• Visualizações 569

Com entrada franca, peça “…” (Reticências) abre projeto Todos ao Teatro

Estimativa é que oito mil pessoas assistam a 20 espetáculos – parte dos ingressos será destinada a quem nunca foi ao teatro. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quatro peças de teatro por mês, com 25% dos ingressos entregues para pessoas que nunca foram ao teatro. Os demais, custando R$ 20 para o público em geral e R$ 10 para estudantes e idosos. Este é o projeto Todos ao Teatro, que estreia na próxima terça-feira, dia 20, em Novo Hamburgo.

O lançamento ocorrerá a apresentação do espetáculo “…” (Reticências), às 20 horas, no Teatro Paschoal Carlos Magno, com entrada franca – mas é preciso retirar os ingressos no Centro Municipal de Cultura. Na ocasião também será inaugurada a nova climatização do espaço. O projeto é financiado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet (de incentivo à cultura) e levará ao Centro de Cultura dois espetáculos para adultos e dois infantis por mês.

A estimativa é que oito mil expectadores assistam a 20 espetáculos. Anita de Oliveira, secretária de Cultura da cidade, avalia que o Todos ao Teatro contribuirá para levar cultura à comunidade. “O teatro encanta, todos gostam”, resume.

SÊNECA – A peça “…” (Reticências), do grupo Companhia dos Pés, de São José do Rio Preto (SP) é baseada em fragmentos da obra do romano Lúcio Aneu Sêneca, sobre a brevidade da vida. O tempo (e a falta dele) e a dualidade vida/morte são questionados na apresentação. Além disso, discute como o homem contemporâneo lida com os paradoxos entre o que é imposto pela sociedade e os tradicionais valores que a humanidade tenta preservar. A classificação etária é de 10 anos.

O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo – Secult, com produção da Um Cultural.

Informações de Imprensa PMNH

FOTOS: divulgação

Compartilhar

Novo Hamburgo: Começa nesta quarta venda de ingressos para “Os homens são de Marte… E é pra lá que eu vou!”

Avançar »

Orquestra dos Sopros de Novo Hamburgo realiza primeiro concerto oficial do ano

Um comentário

  1. Cristiane
    19 de março de 2012

    Ola é otimo receber estas informações por email! Poderia ter data e hora dos espetaculos.
    Abraços
    Cris

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*