Grêmio vence o Bahia e sobe para a 13ª posição na tabela

Tricolor venceu pela segunda vez fora de casa: 2 a 1 no Bahia, em Pituaçu, e está na zona de classificação à Sul-Americana.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Grêmio chega a 13ª posição da tabela e ganha 3 pontos na vitória contra o Bahia nesta quinta-feira, 08. O estádio Pituaçu parecia mais o Estádio Olímpico de Porto Alegre com as jogadas de Julio Cesar, Escudero e Douglas do Grêmio. Quem garantiu a vitória tricolor foi Brandão com o primeiro gol e Escudero com a segunda garantia contra o time baiano.

O primeiro tempo mostrava o time tricolor forte e com controle do jogo, conseguindo bloquear todos os movimentos do Bahia no meio-campo. Os jogadores de casa cederam a bola várias vezes em direção a Julio Cesar e Escudero, o que deu chance a uma tentativa de gol contra o Bahia mal sucedida. Aos 28min do primeiro tempo, foi a vez de Brandão marcar o primeiro gol e deixou o goleiro Tiago sem defesa. Aos 36min, Escudero que teve a chance de garantir a vitória contra o time de Joel Santana.

Já no segundo tempo, quem volta melhor é o time de casa. Logo nos primeiros 6min, o Grêmio não consegue impor seu jogo contra o Bahia, que teve duas tentativas de fazer gol. Aos 12min do segundo tempo, o árbitro Felipe Gomes da Silva deu pênalti e o Souza do Bahia fez a cobrança perfeita.

Ao longo do segundo tempo, o Bahia pressionou os jogadores gremistas, mas não teve a organização necessária para empatar. Jones Carioca tentou empatar com o Grêmio e falhou, assim como o Escudero gremista não conseguiu fazer o terceiro gol contra o Bahia. O jogo encerrou com a bela defesa do goleiro gremista, Victor, sobre o gol de Jones Carioca.

Agora o Grêmio totaliza 27 pontos na tabela e está na zona de classificação da Sul-Americana, enquanto o Bahia chegou aos 24 pontos e cai para a 16ª posição, sendo o primeiro fora da degola.

Informações de Correio do Povo.

FOTO: Felipe Oliveira / PressDigital

Compartilhar

Agosto tem o menor número de pedidos de falência em três anos

Avançar »

Marcos Valério se defende de acusações afirmando que mensalão não existiu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*