia. A maioria dos taxistas não aceita participar da manifestação liderada por Andrea. Carlos e o dono de Fifi decidem sair do condomínio para procurar seus cães. Patrícia pede que Francisco chame Regina na clínica. Fátima fica desanimada em seu primeiro dia de trabalho no Cariocas. Zé e Fifi pegam carona com um carroceiro. Carlos e o dono da cadelinha ficam tristes com a falta de notícias de seus cãezinhos. Regina chega à clínica e Patrícia conta que existe a possibilidade de o bebê ser portador da síndrome de down. Ela diz fará um aborto, mas a empresária afirma que não permitirá. A moça é dura ao dizer que não terá o bebê nem por vinte milhões de reais. Regina dá um tapa em seu rosto. Carlos e o dono de Fifi organizam um mutirão para encontrar seus cãezinhos. Depois da reunião, todos se dispersam. Augusta pressiona Marialice e pergunta por que ela espalhou uma fofoca questionando sua sexualidade. Raimundo chega e interrompe a conversa. Francisco senta no banco de uma pracinha. Com o olhar triste, ele observa algumas crianças brincando. Nesse momento, chega Teodoro, o mesmo mendigo que ajudou Carlos na virada do ano. Ele conversa com o milionário e lhe dá alguns conselhos. Francisco se anima com as palavras de seu novo amigo e agradece. Sandro chega à casa de Carlos. Paulinho e sua mãe vão até Belmiro para dizer que se mudarão para o Norte, já que foram expulsos da comunidade em que viviam. Caminhando na chuva, junto com Fifi, Zé avista uma scooter e acha que é seu dono. Ele corre para o meio da rua e acaba sendo atropelado.

Quinta, 04 de agosto

Patrícia se irrita e começa a discutir com Francisco. A moça afirma que fará um aborto. Ela se levanta para ir embora, mas cambaleia e desmaia. A maioria dos taxistas não aceita participar da manifestação liderada por Andrea. Carlos e o dono de Fifi decidem sair do condomínio para procurar seus cães. Patrícia pede que Francisco chame Regina na clínica. Fátima fica desanimada em seu primeiro dia de trabalho no Cariocas. Zé e Fifi pegam carona com um carroceiro. Carlos e o dono da cadelinha ficam tristes com a falta de notícias de seus cãezinhos. Regina chega à clínica e Patrícia conta que existe a possibilidade de o bebê ser portador da síndrome de down. Ela diz fará um aborto, mas a empresária afirma que não permitirá. A moça é dura ao dizer que não terá o bebê nem por vinte milhões de reais. Regina dá um tapa em seu rosto. Carlos e o dono de Fifi organizam um mutirão para encontrar seus cãezinhos. Depois da reunião, todos se dispersam. Augusta pressiona Marialice e pergunta por que ela espalhou uma fofoca questionando sua sexualidade. Raimundo chega e interrompe a conversa. Francisco senta no banco de uma pracinha. Com o olhar triste, ele observa algumas crianças brincando. Nesse momento, chega Teodoro, o mesmo mendigo que ajudou Carlos na virada do ano. Ele conversa com o milionário e lhe dá alguns conselhos. Francisco se anima com as palavras de seu novo amigo e agradece. Sandro chega à casa de Carlos. Paulinho e sua mãe vão até Belmiro para dizer que se mudarão para o Norte, já que foram expulsos da comunidade em que viviam. Caminhando na chuva, junto com Fifi, Zé avista uma scooter e acha que é seu dono. Ele corre para o meio da rua e acaba sendo atropelado.

Sexta, 05 de agosto

Cleber assume que realmente tentou matar Maurício. Carlos recebe uma ligação de Andrea e fica sabendo sobre o atropelamento de Zé. Cleber tenta justificar sua atitude e se coloca no mesmo nível de Regina. Ele conta que viu Maurício conversando com Francisco e acabou agindo sem pensar. A empresária pede um tempo para refletir. Cleber sai da sala e ameaça Lucia dizendo que jamais esquecerá a traição. Fátima fica entediada com as lições sobre futebol, dadas por Edmilson. Ele fala sobre a possibilidade de surgir um jogador talentoso no Cariocas, já que a venda de seu passe pode valer milhões. Fátima se anima. Cacau começa a se sentir incomodada com o ciúme excessivo de Daniel. Belmiro conversa com sua neta e afirma que o casal deve resolver a situação. Divina diz a seu filho que suas atitudes podem acabar afastando a filha de Fátima. Angustiado, Francisco conta para Rita que seu filho pode ser portador da síndrome de down e que Patrícia deseja abortá-lo. Carlos vai até a Suípa, atendendo a um chamado para buscar Zé. Ele fica assustado com a quantidade de animais abandonados. Em seguida, ele é levado até a enfermaria. Carlos fica feliz ao encontrar seu companheiro. O milionário fica sabendo que Fifi ficou ao lado de Zé o tempo todo. Carlos leva os dois para casa. Ivan e Ernesto voltam para o Rio. Margarida sai para trabalhar no restaurante. Enquanto isso, Elton chama uma mulher para a casa da namorada e aproveita o tempo que possuem a sós. Carlos chega em sua casa com Zé. Todos comemoram. O dono de Fifi chega para buscar sua cadelinha. Zizi conversa com Augusta e afirma acreditar que Adalberto pode mudar. Regina suborna um ex-morador do prédio invadido. Francisco vai até a construtora para conversar com a empresária e encontra seu ex-vizinho saindo da sala de Regina.

