Palmeiras X Grêmio: André Lima burla a regra e Marcos Assunção é prejudicado

Segundo Arnaldo Cezar Coelho, comentarista da Rede Globo, o Palmeiras foi prejudicado em dois lances ilegais cometidos pelo jogador do Grêmio no empate em 0 a 0 do último sábado, 06, no estádio do Canindé, em São Paulo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

No último sábado, 06, o Grêmio foi até São Paulo e enfrentou o Palmeiras, no estádio do Canindé. Além de retomar o estilo Grêmio de jogar, o tricolor estreou o técnico Celso Roth e uma nova forma de interceptar as excelentes cobranças de faltas do especialista Marcos Assunção.

Em duas cobranças de falta de Assunção, o atacante gremista André Lima se apoiou nos companheiros de barreira, subiu mais alto que o normal e conseguir desviar a bola. O lance passou despercebido. Nem mesmo os jogadores palmeirenses reclamaram.

Mas segundo o comentarista de arbitragem da Rede Globo, Arnaldo Cezar Coelho, a jogada configura atitude antidesportiva. O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro deveria ter marcado falta em dois lances para o Verdão. Detalhe: dentro da área do Grêmio, no local onde estava André Lima.

Vendo a imagem e sendo informado da infração não marcada, o volante Marcos Assunção, lamentou. “Eles (jogadores do Grêmio), que já são altos, ficam mais altos ainda. Aí a bola não passa mesmo”, disse Assunção

Com a “tática” proibida, o Grêmio segurou as faltas de Marcos Assunção e o placar acabou 0 a 0.

FOTO: resprodução / GloboEsporte.com

Compartilhar

Décima quinta rodada fecha com novo líder e nova postura dos gaúchos

Avançar »

Grêmio volta a vencer e Inter empata em Pituaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*