• Visualizações 989

Eu Faço Cultura desembarca em Novo Hamburgo no próximo sábado

Após iniciar as atividades de 2014 no DF, projeto de iniciativa da Fenae e das Apcefs chega ao sul do país. Novo Hamburgo e Porto Alegre serão contempladas nos dois próximos sábados.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

Novo Hamburgo (RS) será a segunda cidade do país a receber a edição 2014 do Eu Faço Cultura. No próximo sábado, dia 02, no CIEP do bairro Canudos, a comunidade terá acesso a apresentações de música e teatro, além de oficinas em cinco modalidades: percussão, circo, fotografia, artes plásticas e dança. Tudo de maneira gratuita. As atividades do EFC 2014 foram iniciadas no Gama, cidade-satélite do Distrito Federal, no dia 19 de julho.

O Eu Faço Cultura é uma realização do Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC), iniciativa da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e das Apcefs. São quase 100 mil empregados do banco envolvidos, dos quais cerca de 30 mil já fizeram doações. Os números fazem do EFC o maior projeto cultural do Brasil financiado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física. A mecânica prevê a destinação espontânea de até 6% do Imposto Devido, conforme previsto na Lei Rouanet.

Ao longo dos sete anos de existência, o Eu Faço Cultura já passou por mais de 60 cidades, com mais de 200 eventos realizados. Cerca de R$ 31 milhões foram arrecadados e investidos, beneficiando mais de 50 instituições e 600 mil pessoas. Os dados do Ministério da Cultura apontam que desde 2006, o MCPC foi responsável por um grande aumento no número de pessoas que usam a Lei Rouanet no Brasil. Nesse período, as doações cresceram 366%.

Além do Gama e de Novo Hamburgo, o calendário 2014 do EFC prevê a passagem por mais 11 localidades: Porto Alegre (RS); Sorocaba, Santos, Santo André e São José dos Campos,em São Paulo; Poços de Caldas, Juiz de Fora, Governador Valadares e Montes Claros,em Minas Gerais; Vitória (ES) e São Luís (MA).Em Porto Alegre, as atividades serão realizadas no dia 9 de agosto.

AGENDA GERAL
HORÁRIO AÇÃO
9 horas Abertura do evento
9 horas Inscrição para oficinas
9 horas Abertura da Rua Brincante
10 horas Primeira turma das oficinas
10 horas Apresentação da banda instrumental loca – Grupo Pulperia
11 horas Segunda turma das oficinas
11h30min Apresentação de teatro local – Salada de Contos com a Palhaça Gelatina
12 horas Terceira turma das oficinas
13 horas Quarta turma das oficinas
14 horas Quinta turma das oficinas
15 horas Sexta turma das oficinas
16 horas Sétima turma das oficinas
16 horas Apresentação instrumental nacional – Grupo Marambaia
17 horas Oitava turma das oficinas
17 horas Apresentação de teatro nacional – Inka Clown
18 horas Nona turma das oficinas
18 horas Cinema Open Air
19 horas Décima turma das oficinas
19h30min Encerramento 

Informações de fenae

FOTO: reprodução / arquivo

 

Compartilhar

Relembre as principais obras de Ariano Suassuna

Avançar »

Novo Hamburgo recebe banda Tributo a Tim Maia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*