Rebelde

Record

20h30min

Segunda, 1º de agosto

Pedro e Diego tentam acalmar os ânimos do resto da banda. Lupi protege Beatriz das meninas que estudam com Raul. Débora e Becky discutem com Vicente sobre o problema de Carla. Artur se irrita e dá um basta na discussão dizendo que todos têm que se preocupar com a adolescente. Jonas e Leila conversam sobre o amor do diretor por Eva. Os dois se despedem e Leila suspira esperando que seu relacionamento com Jonas dê certo. Os rebeldes continuam discutindo sobre o problema de Carla. Pedro e Diego decidem que não deixaram a banda acabar por esse motivo. Binho chama João e Téo para jogar pôquer. Carla come compulsivamente e quando se dá conta de quanto comeu, resolve vomitar. Pilar vê, incentiva a dançarina a continuar vomitando e promete que não irá contar a ninguém. Débora discute com Vicente porque o professor não quer dormir com ela. A falsa psicóloga fica irritada e Vicente decide se abrir dizendo que não quer estragar o namoro. Márcia desconfia de que Vitória esteja gostando de alguém. Carla chega a seu quarto desesperada para ir ao banheiro, que está ocupado. A dançarina começa a fazer polichinelos desesperadamente para queimar calorias. Carla e Vitória desconfiam que a amiga queira ir ao banheiro para vomitar. Teresa vê sua sala repleta de flores e leva um susto. Pingo conta que viu Genaro na floricultura e desconfia que ele seja o autor da loucura de amor. O ajudante de cozinha incentiva Teresa a ir até a casa de Genaro para tirar satisfações. Roberta conta a Alice que Binho é capaz de manipular as pessoas. A patricinha diz que é implicância, por achar que a rebelde ainda gosta do vilão. Diego, Tomás e Pedro conversam sobre a atitude de Roberta e Alice durante o ensaio. Débora decide contar a Leila sobre suas mentiras. Binho conta histórias sobre suas viagens. Alice escuta e fica fascinada. Roberta percebe que Alice está ouvindo e a tira de lá pelo braço. Artur convida Leila para sair, mas ela recusa dizendo que não sente a mesma coisa que ele. Pilar reclama com Binho que está ficando entediada de manter a pose de boazinha e o ex-namorado de Roberta a convida para dar um passeio fora do colégio durante a noite. Teresa tira satisfações com Genaro, que diz que não mandou flores para ela. A cozinheira não acredita no pai de Cilene e fica irritada. Dada e Ofélia pensam nas possibilidades para abrir um negócio juntas. Alice e Téo planejam uma festa surpresa para Márcia. Artur vê Raquel e fica encantado. Beatriz apanha das meninas da escola de Raul e Lupi promete fazer algo para acabar com isso. Raquel se recusa a dar a palestra ao ver muitas pessoas na sala e Jonas fica apavorado.

Terça, 02 de agosto

Jonas convence Raquel a dar a palestra. Lupi e Dadá tentam acalmar Beatriz. Carla diz a Roberta e Alice que não quer ir à palestra e as duas tentam convencer a dançarina de que é importante para ela. Pedro e Diego impedem Tomás de ajudar Carla a não ir à palestra. A vendedora de flores cobra Genaro, que insiste em dizer que não comprou flor nenhuma. Cilene desconfia que seu pai tenha dupla personalidade. Diego vê Carla comendo e fica feliz, sem saber que ela está comendo por compulsão. Leila conversa com Tomás sobre seu ciúme excessivo. Becky descobre que Osvaldo está se passando por Genaro. Ele pede para a modelo não contar nada a ninguém, pois ele está jogando com o irmão. Raquel encontra Lupi, que diz que não cairá mais nas armações da ex-noiva. Artur pede conselhos sentimentais a Vicente. Roberta diz a Alice que Binho é uma farsa, mas a patricinha não acredita. Roberta decide conversar com Pedro e deixa Alice ir para a aula sozinha. Raul fica indignado por sua namorada ter apanhado das meninas de sua escola e promete fazer algo para acabar com isso. Roberta tenta alertar Pedro sobre Binho. O adolescente acha que a amiga está exagerando. Pingo diz a Teresa que não gostou de Raquel e que desconfia que ela esteja escondendo algo. Ofélia vai à casa de Silvia e as duas discutem. Téo pede ajuda a Diego para organizar a festa surpresa de Márcia e os dois decidem falar com Jonas. Raquel aconselha Jonas a ser mais flexível em relação às regras do colégio e deixa o diretor pensativo. Ofélia ameaça bater em Silvia. Leonardo vê e protege a esposa dizendo que sabia que Ofélia não deixaria barato o problema com Leila. Diego e Téo pedem a Jonas para dar uma festa à fantasia surpresa para Márcia. O diretor autoriza. Os adolescentes estranham terem conseguido tão facilmente, mas comemoram. Roberta diz a Binho que ele não conseguirá enganar todo mundo por muito tempo. Beatriz diz a Raul que quer terminar o namoro para não apanhar mais. Raquel começa sua palestra e todos ficam preocupados. Pilar e Binho aprontam mais uma. Raquel está falando quando toca o alarme de incêndio e deixa todos desesperados.

