Victor falha novamente e Grêmio empata com o Atlético-MG

Camisa um gremista e selecionável de Mano Menezes, falhou pela segunda vez seguida depois que voltou da seleção brasileira e deixa o Grêmio em uma situação perigosa. Técnico Julinho Camargo poderá ser demitido.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A noite desta quarta-feira, 03, foi tensa no estádio Olímpico! Grêmio e Atlético-MG se enfrentaram, em partida valida pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de abrir distância da temida zona de rebaixamento e se livrar da crise.

Mas o empate em 2 a 2, não aliviou ninguém e ainda deixou as duas equipes na beira do Z4. Com 14 pontos, o Grêmio fica apenas um ponto a frente da zona de rebaixamento e não pode pensar em perder, o jogo que está atrasado, contra o Santos. Já o Atlético-MG sobe para 15 pontos, mas também pode entrar na zona de rebaixamento se não vencer no final de semana.

Outra peculiaridade dos dois clubes é a intranqüilidade vivida pelos seus treinadores. Com campanhas pífias e ameaçados pelo rebaixamento, Julinho Camargo e Dorival Junior não devem durar muito no comando da equipes.

Logo após o jogo, Paulo Pelaipe não confirmou a permanência de Julinho Camargo para a seqüência do Brasileirão.

“O técnico vive de resultados. Ele sabe que é importante ter resultados e vitórias”, falou Pelaipe.

Outro agravante no Grêmio, é o baixo rendimento técnico do goleiro Victor. Acostumado a salvar o tricolor, o goleiro de Seleção Brasileira vem atualmente falando em momentos decisivos. Contra o Flamengo, no último sábado, 30, no estádio do Engenhão, o goleiro perdeu a bola para Ronaldinho Gaúcho, que só rolou para o gol vazio. Contra o Galo, a falha de Victor não foi tão gritante, mas o camisa 1 tricolor deixou a bola passar entre sua mãos, no segundo gol atleticano, e decretou o empate aos 43 minutos do segundo tempo.

Porém, Victor não está sozinho. André Lima é outro jogador que não vive um bom momento e depois de se recuperar da lesão sofrida no joelho, não consegue repetir as atuações desempenhadas ao lado de Jonas.

Mas nem tudo é preocupação. Nesta quarta, três atuações foram destacadas. Leandro voltou a ser um atacante que incomoda a defesa adversária, Escudero conseguiu ser o organizador que faltava, Mário Fernandes mostrou ser momentaneamente o melhor lateral direito do Grêmio e o capitão Fábio Rochemback conseguiu novamente comandar o meio campo tricolor.

E foi justamente esse quarteto que proporcionou os únicos momentos de alegria ao torcedor gremista. Aos 4 minutos da segunda etapa, Escudero avançou pelo meio e descobriu Leandro pela direita. O camisa 21 pedalou na frente da marcação e chutou com força para estufar a rede defendida por Giovanni.

O gol levantou a torcida, mas logo após o reinicio do jogo, Vilson não encurtou a marcação e o centroavante André soltou uma bomba, no ângulo esquerdo de Victor, que estático viu o Galo empatar.

O empate relâmpago deixou o jogo tenso, pegado e muito aberto. Aos 24 minutos, Júlio Camargo colocou fôlego novo e retirou Escudero, que vinha bem no jogo, para colocar Marquinhos e o atacante André Lima, que não jogou bem, para colocar Diego Clementino.

Mas não foi a dupla que saiu do banco de resrvas que fez a diferença, e sim uma dupla que saiu jogando. Mário Fernandes e Rochemback se aproximaram e tabelaram rapidamente. O lateral invadiu a área e quando se preparava para finalizar foi derrubado. Penalidade máxima marcada!

Fábio Rochemback cobrou forte, no canto direito de Giovanni. O goleiro acertou o canto, mas não chegou na bola! Gol do Grêmio e alívio no Olímpico!

Mas por pouco o filme do inicio do segundo tempo não se repete. Após o Atlético-MG dar a saída, o atacante Neto Berola foi lançado atrás da zaga, driblou Victor e mandou para o gol aberto. Sobre a linha, surgiu o pé salvador de Lúcio!

O lance mostrou que os mineiros estavam vivos no jogo e a comprovação veio aos 43 minutos. Richarlyson cobrou escanteio, a zaga tricolor não cortou e o zagueiro Leonardo Silva meteu a cabeça. A bola foi no meio do gol, mas mesmo assim o goleiro Victor não conseguiu a defesa e o Grêmio foi castigado no fim.

Agora o Grêmio visita o Palmeiras, às 18h30min, deste sábado, 06, no estádio do Canindé.

FOTO: reprodução / Globo Esporte.com

Compartilhar

Em crise, Grêmio e Atlético-MG se enfrentam no Olímpico

Avançar »

Fluminense vence o Inter no Engenhão

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*