Grêmio perde para Coritiba e se complica na classificação

Estacionado nos 39 pontos, o time de Porto Alegre perde de 2 a 0 para o Coritiba, que fica mais perto da zona da Libertadores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O time Coritiba venceu o Grêmio na 28ª rodada do Brasileiro neste sábado, dia 08, em casa, no estádio Couto Pereira. Com apenas um ponto a mais pela vitória e ocupando o 7º lugar, o time paranaense tem chances de jogar na Libertadores do ano que vem.

O jogo, em geral, não teve muitas emoções nem novidades, mas um gol feito em cada tempo pelo Coritiba já garantiu 40 pontos para o time. Sendo o Fluminense o time que ocupa o 5º lugar e deve entrar na Libertadores, o Coritiba tem apenas quatro pontos a menos que o adversário. Grêmio se manteve com 39 pontos e ocupa a 10ª posição, podendo ser ultrapassado pelo Atlético-GO  e Figueirense no complemento da rodada.

Após a derrota fora de casa, o Grêmio se prepara para enfrentar o Figueirense em casa, no Olímpico, às 16 horas desta quarta-feira, 12. Já na próxima quinta-feira, 13, ás 20h30min, o time paranaense tem outra partida contra o Fluminense, e dessa vez, fora de casa.

O jogo e os gols do Coritiba

Com o ritmo acelerado e pressionando o Grêmio, Coritiba já iniciou a partida sem dar chance para o time tricolor conseguir entrar no jogo. Logo aos 14min do primeiro tempo, Leo Gago acertou na trave de Victor e Marcos Aurélio aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol da partida.

Parece que o Grêmio estava numa maré azar mesmo, com a ausência de Miralles e André Lima, Diego Clementino e Brandão tiveram que jogar no ataque. Mas com apenas 35min de jogo, Brandão deixou o campo com dores na virilha e foi substituído por Adilson. O primeiro tempo encerrou com a tentativa de chute a gol de Adilson, que foi defendido pelo goleiro Vanderlei na zaga.

Já no segundo tempo, o time gremista voltou com mais iniciativa durante o jogo, mas ficava estagnado com a boa defesa do time do Paraná. Diego Clementino, atacante, foi substituído por Yuri em mais uma alteração do Celso Roth. Aos 25min, a chuva caía no gramado e impedia a criação de jogadas pelos times.

Sem muitas emoções no decorrer do jogo, Jeci, do Coritiba, recebeu o escanteio de Tcheco e fez gol de cabeça contra o adversário aos 32min. Em menos de 5min depois, Leo Gago chutou a gol contra Victor, mas não garantiu um terceiro gol para seu time. No final da partida, aos 46min, o time de Porto Alegre quase descontou em cabeçada à queima roupa, mas terminou o jogo sem goleada.

Informações de Terra

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com

Compartilhar

Alteração de endereço do carnê do IPTU pode ser feita pela Internet

Avançar »

Inter dá show e bate o até então líder Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*