• Visualizações 1071

Campanha do Agasalho: Gabinete realiza novo brechó e recebe doações da Comur

Na quarta-feira, 20 de julho, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio do Gabinete da Primeira-dama, realizou mais duas atividades da Campanha do Agasalho 2016. A primeira beneficiou os moradores do bairro Santo Afonso, com a realização de mais uma edição do Brechó Solidário. Os participantes puderam escolher roupas, calçados e as vestimentas que melhor se adequavam a seu tamanho e necessidade. A segunda etapa das ações foi o recebimento de doações de roupas por parte dos funcionários da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur).

No bairro Santo Afonso, o espaço onde ocorreu a ação foi cedido pela moradora Maria Mello, 36 anos. “Oferecer o ambiente foi um modo de ajudar a comunidade que também foi afetada pela chuva”, disse. Este ano foram realizados 15 brechós solidários. Fernanda dos Santos, 66 anos, moradora do bairro Santo Afonso, foi uma das beneficiadas. “Eu participo porque eu gosto e também preciso. Como tenho cinco filhos e cinco netos, essa é uma maneira de ajudá-los”, citou.

Doações da Comur

Após o Brechó Solidário, o Gabinete da Primeira-dama recebeu, no 10° andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, arrecadações da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur). “A Comur ainda está arrecadando roupas, cobertores e calçados para Campanha do Agasalho. Quem quiser doar pode dirigir-se até a nossa sede, localizada na Rua Teixeira de Freitas, 192, no bairro Rio Branco”, disse Juarez Kaiser, presidente da autarquia.

16° edição do Brechó Solidário ocorre nesta quinta-feira

Na quinta-feira, dia 21 de julho, acontecerá mais um Brechó Solidário. Desta vez a atividade ocorre às 14 horas na rua Planalto, 651.

 

Fotos: (Patrícia Pedrozo)

 

Compartilhar

Novo Hamburgo: Mais 250 famílias são contempladas com apartamentos pelo Programa Minha casa Minha vida

Avançar »

Semana Estadual da Pessoa Com Deficiência é tema de atividade de conscientização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*