Quarta, 03 de agosto

Pedro e Diego tentam controlar os amigos, que correm desesperados. Jonas fica desesperado com a confusão e os rebeldes tentam acamá-lo dizendo que os alunos já estão fora do colégio. O diretor os aconselha a ir para o jardim e percebe a ausência de Pilar. Jonas escuta sua filha gritando por socorro e decide ir atrás dela. Os rebeldes se sensibilizam e vão atrás para ajudar o diretor. Pedro e Binho arrombam a porta e conseguem salvar Pilar. Roberta diz a todos que não tem fogo dentro da sala onde estava Pilar, mas ninguém acredita. Téo mostra para os rebeldes como ficou o site da banda. Pedro, Diego e Tomás desconfiam que tenha algo de errado no incêndio. Diego acha um balde e percebe que foi o foco do acidente. Os três rebeldes tentam descobrir o que tem dentro, mas Binho vê e consegue tirar o objeto antes que eles descubram o que é. Carla, após ver a palestra de Raquel, diz às amigas que irá se tratar. Elas conversam sobre o incêndio e Roberta insiste em dizer que não teve fogo nenhum, mas ninguém acredita. Pilar consegue convencer Jonas de que está muito abalada com o acidente e fica feliz por seu plano estar dando certo. Débora diz a Vicente que ele mudou e que não reconhece mais suas atitudes. Artur diz a Cilene que salvou Raquel e a deixa com ciúmes. Roberta, Alice e Carla comentam que estão cansadas da rotina. Roberta conta às amigas que começou uma operação para que as três consigam fugir do colégio. Diego e Tomás tentam convencer Pedro a fugir com eles do colégio. Pilar vai para sala de estar e todos os alunos preocupados tentam ajudá-la. Binho e Pilar combinam de se encontrar durante a noite. Genaro reclama com Cilene sobre as confusões que tem se envolvido e pergunta a filha se ele realmente tem dupla personalidade. Cilene percebe que seu pai não tem distúrbios e sim um irmão gêmeo. Genaro entende o que a filha quis dizer e fica irritado com Osvaldo. Franco tenta convencer Eva a assinar os papéis do casamento. Ele vê que a cantora tem uma turnê marcada e decide viajar com ela. Becky comenta com Vicente que ele realmente mudou e deixa o professor pensativo. João vê Diego, Roberta, Tomás e Carla saindo e pede para sair junto com eles. Pedro convence Alice a ficar com ele no colégio. Binho e Pilar saem escondidos do colégio. Genaro e Cilene flagram Osvaldo entrando escondido na casa de Genaro. Franco consegue convencer Eva a deixá-lo viajar com ela. Márcia reclama com Alice que Carla e Vitória não estão no quarto. A patricinha olha para Pedro, sem saber se pode ou não contar para Márcia. Osvaldo faz com que Cilene tenha pena dele e ofereça o quarto de hóspedes para ele dormir. Genaro, irritado, diz que seu irmão gêmeo não dormirá na casa dele de jeito nenhum. Binho leva Pilar para um bar e a vilã fica deslumbrada dizendo que quase nunca sai do colégio. Vitória e João conversam e rola um clima entre os dois. Ele põe a mão nas costas de Vitória. Jonas flagra Pedro, Alice, Téo e Márcia conversando na sala de estar. Binho pede bebida alcoólica e faz com que ele e Pilar sejam expulsos do bar. O vilão tenta subornar o segurança, que se irrita e diz que irá ligar para o pai de Pilar. Jonas flagra Roberta, Tomás, Carla, Diego, João e Vitória voltando da rua e exige explicações.

Quinta, 04 de agosto

Roberta diz a Jonas que eles foram passear porque estão cansados das regras do colégio. O diretor vai reclamar, mas é interrompido por seu telefone e sai em direção à porta sem falar nada. Cilene convence Genaro a deixar Osvaldo morar com eles. Roberta conta a Alice que Jonas a flagrou com os amigos voltando do passeio, mas que ainda não deu um castigo. Diego fica com medo de que Jonas conte a seu pai sobre sua fuga. Pedro tenta convencer o mauricinho e Tomás de que Jonas está começando a ser mais maleável e que eles não podem arruinar tudo fazendo besteiras. Binho esvazia os pneus do carro de Jonas para que o diretor não consiga vê-lo entrar novamente no colégio ao lado de Pilar. A filha do diretor fica com medo que Jonas descubra tudo, mas Binho garante à vilã que nada irá acontecer se ela seguir o plano direito. Pilar consegue enganar Jonas dizendo que ele iria cair no golpe do sequestro e fica feliz por seu plano dar certo mais uma vez. Binho galanteia Márcia e Carla. Tomás vê e tira a dançarina dali pelo braço. Beatriz fica com medo de sair de casa sozinha e Raul fica preocupado com a namorada. Tomás briga com Carla e pede que ela não deixe outros caras encostarem nela. Ela reclama, mas concorda com o namorado. Pilar pede para Binho acabar logo com as armações, pois ela não aguenta mais se fazer de boazinha. O vilão tranquiliza a filha de Jonas dizendo que, se ela esperar,tudo dará certo. Diego briga com Roberta, que o convence que Leonardo não irá brigar por causa da fuga. Raquel aconselha Jonas a ter mais diálogos com os alunos. Franco ajuda Raul com o problema de Beatriz. Pingo percebe que Cilene está gostando de Artur. Tomás, Diego, Carla e Alice reclamam com Roberta por ela ter contado a verdade a Jonas. A rebelde justifica que não aguenta mais mentir e que o melhor é contar a verdade. Pingo avisa à Roberta que Jonas mandou chamá-la e os rebeldes ficam com medo de que a amiga leve uma bronca. Ofélia e Dadá decidem qual negócio irão montar. Roberta conversa com Jonas e explica por que decidiu contar toda a verdade. Jonas, emocionado, decide pensar se ela e os outros alunos receberão ou não um castigo. Raquel diz a Pingo que obesidade mata e deixa o auxiliar de Teresa assustado. Jonas e Leila estão se declarando, quando Binho chega com a mochila de Roberta e o celular de Pilar nas mãos. Ele alega que viu o celular dentro da mochila e faz Jonas pensar que Roberta mentiu para ele. Becky vai à escola falar com Carla. Vicente encontra a modelo e pergunta se ele pode ajudá-la. Becky conta que está grávida e deixa Vicente sem reação.

