• Visualizações 630

Brasileirão: Grêmio mantém 3° lugar após vitória e Inter fica no empate e em 7° na tabela

Vanderlei Luxemburgo comemora o resultado que fez o Grêmio subir a 47 pontos. Já o técnico Fernandão quer a torcida mais solidária ao time que encontra uma fase difícil.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta quinta-feira, dia 13, no Olímpico, pela 24ª rodada do Brasileirão, o Grêmio venceu por 2 a 0 o Náutico.

 Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro!

Com um gol do meia Marco Antonio  e um de Kleber já nos acréscimos. O suficiente para manter a busca pela vaga à Libertadores e o sonho do título.

O resultado fez o Grêmio subir a 47 pontos, mantendo-se em terceiro: seis pontos atrás do líder Fluminense e a quatro do segundo, Atlético-MG. E tem cinco pontos de vantagem em relação ao quarto colocado, o Vasco. Agora, o Grêmio enfrenta o Flamengo, domingo, às 18h30min (de Brasília), no Rio de Janeiro.

“Criamos alternativas, trabalhamos. Jogo de calma. Às vezes se ganha títulos nos acréscimos. Minha maior preocupação era que o time não se desorganizasse, afinal, a gente vinha de derrota e com os rivais ganhando na rodada. Deu certo. E o torcedor entendeu que hoje em dia é normal demorar para marcar, mas o que importa é o fim”, completou o comandante Vanderlei Luxemburgo.

Fernandão faz apelo aos tocedores

O Internacional chegou a desenhar a vitória no Engenhão contra o Botafogo nesta quinta-feira, 13. Depois de sair na frente do placar com o gol de Leandro Damião, permitiu a reação carioca e ficou no empate em 1 a 1.

Em um momento crítico na competição, Fernandão quer a torcida mais solidária ao time. Fez apelo para que o torcedor tenha paciência, entenda as adversidades que a equipe tem encontrado e “faça a diferença” contra Sport e Bahia.

“Esse ponto contra o Botafogo só vai valer a pena se ganharmos seis agora em casa, disse o comandante Fernandão, na entrevista coletiva no Engenhão, após o empate em 1 a 1. “Faço até um apelo aos torcedores. Estamos encontrando muitas dificuldades neste campeonato, que eles entendam nosso momento. Entendo a frustração, mas eles têm que ter consciência de que são dois jogos importantíssimos”, argumentou.

O zagueiro Rodrigo Moledo Moledo lamentou as chances perdidas pela equipe e colocou a culpa do gol do Botafogo, marcado por Cidinho, em um erro coletivo de posicionamento da defesa.

“Foi gosto de derrota. Poderíamos vencer, criamos oportunidades e não conseguimos o segundo gol. Foi uma falha coletiva de posicionament que não pode acontecer”, conta o zagueiro.

Com o resultado, a equipe gaúcha permanece em sétimo lugar na tabela do Brasileirão, agora com 36 pontos. A partir desta sexta-feira, dia 14, a equipe começa a se preparar para encarar o Sport, no Beira-Rio, dia.

Veja os próximos jogos pela 25ª rodada:

– Sábado 15/09, às 18h30 min:

Fluminense x Atlético GO (Raulino de Oliveira)

São Paulo x Portuguesa ( Morumbi)

– Domingo 16/09, às 16 horas:

Palmeiras x Corinthians (Pacaembu)

Cruzeiro x Vasco (Melão)

Coritiba x Santos (Couto Pereira)

Náutico x Atlético MG (Aflitos)

Bahia x Figueirense (Pituaçu)

– Domingo 16/09, às 18h30min:

Flamengo x Grêmio (Engenhão)

Internacional x Sport (Beira Rio)

Ponte Preta x Botafogo (Moisés Lucarelli)

Informações de G1

FOTO: reprodução / Gazeta Press e Gabriel Cardoso / iG

Compartilhar

Brasileirão: Noite para o Grêmio permanecer em terceiro lugar e o Inter buscar subir para o quinto

Avançar »

Eleições 2012 em Novo Hamburgo: Dione Moraes é a entrevistada desta noite

Um comentário

  1. 22 de setembro de 2012

    eu sou fanatica pelo grêmio queria ir muito num jogo dele obrigada

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*