• Visualizações 822

Com expectativa de Oscar, “Capitão Philips” chega as telas da região

Com história real de Capitão Naval, Tom Hanks se aproxima de 3º Oscar. Com Leandro Hassum e Marcius Melhem, animação “Bons de Bico” também é uma das estréias.

Victor Hugo Furtado victor@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Se a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas mantiver sua tradição em 2014, Tom Hanks está no caminho para sua sexta indicação ao Oscar de melhor ator. Ele já tem dois na estante, um por Forrest Gump e outro por Philadelphia.

“Capitão Phillips”, novo filme de Hanks, que estreia nesta sexta, dia 08, reencena a história real de Richard Phillips, capitão do cargueiro Maersk Alabama, que foi mantido refém por piratas somalis durante cinco dias em abril de 2009. O incidente inflamou a opinião pública norte-americana e levou a Casa Branca a autorizar que a Marinha tomasse medidas extremas para resgatá-lo.

Baseado no livro de memórias escrito pelo próprio Phillips, o longa de Paul Greengrass (O Ultimato Bourne e Voo United 93) começa com uma cena doméstica entre o capitão (Hanks) e sua mulher (Catherine Keener), deixando nas entrelinhas os riscos da profissão do personagem.

Animação

A animação Free Birds, chamada no Brasil de Bons de bico, é mais uma novidade. Dirigido por Jimmy Hayward (mesmo diretor de Horton e o Mundo dos Quem), o filme conta a história de dois perus que são obrigados a colocar as diferenças de lado ao embarcarem numa aventura pra lá de inusitada.

As aves viajarão no tempo para tentar mudar os rumos da história, impedindo que a espécie se torne o prato tradicional em festas e feriados nos Estados Unidos. Os personagens principais na dublagem original são interpretados por Owen Wilson e Woody Harrelson. Aqui no Brasil, quem dubla as engraçadas aves são os humoristas Marcius Melhem e Leandro Hassum.

Capitão Philips

Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar.

A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos.

Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.

Bons de Bico

A trama gira em torno de dois perus que não são nenhum pouco amigos. Eles são obrigados a colocar as diferenças de lado ao embarcarem numa aventura pra lá de inusitada.

As aves viajarão no tempo para tentar mudar os rumos da história, impedindo que o peru se torne um prato tradicional em festas e feriados nos Estados Unidos.

Está em cartaz:

Cinespaço Novo Hamburgo

Cinesystem Bourbon – São Leopoldo

Cinemark – Canoas

 

Veja os Trailers:

FOTO: divulgação

 

Compartilhar

I Tertúlia Alvales Nativa abre atividades do Novembro Azul

Avançar »

Paulo Gustavo se apresenta neste sábado com espetáculo “Hiperativo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*