Empates deixam dupla Gre-Nal mais longe dos objetivos

Ainda sonhando com Libertadores, Grêmio deixa de vencer América no final; mirando o título, Inter só empata com o Corinthians.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Era para ser um fim de semana perfeito para a dupla Gre-Nal. Do pelotão da frente da tabela do Brasileirão 2011, só o Vasco, novo líder, venceu na 31ª rodada.

Leia Mais

Confira a classificação completa

O caminho ficava aberto para o Grêmio seguir sonhando com uma vaga na Libertadores e o Inter arrancar rumo ao título. Faltou só um detalhe: os gaúchos fazerem a sua parte. No sábado, dia 22, o Grêmio deixou escapar a vitória no final, diante do lanterna América-MG, e no domingo, 23, o Inter fez o mesmo ao enfrentar o até então líder Corinthians.

Agora, em 9º lugar, com 43 pontos, o Grêmio começa a pensar só em Sul-Americana; o Inter, com 48 pontos, em 7º, concentra seus esforços na vaga da Libertadores. Só arrancadas milagrosas mudariam os objetivos da dupla Gre-Nal nos últimos sete jogos.

Pela 32ª rodada, no domingo, dia 30, os gremistas recebem o Flamengo, no Olímpico, no aguardado reencontro com Ronaldinho Gaúcho, e o Inter vai ao Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO, que faz uma das melhores campanhas do segundo turno.

Os jogos

No sábado, em Sete Lagoas, Victor falhou e logo no início do jogo, Carleto, de falta, abriu o placar para o América-MG. Os donos da casa tiveram que ter um jogador expulso para que o Grêmio empatasse, ainda no primeiro tempo, com André Lima, que faria também o segundo, na etapa final. Só que com mais de 40 minutos, Anderson, após escanteio, empatou de novo para o lanterna: 2 a 2.

Com quase 35 mil pessoas no Beira-Rio, domingo, o Inter deu esperanças à torcida, que sonhava em brigar pelo título. O Corinthians teve Alessandro expulso ainda no primeiro tempo e na segunda etapa Nei abriu o placar. O problema é que o cronometro já marcava quase 45 minutos quando D’Alessandro fez falta na intermediária, levou cartão vermelho, e na cobrança Alex empatou para os paulistas. Final, 1 a 1.

FOTOS

LancePress

divulgação / Inter

Compartilhar

Inter dá show e bate o até então líder Vasco

Avançar »

Calor no sábado e no domingo é prévia para início da próxima semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical