• Visualizações 1281

Acendimento da Chama Crioula marca abertura do Acampamento Farroupilha

Após cerimônia que contou com a presença de autoridades e homenageados, centelha foi levada para o centro do Parque da Harmonia.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Acampamento Farroupilha iniciou oficialmente às 18h30min de terça-feira, dia 07, quando foi acesa a Chama Crioula no Galpão Central do Parque da Harmonia, em Porto Alegre.

Neste ano, o evento tradicionalista tem como tema “Farroupilhas, Ideais, Cidadania e Evolução”. Participaram da celebração o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, Oscar Gress, o folclorista homenageado Glênio Fagundes e o patrono Rodi Borghetti, entre outras autoridades.

Depois do acendimento, a chama foi levada para um espaço no centro do parque, onde ficará até o dia 20, quando acaba a celebração. A cerimônia de abertura foi encerrada com o hino rio-grandense.

O acampamento oferece ao público padaria, açougue, revendas de gelo, lenha e carvão, depósito de bebidas, churrascaria, restaurantes típicos e de frutos do mar. A praça de alimentação tem estandes que vendem peixe, entrevero (sanduíche com carne de churrasco), pastel de carrera e produtos coloniais, como queijo, salame, pão, cucas e doce de leite.

Também está no local uma ambulância de atendimento básico. A novidade deste ano é a presença de uma delegacia da Polícia Civil no parque, que irá reforçar a segurança feita tradicionalmente pela Brigada Militar.

Informações de Correio do Povo

FOTO: reprodução / Adriana Franciosi

Compartilhar

Novo Hamburgo: Peça teatral conta a vida da bailarina Isadora Duncan

Avançar »

Domingo Musical vai contar com a animação de banda de pagode em Campo Bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*