Acusada de ter sido beneficiada, Fabiana vence prova do líder e garante vaga na final

Jonas garante que a paulista se antecipou em uma pergunta, mas nada foi feito. Em outra, ela pediu que respostas fossem repetidas. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A última prova do líder do Big Brother Brasil 12, disputada na noite de segunda-feira, 26, vem causando polêmica. Fabiana, a vencedora, teria sido beneficiada: a paulista teria tido mais tempo do que o permitido para responder uma pergunta.

Fabiana estava perdendo. Foi depois desta pergunta que ela conseguiu virar o jogo e ir para a final do reality show, que acontece nesta quinta, 29. O apresentador Pedro Bial fez 15 perguntas sobre detalhes do programa, e o primeiro a bater no botão depois do sinal dado garantia o direito de responder. O acerto valia um ponto e o erro menos um.

Na segunda pergunta, sobre a cor da moto que Ronaldo ganhou em uma das provas, Fael apertou o botão antes da hora e respondeu corretamente. Mas Pedro Bial pediu para que ele esperasse o sinal. Quando falou “já”, Fabi foi mais rápida que o veterinário e deu a mesma resposta que o sul-mato-grossense e levou o ponto.

Logo depois a paulista apertou o botão antes do tempo para responder uma das perguntas. Jonas protestou e a questão foi anulada após a garota-propaganda admitir que realmente se antecipou. O modelo, porém, garante que a paulista, que manteve as mãos pouco mais à frente que os outros dois, se antecipou em outra pergunta, mas nada foi feito.

O jogo estava empatado em 3 a 3 para Jonas e Mama quando Bial fez a última pergunta, sobre a quantidade de participantes que havia na casa quando ganharam um churrasco. Fabiana apertou o botão, mas não sabia a resposta. Bial deu exatos 10 segundos pra ela pensar e fez contagem regressiva. Quando terminou, Fabiana pediu pra que as opções fossem repetidas. Bial atendeu à paulista e ela levou mais 10 segundos pra pensar. Ou seja: quase meio minuto para ela se decidir.

REVOLTA – Na hora em que Fabiana foi declarada líder, diversos internautas protestaram. “Ela não merecia ganhar! Que marmelada!”, escreveu uma em seu Twitter, revoltada. “Agora, na boa, se o Fael não vencer dela na final estará mais que confirmado que tem roubo nas votações. Só quero ver”, comentou a ex-BBB Priscila Pires. Procurada, a assessoria da Globo disse que a emissora não vê nada de inválido na prova.

Informações de Folha.com

FOTO: reprodução / TV Globo

Compartilhar

Reta final: Com eliminação de Kelly, disputa fica entre Jonas, Fabiana e Fael

Avançar »

Jonas diz que Monique e Renata não despertaram seu desejo e que foi prejudicado em prova do líder

33 comentários

  1. veredianete
    27 de março de 2012

    FAEL É O MELHOR, ESSA FABIANA, PESSOASIVA ESPERTA TÁ LEVANDO TODAS, DEUS PRA VC MAMA O PRÉMIO FINAL É DO FAELLLLLLLLLLLLLLL

    Responder
  2. 27 de março de 2012

    achei que deveria cancelar a prova ela foi previlegiada com certeza tambem fique revoltada ve direito globo

    Responder
  3. veredianete
    27 de março de 2012

    PRIMEIRO LUGAR FAEL, SEGUNDO MAMA E TERCEIRO JONAS

    Responder
  4. pedro
    27 de março de 2012

    acho tudo isso uma palhaçada vai vencer quem a globo quiser o bial e apenas um daqueles bonecos de olinda balançam pra todo lado.

    Responder
  5. veredianete
    27 de março de 2012

    JONAS E FAEL ERA QUE TINHA QUE IR PRA FINAL.

    Responder
  6. Lenoaldo Porto da SIlva
    27 de março de 2012

    Prezados,

    Minha opnião sobre o assunto é que a Fabiana foi previlegiada com a prova do lider, pois ninguem ainda falou sobre o posicionamento das mãos, tanto o Fael e Jonas são altos e fabiana é baixa, ela era mais ráida na batida das mãos pelo fato da mesma ser baixa e o posicionamento das mãos delas ficava bem mais perto do botão de acionamento.

    O BBB tem que rever a prova e realizar uma nova prova com garantia de ninguem ser previlegiada.

    Abraços

    Responder
  7. Deuselina Silva
    27 de março de 2012

    Espero que a globo jogue limpo na final,e que não favoreça a Fabiana mais uma vez,ela não merece tanto assim não,muito nojenta.
    Espero que eles deem a liderança pra quem realmente mereça.

    Responder
  8. sueli santos
    27 de março de 2012

    Quando se diz apertando tem que responder isso se entende que após o Pedro Bial anunciar quem tem que responder tem q responder….e não dar se tempo à pensar …fiquei decepcionada e espero que seja feita outra prova para quem realmente merecer fique com a liderança…

    Responder
  9. Ivete
    27 de março de 2012

    Foi injusta a vitória de lider da Fabiana,depois de passar a noite numa prova desconfortável ela ironicamente começou os comentários,por que sabia que não conseguiria vencer a prova;só fez isso para tirar os concorrentes e conseguiu pois já estavam com os nervos abalados.

    Responder
  10. Jose´Duarte
    27 de março de 2012

    É clara a proteção para que a Fabiana seja a vencedora do programa.Não acredito que a Rede Globo tenha coragem de continuar apresentano, no próximo ano,o referido programa. Não teria mais credibilidade junto a opinião pública.

    Responder
  11. viviane heemann
    27 de março de 2012

    Eu tambem estou indignada com a prova do lider. primeiro que este tipo de prova não deveria ser feita , porque fabiana é mais baixa que os outro competidores e leva vantagem . em uma das perguntas Fael ja tinha dado a resposta que a moto era vermelha esta pergunta deveria ser anulada. e foi dado tempo demais para resposta ser dada de fabiana . Por favor uma vez na vida façam justiça . A Ajuda foi descaradamente para fabiana ja que esta ja havia ganho 2 carros . Eu era assídua do BBB mas com estas injustiças passo tbem a não ver mais . è uma lástima que a globo entre nesta

    Responder
  12. joao
    27 de março de 2012

    MARMELADA DA GLOBO!

    Responder
  13. bia
    27 de março de 2012

    bbb12 só teve coisa ruin alem de deixarem essa dai ficar até a final coloca jonas e fael no paredão. bbb perdendo cada vez mais a audiencia, fracasso total para tv globo, mais to loka para ver a fazenda ai sim não tem tranbique

    Responder
  14. michele
    27 de março de 2012

    TAMBEM ACHO PROVA DO LIDER NAO DA TEMPO DEPOIS VOLTA TEM QUE COMECAR E ACABAR AGORA ESTA DEU ATE TEMPO DEPOIS DOS COMERCIAS ISTO FOI ROUBO EU NOA AXISTO MAI S ESTA BOSTA DESSE REALITE SHOM ERA DO JONAS E DO FAEL ESTA VAGA NOA ERA PRA TA LLA NOA

    Responder
  15. ana
    27 de março de 2012

    Nossa que roubo….Puxa saco Bial….Era pra JOnas ganhar a prova.

    Responder
  16. ione
    27 de março de 2012

    a fabi nao merecul o ponto grando o fael falou primeiro

    Responder
  17. Jorge Pacheco
    27 de março de 2012

    Mais uma marmelada o big brother, está
    passando todos os limites, a prova da
    liderança foi mascarada, a venedora
    foi bastante beneficiada, e o apresentador, nada fez para anular a
    questão, está provado que são cartas
    marcadas e o povo ainda da IBOPE, qer
    dizer nos porque se estou protestando
    é porque também assisti e sou parte do
    IBOPE.

    Responder
  18. 27 de março de 2012

    GRANDE VERGONHA ESSA REDE GLOBO. MAIS A MASCARA CAIU, TA NA CARA QUE QUEREM ESSA MOÇA INESCRUPULOSA NA FINAL E SENHOR BIAL QUE SE DIZ TÃO JUSTO DEVERIA TER VERGONHA DE APRESENTAR TAL MARMELADA.

    Responder
  19. andreia
    27 de março de 2012

    Um absurdo essa prova! Roubo descarado para Fabiana ser favorecida! Globo manipula tudo…incrível!! Podem verificar o vídeo da prova que está claríssimo… primeiro o Bial já diz o lugar que cada participante deve ficar, ou seja, carta marcada! A mesa dela já estava armada, tanto que a prova em que Fael responde antes a respeito da cor da moto do Ronaldo, o Bial manda voltar a pergunta ao invés de ser anulado. Quando repete a pergunta, ela bate na mesa e não na campainha e a luz se acende mesmo assim, atrapalhando o Jonas, e no final da competição ainda ganha tempo para pensar na última pergunta, sendo que o próprio Bial deixa claro no início do programa que ao tocar a campainha, deverá ser respondido imediatamente, ou seja, muitos erros! E aí Globo vai roubar mesmo descaradamente??? Cadê os sites para fazermos abaixo assinado para anular essa prova ridícula!!

    Responder
  20. Cristina
    27 de março de 2012

    Ela demorou pra responder deveria ter feito outra pergunta.

    Responder
  21. Kary
    27 de março de 2012

    Depois dessa não quero nem ver BBB mais…
    Roubaram pra Mama… Aff

    Responder
  22. Vinícius surftower de Souza Saraiva
    27 de março de 2012

    NAONAONAO

    Responder
  23. ilda
    27 de março de 2012

    quem devia ser eliminado em primeiro lugar e o Bial………um porcaria que so sabe fazer discursinho……a Fabiana foi protegida quem tinha que ser o lider e o Jonas.Nao respondeu em tempo, emais ela apertou sem saber nada .Osr bial começou a contagem regressiva, parou e repetiu e ela teve mais tempo para pensar e responder.no chute. ANULAR A LIDERANÇA DELA. FORaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    Responder
  24. Vinícius surftower de Souza Saraiva
    27 de março de 2012

    ESTA PROVA DEVERIA SER ANULADA A Fabiana enganou o Bial direitinho , pois enquanto ela dizia -Espera , e não falava, ela ia pensando na resposta o Bial deu tempo para ela pensar numa resposta .

    Responder
  25. ilda
    27 de março de 2012

    FORAAAAAAAAAAAA,Fabiana falsa usou a pobre da Kelly o programa
    ….PERDAO HAHAHA!………………foi protegida ultima prova um fiasco .essa prova tem qu ser ANULADA. ou melhor quem fica com a liderança tem que ser o Jonas .

    Responder
  26. 27 de março de 2012

    Na minha opiniao deveriam fazer justiça , cancelar a ultima prova do lider e colocar os 3(tres) no paredão para que o povo vote .
    OBRIGADO

    Responder
  27. paulo
    27 de março de 2012

    Nesta edição o Bial claramente puxou o saco de Fabiana e João Carvalho, na última prova com o João ele deixou bem claro isso dando a vitória para o João erradamente e agora para a Fabiana, fazer o que né.

    Responder
  28. rosane
    27 de março de 2012

    bial boninho onde ta a vergonha de vcs, perderam tbem como fabiana. que nem vemelha fica. ta na cara que o bial deixou ela ganhar essa prova. uiii que nojoooooooooooooooooooooooo. acompanhar o bbb 12 e na final ter que passar por isso. pouca vergonha.

    Responder
  29. eva
    27 de março de 2012

    voltar a prova

    Responder
  30. Laura
    27 de março de 2012

    Não gostei essa prova não foi justa.Na verdade o vencedor quem escolher o é a produção mesmo,tudo é so ilusão para os besta ficar votando em vão……….Ta passando da hora de algumas regras desse programa mudar.

    Responder
  31. vallira
    27 de março de 2012

    ja disseram que voçe e uma furada fabi voçe e falsa calculista,voçe nao ganharar essa…quem vai ganhar e fael

    Responder
  32. Denize
    27 de março de 2012

    Não foi justo. Por que o privilégio? Ela foi ajudada duas vezes. Por quê? A Globo já escolheu sua candidata e quem vota ainda paga pra testemunhar a marmelada. Quanta falta de respeito com o público? Será que o marido da Fabiana tem patrocínio da Globo? Será que ela vai apresentar algum programa na Globo?
    Ainda há tempo, mas sinceramente não acredito.

    Responder
  33. JULIA
    28 de março de 2012

    NAO GOSTEI A FABIANA FOI PRIVILEGIADA ELA É BAIXINHA FOI FACIL P ELA

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*