• Visualizações 213

Exposição Imaginário Fantástico inicia dia 28 no Espaço Albano Hartz

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Facebook)

A mostra, com entrada gratuita, terá abertura ao público da comunidade em geral

A Pinacoteca do Espaço Cultural Albano Hartz recebe a exposição Imaginário Fantástico, em uma iniciativa da Secretaria da Cultura de Novo Hamburgo. Com abertura em 28 de janeiro de 2020, a mostra traz diversos olhares sobre a fantasia, o fantástico e o insólito dentro da arte contemporânea e da ilustração. Composta por trabalhos de 11 artistas emergentes, a seleção permeia o imaginário, a literatura fantástica, a ficção, a infância e a memória criada.

A narrativa não linear contemporânea cria formas de contar e recontar histórias ao adotar a imaginação, deixando de lado a mera representação do real. A fantasia, como gênero, é caracterizada pela criação de uma atmosfera fictícia sem ligação com a realidade, cabendo ao autor compor seu próprio mundo, sem necessidade de uma explicação científica. É quando o imaginário construído ao longo da humanidade em fábulas, epopeias, lendas e mitos, pode se manifestar sem ressalvas ou bloqueios. A infância é fortemente ligada ao imaginário, sendo neste período em que o fantástico faz tão parte da vida quase como o que chamamos de natural.

Ao todo, 11 artistas expõe seus trabalhos na exposição Imaginário Fantástico, sendo eles: Adriana Tesche, Alexandra Eckert, Anna Rosa, Carol Stand, Cristiane Lawall, Felipe Gonçalves Lima, Gabe Bulbo, Gris Vieira, Lorena Toniolo, Martina Berger e Marcos Davi Andres. Ao desenvolverem histórias e cenários, os artistas trazem à tona uma carga imagética e inventiva.

A mostra, com entrada gratuita, terá abertura ao público da comunidade em geral no dia 28 de janeiro e segue até 28 de fevereiro, com faixa etária livre. Os dias e horários para visitação são segundas-feiras, das 12h às 18h; de terças a quintas-feiras, das 9h às 18h; e nas sextas-feiras, das 8h às 14h. Para mais informações sobre visitação, você pode entrar em contato diretamente no Espaço Cultural Albano Hartz, que fica localizado no Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro, Novo Hamburgo, ou pelo telefone (51) 3581-2652.

SERVIÇO:

O quê: Exposição Imaginário Fantástico

Onde: Espaço Cultural Albano Hartz (Passeio Calçadão Oswaldo Cruz, 112 – Centro, Novo Hamburgo/RS)

Quando: De 28 de janeiro de 2020 a 28 de fevereiro de 2020, nas segundas-feiras, das 12h às 18; de terças a quintas-feiras, das 9h às 18h; e nas sextas-feiras, das 8h às 14h.

Artistas expositores: Adriana Tesche, Alexandra Eckert, Anna Rosa, Carol Stand, Cristiane Lawall, Felipe Gonçalves Lima, Gabe Bulbo, Gris Vieira, Lorena Toniolo, Martina Berger e Marcos Davi Andres.

 

Arte/Cultura

Compartilhar

Mais de 200 professores municipais de Novo Hamburgo são favorecidos por decisão do TCE

Avançar »

Em estreia no Gauchão Grêmio é superado pelo Caxias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical