Fim do preconceito? Mulheres protagonizam primeiro beijo gay da TV brasileira

ASSISTA A CENA! Beijo entre personagens de Luciana Vendramini e Giselle Tigre foi longo – e autor já pensa em cena de sexo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nada de selinho ou cena rápida. O primeiro beijo gay da telenovela brasileira durou longos 40 segundos – com direito a levantada de perna – e certamente fez jus à expectativa do público homossexual.

A cena foi levada ao ar na noite de quinta-feira, dia 12, na novela do SBT Amor e Revolução, que se passa no período da ditadura militar. O próximo passo do dramaturgo Tiago Santiago será escrever uma cena de sexo para as protagonistas do beijo, que deverá ser decidida através de enquete com os telespectadores.

No capítulo desta quinta-feira, Marcela, interpretada por Luciana Vendramini, demonstra interesse em Marina (Giselle Tigre), que retribui citando as qualidades da moça. Criado o clima, entra uma música romântica e Marcela parte para cima de Marina. A repercussão desta cena será decisiva para a exibição do primeiro beijo gay masculino, entre Duarte (Carlos Thiré) e Jeová (Lui Mendes).

O beijo aconteceu exatamente uma semana depois que o Supremo Tribunal Federal – STF julgou o reconhecimento da união estável homoafetiva. A trama fala de ditadura no momento em que se discute a criação de uma comissão para investigar os crimes do período.

Ao que tudo indica, a TV Brasil exibirá o segundo beijo, em sua minissérie Natália. Dessa vez, dois homens serão os protagonistas. Glória (que apesar do nome feminino não é travesti e é interpretado por Maurício Branco) e Jean Louis (Rodrigo Candelot), seu namorado francês, irão se despedir de forma calorosa na cena.

Confira a cena entre as atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre:

[nh]dojjVPqpeSg[/nh]

Informações de Veja

FOTO: reprodução

Compartilhar

Lacraia lançaria carreira solo em julho

Avançar »

Após beijo gay, atriz de “Amor e Revolução” torce por cena erótica

42 comentários

  1. Marcela
    13 de maio de 2011

    Lindo, delícia!

    Responder
  2. rodrigo
    13 de maio de 2011

    ISTO E UM ABSURDO NINGUEM TEM O DIREITO DE EXPOR TAMANHA ABSURDIDADE NA TV

    Responder
  3. GRAZIELA
    13 de maio de 2011

    ELAS TIVEREM UMA SUPER INTERPRETAÇÃO,FOI TUDO MUITO REAL, SOUBERAM PASSAR SENTIMENTO

    Responder
  4. vanessa
    14 de maio de 2011

    SENSACIONAL O BEIJO…SO ACHO Q FALTOU UM POUCO MAIS DE PEGADA…A TV TEM QUE MOSTRAR SIM BEIJOS GAYS, É A REALIDADE DO DIA A DIA.

    Responder
  5. 14 de maio de 2011

    É um grande avanço, mas essa cena é mais aceita do que se fosse com dois homens, até mesmo porque muitos homens (lembrem-se que nossa sociedade ainda é muito paternalista) tem esse tipo de cena como fantasia. Quanto a tvbrasil, ela não é tão assitita, infelizmente, quanto sbt globo ou record; um beijo gay por dois homens é esperado lá. Espero que ousem mais e tenham a coragem de mostrar, e não continuar com essa atitude hipócrita de dizer que apoia mas não mostra para não “escandalizar”, dizendo que ainda é muito cedo para o público, como fazem as grandes tvs.

    Responder
  6. Maicon Kruel Verissimo
    14 de maio de 2011

    O que posso relatar, dizer apenas, é que este comportamento, esse modo de viver é contra os princípios da vida e de Deus, pois o Homen foi feito para mulher e vice-versa. Não queiram mudar isso, pois não há poder no mundo. Aceite e acredite quem quiser, pois o livre arbitrio todos temos. Não deixe que o pensamento dos outros seja o seu tbm, não tenha vergonha do ensinamento que tens. “Machismo e feminismo” qual a diferença? Tenham, sim, respeito um pelo outro.

    Responder
  7. mano
    14 de maio de 2011

    Querem impor isso dentro das familias em horario nobre. é o fim.

    Responder
  8. daniel
    14 de maio de 2011

    eu acho bonito mulher se beijando !

    Responder
  9. Carlos R. Azevedo
    14 de maio de 2011

    O que falar sobre esta cena, se nos colocamos contrários ao opção homossexual (estando apenas exercendo nossa cidadania de concordarmos e discordarmos de qualquer coisa seja política, economia e etc.) somos homofóbicos, mas será que não os homossexuais em sua insana busca por igualdade que são heterofóbicos?

    Responder
  10. gabrielinda
    14 de maio de 2011

    e é porque a família de silvio santos é EVANGELICA, imagine se não fosse…

    Responder
  11. Daniela
    14 de maio de 2011

    O título dessa matéria vem em forma de pergunta: Fim do preconceito?
    Acredito que o comentário acima feito pelo Rodrigo deixa bem claro que não. Mas é o inicio de uma nova era de emancipação da TV, que está disposta a abrir espaços de representações para as diversas classes de cidadão brasileiros (como os homossexuais) que ainda não encontram na mídia de massa representação.
    Lembrando que a TV é um patrimonio de todos brasileiros, sendo assim deve atender a todos os grupos e classes do nosso país.
    A ousadia de Silvio Santos demonstrou que preparados ou não para isso o público brasileiro considera o tema gay interessante, pois a audiencia subiu vertinosamente nos 40 seg que o beijo gay ocorreu e depois voltou a cair para os seis pontos de audiência usual. Que isso sirva de referencia as outras emissoras que receiam em introduzir o tema gay em suas novelas e programações por medo de baixa audiencia.
    O tema gay dá audiencia sim, é lucrativo para emissora e é importante para o debate social sobre dignidade e igualdade.
    E Rodrigo acredito que a palavra absurdidade nem existi, a sua ignorância linguistica só não é maior que sua ignorância sobre o tema ao qual você decidiu opinar.

    Responder
  12. Simone pacheco
    14 de maio de 2011

    PARABENS AO SBT PELA CORAGEM, É ISSO ESTAMOS GANHANDO ESPAÇO NA MIDIA REALMENTE!

    Responder
  13. Marco
    14 de maio de 2011

    CARACAS, QUE DELICIA….FALTOU EU NO MEIO…..
    SENTI FIRMEZA…

    Responder
  14. Wellington Teodoro daSilva
    14 de maio de 2011

    Não tenho preconceitos,pois assim como Jesus nos ensinou não devemos amar o pecado, mas os pecadores devemos amar incondicionalmente, mas não posso me compactuar com um ato anti-bíblico tão absudo. O Conceito de família perdeu o sentido para a humanidade. É por esse e outros motivos que é que a ira do Todo-Poderoso tem se derramado sobre a humanidade. De Deus não se zomba, Ele não se deixa escarnescer. Pena que muitos preferem os prazeres efêmeros deste mundo em detrimento à uma vida de santidade com Deus.”Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor”.Romanos 6.23. Pena que muitas pessoas já se encontram mortas em seus delitos e se julgam felizes. Ha! se eles soubessem que a verdadeira felicidade só se encontra na pessoa amada de nosso Senhor Jesus Cristo atravéz de uma vida de renúncia! Será que estas pessoas estão preparadas para o grande dia do Juízo de Deus? Será que elas tem ideia do que será estar numa eternidade no lago que arde em fogo e enxofre onde o fogo nunca apaga e o bicho nunca morre? Um certo escritor nos deu uma noção bem simplória do que seria uma eternidade. “Imagine que o Monte Evereste fosse todo de Rocha, e que de mil em mil anos uma àguia fosse até o seu topo para afiar o seu bico. Quando esse monte se desgartar até chegar ao nivel do mar de tanto as águia afiarem seus bicos nele, então se passou um dia na eternidade”. Onde vc estará na eternidade. A escolha é sua, pois Deus te deu o livro arbítrio.Só te peço uma coisa: Ao ver nos noticiários notícias de catástrofes, homicídios, estupros,e tantas outras noticias que nos entristecem tantos, não tentem questionar a Deus por que Ele permite que tais coisas acontecem. Saiba que vc tambem é culpado pelo derramamento da ira Dele sobre a Humanidade.
    Abraços.

    Responder
  15. Ana carolina
    14 de maio de 2011

    isso não é absurdo , isto já devia te acontecido a muito tempo na televisão brasileira ,as poucos vão acabar com o fim do preconceito , é normal duas pessoas do mesmo sexo se gostarem , é ridiculo ver pessoas falando e fazendo mal aos homossexuail , todos nós somos igual , erramos e acertamos , e amamos tabem !

    Responder
  16. SDASDASD
    14 de maio de 2011

    DEPOIS FALAM QUE A INTERNET É DO DIABO???

    A TV TA UM LIXO

    Responder
  17. 14 de maio de 2011

    mizericordia,abra olhos porque a vinda de Jesus esta próxima…..

    Responder
  18. Karine
    14 de maio de 2011

    Ainda há um longo caminho até o fim do preconceito, mas fico feliz com essas pequenas coisas (:

    Responder
  19. Natalia
    14 de maio de 2011

    Nojento esqueroso!
    Só fez com que eu nao assistisse mais esse lixo de emissora.