Sexta, 05 de agosto

Becky diz a Vicente que ele será pai. Jonas fica irritado e diz a Leila que Roberta fez um discurso contra mentira em sua sala. Leila defende a rebelde dizendo que ela realmente não mente. Binho avisa a Roberta que Jonas a está chamando. Pingo tenta convencer Raquel de que sempre foi feliz gordinho, mas a médica insiste que ele precisa emagrecer. Binho conversa com Alice sobre Portugal. Pedro entende que o vilão quer galantear sua namorada e se coloca entre os dois. Jonas exige explicações de Roberta que, cansada de ser acusada injustamente, decide falar só quando sua mãe estiver no colégio. Dadá conta a Lupi sobre seu empreendimento com Ofélia. Alice briga com Pedro dizendo que ele atrapalhou sua conversa com Binho e que não gostou da cena de ciúmes. Pedro fica irritado com a atitude da namorada. Vicente, desesperado, diz a Becky que não estava planejando ter um filho no momento. Pedro diz a Roberta que percebeu que Binho é um vilão. A rebelde conta a ele o que o ex-namorado aprontou com ela. Eva fica indignada com a ligação de Jonas. Franco decide acompanhá-la para solucionar o problema. Binho fala para Alice algumas coisas sobre Pedro e deixa a patricinha confusa. Alceu briga com Dadá porque não quer que ela tenha sociedade com Ofélia. Ele alega que a esposa será enrolada pela avó de Tomás. João tenta se declarar para Vitória, não consegue e faz com que ela entenda tudo errado. Vicente obriga Becky a fazer vários testes de gravidez para que ela tenha certeza. Roberta conta a Eva e Franco sobre a armação de Binho. Vitória desabafa com Márcia. A ex-órfã diz à amiga que João está gostando dela e a deixa chocada. Vicente e Becky tentam esconder de Lupi a gravidez da modelo. Franco, Eva e Roberta conseguem convencer Jonas de que a adolescente não tem culpa pelo roubo do celular de Pilar. Carla avisa a Diego que Roberta estava na sala de Jonas e o mauricinho decide dar um apoio para namorada. Cilene se prepara para sair com Artur. Binho enfrenta Eva, que fica irritada com a falta de respeito do adolescente. Pedro marca uma reunião no porão com os rebeldes. Raquel tenta conversar com Lupi, que não aguenta mais as investidas da ex-noiva. Becky e Vicente decidem contar a Lupi sobre a gravidez da modelo. Artur beija Cilene. Genaro vê e fica com ciúmes da filha. Roberta e Pedro alertam os amigos sobre o plano de Binho, que sai de onde estava escondido e flagra os seis no porão.

Cordel Encantado

Globo

18 horas

Segunda, 1º de agosto

Jesuíno explica a todos no cinema seu plano para libertar Augusto e Petrus. Nidinho encontra a antiga casa de sua mãe. Filó consegue avisar a Penélope que Timóteo pretende invadir o cinema. Jesuíno avisa que precisam de dinheiro para executar o plano. Antônia tenta convencer Batoré a soltar Quiquiqui e Setembrino, mas é impedida por Timóteo. Miguézim entrega uma caixa com dinheiro para a compra dos disfarces e todos ficam surpresos. Nidinho ouve os relatos de um vizinho sobre sua mãe. Farid pede perdão a Bartira. Antônia decide sair de casa e vai para Vila da Cruz. O profeta vê Jesuíno com uma coroa de papel e afirma que ele é o rei que salvará o sertão.

Terça, 02 de agosto

Miguézim entrega a Herculano uma doação e deixa Jesuíno desconfiado. Batoré decide libertar Quiquiqui e Setembrino. Jesuíno tenta descobrir como o profeta conseguiu o dinheiro para os disfarces. Bartira não resiste ao beijo de Farid. Jesuíno descobre que o tesouro de Augusto foi roubado. Inácio confessa a Miguézim que está impressionado com a coragem de Antônia. Jesuíno comenta com Dora que acredita que o tesouro de Seráfia está com Miguézim. Florinda confessa a Zenóbio que está confusa em relação a Petrus. Felipe e Açucena se beijam. Nicolau vê Maria Cesária e Tibungo saindo da casa onde estão Augusto e Petrus. Jesuíno e Dora entram na casa de Miguézim à procura de uma arca e são surpreendidos pelo profeta.

Quarta, 03 de agosto

Miguézim despista Jesuíno e Dora. Assim que os dois deixam sua casa, o profeta enterra o tesouro de Seráfia. Timóteo manda Batoré prender Penélope para atrair Bel. Nicolau conta que viu Maria Cesária na fazenda. Açucena afirma a Felipe que vai esquecer Jesuíno. Antônia convida Inácio para lanchar na casa de Benvinda. Timóteo manda Lilica ser sua espiã em Vila da Cruz. Batoré e Zóio-Furado prendem Penélope. Nidinho pega a carroça do tio para ir a Formosura com Zig, Dulcina, Juca e Cecília. Timóteo, Baldini e os jagunços invadem a casa de Damião para prender Maria Cesária e Tibungo.

Quinta, 04 de agosto

Nidinho descobre que seu pai pode ser um homem importante em Brogodó. Bel pede para Dora lhe explicar como advogar. Timóteo obriga Maria Cesária a cozinhar para ele no palácio. Dora conta para Herculano que ajudou Bel a salvar Penélope. Nidinho esconde de Setembrino o que descobriu sobre seu pai. Felipe diz a Açucena que o único lugar onde ela estará segura é no acampamento dos cangaceiros. Lilica ouve Severina e Raimundo conversando sobre o tesouro que Miguézim escondeu. Jesuíno beija Dora. Açucena e Felipe chegam ao acampamento. Lilica conta para Timóteo sobre o tesouro de Seráfia e Úrsula ouve a conversa.

Sexta, 05 de agosto

Úrsula confabula com Baldini e Nicolau uma forma de pegar o tesouro de Seráfia antes de Timóteo. Felipe diz a Dora que se apaixonaria por ela se não tivesse um compromisso com a princesa. Jesuíno e Açucena discutem. Timóteo decide ir à Vila da Cruz e Baldini insiste em ir com ele. Timóteo encontra o alçapão na igreja, mas Miguézim o impede de abri-lo. Raimundo esconde as roupas da congada no mato. Carne-Seca ajuda Amália a fugir com Tibungo. Antônia beija Inácio. Açucena fica encantada vendo Jesuíno vestido para a congada. Herculano passa o comando da batalha para o filho.

Sábado, 06 de agosto

Jesuíno explica o plano para invadir a fazenda de Timóteo. Carne-Seca pede perdão a Miguézim. Petrus confessa a Augusto seu amor por Florinda. Zig e Dulcina contam para a mãe o que descobriram sobre o pai de Nidinho. Timóteo exonera Batoré e manda prendê-lo com Neusa. Benvinda prende Lilica em sua casa. Úrsula diz a Baldini que Cecília é sua filha. Zenóbio resolve se afastar de Florinda. Timóteo manda Quiquiqui e Setembrino esculpirem uma estátua sua e escreverem um cordel sobre seus feitos. Filó conta para Antônia que Batoré enfrentou Timóteo e Inácio fica com ciúmes. Começa a congada e todos entram na festa disfarçados. Úrsula reconhece Herculano.

Morde e Assopra

Globo

19 horas

Segunda, 1º de agosto

Guilherme cogita levar a mãe e o filho com ele para o Rio de Janeiro e Dulce se anima. Alice admite para Lilian que ainda gosta de Guilherme. Wilson atrapalha o plano de Elaine/Élcio de roubar sua foto da delegacia. Xavier chega à delegacia de cuecas e conta que foi enganado por Elaine/Élcio. Áureo se encarrega dos preparativos para o casamento de Celeste. Celeste implica com Deo e Abner se irrita. Júlia confronta Celeste na igreja. Ícaro leva Rafael para mais uma seção de quimioterapia e Amanda vai junto. Naomi e Salomé se encontram com o advogado para fazer a transferência da casa. Aquiles alerta Isaías que ele e a primeira dama serão investigados e podem perder o mandato. Everton sugere uma solução para Isaías se livrar de Virgínia. Renato começa a trabalhar no posto médico e cuida do tratamento de Rafael. Aquiles descobre que Naomi vai doar a casa para Salomé e avisa Ícaro. Isaías visita Virgínia no hotel. Xavier vai tirar satisfação com Elaine/Élcio e revela que quer se casar com ela. Doutor Eliseu fica sabendo das intenções de Xavier e pede Elaine/Élcio em casamento. Shiro procura Marcos para propor um acordo com Natalia, mas ele recusa. Pink vai atrás de Cristiano no hotel. Alice surge na casa de Dulce e se desculpa com ela. Celeste entra no quarto de Salomé e a flagra com as joias de Naomi. Ícaro desabafa com Júlia e lhe pede ajuda.

Terça, 02 de agosto

Júlia e Ícaro concluem que Salomé está chantageando Naomi e decidem investigar. Salomé diz para Celeste que as joias de Naomi são herança de uma tia e pede segredo. Dulce conta para Alice que sempre soube que ela era filha de Lilian e as duas se reconciliam. Guilherme faz planos de se mudar para o Rio de Janeiro com Tânia. Dulce mostra Amadeu para Alice e dá força para ela reatar com Guilherme. Guilherme encontra Alice saindo de sua casa e se surpreende. Pink, Carolina e Irene se encontram no hotel e brigam por Cristiano. Oséas visita Fernando no hospital e conversa com Tiago. Naomi percebe que Ícaro está diferente com ela e fica intrigada. Júlia procura Natália e sonda a cozinheira sobre Naomi. Natália fala para Júlia sobre a troca de pastas entre Pimentel e Salomé. Élcio vai deixar Raquel em casa e se depara com Abner. Xavier visita a casa de Marli e ao voltar para a cidade cruza com Elaine/Élcio na estrada. Áureo sugere que Celeste use um arranjo na cabeça no casamento e ela comenta que tem uma tiara de diamantes para colocar. Isaías leva Virgínia ao museu de cera e arma uma cilada para ela. Leandro procura Palmira e pede para ver Naomi robô. Palmira leva Leandro ao laboratório de Ícaro e ele encontra Naomi robô desligada. Guilherme comenta com Tânia que pretende levar Dulce e Amadeu para o Rio de Janeiro e Tânia rejeita a ideia.

Quarta, 03 de agosto

Dulce diz a Guilherme que teme ser enganada por ele novamente. Naomi comenta com Amanda que Ícaro está diferente. Zariguim se depara com Leandro no laboratório e conversa com ele. Virgínia vira uma estátua de cera e Isaías comemora. Naomi tenta convencer Ícaro a mudar de cidade. Natália encontra Cleonice no café e pede que ela pegue a pasta de Naomi no armário de Salomé. Inês e Caco visitam Alice. John estranha o sumiço de Virgínia. Isaías avisa Minerva sobre a inauguração do Museu de Cera e ela se anima. Alice escolhe Renato para ser seu par no casamento de Celeste. Natália arma um plano para Cleonice pegar o dossiê de Naomi sem levantar suspeitas de Salomé. Salomé assina a escritura da casa e Naomi pede que ela espere um tempo para tomar posse. Wilson deixa Xavier de plantão na delegacia para ir à inauguração do Museu de Cera. Doutor Tadeu vê Naomi passando mal no meio da rua e a acode. Cleonice confirma que Salomé está com a pasta. Pink tenta agarrar Cristiano no SPA e arma uma confusão com Dorival. Celeste flagra Cleonice abrindo o armário de Salomé. Salomé surge na casa de Ícaro para tomar posse do imóvel. Xavier descobre que Elaine/Élcio usa peruca. Cleonice entrega a pasta com o dossiê de Naomi para Natália. Os convidados chegam para a inauguração do Museu de Cera. Isaías e Minerva discursam quando a cera da estátua de Virgínia começa a rachar. Natália leva a pasta com o dossiê de Naomi para Júlia.

Quinta, 04 de agosto

Natália diz para Júlia que não leu o conteúdo da pasta, mas confirma ser sobre Naomi. Salomé mostra o documento de posse da casa e Ícaro afirma que não vale nada. Virgínia reaparece e acusa Isaías, Everton e o dono do museu de tentarem transformá-la em estátua de cera. Wilson afirma que Isaías cometeu um crime e sugere que Virgínia preste queixa. Virgínia exige que Isaías se case com ela para não denunciá-lo. Elaine/Élcio se insinua para Xavier e tenta despistá-lo. Com medo de ser preso, Isaías pede divórcio a Minerva. Wilson flagra Xavier agarrando Elaine/Élcio na delegacia. Ícaro pressiona Naomi a contar toda a verdade e Amanda revela que Rafael é seu filho. Isaías sai de casa e se hospeda no hotel com Virgínia. Minerva fica arrasada. Guilherme demonstra preocupação de abandonar Amadeu e Dulce para ir morar no Rio de Janeiro. Dulce sugere que Guilherme volte com Alice. Júlia lê o dossiê de Naomi. Ícaro se revolta com as mentiras de Naomi e Amanda usa Rafael para se aproximar do cientista. Júlia hesita em entregar o dossiê para Ícaro e se aconselha com padre Francisco. Wilson pede para Xavier refazer os passos de Pimentel no dia do seu assassinato e descobre uma pista. Wilson conclui que Pimentel esteve com Naomi no dia em que foi morto. Ícaro procura Júlia e conta descobriu que Rafael não é seu filho. Minerva avisa Alice que Isaías a deixou e implora que ela volte para casa.

