Novo Hamburgo: Museu do Calçado expõe sapatos inspirados em mulheres históricas

Cleópatra, Catarina A Grande, Maria Antonieta, Frida Kahlo, Carmen Miranda e Ava Gardner foram musas inspiradoras das peças.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A mostra Mulheres: Inspiração, que conta com calçados inspirados em mulheres que se destacaram em diversas áreas de atuação, está no Museu Nacional do Calçado – MNC, integrando a 5ª Primavera dos Museus.

Os projetos foram elaborados por alunos do curso de Design da Universidade Feevale e do Senac, de Novo Hamburgo. As mulheres que inspiraram as peças são: Cleópatra, rainha do Egito; Catarina A Grande, czarina russa; Maria Antonieta, rainha da França; Frida Kahlo, pintora mexicana; Carmem Miranda, cantora e atriz brasileira de origem portuguesa; e Ava Gardner, atriz americana.

As coleções foram desenhadas a partir da pesquisa, desconstrução e ressignificação dos elementos estéticos e simbólicos importantes da vida das mulheres homenageadas: a biografia, a morada, a indumentária e os acessórios (joias, sapatos e bolsas).

A Primavera dos Museus acontece anualmente na semana do início da estação e envolve museus de todo o país. A exposição no MNC recebe visitas de segunda a sexta-feira das 14 às 18 horas e das 19 às 22 horas, e, aos sábados, das 09 às 12 horas. A entrada é gratuita. O Museu Nacional do Calçado fica no Campus I da Universidade Feevale (av. Dr. Maurício Cardoso, 510, bairro Hamburgo Velho).

Informações de Imprensa Feevale

FOTO: divulgação / Feevale

Compartilhar

Novo Hamburgo: Conhecidos vencedores do Salão de Artes e da mostra

Avançar »

Quinze produções brasileiras concorrem à seleção nacional do Oscar 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*