    Responder
  20. 15 de maio de 2011

    Isto é uma indecência falta de respeito a cada cidadão querendo calar a sociedade colocando a figura feminina para subverter e influenciar as pessoas a aceitarem a pratica homossexual sem questionar pois, quem questiona hoje essa pratica é homofônico

    Responder
  21. estela
    15 de maio de 2011

    eu acho legal pq acaba com o preconceito

    Responder
  22. marcelo
    15 de maio de 2011

    que maravilhatudo de bom….agora são samos mais felizes

    Responder
  23. Manu
    15 de maio de 2011

    Lindissimo. O SBT está de parabéns.

    Responder
  24. juliana rossetto
    15 de maio de 2011

    Achei uma vergonha! Nogento! assim como o casamento gay. Isso não pode ser tratado como coisa normal. É um absurdo!E ainda querem levar para as escolas. Está na bíblia que é errado. Não podemos aceitar, senão, logo ser gay vai ser moda.Temos que protestar.

    Responder
  25. Gorete
    15 de maio de 2011

    É UMA VERGONHA NACIONAL.Não podemos aceitar.Amamos os homossexuais como Cristo nos ensinou,mas abonimos a luz da BIBLIA a pratica do ato em si.

    Responder
  26. Levi Acioli de Araujo
    16 de maio de 2011

    A muito que a TV e o cinema vulgarizou e banalizou obeijo. Hoje se beija na boca como quem faz qualquer coisa comum, como por exemplo: comer um sanduiche na lanchonete. Se perdeu a noção do significado desse ato tão sublime de um casal apaixonado que se entregam com compromisso mutoo. Os atores se beijam sem que ajam entre eles nenhum compromisso amoroso, violentando a intimidade das pessoas, pois muitos ators se sujeitam a isso sem concordarem plenamente. Agora com o beijo entre pessoas do mesmo sexo a violencia é maior ainda.Por um instinto natural existe uma atração natural e mágica entre as pesoas de sxos opostos complementares, e xiste uma repulsa instintiva em se beijar na boca pessoas do mesmo sexo, isso é natural e expontaneo, não é algo cultural e inventado. Com excessão dos homosexuais radicais (transexuais) é que as coisas se processam de modo invertido, pois o seu sexo oposto complementar é alguem do mesmo sexo, por isso as maiorias das pessoas sentem uma repunancia natural quande veem alguem do mesmo sexo se beijando na boca,e acreditamos que os homossexuais tambem sentem a mesma repulsa aopensarem em beijar alguem do sexo oposto, a não ser no caso dos bi-sexuais. Isso não é homofobia, mas é uma reação natural e expontanea, é instintivo. É uma vilencia contra a natureza humana querer forçar as pessoas a aceitar isso com naturalidade. Respeitemos a liberdade de cada um de acordo com as suas tendencias, porem procure cada um da vasão as suas tendencioas de forma discreta, dentro da sua privacidade e intimidade e não transformando um ato intimo em espetaculo publico. isso é alienação.

    Responder
  27. Roger
    17 de maio de 2011

    Nã se assustem, é apenas o começo do FIM.
    Vai ser terrível quando os praticantes desses atos chegarem do outro lado da vida. Aí será tarde D+.
    Que a salvação os alcance antes desse dia.

    Responder
  28. clícia
    21 de maio de 2011

    é agressão a sociedade cada um pode ter sua opção sexual dentro de quatro paredes; hoje em dia nem se ver sexos opostos se beijando nas ruas, imagina do mesmo sexo.

    Responder
  29. Levi Acioli de Araujo
    24 de maio de 2011

    É notado como as atrizes praticaram este ato como um tremendo sacrificio. Basta ver a expressão de repulsa de ambas, pois certamente elas não são homossexuais. A mesma repulsa foi sentida por todos os éteros sexuais, pois não se deve querer forçar a natureza humana. Só os que sofrem desse desvio psicológico é que não sentem repulsa ao ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando na boca.É uma lei da natureza e não adianta o ser humano querer inverter esta lei. Aqueles que não sentem uma repulsa natural e instintiva é porque são homossexuais, e alguns fingem que concordam com isso porque querem parecer modernos, sem preconceito, etc. Porem não devemos confundir essa repulsão natural com preconceito ou homofobia. O fato de sentirmos nojo ou repulsa diante de tais cenas não impede que respeitemos os homossexuias, pois todo o ser humano é digno de respeito e compreensão, principalmente aqueles que estão passando por esta prova tão dificil de não se adaptar ao sexo em que nasceu. Devemos ser solidarios com o sofrimento de nossos semelhantes e não usarmos de zombaria e discriminação, mas sim amarmos a todos como irmãos.

