• Visualizações 2259

“Acesso” à obra de Marciano Schmitz no Albano Hartz

Artista hamburguense abre exposição e lança sua página eletrônica nesta terça-feira no espaço cultural junto ao Calçadão Oswaldo Cruz.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Acesso. Acesso à cultura; acesso à Internet... Que sentido dar a palavra acesso?

Leia Mais

Conheça a página do artista Marciano Schmitz

O artista hamburguense Marciano Schmitz expõe este mês no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Oswaldo Cruz, 112, Centro) e lança sua página eletrônica. Nada melhor do que Acesso como título do evento que ocorre entre 1º e 19 de junho.

Aos 57 anos, Schmitz é um dos principais nomes da arte gaúcha. Pintor, escultor e professor, sua formação inicial foi no Instituto de Belas Artes, em 1967.  Os primeiros trabalhos têm influência surrealista e, em seguida, aproximam-se do monumentalismo e do muralismo. Na década de 90, foca em temas domésticos e paisagísticos. Em Florença, na Itália, aprimora conhecimentos em História da Arte.

A visitação é gratuita, de segunda à sexta-feira, das 9 às 20 horas, e aos sábados das 9 às 13 horas. O lançamento da página eletrônica do artista está marcado para o primeiro dia de exposição, durante a abertura oficial, no mesmo local, às 20 horas. A produção é da Um Cultural.

Obra “Tempestade”


Com informações de VERSÃO FINAL Comunicaçãoversaofinal@uol.com.br

FOTOS: Guto Maahs / divulgação

Compartilhar

Feevale inicia inscrições para o XVIII Salão de Artes Visuais

Avançar »

Diferentes estilos musicais animaram a Praça do Imigrante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*