• Visualizações 550

Novo Hamburgo: Livros tomam conta da Praça 20 de Setembro

Patrono desta edição destacou a importância do evento no caráter civilizatório do município, dizendo que a alfabetização é um segundo nascimento. Feira se estende até cinco de dezembro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Ao som de clarinetes, flautas, oboés e demais instrumentos da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, unido às batidas da bateria da Escola de Samba Portela do Sul, iniciou a 28ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo na quinta-feira, dia 25.

Leia Mais

Confira a programação dos próximos dias!

O evento está instalado na Praça 20 de Setembro, Centro, em frente ao Centro Municipal de Cultura (rua Eng. Ignácio C. Plangg, 66). A cerimônia oficial encerrou o primeiro dia de atrações.

Um dos destaques da abertura foi o discurso de Dilan Camargo, que foi escolhido por voto popular na segunda eleição a patrono realizada na história da programação hamburguense. Ele afirmou que o evento tem um importante caráter civilizatório, e brincou com o público relatando que fez uma campanha “leitoral”, para chegar ao posto de padrinho da feira.

“A alfabetização é um segundo nascimento, quando nascemos para o mundo da leitura. A leitura é como uma célula tronco, mas ela regenera nosso espírito”, comparou. Ao final, ele recebeu oficialmente o cargo do patrono da feira de 2009, Henrique Schneider.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Andressa Boll

Compartilhar

Novo Hamburgo: Último “É Música!” do ano é na Feira do Livro

Avançar »

Divulgado o primeiro trailer completo de Bruna Surfistinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*