• Visualizações 1820

Criatividade é a estratégia

FCDL-RS prevê estagnação e queda nas vendas de chocolates e doces na Páscoa

A época mais doce do ano está chegando em um período de incertezas na economia. Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, o momento de instabilidade econômica deve atrapalhar a venda de chocolates e doces para a Páscoa. Outra preocupação é com o aumento do dólar, que por sua vez, influencia nos preços dos produtos típicos da data. A criatividade dos lojistas ajudará o varejo gaúcho a comercializar mais nas próximas semanas.

“Para a próxima Páscoa, a FCDL-RS espera um comportamento diferente do verificado nos últimos anos. Alguns fatores que vem pressionando a mudança de panorama, como o momento de incertezas da economia e o aumento do dólar. Entretanto, temos que tirar proveito das dificuldades e criar maneiras de vender mais” – destaca o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

De acordo com o departamento de pesquisas da Federação, a produção nacional de chocolate vem se mantendo estagnada devido às dificuldades em ampliar a sagra de cacau. Até 2014, o problema vinha sendo controlado na páscoa com o aumento das importações de ovos de chocolates produtos da linha gourmet. Devido ao aumento expressivo do dólar nas últimas semanas, o esperado é uma alta nos valores do produto importado.

” O fenômeno também deve atingir os ovos de chocolate brasileiros, também indiretamente influenciados pela mudança do cenário cambial, já que o açúcar tem seu preço interno vinculado ao mercado internacional, sendo, portanto, dolarizado e assim vinculado a uma inflação acima da média” – afirma o economista Eduardo Starosta, que  projeta uma queda das vendas de ovos de chocolate no Rio Grande do Sul em torno de 3,5% a 5%, em comparação com a Páscoa do ano passado.

 

Compartilhar

Resumão do futebol

Avançar »

Não pode mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical