• Visualizações 2231

Ministro da Saúde admite epidemia nacional de dengue

Ministério da saúde mostra dados preocupantes e compara ao surto de 2013, quando 1,4 milhão de casos foram, registrados

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, confirmou nesta segunda-feira (4), na cidade de São Paulo, que o País está passando por uma epidemia de dengue. A incidência da doença no País chega a 367,8 casos por 100 mil habitantes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), esses índices já são considerados uma epidemia.

— Nós temos 745.957 casos até 18 de abril. Sabemos que esse número aumentará. O Brasil vive situação de epidemia, concentrada em nove Estados, que são os que têm mais de 300 casos por 100 mil habitantes — declarou Chioro, após participar de encontro na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) com empresas de biotecnologia.

O ministro também destacou que apenas Espírito Santo, Distrito Federal e Amazonas tiveram redução dos casos de dengue neste ano em relação a 2014. Ele afirma que houve elevação em praticamente todo o Brasil, na comparação com 2014, que, segundo ele, foi um ano “excepcionalmente bom” em relação à dengue.

— Tivemos redução do número de casos, de ocorrências graves, dos óbitos. De certa forma, em algumas localidades, o bom ano passado fez com que se desarmasse a mobilização da sociedade e de algumas ações.

Em relação ao mesmo período de 2014, houve aumento de 234,5%. Arthur Chioro comparou a situação deste ano também à de 2013, quando, no mesmo período, 1,4 milhão de casos da doença foram registrados.

 

Compartilhar

Todos pelo Canil

Avançar »

Acessibilidade com mais conforto para cadeirantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical