Novo Hamburgo: Comemorações pelos 84 anos tomam conta da cidade

Música embalou Praça do Imigrante em Baile da Melhor Idade e durante apresentações de bandas do projeto “É Música!”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Praça do Imigrante, no Centro de Novo Hamburgo, esteve movimentada na quinta-feira, dia 07. O local recebeu o Baile da Melhor Idade e apresentações especiais do projeto “É Música!”. Os eventos fazem parte da comemoração pelos 84 anos do município, que se estende até o final do mês.

Leia Mais

Confira a programação de aniversário do município!

Na ocasião do baile, animado pela Banda Eccos, durante a tarde, Ivone Dintsmann, de 94 anos, foi homenageada por ser a participante mais idosa. Ela se mostrou surpreendida ao ser chamada para ficar ao lado de representes da Prefeitura.

“Não esperava ser recebida com este carinho. Não sabia nem o que fazer quando subi ao palco. Fiquei muito contente”, afirma. O casal Eitor Terme, 81, e Margarida Flores da Silva, 74, também adorou o baile. “A música estava boa, tudo muito bonito. Todos participaram, foi muito bom”, disse.

À noite, o palco foi tomado pelas seis bandas mais votadas nas edições do projeto “É Música!” em 2010, que tocaram diferentes estilos musicais. Rock, Pop Rock, Indie, Blues, Funk, Jazz, Latino e Reggae fizeram parte dos ritmos que animaram as cerca de 500 pessoas que passaram pelo local.

O evento deixou marcado o trabalho das bandas hamburguenses Zona Zen, Joselitos, O Curinga, Sotom Blues, Os Delirantes e Big Hill. Para a secretária de Cultura, Anita de Oliveira, esta é a confirmação de que a comunidade aprovou o “É Música!”.

“Novo Hamburgo tem muitos talentos musicais e isso foi confirmado com as mais de 30 bandas que participaram do projeto em 2010. Além disso, a participação do público foi fundamental, principalmente no prestígio ao trabalho desenvolvido aqui na nossa cidade”, disse.

Confira os próximos eventos marcados na cidade:

Sexta-feira, dia 08 de abril

– 19 horas: Inauguração da quadra poliesportiva coberta da EMEF José de Anchieta, em São João do Deserto – Lomba Grande.

– 19h30min às 22 horas: Show com a dupla gospel Daniel & Samuel, abertura com o Coral União do Bairro Floresta, na Praça do Imigrante.

Sábado, dia 09 de abril

– 8h30min: Olimpíada Escolar de Handebol, no Colégio Santa Catarina.

– 18 às 22 horas: Shows com Musical JM, Banda Passarela, Balanço do Tchê e Vide Bula, na Praça do Imigrante.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTOS: divulgação / Gustavo Henemann e Diogo Fernandes

Compartilhar

Nenhum de Nós lança novo álbum: Contos de Água e Fogo

Avançar »

Quem quer ver Paul McCartney? Pré-venda para show começa terça-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*