• Visualizações 445

Filmes passarão a estrear às quintas-feiras no Brasil

Mudança passará a valer a partir de março. Objetivo é aumentar a bilheteria no dia em que a procura para assistir longas-metragens é uma das mais baixas, diz FENEEC.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

A partir do dia 13 março os filmes deixarão de estrear nos cinemas nas sextas-feiras para ir às telonas com um dia de antecedência.  Ao anunciar a mudança, a Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas – FENEEC disse que o objetivo é aumentar o público nas salas na quinta-feira, dia que apresenta um fraco desempenho nas bilheterias.

De acordo com o presidente da FENEEC, Paulo Lui, as pré-estreias de quinta-feira foram usadas como parâmetro para projetar o sucesso da alteração. Ele disse que espera aumentar o boca-a-boca sobre os novos filmes, já que a pessoa que irá ao cinema ver um lançamentopoderá recomendar o longa aos amigos no dia seguinte. Ele ressaltou que a ação beneficiará principalmente os filmes médios nacionais e internacionais, que não têm verba para uma publicidade.

A Federação disse que esta alteração estava sendo estudada desde abril do ano passado.  Há mais de 20 anos que as estreias eram feitas nas sextas-feiras no Brasil. Até o momento não se sabe se os preços dos ingressos na quintas ficarão mais caros com a mudança, embora a tendência seja que sim.

A estreia em quintas-feiras não será uma exclusividade do país. Outros países já aderem a medida, entre eles a Argentina, Alemanha, Bolívia, Chile e a Rússia.

Os primeiros filmes que seguirão o novo padrão são Need for Speed – O Filme (Disney),Refém da Paixão (Paramount), Vampire Academy – O Beijo das Sombras (Diamond Films),About Last Night (Sony), Alemão (Downtown/Paris), Éden (ArtHouse) e Prenda-me(Esfera/Vitrine).

Informações de Cinema em Cena / Ultimo Segundo

FOTO: ilustrativa / filmschoolrejects.com

Compartilhar

Quase 30 anos depois, “RoboCop” volta às telas do cinema

Avançar »

Chamadas de voz serão a novidade do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*