• Visualizações 526

Com homenagem a Eduardo Coutinho e filme sobre Dominguinhos Festival É Tudo Verdade começa no próximo mês

Além de Coutinho e Dominguinhos,19ª edição do festival contará com a apresentação de diversos filmes, curtas e documentais de grande renome. 77 títulos de 26 países passaram por Campinas, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

O festival internacional de documentários É Tudo Verdade, que está na sua 19ª edição, irá trazer 77 títulos de 26 países para Campinas (de22 a24 de abril), Brasília (de 30 de abril e 04 de maio), Belo Horizonte (de 24 de maio a 27 de julho), São Paulo (de03 a13 de abril) e Rio de Janeiro (de04 a13 de abril). Além disso, através de uma parceria com o Instituto Moreira Salles (IMS), o festival faz uma homenagem a Eduardo Coutinho, cineasta de renome, que morreu em fevereiro deste ano.

Os filmes “Sobreviventes de Galileia”, e, de “A Família de Elizabeth Teixeira”, serão realizados como extras para a edição em DVD de “Cabra Marcado para Morrer”, este que será ançado pelo IMS em 29 de março, e terá sua primeira exibição em São Paulo.

Sobre a competição Nacional, as obras que irão participar são: “Dominguinhos”, documentário de Joaquim Castro, Eduardo Nazarian e Mariana Aydar, e “Democracia em Preto e Branco”, que aborda a Democracia Corinthiana em 1980. Na internacional irão concorrer o documentário, “A Mentira de Armstrong”, e “Ai Weiwei – O Caso Falso”.  Helena Solberg será homenageada com a retrospectiva brasileira do ano, foi incluído o sua produção documental e seus curtas-metragens.

Quanto a Retrospectiva Internacional, Shohei Imamura – 1926-2006, apresentará seu documental, além disso, ele foi vencedor da Palma de Ouro por duas vezes, com os filmes “A Balada de Narayama” (1983) e “A Enguia” (1997).

Informações de uol

FOTO: reprodução / www.revistainterludio.com.br

Compartilhar

Morre aos 66 anos o ator gaúcho Miguel Ramos

Avançar »

Público infanto-juvenil é o desafio de Henrique Schneider no início de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*