• Visualizações 1703

‘Piorar antes de melhorar’ diz o Financial Times

Jornal britânico diz em editorial que a situação da economia brasileira ainda sofrerá mais danos antes de apresentar melhora

Em matéria nesse domingo, dia 22 o jornal financeiro, Financial Times, da Inglaterra disse que a crise financeira que o Brasil sofre ainda será agravada antes de melhorar.  Outra declaração do FT é que a maior parte dos problemas foi criada pelo próprio país, mas que poderia ter sido ainda pior. “A crise no Brasil é ruim e provavelmente piorará antes de melhorar”, destaca.

O jornal comparou o país a Chile, Colômbia e Peru, “economias mais orientadas ao mercado” e que puderam tirar proveito do mesmo boom de commodities e crédito a exemplo do Brasil nos anos 2000, “mas sem a mesma ressaca”.

“Na verdade, (o Brasil) estava montado nos esteroides do boom de crédito em que colheu os benefícios da globalização sem qualquer de suas disciplinas. Agora o processo está se revertendo”, explica o editorial. “Grande parte da culpa  é do próprio Brasil”.

Foram feitas menções à crise na Petrobrás e as manifestações ocorridas pelo país nas últimas semanas, bem como o aumento nos pedidos de impeachment da presidente, que o jornal classificou como improvável.

O texto finaliza dizendo que “nem tudo é ruim para o Brasil, afinal o país está longe de retornar à hiperinflação e que as instituições, especialmente o Judiciário, se mantêm fortes,” citando o caso do Mensalão e as investigações que envolvem casos de corrupção na Petrobrás. Segundo os britânicos a situação poderia ser bem pior, eles usam a expressão “país do futuro,” para afirmar que a nação ainda tem perspectivas promissoras.

 

Compartilhar

Tempo frio, comércio quente

Avançar »

Primeira prisão por venda de bebida alcoólica para menores de idade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical