• Visualizações 740

Corte do Carnaval do Município foi escolhida no sábado

A programação do Carnaval 2010 de Novo Hamburgo segue até o dia 15 de fevereiro, quando ocorre o desfile das escolas de samba, confira a programação.

Após a apresentação dos sambas-enredos das cinco escolas hamburguenses no último sábado, 16 de janeiro, nos pavilhões da Fenac, o júri elegeu a corte do Carnaval 2010.

Julia Maria da Silva, de 20 anos, é a nova Rainha do Carnaval de Novo Hamburgo, representando a Cruzeiro do Sul. Paula dos Santos, 16, da Aí Vêm os Marujos, e Tainara da Silva, 18, também da Cruzeiro do Sul, foram eleitas primeira e segunda Princesas, respectivamente.

Gabriel Machado de Souza, 28, volta a assumir o posto de Rei Momo pela terceira vez. Ao todo foram 10 candidatas concorrendo ao posto de Rainha do Carnaval 2010 – duas representantes de cada escola: Protegidos da Princesa Isabel, Cruzeiro do Sul, Aí Vêm os Marujos, Portela do Sul e Império de São Jorge.

Segundo o presidente da Associação das Entidades Recreativas, Culturais e Carnavalescas de Novo Hamburgo (AERCCNH), João Neves, para compor o júri foram escolhidas pessoas que não tivessem relação com o Carnaval. “Estiveram a Lorena (prefeita em exercício), o presidente da Câmara, além de advogados, professores e outras pessoas públicas”, conta Neves. “A intenção era ter uma visão de fora do Carnaval”. Os critérios avaliados para a as candidatas foram a desenvoltura, conhecimento geral, simpatia e samba no pé. Além do desfile, elas passaram por uma entrevista com o júri.

A programação do Carnaval 2010 de Novo Hamburgo segue até o dia 15 de fevereiro, quando ocorre o desfile das escolas de samba. Até lá, serão realizados duas muambas comunitárias nos bairros e uma oficial, onde acontece o ensaio-geral de todas as escolas. Segundo Neves, todos que gostam de sambar estão convidados para participar do desfile e das muambas. Confira abaixo a programação completa:

23/01 – Muamba Comunitária no Bairro Canudos: a partir das 16 horas na rua Ícaro.

30/01 – Muamba Comunitária no Bairro Santo Afonso: a partir das 16 horas na rua Buenos Aires.

06/02 – Muamba Oficial do Carnaval: a partir das 21 horas na Pista de Eventos de Novo Hamburgo (bairro Pátria Nova).

15/02 – Desfile Oficial das Escolas de Samba: a partir das 21 horas na Pista de Eventos.

17/02 – Apuração dos Resultados e Premiação: no Espaço Cultural Albano Hartz.

27/02 – Carnaval fora de época em Lomba Grande: a partir das 20h30.

26/03 – Entrega de troféus de destaques e Encerramento: a partir das 20 horas no Espaço Cultural Albano Hartz. Lançamento do calendário do Carnaval 2011.

Compartilhar

Conto do escritor Henrique Schneider pára no “Curtas Gaúchos” da RBS TV

Avançar »

Metallica e Guns N’ Roses encabeçam lista de shows internacionais em Porto Alegre em 2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*