Sexta, 05 de agosto

Moisés e Lilian apóiam a volta de Alice para a casa de Minerva e ela decide ir. Júlia paralisa diante da revelação de Ícaro e ele desconfia. Ícaro acha que Salomé descobriu que Rafael não era seu filho e por isso chantageou Naomi. Júlia nega ter achado a pasta com o dossiê e defende a atitude de Naomi. Amanda conversa com Naomi e ameaça contar todo o seu segredo para Ícaro. Minerva fala para Plínio sair de sua casa e Alice intervém a favor do tio. Isaías cogita voltar para Minerva, mas desiste ao ser ameaçado por Virgínia. Júlia tenta confortar Ícaro. Alice pede a Celeste que convide Moisés e Lilian para o seu casamento. Celeste ameaça destituir Minerva do posto de madrinha se ela não arranjar um novo par. Minerva arma a maior confusão com Isaías e Virgínia na prefeitura e todos vão parar na delegacia. Ícaro retoma a casa que Naomi havia doado para Salomé. Wilson aconselha Minerva a não fazer mais escândalo. Natalia procura Marcos com o seu advogado e faz uma proposta ao ex-marido. Fernando conversa com o pai e avisa que vai embora com Lavínia. Naomi tenta resgatar seu dinheiro do banco e descobre que não tem mais nada. Minerva decide se filiar ao partido de oposição e denunciar toda a corrupção da administração de Isaías. Wilson confirma que Pimentel ligou para a casa de Ícaro no dia do seu assassinato.

Sábado, 06 de agosto

Naomi foge de Wilson. O delegado entra no laboratório para procurar Naomi e dá de cara com Naomi robô deitada. Naomi avista Leandro no jardim e pede ajuda. Ícaro revela que Naomi robô foi criada por ele e Akira mostra para o delegado que ela é uma máquina. Xavier encontra uma ferramenta de jardinagem jogada no chão e conclui que Leandro ajudou Naomi a fugir. Naomi conta para Leandro que está sendo acusada de ter matado Pimentel e o jardineiro diz que sabe que não foi ela quem cometeu o crime. Naomi pede abrigo na fazenda de Abner e ele concorda em escondê-la. Abner convence Bento e Daniel a negar que viram Naomi chegando à fazenda. Minerva se filia ao partido de oposição e promete denunciar toda a corrupção na prefeitura. Natália discute com Marcos por causa da pensão e ameaça processá-lo. Wilson procura Leandro no hotel e Janice fica preocupada. Fernando se prepara para partir com Lavínia. Tiago planeja falar para o pai sobre seu relacionamento com Lídia e ela se anima. Minerva visita o Instituto dos Dinossauros e pede para falar com John. Virgínia se empolga com o cargo de primeira dama. Minerva pede John em namoro. Wilson pressiona Leandro a dizer onde Naomi está escondida. Ícaro e Júlia se encontram.

Insensato Coração

Globo

21 horas

Segunda, 1º de agosto

Bibi conta a Vitória e Marina que vai se casar. Daisy comenta com Roni que marcou um encontro com um antigo namorado no Bar do Gabino. Beto chega com Ísis ao Bar do Gabino e, ao ver Daisy, pede para se sentar à mesa com ela e Geraldo. Neném tenta descobrir algo sobre a vida de Norma. André trabalha em um projeto durante a noite. Daisy se declara para Beto e os dois se beijam. Gabino tenta conversar com Fabíola. Léo vai à casa de Pedro durante a noite e descobre que Marina viajará no dia seguinte. Leila fica feliz com o reconhecimento de seu trabalho pela sua família. André tenta esconder a irritação ao descobrir que Carol mexeu em seus desenhos. Vitória aconselha Rafa a procurar Cecília. Serginho vê Vinícius discutindo com Quim. Léo pede ajuda para Manolo. Cortez foge da casa de detenção de helicóptero. Wanda expulsa Neném de casa. Norma dá um cartão de crédito para Léo. Neném conta para Raul sobre o envolvimento de Norma e Léo. Cortez descobre que Natalie pegou o dinheiro que tinha guardado.

Terça, 02 de agosto

Cortez pega as jóias de Natalie e vai embora. Norma pergunta a Léo sobre seu relacionamento com o pai. Raul diz a Pedro que vai investigar Norma. Beto pensa em Daisy. Rafa pede para Hugo ajudá-lo a recuperar a casa que Cortez passou para o nome de Haidê. Carol reclama de André para Alice. Leila conversa com Cecília sobre sua gravidez. Vinícius fala com Serginho sobre o desentendimento que teve com Quim. Daisy pede para voltar a trabalhar com Beto e eles decidem esconder a relação. Léo invade o apartamento do irmão e sabota a mangueira de gás. Pedro acende o interruptor de sua casa e ocorre uma explosão. Raul conta para Marina e Pedro sobre o passado de Norma. Natalie afirma a Douglas que convencerá Haidê a vender a casa de Cortez. Carol se anima quando André concorda em comprar um apartamento com ela. Raul pede para falar com Norma sobre Armando.

