• Visualizações 1001

Unidade de Saúde da Família recebe reforma no bairro Rondônia

Melhorias devem alterar o horário de funcionamento da unidade nos dias 8, 9 e 10 de abril


A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das Secretarias de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU) e da Saúde (SMS) está trabalhando na reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Rondônia. O local está sendo ampliado e nas próximas semanas atenderá a comunidade com novos espaços, consultórios, banheiros e outras novidades. Trata-se é uma demanda escolhida pela comunidade pelo Orçamento Participativo (OP), e recebeu o investimento de R$ 294.579,46. “É mais um exemplo que a comunidade deve participar das ações e se envolver com as ferramentas de participação da Prefeitura, além de ser, um presente da comunidade para a própria comunidade neste mês de aniversário da cidade”, aponta o prefeito Luis Lauermann.
Além da ampliação estão sendo readequadas algumas salas do primeiro prédio, e na parte dos fundos serão finalizados cinco consultórios, sendo odontológicos, um banheiro masculino e um feminino, uma central de resíduos e um depósito de material de limpeza. “Teremos um espaço ainda melhor para os profissionais e para a comunidade”, comenta a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira. O secretário de Obras, Enio Brizola,destaca ainda que a unidade passará de 308 para 455 metros quadrados. “São espaços que estão sendo ampliados e são de grande importância para nossa cidade”.

Obras alteram o atendimento


Em função das melhorias, da adequação final da obra e da mudança interna de alguns espaços, a USF Rondônia, que fica na Rua Bahia, 450, terá seu alterações o funcionamento antes de voltar ao atendimento normal. Para a realização deste trabalho, a unidade não atenderá nos dias 8, 9 e 10 de abril. “É uma mudança pontual e necessária. Nesses dias, quem precisar de atendimento deve se dirigir para outras unidades, como na UPA Canudos ou no PA do Centro”, explica a secretária Suzana Ambros Pereira. “No dia  13 de abril os atendimentos estarão normalizados, e a obra tem previsão de entrega ainda em abril”, finaliza.

Compartilhar

Não pode mais

Avançar »

Seis bairros de Novo Hamburgo estão sem água, após rompimento de adutora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical