• Visualizações 519

Dia dos Namorados movimenta comércio e lojistas de Novo Hamburgo comemoram resultado das vendas

Flores, bombachas e moda íntima foram os presentes mais vendidos, segundo comerciantes entrevistados pelo Portal novohamburgo.org. As vendas em relação ao ano passado foram melhores, confirmando a expectativa.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta terça-feira, dia 12, os brasileiros comemoraram o Dia dos Namorados, uma data de expectativa e faturamento dos lojistas, pois é tradição a troca presentes. Considerada a terceira melhor data em vendas para o comércio brasileiro, ela fica atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

Pensando nesse assunto, o Portal novohamburgo.org realizou nesta quarta-feira, dia 13, uma pesquisa com algumas empresas de Novo Hamburgo, e constatou que na cidade, as vendas em relação ao ano passado melhoraram, e os presentes variaram bastante. Greice Ludwig, da loja Artega, conta que “as vendas aumentaram e os artigos mais procurados foram acessórios masculinos, bombachas e artigos para chimarrão”.

As flores, buquês, ursos e chocolates também foram presentes procurados. Ricardo Model, proprietário da floricultura Rio Branco, disse que as vendas foram excelentes no Dia dos Namorados, segundo ele “houve um grande aumento na procura de presentes em relação ao ano passado”.

Silvia Machado, proprietária da loja Pano de Luxo comentou que os produtos mais procurados foram lingeries e artigos de moda íntima, de acordo com Silvia “ as vendas foram boas e esperamos que melhorem cada vez mais nos próximos”.

Conforme o Indicador de Atividade do Comércio para o Dia dos Namorados, divulgado nesta quarta-feira, 13, pela Serasa Experian, este ano as vendas cresceram em relação às do ano passado, mas o aumento foi menos expressivo do que o de 2011 sobre 2010. Na semana que antecedeu a data neste ano, a alta nas vendas foi de 5,2%. Em 2011, o aumento foi de 8,6% no mesmo período, entre os dias 6 e 12 de junho em comparação com 2010.

Informações de Jornal do Comércio

FOTO: ilustrativa / hojeemdia

Compartilhar

Dia dos Namorados: Pedidos de casamento criativos circulam na internet

Avançar »

Novo Hamburgo: Unidades de saúde recebem doses de vacina contra Gripe A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*