• Visualizações 426

Décadas de 70 a 90 são lembradas em palestra do Panorama das Artes

A atividade foi ministrada pelo artista plástico Marciano Schmitz e apresentou histórias e nomes dos principais movimentos artísticos do Vale do Sinos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Dentro da programação do Panorama das Artes Visuais, ocorreu na tarde de quarta-feira, 10, a palestra “A Arte no Vale dos Sinos – anos 70 a 90”, no Espaço Cultural Albano Hartz de Novo Hamburgo.

A atividade foi ministrada pelo artista plástico Marciano Schmitz, e contou com a participação da diretora de Cultura de Novo Hamburgo, e também artista plástica, Ariadne Decker.

O evento seguiu como roteiro o livro de mesmo nome da palestra, escrito pela professora Líbia Maria Martins Wendling, que apresenta várias histórias e nomes dos principais movimentos artísticos da cidade e região.

Movimentos como o “Grupo Valão” e “Festerê Uma Vez” foram abordados e explicados pelos artistas que os vivenciaram, alguns deles presentes na plateia. Após, artistas e público geral puderam compartilhar experiências e tirar dúvidas durante um café servido aos presentes.

Informações de PMNH

FOTO: Divulgação / Andressa Boll

Compartilhar

Novo Hamburgo: Nenhum de Nós canta Beatles na Sociedade Ginástica

Avançar »

Confira a relação completa dos vencedores do Grammy Latino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*