“Os Difamantes” e “Ensina-me a Viver” são atrações confirmadas para o próximo ano do Cultura no Campus

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 23, a Feevale ofereceu um café da manhã para o lançamento do programa Cultura no Campus 2010 e do 2º Festival de Teatro.

 

 

Destinado a empresários e à imprensa, o encontro contou com a presença do reitor, Ramon Fernando da Cunha, da Assessora de Formação Continuada da Feevale, Haide Maria Hupffer, e do diretor da Um Cultural, Ralfe Cardoso.

 

Na apresentação feita por Cardoso, para 2010, a idéia é manter a periodicidade das atrações, num total de 16 apresentações, cinco delas de abrangência nacional, com atores reconhecidos em todo o país. Já estão confirmadas as peças Os Difamantes, com a atriz Maria Clara Gueiros e Ensina-me a Viver, com Glória Menezes.

 

Os valores dos ingressos a preços promocionais também devem permanecer, facilitando o acesso do público. Estima-se que reúna um público de cerca de 7 mil pessoas no próximo ano. “A nossa proposta é fazer do Vale do Sinos um celeiro cultural. Temos dados, através de pesquisas, que comprovam que os alunos da Feevale são ambiciosos e querem o diferente. O acesso à cultura contribui para isso e transforma as realidades”, destaca Cardoso.

 

Para o reitor Ramon Fernando da Cunha, o programa vem ao encontro do desenvolvimento regional que tanto a Feevale se preocupa. “A cultura faz parte do desenvolvimento social. É muito importante pensarmos neste país, trabalhando e valorizando a cultura”, ressaltou Cunha.

 

Saiba mais:

O Cultura no Campus deu seus primeiros passos em 2008, com assessoria da produtora Um Cultural. Foram realizados cinco espetáculos. Em 2009, foi dada continuidade e houve um aumento do número de espetáculos que chegará a 16, até o final do ano. Financiado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, o Cultura no Campus – projeto Festival de Teatro tem patrocínio da Rede Sinoscar, com assessoria da produtora Um Cultural. O 2º Festival de Teatro, em tramitação, enquadrado do Artigo 18 da Lei que garante o abatimento de 100% do IR, no limite de 6% do devido para pessoa física e 4% para jurídica.

Compartilhar

Museus e Direitos Humanos

Avançar »

Música clássica e popular brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*