• Visualizações 1512

Polícia investiga assassinato de engenheiro em Novo Hamburgo

Élio Ellwanger, 53 anos, levou três tiros quando se aproximava de casa, na rua Paquetá. Nada foi roubado do engenheiro, nem o carro foi mexido, reforçando a hipótese de execução.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Polícia Civil procura o suspeito de executar um engenheiro civil no início da noite de quarta-feira, dia 29, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.

Élio Ellwanger, 53 anos, levou três tiros quando se aproximava de casa, na rua Paquetá, por volta das 18 horas, no bairro Rondônia. A vítima foi alvejada ao volante do carro.  Segundo o titular da Delegacia de Homicídios da cidade, Enizaldo Plentz, Ellwanger chegou a acelerar o veículo por volta de 200 metros até bater no portão de uma casa na avenida Coronel Travassos.

Não há testemunhas do crime, mas as suspeitas recaem sob um desafeto. Os dois teriam desavenças desde 2009, que culminaram com uma discussão no início da tarde de quarta-feira, 29. A briga, cuja causa ainda não foi esclarecida pela polícia.

Nada foi roubado do engenheiro, nem o carro foi mexido, reforçando a hipótese de execução, de acordo com o delegado Enizaldo Plentz.

A advogada Marisa Fürh, viúva de Ellwanger, também disse não acreditar em latrocínio (roubo com morte). O filho mais velho do casal, o estudante de Direito Matheus Ellwanger, 21 anos, conta que o pai não tinha inimigos e que era uma pessoa de quem todos gostavam.

Élio Ellwanger trabalhava como engenheiro civil autônomo. Hamburguense de nascimento, sempre residiu no município. Formado pela Pontifícia Universidade Católica – PUCRS há quase três décadas, era casado há 18 anos com Marisa. Além de Matheus, deixa também o filho Diego, de seis anos.

O velório está previsto para as 17 horas desta quinta-feira, 30, em uma capela da Funerária Krause. O enterro deve ocorrer às 17 horas, no cemitério evangélico.

Informações de Zero Hora

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Eleições 2012: Tarcísio reabre série de entrevistas com candidatos

Avançar »

Eleições 2012: Em meio à tensão jurídica, Tarcísio é o entrevistado na série com candidatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*