• Visualizações 522

A Hora Mais Escura: estréia da semana aborda a caçada e o assassinato de Osama Bin Laden

Filme de Kathryn Bigelow é indicado a cinco categorias no Oscar. Filme aborda operação que durou mais de uma década e que levou militares americanos a invadir o território paquistanês.

Victor Hugo Furtado victor@novohamburgo.org(Siga no Twitter)

A Hora mais Escura

Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranóia do povo americano em relação ao inimigo.

Todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista.

Com isso ela participa da operação que durou mais de uma década e que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden. Além de contar uma história real de interesse global, Zero Dark Thirty (no original) funciona como um filme de espionagem de primeira linha. A ação passeia por toda década entre os atentados e a queda de Bin Laden, mostrando a jornada e o desespero da CIA por não encontrar o terrorista.

Quem gosta de longas sobre disputas geopolíticas e intrigas do poder, tem tudo para apreciar.

Está em cartaz:

Cinespaco Wallig

GNC Iguatemi Porto Alegre

Veja o Trailer:

Compartilhar

Samuca do Acordeon e Regional Fala Agora trazem samba e choro para Novo Hamburgo

Avançar »

Sarau Livre: mais arte em Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*