Grêmio é goleado pelo Ceará e Inter vence o Botafogo

Nesta quarta-feira, 17, o Grêmio foi goleado por 3 a 0 para o Ceará, com falhas de Victor, e voltou a ficar próximo do Z4. Já o Inter venceu por 1 a 0 o Botafogo, novamente com gol de Leandro Damião, e se aproximou da zona da Libertadores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A noite desta quarta-feira, 17, foi triste para os azuis e alegre para os vermelhos. Jogando no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Grêmio foi goleado pelo Ceará pelo placar de 3 a 0. Já no estádio Beira-Rio, o Inter venceu o Botafogo por 1 a 0, novamente com gol de Leandro Damião, e se aproximou do clube carioca na luta pela vaga na Taça Libertadores da América de 2012.

Victor falha novamente e Grêmio é goleado

O Grêmio errou muito, principalmente o goleiro Victor, e foi goleado pelo Ceará nesta quarta-feira, 17, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A derrota por 3 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, acendeu novamente o sinal de alerta no tricolor e deixou o Grêmio muito perto da temida zona do rebaixamento, com 18 pontos.

O Ceará abriu o placar aos 33 minutos da primeira etapa, quando Eusébio recuperou uma bola no meio campo, carregou sem marcação e acertou um balaço no ângulo de Victor, que nada pode fazer.

Na segunda etapa, o Ceará não deixou o Grêmio respirar e aproveitando uma falha de Victor, que saiu indeciso do gol, para marcar o segundo. Com apenas 57 segundos, Thiago Humberto lançou para Marcelo Nicácio, que driblou Victor e só empurrou para o gol vazio.

Com a vantagem de dois gols o Ceará recuou e o Grêmio tomou conta do jogo, mas a fase de Victor não é boa e uma nova falha do goleiro da seleção brasileira definiu o placar. Aos 25 minutos, a bola foi atrasada para Victor, que de perna esquerda chutou para frente. Porém o chute saiu fraco, na entrada da área e nos pés de Nicácio. O c amisa 9 toca para Thiago Humberto que chuta, Victor solta e Marcelo Nicácio aparece para pegar o rebote, fazer seu segundo gol no jogo e decretar a goleada de 3 a 0 para o Vovô.

No fim do jogo, o goleiro do Grêmio reconheceu os erros, mas falou que não ficará lamentando a goleada para o Ceará.

“Temos de tirar lições dos nossos erros, não dá para ficar lamentando. Fizemos um bom segundo tempo, mas facilitamos e não convertemos em gols as oportunidades que tivemos”, disse Victor.

Agora o Grêmio vai até Goiânia onde no domingo, 21, às 16h, enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada. O jogo é daqueles considerados de seis pontos, já que o clube goiano também está rondando a zona de rebaixamento.

Damião marca novamente e Inter vence

Leandro Damião não se importa com o esquema, com o técnico que está na casa mata, com a competição em disputa e nem mesmo com os zagueiros adversários. A única coisa que importa para o camisa 9 colorado é fazer gols.

Na noite desta quarta-feira, 17, Damião marcou novamente e deu aos colorados a alegria da vitória, no jogo que marcou a estréia do técnico Dorival Júnior. A vitória por 1 a 0, sobre o Botafogo, deixou o Inter muito perto da zona da Libertadores. Agora com 26 pontos, o Inter fica apenas dois pontos da vaga, que hoje estaria com o próprio Botafogo, que está em quinto com 28 pontos.

Mas a vitória vermelha não foi fácil. Depois de um primeiro tempo de muita marcação e pouca inspiração, o Inter voltou com mais ambição para a segunda etapa. Dorival liberou mais os laterais Nei e Zé Mário, segurou os volantes Guiñazu e Élton, fixou Damião e Jô na área e deu liberdade para Andrezinho e D’Alessandro criar as jogados.

O resultado veio aos 12 minutos, quando D’Alessandro serviu Zé Mário, que foi ao fundo e cruzou para Jô desviar e Damião cabecear para o fundo do gol. Era o gol do alivio no Beira-Rio e o de número 31 do atacante colorado, maior goleador do país na temporada 2011.

Com a derrota parcial, Caio Júnior avançou sua equipe e merecia o empate com Alex, que mandou uma pancada na trave de Muriel e com Fábio Ferreira, que cabeceou sobre o gol colorado.

No fim, Dorival colocou Tinga na vaga de Andrezinho, voltou a controlar o jogo e venceu em sua estréia no comando técnico do Internacional.

Agora o Inter enfrenta o Flamengo, neste domingo, 21, às 16 horas, no estádio Beira-Rio. A atração do confronto será o craque Ronaldinho Gaúcho, que cumpre suspensão contra o Atlético-GO nesta quinta-feira, 18, e retorna contra o Inter.

Confira os resultados desta quarta-feira, 17/08:

Fluminense 3X0 Figueirense

Avaí 0X2 Vasco

Atlético-PR 2X1 Cruzeiro

Ceará 3X0 Grêmio

Santos 2X3 Coritiba

Inter 1X0 Botafogo

Atlético-MG 2X3 Corinthians

Jogos desta quinta-feira, 18/08:

Palmeiras X Bahia

América-MG X São Paulo

Flamengo X Atlético-GO

FOTO: reprodução /gremio.net /GloboEsporte.com

Compartilhar

Grêmio volta a vencer e Inter empata em Pituaçu

Avançar »

Leandro Damião e Ronaldinho Gaúcho se enfrentam neste domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*