Bahia e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, 08, ás 20h30min, no estádio de Pituaçu, com um objetivo único: Vencer e deixar o adversário na eminência do rebaixamento. Jogo marcará a estréia do técnico Joel Santana no comando do tricolor baiano.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Na noite desta quinta-feira, 08, ás 20h30min, Bahia e Grêmio entram no gramado do estádio de Pituaçu com o mesmo objetivo: Vencer o jogo e deixar o adversário na eminência do rebaixamento.
Com os mesmos 24 pontos na tabela de classificação, os dois tricolores estão apenas três pontos do Atlético-MG, primeiro clube da zona de rebaixamento. O Grêmio, que tem um jogo a menos que o Bahia, leva a melhor no critério de desempate. São seis vitórias gaúchas na competição contra cinco baianas.
Por esse motivo, o clube baiano chamou o “papai” Joel Santana, que depois de 12 anos, volta à beira do campo para comandar o Bahia. Contratado com a missão de evitar a queda baiana para a Segunda Divisão, o treinador já terá pela frente a oportunidade de ultrapassar um adversário direto.
Joel deve manter o time que venceu o Flamengo, na última rodada, em pleno Engenhão, no Rio de Janeiro. A única mudança pode ser a saída de Dodô para a entrada do meia Maranhão na lateral esquerda. O lateral recebeu um pisão no pé no último jogo e preocupa o departamento médico. Com isso, o time deve ir a campo com Tiago; Jancarlos, Titi, Paulo Miranda e Dodô (Maranhão); Fabinho, Fahel, Ricardinho e Carlos Alberto; Reinaldo e Souza.
Mas a missão do novo comandante baiano certamente não será fácil. O Grêmio vem crescendo com o técnico Celso Roth e nem mesmo o retrospecto ruim fora de casa deva ser empecilho para estancar esse crescimento.
Porém, o goleador André Lima está fora do jogo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante ficou em Porto Alegre e será substituído por Brandão, que ainda não marcou com a camisa do Grêmio. De resto, é o mesmo time que venceu o Atlético-PR por 4 a 0 no Olímpico, na rodada anterior. O Grêmio está confirmado com Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; Brandão.
Criação novohamburgo.org
OS BAIHANOS VAO VER AS TRADIÇOES GAUCHAS EM CAMPO,GAUCHO NAO COME O MEL COME A ABELHA.VAI DAR 3 X 0 .
oi