Grêmio bate o Santos em jogo atrasado e consolida recuperação

Vitória por 2 a 1 no Olímpico é a terceira seguida e deixa gremistas a cinco pontos da zona de classificação à Libertadores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quem diria que o Grêmio ainda falaria em vaga na Libertadores no Brasileirão 2011. Pois não se ouvia outra coisa no Olímpico, nesta quarta-feira, dia 05.

Leia Mais

Confira a classificação completa

Ao bater o Santos por 1 a 0, em jogo atrasado, do primeiro turno, os gremistas vão a 39 pontos, em nono lugar, e ficam a cinco pontos do G4, que, com a liderança do Vasco, classificado à competição continental por ser o campeão da Copa do Brasil, hoje contempla até o quito colocado. E mais: esquenta a rivalidade Gre-Nal. O Tricolor está agora a um ponto do Inter, sétimo com 39 pontos.

Depois de três vitórias seguidas, o teste de fogo para o time do técnico Celso Roth é sábado, 08, no Paraná. Às 18 horas, enfrenta o Coritiba, que no Couto Pereira dificilmente perde. Uma vitória fora de casa seria o elemento que falta para fazer a torcida gremista acreditar em voos mais altos na competição nacional.

O jogo

Engana-se, no entanto, quem pensa que a consolidação da recuperação foi fácil. Até pareceu que seria. Logo aos nove minutos, o lateral-esquerdo Júlio César fez bela inversão para Douglas, na direita. O meia dominou, ajeitou para a perna canhota e bateu. O goleiro santista Rafael fez boa defesa, mas no rebote Marquinhos ficou com a bola e cruzou na medida para Brandão mandar para as redes, de cabeça.

O jogo ficou equilibrado até o final do primeiro tempo: chances de gol lá e cá. Na etapa final, o Grêmio conseguiu neutralizar os paulistas. Porém, também não foi capaz de ampliar a vantagem, perdeu muitas oportunidades, e o placar ficou mesmo no 1 a 0 – com sabor de goleada!

FOTO: Lucas Uebel / Grêmio

Compartilhar

Faixa Nobre do município atende em novo endereço

Avançar »

Confira os resumos dos capítulos desta semana da sua novela preferida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*