• Visualizações 1068

Reforço para inibir o excesso de velocidade nas ruas do Município

A Prefeitura, através da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR), efetuou a instalação de um medidor de velocidade veicular estático/portátil. O equipamento será usado nas vias onde há registros de excesso de velocidade. Nas ruas onde haverá a fiscalização serão instaladas placas indicando a presença de fiscalização eletrônica. O radar tem um alcance de até 1,2 mil metros no modo portátil e de 100 metros sobre um pedestal.

Conforme o titular da SESMUR, Egon Kirchheim, o objetivo é utilizar o equipamento no sentido de educar e fiscalizar as desobediências aos limites de velocidades estabelecidos nas vias urbanas. A previsão é de que o equipamento já possa ser utilizado dentro de alguns dias. Antes disso, os agentes da Guarda Municipal participarão de uma capacitação para operar o aparelho.

Na terça e na quarta-feira, dias 28 e 29 de julho, agentes da Guarda Municipal receberam orientações práticas de manuseio do equipamento. O secretário da SESMUR e a diretora de Trânsito, Regina Soares, acompanharam uma dessas demonstrações realizadas na Rua Bento Gonçalves, no bairro Pátria Nova. “Nosso principal objetivo é a promoção de um trânsito mais seguro com a redução de acidentes, já que a presença do equipamento tende a deixar os motoristas mais alertas e prudentes minimizando os excessos”, ressalta Regina Soares.

 

Fotos: (Créditos: Paulo Barcelos)

Compartilhar

Atacante Ânderson Grafite é apresentando no Novo Hamburgo

Avançar »

Miss Mundo Novo Hamburgo é recebida pela primeira-dama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*