    Responder
  30. eliza
    28 de maio de 2011

    infelizmente as pessoas que se apegam a esta prática infame estão fora dos princípios divinos e sujeitas a condenação divina se não se arrependerem por praticarem tais atos. veja o que a bíblia diz em Romanos 1.24-27:”…pelo que Deus os abandonou às paixões infames.porque até as suas mulheres mudaram o uso natural,no contário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmo a recompensa que convinha a seu erro…”.

    Responder
  31. eliza
    28 de maio de 2011

    eca que nojo nota 0 para o SBT e para a tal novela….

    Responder
  32. Ana Luísa
    29 de maio de 2011

    Fico triste que em pleno século xxI ainda haja esse tipo de preconceito,eu não sou lésbica, mas sou a favor do amor ,anormal pra mim é ver filho matando pai,pai matando filho,marido matando mulher,assaltos,explosões a caixa de bancos,trafico de drogas,desigualdade social,bebês sendo abandonados em lixo,políticos corruptos,hepidemia de crack,hospitais sem atendimento,desemprego,poderia citar aqui mil coisas que pra mim é anormal.Por isso sou a favor do amor, não importa de que jeito vc ame mas respeitando o proximo.Prefiro ver um casal de gays se beijando,do que ver essas coisas ruins que acontece no país e no nosso mundo.

    Responder
  33. diego
    31 de maio de 2011

    Fica até dificil eu achar as palavras certas pra expressar o que eu acho em relação a essa cena, tentando simplificar RIDICULO, VERGONHOSO.

    Responder
  34. tamires
    31 de maio de 2011

    axei lindo
    pq acima de td kerendo ou nao a homosexualidade faz parte do mundo sim
    e axei maravilhoso da parte do SBT passar isso nitidamente
    isso é o que faz parte da vida , e o que faz parte da vida deve ser mostrado , queira voce goste ou nao
    parabens SBT por essa iniciativa

    Responder
  35. Eduardo
    18 de junho de 2011

    Uma iniciativa maravilhosa da emissora brasileira mais corajosa, pelo fato de mostrar a vida real, o que acontece por traz dos panos e que ninguém ve, ou melhor, finge nao ver…
    Acho ridiculo aqueles que citam o nome de Deus para defender sua própria opinião! Deus não está aqui para dizer se ele concorada ou discorda sobre esse assunto, então, não diga o nome Dele em vão, afinal, gays ou não, somos todos iguais aos olhos do Pai…
    Crie vergonha na cara e cuide da sua própria vida!

    Responder
  36. luciano
    26 de junho de 2011

    Na minha opinião o SBT foi infeliz em escolher o momento de fazer esse “marco ” pois na época em que se passa o fato não caberia o ocorrido,uma vez que apenas nos dias de hoje estamos vivenciando essa concientização e aceitação !!!

    Responder
  37. @LadyFashionGag1
    9 de julho de 2011

    que bom ver isso acontecer no Brasil! uma minoria ter seus direitos respeitados …sem precisar se esconder porque é diferente!
    estamos fazendo uma campanha com a tag #BeijaEDu para que a Globo tb faça um beijo entre os seus atores na novela Insensato coração!

    Responder
  38. Flavio
    22 de julho de 2011

    Olá, acho realmente qualquer tipo de preconceito algo deplorável e deveria acabar, pois todos têm os mesmos direitos.
    Sofro preconceito quase todos os dias em tudo que faço, pois sou homem, branco adulto, católico, heterossexual e de classe média, logo não posso passar a culpa para ninguém das minhas incompetências ou inaptidões para determinadas tarefas.
    Por isso exijo equidade no tratamento das pessoas, também quero o direito de arrumar desculpas para minhas falhas.

    Responder
  39. 12 de dezembro de 2011

    eu acho que muito gostoso.tem q t mais

    Responder
  40. 12 de dezembro de 2011

    eu acho bonito

    Responder
  41. leonardo
    19 de março de 2012

    Istó e orendo,agora querem confundir a cabeça das nossas criancas já não basta a pôrno grafia entre eteros,a tv Brasileira está um lixo,cultura não tem educação não tem ,mais isso(sexo) tem para dar e vender,aonde este mundo vai para?me diga voçe.

    Responder
  42. jaqueline
    3 de outubro de 2012

    eu achei muito legal é bompra ver se abre umpouco a mente de pessos q ainda pença mal isso e eu sou lesbica mesmo e dai o poblema é meu e eunao sou doce pra ninguem gostar de mim rum.parabens SBT bjsssssssssssss

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*