Espetáculo de dança reunirá 500 crianças na Feevale

A atividade marca o encerramento do projeto de extensão Nosso Bairro em Pauta.

Na próxima terça-feira, dia 8, o grupo de danças do Atelier Livre da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo fará o espetáculo Quanto Tempo o Tempo Tem? A apresentação será realizada às 15hs, no Salão de Atos do Campus II da Feevale (RS-239, 2755, Novo Hamburgo). A atividade marca o encerramento do projeto de extensão Nosso Bairro em Pauta. A entrada é franca e cerca de 500 alunos da rede municipal já confirmaram presença.

Este projeto é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Feevale (Proacom) e pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) por meio do curso de Comunicação Social. O evento cultural de final de ano já é uma tradição, sendo que nesta quinta edição reunirá escolas públicas do bairro Vila Nova, São José, Vila Diehl e Kephas.

Neste dia, será feito o lançamento de uma série de cartões postais do bairro São José e será apresentada uma síntese dos trabalhos realizados nas oficinas semanais de Mídia e Educação, desenvolvidas em parceria com as escolas municipais Adolfina Diefenthaler, Eugênio Nelson Ritzel, Presidente Affonso Penna, Professora Zozina Soares de Oliveira, Presidente Campos Salles e Presidente Rodrigues Alves. As atividades do projeto Nosso Bairro em Pauta são realizadas desde 2002, partindo das relações entre mídia, educação e cultura.

A equipe produz em parceria com as escolas dois jornais com distribuição na escola e no bairro: a Folha Martin Pilger, em parceria com três escolas municipais do bairro Vila Nova e o jornal Fala Kephas, com duas escolas do bairro São José e Vila Diehl.  A equipe da Feevale realiza oficinas semanais de leitura crítica da mídia com a participação de crianças e jovens nas escolas públicas, orientados pelos acadêmicos de Comunicação Social. Neste ano o foco das oficinas foi discutir a relação juventude, infância e consumo buscando inspiração em experiências e discussões sobre cultura, mídia, cidadania e educação.

Compartilhar

Orquestra Sonarte inaugura programa que garante acesso à música

Avançar »

Livro sobre crianças vítimas da ditadura será lançado nesta terça-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*