• Visualizações 876

Coral Municipal de Esteio participa de encontro de coros em Passo Fundo

Mais de 100 vozes de seis corais de diferentes localidades do Estado se apresentaram no encontro realizado pelo Coro da Igreja Sagrado Coração de Jesus

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org

Na noite de sábado, 22, o Coral Municipal de Esteio participou do III Encontro de Coros da Igreja Sagrado Coração de Jesus de Passo Fundo, no salão da própria Paróquia. Cerca de 130 cantores de seis corais vindos de diferentes localidades do Estado entoaram belas canções durante aproximadamente 1h30. O coral esteiense encerrou as apresentações do encontro, regido pelo maestro Pablo Tramontina Lanzoni. Todos os coros foram premiados com um troféu, em agradecimento pela participação. Após as atrações musicais, foi servido um jantar também organizado pelo coral da casa.

Apresentar músicas de qualidade é um dos objetivos da atividade, explicou um dos organizadores, corista e também cerimonialista do evento, Leo Hélio Dellazzari. “Visamos proporcionar um encontro que agregue boa música em um clima de cordialidade e paz. Primamos pela qualidade e não pela quantidade de apresentações, escolhendo um número de canções que feche em torno de 1h30 para não dispersar o público”, explica Dellazzri.

Além do Coral de Esteio, se apresentaram: Coral de Alto Alegre – maestro Elói Edmundo Fraz; Coral O Renascer da Melodia da cidade de Selbach linha São Pascoal – maestro Nei Leandro Schneider; Coral Centro Cultural Lagoense de Lagoa Vermelha – maestro Marisa Eichelberger; Coral da Embrapa e Coral Sagrado Coração de Jesus de Passo Fundo, ambos regidos pelo maestro Ademir Camargo.

Compartilhar

Everaldo Vitorino expõe suas obras no Espaço Cultural Albano Hartz

Avançar »

Centro de Cultura recebe Tributo a Noel Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*