Paul McCartney se despede do Brasil dizendo que é “carioca”

Ex-beatle voltou a encantar platéia formada por mais de 45 mil pessoas que lotaram o estádio Engenhão nesta segunda-feira.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Ele já gritou “Ah, eu sou gaúcho!”. Agora, bate no peito e declara: “Eu sou carioca!”. Na verdade, ele é simpático.

Leia Mais

De volta ao Brasil, Paul McCartney encanta 45 mil no Rio

No segundo e último show no Rio de Janeiro, Paul McCartney voltou a encantar mais de 45 mil pessoas no estádio Engenhão nesta segunda-feira, dia 23. Mas engana-se quem pensa que viu tudo no dia anterior. Nas 2h35min de apresentação, fez mudanças no repertório, no figurino e presenteou fãs com autógrafos em pleno palco.

O ex-beatle subiu começou a cantar pontualmente às 21h30min, já com uma sutil diferença no visual: de terno e gravata pretos. Até então, inclusive nos shows em Porto Alegre e São Paulo em novembro de 2010, só havia tocado no Brasil com blazers em tons de azul.

Começou a empolgar a platéia com “Magical mistery tour”, da trilha sonora do filme homônimo estrelado pelos Beatles no fim dos anos 60, no lugar de “Hello goodbye”, que vinha sendo a primeira do setlist na turnê sul-americana de 2011.

Mais relaxado e brincalhão, Paul dirigiu-se aos fãs com mais freqüência do que no domingo, provocando interatividade maior: cruzou os braços para admirar o estádio cheio (“este é o momento em que paro para olhar para vocês”), temperou as palavras em português com o típico sotaque carioca (“vocês são óchimos”, “dimaisshhh”) e agradeceu pela oportunidade de retornar à cidade que o colocou no livro dos recordes — em 1990, no Maracanã, reuniu o maior público em um estádio para ver um único artista: cerca de 184 mil pessoas.

Repertório diferente

O repertório diferente ajudou a tornar a noite no Engenhão definitivamente única. No lugar de “I’ve just seen a face”, entrou “I’m looking through you”, do álbum beatle “Rubber soul”; ao invés de “Drive my car”, “Got to get you into my life”.

“Get back” e “Lettin’ go” foram sacadas para a entrada de “I saw her standing there”, primeira canção do primeiro disco dos Fab Four, e “Coming up”, com direito à citação na guitarra do famoso tema do antigo seriado de TV “Peter Gunn”. As duas últimas ainda não tinham sido executadas durante a passagem da turnê Up & Coming no Brasil.

Despedida

No fim, Paul McCartney ainda atenderia os pedidos de fãs para abraçá-lo e pegar autógrafos. Convidou quatro meninas para subir ao palco interrompendo o show por alguns minutos: “Ela é uma amiga minha”, disse ao microfone pouco antes de receber um abraço apertado (foto).

Paul receberia ainda um presente: o coro de “Hello, Goodbye” na voz de 45 mil pessoas, já ansiosas por saber quando o ex-beatle voltará ao país. Logo após o show, ele divulgou um comunicado, por e-mail, onde comentou os shows e as demonstrações de carinho dos cariocas durante os dias em que esteve na cidade:

“Estar no Rio foi fantástico desde o minuto que pousamos. A multidão em volta do hotel era ‘bananas’ (maluca). Eles eram loucos e a atmosfera foi crescendo até fazermos os shows. Eu amo o Brasil. Eu amo o fato que eles amam música, é uma nação muito musical. Eu se eu amo música e eles amam música, então é uma conexão natural. Fãs de todas as idades estavam nos shows. Tinha um enorme grupo de fãs jovens, que eu amo, e também tinha seus pais e até seus avós. Então era uma enorme variação de idade. O entusiasmo pela minha música era simplesmente sensacional. Todos nós da banda curtimos esse momento maravilhoso e nós agradecemos aos fãs por tornarem tudo tão excitante”

Setlist do segundo show

no Rio de Janeiro

1. “Magical mistery tour”

2. “Jet”

3. “All my loving”

4. “Coming up”

5. “Got to get you into my life”

6. “Sing the changes”

7. “Let me roll it”

8. “The long and winding road”

9. “Nineteen hundred and eighty five”

10. “Let ’em in”

11. “I’m looking through you”

12. “And I love her”

13. “Blackbird”

14. “Here today

15. “Dance tonight”

16. “Mrs. Vandebilt”

17. “Eleanor Rigby”

18. “Something”

19. “Band on the run”

20. “Ob-la-di, ob-la-da”

21. “Back in the USSR”

22. “I’ve got a feeling”

23. “Paperback writer”

24. “A day in the life / Give peace a chance”

25. “Let it be”

26. “Live and let die”

27. “Hey Jude”

BIS

28. “Day tripper”

29. “Lady Madonna”

30. “I saw her standing there”

BIS

31. “Yesterday”

32. “Helter skelter”

33. “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band / The end”

Informações de portal G1

FOTOS: reprodução / G1

Compartilhar

Playboy: Adriane Galisteu, o retorno!

Avançar »

Antonio Banderas divulga novo filme e ensina receitas culinárias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*