Na Semana Farroupilha, dupla Gre-Nal fecha 24ª rodada aos farrapos

Grêmio é goleado pelo líder Vasco, no Rio; Inter só empata, em casa, com o Coritiba e deixa escapar chance de G4.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Rio Grande do Sul está em festa. Afinal, é Semana Farroupilha, celebração pelo orgulho de ser gaúcho. Às vésperas do 20 de Setembro, no entanto, a dupla Gre-Nal não fez jus às suas origens na 24ª rodada do Brasileirão 2011.

Leia Mais

Confira a classificação completa do Brasileirão 2011

Neste domingo, dia 18, o Inter só empatou, em casa, com o Coritiba – 1 a 1 – e deixou escapar a chance de entrar no G4 (zona de classificação a Libertadores, que com o Vaso, campeão da Copa do Brasil, em primeiro lugar abarca até o quinto colocado). No sábado, 17, o Grêmio fez pior, bem pior: levou 4 a 0 do líder Vasco, no Rio de Janeiro.

Agora, aos farrapos, Grêmio (13º, com 30 pontos) e Inter (7º, com 36 pontos) voltam a campo no meio da semana para a 25ª rodada. Na quarta-feira, 21, os colorados vão a Florianópolis enfrentar o Figueirense, às 21h50min. No dia seguinte, é a vez dos gremistas receberem o Botafogo, no Olímpico, às 20h30min.

Gremistas esfarrapados

O Grêmio entrou em campo, sábado, em São Januário, como herói Farroupilha, disposto a consolidar a revolução que protagonizava na tabela da competição: da rabeira à luta pelo G4.

Foi a bola rolar e os gremistas já viam que a batalha seria perdida. Nos primeiros minutos, Éder Luís foi à linha de fundo e cruzou para Élton fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Diego Souza, ex-Grêmio, foi lançado em velocidade, pôs a bola entre as pernas de Edcarlos e bateu forte; Victor toco nela, mas não evitou que os cariocas ampliassem.

No segundo tempo, só deu Vasco da Gama. Logo aos sete minutos, o lateral Fagner cruzou da direita e Éder Luís, que entrava pelo outro lado na área gremista, fez o terceiro. O quarto viria aos 17 minutos. Diego Souza fez fila pela direita e deixou para Fagner mandar para as redes. Final: 4 a 0.

Colorados decepcionados

No domingo, a decepção foi vermelha, em pleno estádio Beira-Rio. O Inter entrou em campo sabendo dos resultados paralelos. Uma vitória simples significava o quinto lugar na tabela, o que, com o Vasco líder, representaria um lugar no G4.

E no G4 o Inter esteve durante praticamente toda a primeira etapa. Logo no primeiro minuto de jogo, Leandro Damião mudou de posição e de goleador a garçom serviu Oscar, que só teve o trabalho de mandar a bola para as redes.

Mas a alegria durou apenas um tempo mesmo. Aos dois minutos da etapa final, Emerson, em bola parada cobrada para na área, desviou e empatou para o Coritiba. Kléber ainda teria a chance de garantir os três pontos. Errou um pênalti e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

FOTO: divulgação / Grêmio / Internacional

Compartilhar

Entenda porque Novo Hamburgo poderia ter 21 vereadores em 2013

Avançar »

A partir do próximo mês, o valor do INSS será menor para as donas de casa

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*