Livro sobre crianças vítimas da ditadura será lançado nesta terça-feira

O material faz parte do Projeto Direito à Memória e à Verdade e será lançado durante a 8ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), participa nesta terça-feira, 08, às 18h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, do lançamento do livro sobre meninos e meninas vítimas da ditadura militar.

O livro faz parte do Projeto Direito à Memória e à Verdade e será lançado durante a 8ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento pretende traçar um plano decenal para a política nacional de promoção, proteção e defesa dos direitos para essa população. Às 8h30, haverá conferência de abertura sobre o estatuto da Criança e do Adolescente e as políticas para o segmento. Às 10h30, o tema em debate será a promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades. Às 14h, estará em discussão o papel de crianças e adolescentes em espaços de construção da cidadania.

A Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente continua hoje. Com o tema Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal, o encontro foi aberto na última segunda-feira, 07, e conta com a participação de 1.800 delegados de todo o país.

Informações ABr

Compartilhar

Espetáculo de dança reunirá 500 crianças na Feevale

Avançar »

Cultura no Campus 2009 encerra com “Homens de Perto” na Feevale

2 comentários

  1. Alles
    8 de dezembro de 2009

    ministro dos dereito dos mano.
    Seria interessante ver a ficha desse sujeito.

    Responder
  2. 21 de abril de 2010

    Eu representei, fui delegada Novo Hamburgo e o RS, no segmento adolescente, na 8ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada em Brasília. Eu ganhei esse livro e estou lendo, foi mesmo uma barbaridade o que aconteceu com esses jovens que tentavam impor a democracia justa, quanta matança de jovens, isso foi cruel, é bom ler esse livro pois vocês ficaram chocados.
    Beijão a todos!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*