• Visualizações 1215

Abaixo de chuva, Paul McCartney se despede do Brasil

Último show do ex-Beatle em São Paulo ocorreu na noite desta segunda-feira, no estádio do Morumbi, para 64 mil pessoas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Primeiro, ele conquistou os gaúchos, no início de novembro: “Boa noite Porto Alegre! Boa noite Brasil!”.

Depois, repetiu a frase, mudando a cidade a que se referia, São Paulo, no último domingo, dia 21. E na segunda-feira, 22, não quis saber se chovia “lá fora”. Disparou: “Tudo bem in the rain? [na chuva]”.

Leia Mais

Paul McCartney volta a encantar brasileiros

Paul McCartney se despediu do Brasil diante do estádio do Morumbi lotado. Mais de 64 mil pessoas que misturavam lágrimas às gotas da chuva em reverência ao ex-Beatle. Quem decidiu encarar as águas que se abateram sobre a capital paulista durante o dia não se arrependeu.

Após a surpresa na abertura com “Magical mystery tour” – já que nos demais shows no país o cantor havia iniciado com a dobradinha em medley “Venus and Mars”/ “Rock Show” – McCartney perguntou em português “tudo bem com a chuva?”. E respondeu rindo aos gritos dos fãs:”Chove chuva”.

Paul ainda reservaria outras surpresas para o setlist de 2h48min, como a inclusão da balada “Bluebird”, originalmente gravada em parceria com a eterna musa Linda (e outras canção retirada do álbum “Band on the run”, reeditado com material bônus este mês), além das músicas “Got to get you into my life”, “I’m looking through you” e “Two of us”, todas dos Beatles. Em “Paperback writer”, revelou ao público que estava com a guitarra usada originalmente na gravação da faixa.

Perto do fim do show, McCartney convidou ao palco quatro adolescentes, incluindo as meninas Ana e Elisa, que já haviam participado do show de Porto Alegre, quando o músico autografou o braço das duas. De forma bem humorada, lamentou não poder fazer o mesmo em todos aqueles que exibiam o pedido em cartazes na plateia. Ele teve ainda outra demonstração de tietagem explícita quando uma fã soltou um urro histérico – ao modo das fãs da primeira onda da Beatlemania nos anos 60. Paul reagiu com humor, imitando uma cara de assustado.

Antes de despedir-se, deu mais um autógrafo, desta vez no encarte de um “White album” arremessado por um fã no palco. E ainda levou de presente um cachorrinho de pelúcia nas cores branco e cinza, também atirado em sua direção.

No bis, como no show anterior, Paul interpretou “Day tripper”, “Lady Madonna” e “Get back”, deixando “Yesterday”, “Helter Skelter” e “Sgt. Pepper’s lonely hearts club band / The end” para fechar a noite, à 0h30. Antes de deixar o palco, Paul distribuiu autógrafos e se despediu em português: “Até a próxima”. Ele também levou para casa um cachorrinho branco de pelúcia atirado por algum fã.

Setlist

– “Magical Mystery Tour”

– “Jet”

– “All my loving”

– “Letting go”

– “Got to get you into my life”

– “Highway”

– “Let me roll it”

– “The long and winding road”

– “1985”

– “Let’em in”

– “My love”

– “I’m looking through you”

– “Two of us”

– “Blackbird”

– “Here today”

– “Bluebird”

– “Dance tonight”

– “Mrs. Vanderbilt”

– “Elenor Rigby”

– “Something”

– “Sing the changes”

– “Band on the run”

– “Ob-la-di, ob-la-da”

– “Back in the USSR”

– “I’ve got a feeling”

– “Paperback writer”

– “A day in the life” / “Give peace a chance”

– “Let it be”

– “Live and let die”

– “Hey Jude”

Bis 1:

– “Day tripper”

– “Lady Madonna”

– “Get back”

Bis 2:

– “Yesterday”

– “Helter skelter”

– “Sgt. Pepper’s lonely hearts club band / The end”

Informações de portal G1

FOTO: reprodução / G1

Compartilhar

Paul McCartney volta a encantar brasileiros

Avançar »

Novo Hamburgo: Dona Flor traz seus dois maridos ao Centro Cultura

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*