Quarta, 03 de agosto

Léo se irrita ao descobrir que Pedro saiu ileso do acidente. Norma fala para Raul que conseguiu se vingar de Léo. Norma fala para Léo providenciar as passagens para fora do país. Natalie e Nelson avaliam o contrato pré-nupcial de Douglas. Léo avisa a Wanda que viajará com Norma. Marina e Raul temem o que Pedro pode fazer contra Léo e Norma. Natalie negocia com Nelson o valor de uma indenização para Bibi pagar a Douglas em caso de traição. André oferece seu apart para Leila trabalhar. Rafa confronta Vinícius e o deixa enfurecido. Pedro descobre com Wanda que Norma e Léo vão viajar para fora do país. André reclama do apartamento que vê com Carol. Pedro avisa ao delegado que Léo vai sair do país. Pedro vê Léo chegar ao aeroporto e teme que ele consiga embarcar antes de o mandado judicial ser apresentado a ele.

Quinta, 04 de agosto

Gilvan decide fazer uma surpresa para Sueli e termina de arrumar o quiosque. Bibi mente para Douglas e diz que mudou por causa dele. Natalie fica furiosa ao saber que não ganhará nada do casamento com Cortez. Sueli fica nervosa ao descobrir o que Kléber fazia antes de conhecer Daisy. Pedro consegue fazer com que Léo não embarque. Léo é preso e mente durante seu depoimento. Norma demonstra a Jandira sua revolta com Pedro e Marina. Léo é levado para a casa de detenção. Daisy e Beto disfarçam o envolvimento quando ela volta ao trabalho. Serginho vê arranhões no braço de Vinícius. Wagner avisa a Léo que seu pedido de liberdade provisória foi negado. Vinícius pede Cecília em casamento.

Sexta, 05 de agosto

Vinícius diz a Eunice que Oscar apoia sua decisão de se casar com Cecília. Raul avisa a Wanda sobre a prisão de Léo. Eunice tenta convencer Cecília a aceitar se casar com Vinícius. Kléber se nega a ajudar Sueli. Norma aceita se casar com Léo. Pedro comenta com Marina que fará exames técnicos para reaver seu brevê. Carol fica irritada por não conseguir falar com André. Ismael mente para conseguir dinheiro de Eunice. Cecília aceita se casar com Vinícius. André encontra Leila em seu apart e acaba ficando com ela. Raul fala com Léo na cadeia. André confessa a Carol que ficou com outra mulher.

Sábado, 06 de agosto

André implora pelo perdão de Carol. Kléber faz novas denúncias em seu blog. Alice se sensibiliza com a proximidade de William. Olívia mostra para Serginho o que seu pai publicou no blog. Eunice combina com Gilda o casamento de Cecília e Vinícius. Serginho e Olívia decidem ajudar Kléber. Eunice mente para Lourdes e consegue dinheiro para Ismael. Gilda flagra Daisy e Beto juntos. André sai da casa de Carol. Gabino fica com ciúmes ao ver Fabíola conversando com outro homem. Paula descobre que Natalie quer vender a casa de seu pai. Alice lembra Carol que André a traiu da mesma forma que ela traiu Raul. Fabíola é convidada para ser sócia de uma rede de restaurantes. Haidê recebe uma intimação. Norma ameaça Pedro e Marina para Jandira. Pedro visita Léo na cadeia.

O Astro

Globo

23 horas

Terça, 02 de agosto

Márcio tenta convencer o pai de que Lili não sabia do parentesco entre eles. Salomão exige que Olavo demita Lili. Neco beija Beatriz. Lili discute com Márcio por causa de Jôse. Salomão reúne seus irmãos e comunica que ninguém tomará decisões na empresa sem se reportar a ele. Nádia diz ao marido que se vingará de Salomão por tê-los humilhado. Alberico avisa a Clô que ela tem dois meses para deixar a casa. Lili termina com Márcio ao saber que o namorado dormiu com Jôse. Herculano pressente que Clô será vitoriosa na briga com Salomão. Beatriz comenta com Amanda que está saindo com Neco. Amanda confessa a Beatriz que não sabe como dizer a Herculano sobre seu casamento com Samir. Amin ameaça demitir Silvia, caso ela resolva ter o filho que está esperando. Herculano exige de Neco outro consultório, em troca de não entregá-lo à polícia pelo incêndio provocado por ele. Ubiraci contrata Lili para dirigir seu táxi. Clô avisa a Alberico que não vai sair de sua casa. Salomão humilha Neco, que jura vingança. Amanda e Herculano estão juntos quando Samir bate à porta do ilusionista.

Quarta, 03 de agosto

Herculano incentiva Amanda a ficar com Samir para seu bem. Márcio procura Lili e os dois se declaram apaixonados um pelo outro. Salomão comunica aos irmãos que ficará à frente do contrato com a Shangai Building e destitui Samir do cargo de diretor. Clô se despede de Genival. Sílvia se preocupa com a festa promovida por Salomão com a presença da ex-mulher. Clô conta para Márcio que está sendo sustentada por Magda. Samir pede para Amin esconder de Amanda que ele não está mais comandando o acordo com os chineses. Felipe volta de Paris e se esconde na casa de Henri. Jamile fica indignada ao saber por Amin que Salomão falou mal deles. Samir e Amin se reúnem para fazer um complô contra Salomão. Nádia diz a Youssef que Salomão está cavando a própria cova ao ser cruel com a família. Magda percebe que Clô disfarça ao demonstrar que gostou de Lili. Samir força Amanda a dormir com ele. Clô expulsa Lili de sua casa.

Quinta, 04 de agosto

Márcio briga com Clô e vai embora com Lili. Amanda consegue se desvencilhar de Samir. Samir avisa a Amanda que sua construtora não será poupada. Amanda afirma a Jôse que não se casará com Samir. Felipe diz a Clô que as provas que Salomão tem contra ele precisam ser destruídas. Silvia confessa a Beatriz que não está grávida. Beatriz incentiva Amanda a ir à festa de Salomão para tentar salvar a construtora. Neco rouba da bolsa de Beatriz um convite para a festa de Salomão. Laura diz a Consolação que desconfia de que Neco esteja com outra mulher. Amanda vai à festa de Salomão com Herculano. Jôse fotografa a festa, sem que os convidados percebam. Samir avisa a Assunção que vai apresentar as promissórias. Herculano tem um mau pressentimento na festa e liga para Márcio. Felipe pega o táxi de Lili e vai ao encontro de Arthur. Natal demonstra interesse por Laura. Salomão é golpeado na cabeça, em seguida jogado pela janela e morre. Márcio entra na casa e ampara o corpo do pai.

