• Visualizações 1208

Seminário encerra atividades dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra Mulher

Encontro, que aconteceu no auditório do Prédio Branco da Universidade, reuniu especialistas da área do direito e autoridades relacionadas às políticas públicas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para encerrar as atividades dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres – CMulher, em parceria com a Universidade Feevale e o Ministério Público, promoveu nesta sexta-feira, dia 06, um seminário para discutir a Lei Maria da Penha.

O encontro, que aconteceu no auditório do Prédio Branco da Universidade, reuniu especialistas da área do direito e autoridades relacionadas às políticas públicas.

Para discutir a Lei Maria da Penha e sua aplicabilidade na Rede de Atenção à Mulher de Novo Hamburgo, participaram do evento Fátima Fraga, Coordenadora da CMulher, Viviane Peixoto Hunter, da Procuradoria Geral do Município – PGM, Cláudia Petry Faria, professora do curso de Direito da Feevale, e Renata Pinto Lucena, representando o Ministério Público. O vice-prefeito de Novo Hamburgo, Roque Serpa, também participou do seminário.

Segundo Fátima Fraga, desde que a coordenadoria da mulher foi implementada, essa foi a primeira oportunidade de discutir o tema de forma mais ampla. ”Este foi um momento muito significativo para debater a Lei Maria da Penha junto aos profissionais da área do direito, compreendendo assim os seus fluxos de aplicabilidade”, afirmou.

Informações de PMNH

FOTO: reprodução / Caroline Costa / PMNH

Compartilhar

Em testes, metrô chega ao centro da cidade

Avançar »

Biblioteca Pública terá horário diferenciado nos próximos meses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*