Renato Gaúcho não é mais o técnico do Atlético-PR

Treinador não resistiu à derrota para o Atlético-MG e pediu demissão nesta quinta-feira, 01. Saída será anunciada oficialmente em uma entrevista coletiva, marcada para o final do dia.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O treinador Renato Gaúcho não suportou mais uma derrota de sua equipe,desta vez para o Atlético-MG, e pediu demissão do comando técnico do Atlético-PR. Desta forma o eterno ídolo do Grêmio não enfrenta seu clube do coração. No próximo domingo, 04, o Grêmio recebe o Atlético-PR no estádio Olímpico, pela 21° rodada do Brasileirão 2011.

Gerson Oldenburg, empresário do treinador, confirma a saída de Renato do comando do clube paranaense, diz que técnico quer descansar e que não recebeu propostas para treinar outros times.

“Por enquanto, não tem nada. Sabe como é o futebol, as coisas são muito rápidas, mas a intenção dele é dar uma descansada. Quem acompanhou ele (no Grêmio), sabe como ele é. Ele se entrega mesmo, se concentra, se esforça para ficar próximo dos jogadores. Foram nove meses no Bahia e 10 no Grêmio, antes do Atlético-PR, falou Oldenburg.

A relação de Renato com a diretoria vinha se arrastando, até que na última terça-feira, 30, o técnico criticou abertamente a diretoria do clube, o gramado da Arena da Baixada, os jornalistas e também a arbitragem do Campeonato Brasileiro.

Já na noite desta quarta-feira, 31, após a derrota em casa para o Atlético-MG, por 1 a 0, Renato voltou a falar dos problemas que não deixavam o Furacão render o esperado. O treinador chegou a citar que o meia Madson teria um problema interno, o qual não revelaria, e que por isso seu rendimento teria caído.

“O Madson tem um problema dentro do clube que a gente sabe, não cabe ficar expondo. Ele caiu bastante de rendimento por causa disso. Por isso, hoje (quarta-feira) ele não estava numa noite muito boa e procurei colocar o garoto, que é da posição, e adiantei o Marcinho”, explicou Renato Gaúcho, referindo-se à entrada do jovem Victor Esquerdinha.

Com a saída de Renato, outro gaúcho é cotado para assumir a equipe paranaense. Paulo Cesar Carpegiani pode acertar com Atlético Paranaense no lugar de Renato Gaúcho.

FOTO: reprodução / Portal Uol

Compartilhar

Noite desagradável para a dupla Gre-Nal

Avançar »

Grêmio goleia no Olímpico e Inter empata no Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*