Sexta, 05 de agosto

Samir tenta acalmar Márcio. Herculano estranha a presença de Neco na festa. O delegado convoca os inspetores Eustáquio e Elizabeth para investigar o crime. Jôse pede para Olavo guardar sua máquina fotográfica. Henri liga para Felipe e diz para ele não sair de casa. Elizabeth avisa que as ligações dos celulares serão rastreadas. Clô confessa ao inspetor que tinha motivos para matar o ex-marido. Herculano aconselha Márcio a assumir o lugar de Salomão. Eustáquio e Elizabeth suspeitam de Neco. Samir, Amin e Youssef planejam fraudar o testamento de Salomão, para Márcio não assumir a presidência. Samir fica atônito ao saber que os chineses não farão negócio com o Grupo Hayalla. Amanda festeja ao saber que a Xangai Building fechará contrato com a construtora. Jôse revela as fotos da festa de Salomão e estranha ao ver Henri no segundo andar da casa. Natal e Laura se amam. Neco é preso como suspeito da morte de Salomão Hayalla.

Quase Anjos

Band

15h30min

Segunda, 1º de agosto

Todos estão angustiados com a morte de Caridade. As meninas não se sentem completas sem ela. Márcio acaba se descontrolando e descontando toda sua tristeza durante um jogo de rugby contra os alunos da outra casa. João Cruz continua com seus planos e pequenos golpes, piorando a situação de todos. Camilo chama Paz para jantar e, apesar de não aceitar de primeira, ela vai.

Terça, 02 de agosto

Sol lê o diário de Esperança e descobre que Téo foi o amor de sua infância. Kika consola Rama pelo o que aconteceu com Val e ele percebe o que ela sente por ele. Camilo e Paz repreendem Simon, que está assustado e nega que tenha fugido da escola. Camilo, cansado das rejeições de Paz, começa a trata-la com frio e se distancia. Rama faz o mesmo com Valéria e tenta evitar Kika também. Sol pergunta a Esperança, mas ela não quer falar sobre Téo. Thiago diz a Mar que tem dias que a ama, mas tem dias que não.

Quarta, 03 de agosto

Camilo pressiona Paz para que ela tome uma decisão e lhe da um beijo. Mas ela se faz de difícil. Jaime quer que Luna se decida e Mar pede o mesmo de Thiago. Márcio ainda está muito triste pela morte de Caridade e chora descontroladamente. Paz e Camilo tentam consolá-lo. Paz e Camilo comentam que a Caridade que morreu é a do passado e que, agora, ainda existe uma Cari, mas que ele não pode procura-la. Ele promete que não o fará, mas o desejo é mais forte.

Quinta, 04 de agosto

Mar está triste porque Thiago esqueceu seu aniversário. Sol acusa Simon de ser um assassino, mas ele diz que nem saiu da escola. Márcio volta triste, já que não conseguiu falar com Caridade adulta. Ele não percebe que sua filha Marina, o seguiu até ali. Camilo sai para resgatar os meninos sem dizer nada a Paz, que prepara a festa de aniversário de Mar com ajuda de Tefi e Mel. Zeca se apaixona por Martina assim que a vê. Ela quer falar com Márcio, mas Paz a impede. Esperança e Téo se beijam, mas Paz entra no recinto

Sexta, 05 de agosto

Paz aparentemente não viu o beijo entre Téo e Esperança. Esperança tenta fugir, mas acaba encontrando com Sol e lhe conta o que houve. Márcio pergunta a Martina quem ela é, mas Paz interrompe a conversa e a leva para sua casa. Tato e Jaz tentam pôr panos frios na relação. Ele a convida para jantar, mas ela conta que ficou com Luca. Tato fica muito enciumado, mas se contém. Thiago ainda está confuso em relação ao que sente por Mar e Luna. Thiago pede conselhos a Camilo. Os quatro se veem pela janela e decidem jantar juntos.

FOTO: Gustavo Strassburger / especial

Compartilhar

A Fazenda 4: Renata Banhara é a primeira a voltar à cidade

Avançar »

A Fazenda 4: “Era psicopata”, diz Joana Machado sobre Adriano

9 comentários

  1. kerley
    1 de agosto de 2011

    não gostei da Norma vai se casar ela tem que se ferar. o filho não e do vinicios

    Responder
  2. alessandra
    2 de agosto de 2011

    eu adorei ver o resumos das novelas espero q tudo q esta escrito seja verdade

    Responder
  3. 4 de agosto de 2011

    ha eu num gostei muito dos resumos naum tomara qe tenha alteraçoes

    Responder
  4. neivilainy
    6 de agosto de 2011

    eu amei as noticias do rebelde

    Responder
  5. lethycia
    8 de agosto de 2011

    eu odiei o rebelde porque o binho descobril o porão mas ele e a pilar vão quebra a cara feio

    Responder
  6. carolyne
    11 de agosto de 2011

    eu adorei ver os resumos das novelas morde e assopra e cordel encantado ************

    Responder
  7. carolyne
    11 de agosto de 2011

    eu adorei ver os resumos das novelas morde e assopra e cordel encantado*************

    Responder
  8. 12 de agosto de 2011

    De todos essas novelas a melhoor é rebelde e cordel encantado.

    na minha rua temos uma elliten@ É mirian(roberta) andressa(alice) adria(carla)
    charlles(diego) lucas(pedro) thomas(leo)

    na miha sala tambem mirian hortencia hyllary allysson rafael aglaildo

    Responder
  9. 14 de agosto de 2011

    adorei rebeudes

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*