• Visualizações 773

Trensurb inaugura exposição sobre Feira do Livro de Canoas

Serão exibidas 15 imagens da Feira de 2009, que podem ser conferidas na Estação Mercado; a mostra é uma preparação para a 26ª Edição da Feira do Livro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em parceria com a Secretaria de Cultura de Canoas a Trensurb inaugura, nesta terça-feira, dia 1° de junho, a exposição que retrata a edição realizada no ano passado da Feira do Livro do município.

Ao todo, serão expostas 15 imagens da Feira, de autoria dos fotógrafos César Barbosa e Ireno Jardim, da Secretaria de Cultura, na Galeria Mário Quintana, da Estação Mercado.

Para o Secretário de Cultura de Canoas, Jéferson Assunção, a exposição é muito importante, pois traz as imagens dos trabalhos realizados em prol da cultura no município.

“No ano passado, cerca de 300 mil pessoas passaram pela Feira e cerca de 26 mil participaram das atividades, entre palestras e shows. Neste ano, a expectativa é ampliar o número de participantes para 40 mil”, diz Assunção.

A mostra poderá ser conferida até o dia 20/06. Para acessar a Galeria, é necessário que usuário e público em geral paguem o valor do bilhete, R$ 1,70.

Feira do Livro de 2010

A 26ª edição da Feira, que será realizada entre os dias 5 e 20 de junho, no Calçadão e Praça da Bandeira, tem como tema os 25 anos da Trensurb.

Conforme Assunção, a homenagem à Trensurb se deve ao fato de o metrô fazer parte da paisagem da cidade de Canoas há 25 anos. “A visão é de que há uma forte relação entre o metrô e a leitura, pois enquanto as pessoas viajam, podem se ocupar lendo algum livro.”, diz o secretário.

O diretor-presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha, disse que “é uma honra para a empresa essa homenagem, pois os moradores de Canoas são nosso maior público usuário, e essa sintonia com a comunidade é muito importante para uma empresa prestadora de serviços”.

A Trensurb participará do evento com a montagem de um estande institucional, onde serão distribuídos materiais informativos sobre a empresa e prestado atendimento ao público, coordenado pelo Setor de Comunicação Social da empresa, além de um espaço destinado às crianças, que contará com a presença do mascote da Trensurb, o boneco “Zurbinho”, coordenado pelo Setor de Relações Comunitárias.

Cunha salienta que “fazer a conexão da Feira do Livro com a biblioteca Livro Sobre Trilhos, na Estação Mercado, tem tudo haver com a proposta de facilitar o acesso á leitura e a cultura de nossos usuários”.

Informações de Comunicação Trensurb S/A.

FOTO: reprodução / César Barbosa

Compartilhar

Diferentes estilos musicais animaram a Praça do Imigrante

Avançar »

Marciano Schmitz dá “Acesso” à sua obra com exposição e site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*